Excelente
avalia√ß√Ķes

A nossa seleção de professores particulares de skate

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fant√°sticos com uma classifica√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 26 avalia√ß√Ķes.

14 ‚ā¨/h

Os melhores pre√ßos: 98% dos professores oferecem a 1¬™ aula e por hora custa em m√©dia 14‚ā¨

5 h

À velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 5h.

Aprender skate nunca
foi t√£o simples

2. Organize as suas aulas de skate

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

3. Viva novas experiências em Skating

O Passe Aluno d√° acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 m√™s para qualquer disciplina. Um m√™s inteiro para descobrir as novas paix√Ķes com pessoas fascinantes.

Quest√Ķes frequentes:

ūüíį Qual √© a tarifa m√©dia de aulas de skate?

O pre√ßo m√©dio por uma aulas de skate √© de¬†14 ‚ā¨.

Estes preços são diferentes devido:

  • √† experi√™ncia de um professor de¬†skate
  • ao local das aulas¬†(online ou ao domic√≠lio) e da posi√ß√£o¬†geogr√°fica
  • √† dura√ß√£o e frequ√™ncia das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1ª hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

ūüí° Por qu√™ fazer aulas de skate?

As aulas de skate com um professor experiente é a melhor opção que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou √† dist√Ęncia com toda a liberdade!

Ter√° acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas v√£o acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

ūüíĽ Os professores de skate prop√Ķem aulas √† dist√Ęncia?

A maioria dos professores de¬†skate prop√Ķem¬†aulas de skate online.

N√£o hesite em consultar os an√ļncios dos professores dispon√≠veis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas¬†(filtro "webcam") para descobrir aulas de¬†Skate¬† dispon√≠veis por videochamada.

ūüéď Quantos professores est√£o dispon√≠veis para aulas de skate?

94 professores de¬†skate prop√Ķem dar aulas de¬†skate.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 94 perfis.

‚úíÔłŹ Qual √© a avalia√ß√£o m√©dia atribu√≠da aos nossos professores de skate?

No global de 26 avalia√ß√Ķes, os alunos na atribu√≠ram em m√©dia 5.0 em¬†5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso serviço de apoio ao cliente está totalmente disponível, para encontrar uma solução rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avalia√ß√Ķes feitas pelos¬†alunos.

Quer aprender a andar de skate?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de skate super talentosos!

Ver mais professores Vamos l√°!

Skate Portugal - aprenda a andar de skate ou longboard com a Superprof

A história do skate em Portugal

A origem do skate é um pouco incerta, havendo quem diga que alguém teve ideia depois de usar patins partidos, cujas rodas eram amarradas a uma tábua, enquanto que outros dizem que se inspirou no surf.

Foi na d√©cada de 60 que surgiram os primeiros skates (skateboards) e praticantes de skate e em 1965 apareceu a primeira skater girl. Um dos nomes mais conhecidos dentro deste universo √© sem d√ļvida Tony Hawk, que inovou a forma como os skaters devem fazer algumas das manobras de skate.

O skateboarding com uma skateboard em Portugal é visto não apenas como um desporto, mas também como uma forma de estar na vida, muito semelhante à história do surf! Os desportistas das pranchas e das tábuas acabam por dedicar grande parte das suas vidas ao desporto que praticam, mas, enquanto que o surf é no mar, o skate é em terra.

O Skate Portugal apareceu por volta de 1970, início de 1980, e acredita-se ter sido trazido por emigrantes ou retornados de ex-colónias.

Este desporto, skateboarding, ganhou uma popularidade imensa em Portugal porque proporcionava novas, melhores e grandes oportunidades aos seus desportistas, através de vários campeonatos e reconhecimento!

Muitos destes eventos em Portugal eram também uma forma de apresentar o skateboarding a novos possíveis desportistas.

Ter aulas de skate em qualquer cidade de Portugal

Qualquer skater tem um equilíbrio desenvolvido, tendo em conta que o desporto que este pratica é em cima de uma skateboard, e poderá aprender com facilidade outros desportos sobre rodas como patins, trotinetes e, embora sem rodas, eventualmente o surf.

Por todo Portugal h√° v√°rios skateparks, exemplificando alguns:

  • Skatepark Monsanto;
  • Skatepark Maia;
  • Skate Park Olh√£o;
  • Skate Park Braga;
  • Skate Park Porto;
  • Skate Park Amadora;
  • Entre v√°rios outros.

São imensos os skateparks Portugal onde as skateboards são vistas a executar todo o tipo de tricks (manobras) e nos dias de hoje é muito mais fácil e acessível a qualquer um aprender como andar de skate com aulas de skate. Os desportistas dos skates mais experientes por vezes dedicam-se a ensinar novos skaters a desenvolver as capacidades necessárias para fazer as mais diversas manobras de skate e também a conseguirem conhecer os tipos de skates completos, para que quando se dirijam à loja (Ericeira Skate Shop, Plan B, Enuff, Speed, Bones, Element, Madness, Jart ou qualquer outra) para fazer a compra do skate, saibam exactamente o que possam comprar e o preço de cada tipo de skate para executar os seus tricks e manobras de skate!

Porque deve aprender como andar de skate?

Qualquer pr√°tica de qualquer exerc√≠cio faz um bem tremendo √† sa√ļde, mesmo uma simples caminhada, ent√£o, um desporto como o skate certamente ir√° trazer v√°rios benef√≠cios √† sa√ļde do seu praticante!

Andar de skate não é apenas fazer manobras e usar roupas da moda, o skate é exigente, exige grande esforço físico, mas, o skater poderá:

  1. Ter articula√ß√Ķes mais fortes: ao utilizar as skateboards ou t√°bua em qualquer skatepark Portugal e exercitar! Os m√ļsculos das pernas ir√£o ficar cada vez mais fortes e consequentemente, tamb√©m as articula√ß√Ķes, que ajudar√£o a evitar les√Ķes ou dores que podem aparecer ao longo do tempo. Um skater pode ter articula√ß√Ķes saud√°veis e sem dores para toda a vida;
  2. Os tricks ou manobras de skate ajudam a emagrecer e tonificar também todo o corpo do praticante de skate, estima-se que o desportista queime cerca de 500 calorias por cada hora de exercício;
  3. A sa√ļde mental √© tamb√©m melhorada, j√° que √© considerado um exerc√≠cio cardio e aer√≥bico, logo a produ√ß√£o de serotonina e endorfina aumenta, deixando o desportista feliz e com uma sensa√ß√£o de bem-estar geral;
  4. Skateboarding é uma excelente forma de conhecer pessoas com os mesmos gostos e interesses, logo, fazer amizades dentro do skatepark!

Os skates e skateboards podem trazer uma grande mudan√ßa na vida de cada skater, podendo este vir a tornar-se o melhor dos melhores neste desporto e dominar a t√°bua de skate e as rodas melhor que ningu√©m, mas, √© preciso que este treine e se dedique ao longo de v√°rios anos para poder crescer! Ter um skate completo √© essencial para que consiga melhorar ao longo do tempo, assim como ter aulas de skate para aprender cada manobra da forma certa e evitar les√Ķes desnecess√°rias.

O equipamento necess√°rio: apenas um skate!

As tábuas de skate ou também conhecidas como skateboards são o elemento principal para qualquer skater. Um skate completo inclui as todas e a tábua e o resto da roupa pode ser decidida pelo desportista, não existindo uma roupa ideal para praticar.

O preço das skateboards é à volta de 60 euros, se for um skate Decathlon, se procurar na Ericeira Shop (Ericeira Surf&Skate Shop), poderá encontrar skateboards pelo preço de 90 euros ou mais.

Há skates à venda em várias lojas de Portugal, e poderá escolher uma longboard, encontrar vários acessórios e outros produtos em qualquer loja de várias marcas como a Jart, Enuff, Bones ou a Plan B que se dedicam ao fabrico e venda de equipamento para skaters.

Com os skates completos certos, qualquer desportista com um pouco de experiência poderá executar qualquer manobra de skate (ou skate tricks) como:

  • Flip;
  • Rolamentos;
  • Ollie;
  • Back Side;
  • Nollie;
  • Kickflip;
  • Heelflip;

As skateboards permitem fazer todo o tipo de manobra ou tricks a qualquer skater que tenha em vista tornar-se profissional!

Para que as rodas do skate se mantenham presas, são precisos os chamados trucks. Os trucks nada mais são que um dos acessórios necessários para uma skateboard completa, ou um skate completo.

O calçado (shoes) podem também fazer a diferença ao andar de skate, podendo estes ser também de qualquer loja onde existam acessórios e equipamento de skate como a Element, Plan B, Enuff, Bones ou Jart.

Não existe um código quanto ao resto da roupa, é um pouco indiferente desde que o desportista se sinta bem e à vontade para fazer os seus tricks em cima das skateboards!

Para os mais curiosos, exista ainda a pr√°tica de skate eletrico mas este n√£o permite que sejam feitos os fant√°sticos e melhores tricks e manobras de skate mais top!

Encontre um professor de skate para ter aulas de skate!

Existem alguém que pode mostrar aos iniciados como andar de skate em aulas de skate para iniciantes, alguém que pode indicar que skates completos são os melhores, quais as melhores rodas de skate, que acessórios devem ser usados, como escolher as skateboards ou skate completo e o seu preço, o melhor local para treinar e ainda explicar como se fazem os tricks da melhor forma, no fundo, agir como um guia do skate, e este é um professor de skate.

Em Portugal poder√° assistir a aulas de skate em qualquer cidade e encontrar os melhores professores na sua cidade para aprender tudo sobre skates e skateboards!

Existem dezenas de diferentes professores na Superprof e o preço médio das aulas de skate é de apenas 11 euros, podendo o aprendiz comprar um pack de aulas de forma a conseguir um preço mais baixo, pois vários dos professores Superprof têm packs!

Além de aprender a fazer manobras de skate (tricks) numa skateboard, poderá ainda aprender outros tipos de desporto como patins, trotinetes ou qualquer outro com rodas com um professor Superprof em qualquer cidade de Portugal!

O que deseja aprender?