P√°gina principal
Dar aulas particulares

Aulas particulares e explica√ß√Ķes estatistica em Portugal

ūü•á O melhor das aulas particulares de estat√≠stica
ūüíĽ 7953 professores de estat√≠stica
ūüĒí 100% seguro
ūüíł Sem comiss√Ķes

Onde quer pesquisar por aulas de estatística?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de estatística

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fant√°sticos tem uma classifica√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 1437 avalia√ß√Ķes.

7 ‚ā¨/h

Os melhores pre√ßos: 99% dos professores oferecem a 1¬™ aula e por hora custa em m√©dia 7‚ā¨

4 h

√Ā velocidade da luz, os nossos professores respondem, em m√©dia, dentro de 4h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de estatística

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de estat√≠stica que corresponda aos seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de estatística

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Ciências escolares!

O Passe Aluno d√° acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 m√™s para qualquer disciplina. Um m√™s inteiro para descobrir as novas paix√Ķes com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de estatística

5.0
Alcides Professor estatística

O professor foi muito profissional, muito acess√≠vel e prest√°vel! Explicou muito bem e de forma clara aquilo que precisava de saber. Mesmo ap√≥s a aula foi muito simp√°tico em me esclarecer algumas d√ļvidas e partilhar alguns artigos √ļteis para a...

5.0
Tatiana Professor estatística

Estou muito grata por ter encontrado a Prof. Tatiana. Excelente profissional, tem um método claro, simples e eficaz de explicar estatística e SPSS. Não tenho palavras para agradecer a ajuda que deu com a análise estatística da minha...

Gisela, Há 1 mês

5.0
Carlos Professor estatística

Excelente professor! Ajudou meu filho nas dificuldades com a matemática que tinha, através de uma linguagem de fácil entendimento e metodologia irrepreensível. Recomendo vivamente o professor Carlos à toda comunidade!

Adriana, Há 2 mês

4.9
Paulo Professor estatística

Excelente experi√™ncia com o Paulo. Em cerca de 4/5 explica√ß√Ķes fiquei a perceber um semestre inteiro de uma cadeira. Explica de forma direta, com calma e preocupa-se em fazer o aluno entender a mat√©ria e n√£o em decora-la. 5 Estrelas!

Manuel, Há 2 mês

5.0
Joaquim Professor estatística

Professor muito simp√°tico e experiente, recomendo!!!

João, Há 3 mês

5.0
Carlos Professor estatística

Tem sido uma experi√™ncia muito positiva com o meu filho. Desde pontualidade, simpatia, paci√™ncia, explica bem a mat√©ria e acima de tudo as aulas s√£o muito produtivas. Estamos satisfeitos e recomendamos as explica√ß√Ķes do Carlos.

Nelson , Há 3 mês

Veja todas as nossas aulas de estatística

Estatistica Portugal: fazer um curso de estatística com um professor particular!

O que é a estatística?

A estatística é uma das ciências económicas e esta dedica-se ao estudo e compreensão de várias teorias de probabilidades para que consigam explicar a frequência da ocorrência de vários eventos distintos, seja através de observação ou previsão de certos fenómenos.

A palavra estatistica provém de uma expressão em latim, que significa, de uma forma resumida, a análise de dados ou homem de estado.

Ao contr√°rio do que acontece com a matem√°tica, que nos d√° o erro, a estat√≠stica mede o erro existente nas estimativas. √Č tamb√©m a estat√≠stica que descreve todos os dados que v√£o sendo colectados em gr√°ficos e relat√≥rios que devem ser arquivados.

Seja utilizada de uma forma profissional ou na rotina do dia a dia, a estatística está sempre presente quando avaliamos as probabilidades de algo acontecer, por exemplo e por esse mesmo motivo, a estatística é ensinada aos alunos de Portugal desde muito cedo, pois ao saber como medir probabilidades, os jovens conseguirão desenvolver várias capacidades consideradas essenciais para o desenvolvimento de adultos mentalmente saudáveis.

Em Portugal, a estatística pode ser estudada nos cursos de estatística no ensino superior, nos quais o aluno entra já com alguns conhecimentos ou, poderá ser feita com um professor particular e neste caso, mesmo os que não tenham estudado ou conhecimento dos elementos básicos e essenciais do estudo da estatística poderão aprender um pouco sobre esta ciência e como a utilizar!

√Č algo que est√° ao alcance de qualquer um pois embora aparente ser algo complicado, quando bem estudado e usado a um n√≠vel superficial, verifica-se a sua simplicidade, praticidade e necessidade!

A estatística Portugal para conhecer melhor o nosso país

Ao pesquisar online, encontrar√° o site do INE, instituto nacional de estat√≠stica e aqui ir√° encontrar estat√≠sticas de todos os dados existentes em Portugal, desde a estatistica demogr√°fica que apresenta uma estatistica de quantas pessoas existem em Portugal, as taxas de desemprego, √≠ndice de pre√ßos no consumidor, saldo migrat√≥rio, entre muitas outras informa√ß√Ķes interessantes e importantes para qualquer pessoa que tenha interesse na √°rea da estat√≠stica ou pelo menos, para podermos verificar qu√£o vasta e abrangente ela √©.

Quem deve assistir a um curso de estatística?

Esta não é uma área de grande interesse para todos, pelo menos a um nível profundo de conhecimento então, os que devem fazer um curso de estatística são os que realmente queiram seguir uma vida profissional nesta área e que pretendam também aumentar os seus conhecimentos acerca de:

  • Frequencia absoluta;
  • Frequencia relativa;
  • Frequencia descritiva;
  • Indicadores demogr√°ficos;
  • Probabilidade formulas;
  • Estatistica descritiva;
  • Indicadores econ√≥micos;
  • Dados estat√≠sticos;
  • Vari√Ęncia estatistica;
  • Infer√™ncia estatistica;
  • Amplitude dos dados;

No entanto, embora n√£o seja do grande interesse de todos, √© importante que existam algumas no√ß√Ķes de estatistica compreendidas pois a estat√≠stica √© importante ao longo de toda a vida, por algum motivo existe o estudo da frequencia absoluta 3¬ļ ano da escola prim√°ria! Em Portugal, as crian√ßas iniciam desde cedo o seu contacto com a estat√≠stica pois sabemos que esta √© uma parte importante e que no futuro profissional ou mesmo pessoal, poder√° fazer uma grande diferen√ßa.

Porque deve ter aulas particulares de estatística?

As explica√ß√Ķes estatistica s√£o um servi√ßo essencial para qualquer aluno que deseje ter sucesso em qualquer curso que fa√ßa, pois, o sucesso no curso poder√° ditar o sucesso no seu futuro profissional!

A estat√≠stica √© uma √°rea complexa com v√°rias ramifica√ß√Ķes e mat√©rias complicadas como √© o exemplo da regra de Sturges, mas, ao mesmo tempo, h√° coisas simples que todos aprendemos no ensino b√°sico como por exemplo, como calcular mediana.

De qualquer das formas, o ensino particular permite que os alunos, tanto os que t√™m dificuldades como os que n√£o, consigam ter um apoio, uma seguran√ßa e garantia de ajuda em qualquer situa√ß√£o que possam encontrar e achar mais complicada, assim como t√™m a oportunidade de fazer revis√Ķes regulares, garantindo assim que nada fica esquecido ou mal compreendido!

A introdução à estatística é feita aos alunos no ensino básico e, com o passar dos anos lectivos, chega um momento em que os alunos poderão seguir o curso de estatística e para isso, é preciso que os conhecimentos da matéria básica de estatística estejam bem compreendidos pois só desta forma conseguirão avançar e também aqui, um professor particular será uma ajuda preciosa!

Encontrar explica√ß√Ķes estat√≠stica em Portugal √© f√°cil!

Independentemente da área ou disciplina que pretenda aprender ou que sinta dificuldades, poderá sempre em qualquer caso, contratar um professor particular que acompanhe e auxilie para que seja possível alcançar o sucesso!

A estatística, é um desses casos, obviamente. Seja para compreender melhor a frequencia absoluta, a frequencia relatica e a frequencia absoluta ou para estudar estatistica descritiva, saiba que existem milhares de professores particulares que podem ser uma óptima ajuda para melhorar em todos os campos de conhecimento da estatística!

A Superprof, tem cerca de 7500 professores particulares de estatística em Portugal e qualquer aluno de qualquer ano lectivo poderá usufruir de aulas fantásticas com um professor experiente tanto no ensino, quanto no uso da estatística a nível profissional!

Para encontrar o professor ideal, basta que entre na plataforma Superprof e fa√ßa a pesquisa pela cidade onde pretende ter explica√ß√Ķes estat√≠stica para que possa ver apenas os professores dispon√≠veis na √°rea. De seguida, dever√° ler o perfil de cada professor porque dentro de cada um tem todas as informa√ß√Ķes necess√°rias como a experi√™ncia, compet√™ncias e metodologia do professor em quest√£o. Outro ponto muito importante, s√£o as avalia√ß√Ķes dos outros alunos, que na Superprof, est√£o vis√≠veis para todos e atrav√©s dos coment√°rios, poder√° tamb√©m ter uma ideia de como s√£o as aulas e explica√ß√Ķes estatistica desse professor.

Só assim irá ser possível encontrar o melhor professor, que vá ao encontro dos seus objectivos!

O valor médio das aulas do curso de estatistica em Portugal é ronda os 7 euros e os professores Superprof oferecem a primeira aula de forma totalmente gratuita!

Como pode verificar, ter apoio para compreender os indicadores económicos e os indicadores demográficos é muito fácil e poderá começar já amanhã!

Quest√Ķes frequentes:

ūüíįQual √© a tarifa m√©dia de uma aulas de estat√≠stica ?

O pre√ßo m√©dio por uma aulas de estat√≠stica √© de 7 ‚ā¨.

Estes preços são diferentes devido:

  • √† experi√™ncia de um professor de estat√≠stica
  • ao local das aulas (online ou ao domic√≠lio) e da posi√ß√£o geogr√°fica
  • √† dura√ß√£o e frequ√™ncia das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1¬™ hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

ūüí° Porqu√™ ter uma aulas de estat√≠stica ?

As aulas de estat√≠stica com um professor experiente √© a melhor op√ß√£o que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou √† dist√Ęncia com toda a liberdade!

Ter√° acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas v√£o acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

ūüíĽ Os professores de estat√≠stica prop√Ķem aulas √† dist√Ęncia?

A maioria dos professores de estat√≠stica prop√Ķem aulas de estat√≠stica online.

N√£o hesite em consultar os an√ļncios dos professores dispon√≠veis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Estat√≠stica  dispon√≠veis por videochamada.

ūüéď Quantos professores est√£o dispon√≠veis para aulas de estat√≠stica ?

7953 professores de estat√≠stica prop√Ķem dar aulas de estat√≠stica.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 7953 perfis.

‚úíÔłŹ Qual √© a avalia√ß√£o m√©dia atribu√≠da aos nossos professores de estat√≠stica?

No global de 1437 avalia√ß√Ķes, os alunos na atribu√≠ram em m√©dia 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso servi√ßo de apoio ao cliente est√° totalmente dispon√≠vel, para encontrar uma solu√ß√£o rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avalia√ß√Ķes feitas pelos alunos.