Todas as aulas serão realizadas por Webcam

O Pagamento Seguro das aulas pode ser realizado através da Superprof

A partilha de conhecimento continuará à distância para e graças a si!

Página principal
Dar aulas particulares

Aulas de dança particulares em Portugal

🥇 Os melhores professores
💻 1502 professores à distância
🔒 Pagamento seguro com a Superprof
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de dança?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de dança

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 230 avaliações.

11 €/h

Os melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 11€

4 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 4h.

01

Encontre o seu professor perfeito

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o seu professor fantástico de acordo com os seus critérios (preços, diploma, avaliações, aulas ao domicílio ou via webcam)

02

Organize as suas aulas

Converse com o seu professor para lhe explicar as suas necessidades e disponibilidade. Programe as suas aulas, organizando-as de forma segura a partir do seu email.

03

Viva novas experiências

O incrível Passe Aluno permite que aceda de forma ilimitada a todos os professores, coaches e aulas de grupo por 1 ano. Um ano para descobrir novas paixões com pessoas fantásticas.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de dança

240780
5.0
Sara Professor dança
228561
5.0
Sara Professor dança
227169
5.0
Rui Professor dança
185214
5.0
Sara Professor dança
184840
5.0
Sara Professor dança
176309
5.0
Sara Professor dança

Veja todas as nossas aulas de dança

Aula de dança com um professor particular: ter "pé de chumbo" é do século passado!

Porquê aprender a dançar?

Sempre quis aprender a dançar, mas sempre achou ser um pé de chumbo? Sempre que vê outras pessoas a dançar, fica com vontade de experimentar? Precisa de fazer algo divertido para manter a forma física? Então, convidamos a que siga esta aventura com a Superprof.

Em todo o mundo, em cada país, a dança ocupa um lugar importante. Desde danças africanas às danças orientais e o Maori Haka dos neozelandeses, as danças impõem um estilo e geralmente refletem uma situação social ou a história de um país. A Imigração associada ao tango argentino, cultura americana negra ao jazz, todas as danças fizeram parte da história.

Aprender dança é, portanto, uma maneira de entender um país e sua a história. Essa pode ser uma maneira de integrar um país ou conhecer os habitantes de um bairro. Mas os benefícios das aulas de dança não param por aqui. Aprender a dançar, independentemente da dança, traz muitos benefícios para o corpo e a mente. Dança em pares, jazz, aulas de rock, rumba, kizomba, zumba, todas as danças exigem esforços físicos que ajudam o seu corpo a estar em forma. Durante o treino de dança, é essencial aquecer e alongar os músculos. Pois, o esforço necessário durante uma aula de dança faz a frequência cardíaca aumentar. Finalmente, a flexibilidade é um ponto-chave para aprender a dançar.

Todas suas características fazem da dança, um verdadeiro desporto. Ter aulas de dança também promove a criatividade, pois a dança também é uma arte, uma forma de expressão através do corpo e da música. Sessões de improvisação ou criação coreográfica requerem imaginação, por exemplo, aulas de dança para noivos. À medida que as aulas progridem, os aprendizes a dançarinos, desenvolvem um senso de criatividade que pode ser usado na vida diária ou profissional. A dança também é uma maneira de libertar a mente após um longo dia ou uma semana de trabalho. A concentração e a liberdade de movimentos do seu corpo, através da dança, permite que fique mais relaxado do que no início de uma lição.

Escolha o seu professor de dança

Iniciar aulas de dança significa escolher o professor que mais lhe convém para progredir tranquilamente. Para realizar a opção mais correta, vários critérios estão em jogo: primeiro, o perfil do professor de dança deve corresponder às expectativas do aluno. É possível solicitar os diplomas que este obteve e as suas experiências de ensino. Pode ser uma experiência de dançarina, professora ou mesmo coreógrafo, um curso de dança com certificado, seja o que for. A única coisa importante, é que seja adequada para aluno.

Alguns professores são mais requisitados do que outros. No entanto, o preço é mais alto. Ao escolher uma aula de dança, o professor deve fazer as aulas de acordo com as suas habilidades e desejos. O preço de uma aula de dança deve, portanto, estar de acordo com o que um aluno pode gastar. O mais eficaz é estabelecer uma escala de preços, para que identifique quais os professores se enquadram neste limites. Antes de recrutar um professor de dança, é claro que os alunos devem concordar com o nível dos cursos. Não é necessário ter um professor muito experiente se o aluno quiser apenas aprender algumas noções básicas para ser independente e se divertir.

Por outro lado, para fazer carreira na dança clássica, um dançarino fenomenal não será demais para o efeito pretendido. Para ter certeza que não vai desistir das primeiras lições, o professor escolhido deve ensinar  num local adequado ao aluno. Caso contrário, se o caminho para ter o curso for longo, pode desmotivar o aluno. Seja um estúdio de dança, um lounge para estudantes, trata-se de estar confortável e acessível.

Escolher um professor também é escolher um estilo de dança. Aulas de dança clássica, aulas de zumba, aulas de rock, aulas de salsa, aulas de hip hop, danças urbanas, um professor que sabe dançar, danças em pares, isto não significa que dê de imediato um salto gigantesco. Para praticar várias danças e aprender um pouco sobre cada estilo, precisa encontrar um professor versátil. Além disso, qualquer que seja a dança ensinada, o professor deve obviamente ser um educador, paciente e atencioso com os seus alunos.

Com que idade devo fazer uma aula de dança?

Esta pergunta surge com muita frequência quando se trata de iniciar uma nova atividade. Muitas pessoas têm medo de ser "velhas demais", para poder praticar dança num centro ou estúdio de dança ou numa festa. No entanto, saiba que a dança é acessível para qualquer idade. No entanto, os exercícios não serão os mesmos para crianças e idosos. Cabe ao professor adaptar as suas aulas de dança e, desta forma, se adequar ao seu público alvo. Os pequenos aproveitam as aulas de iniciação à dança. O objetivo é ensinar os mais novos a descobrir como movimentarem os seus corpos. Os alunos aprendem sobre a coordenação de movimentos e o uso do espaço. Não podemos falar de estilo de dança, mas de iniciação ao movimento. As aulas de dança realmente começam por volta dos seis ou sete anos. As crianças estão prontas para realizar exercícios de flexibilidade (dentro do razoável) e aprender uma coreografia.

Danças latinas, dança moderna, dança contemporânea, musical, valsa, ballet, aulas de grupo para crianças, permitem que estes alunos se familiarizem com todos os estilos de dança para depois fazer uma escolha. Também é bem possível começar a dançar enquanto adulto. Mesmo que a flexibilidade não seja tão presente como aos dez anos, os exercícios permitem que recupere a forma física e aprimore as suas habilidades o mais rápido possível. Valsa vienense, capoeira, tango, hip hop, paso doble, tudo ainda é possível. E para os mais velhos, as lições ou workshops ou cursos de dança, são tão bem adaptadas à forma física dos alunos. Portanto, não há restrição de idade para se tornar o rei ou rainha da dança.

Qual a aula de dança escolher?

Cada dança é única e nem todas as danças são feitas para todos. Alguns preferem dançar em pares, enquanto outros preferem danças mais solitárias. Tudo depende do caráter de cada tipo de dança e as suas afinidades musicais. Para escolher uma dança, é bem possível considerar tirar proveito de uma aula experimental. Tentar dançar é a melhor maneira de compreender se gosta. Pistas de dança e bares de dança também são uma oportunidade de testar um estilo de dança antes de embarcar em aulas de dança mensais ou anuais. Aulas de swing, aulas de flamenco, aulas de bachata, aulas de dança oriental, aulas de ragga, dancehall, aulas de dança de salão, danças urbanas, forró, a dança é um universo muito amplo que permite que floresça em qualquer que seja a dança. Também terá que escolher a fórmula (quantidade de aulas) do curso mais adequada ao seu estilo de vida e à sua agenda.

Aulas em grupo, aulas particulares, cursos intensivos? A aula de dança é uma boa maneira de melhorar rapidamente durante as férias. Os cursos anuais, por outro lado, permitem que progrida pouco a pouco, tudo a seu tempo. Todos os indivíduos tem o seu próprio jeito de aprender e de se divertir.

Onde fazer aulas de dança em Portugal?

Para encontrar uma aula de dança, existem várias opções. Os conservatórios são talvez os centros de dança mais famosos. Os cursos são muito rigorosos e muito específicos. Para entrar é necessário passar num exame de admissão. Dependendo de onde mora, é possível encontrar conservatórios regionais, conservatórios municipais ou conservatórios nacionais. Muitos estudantes do conservatório são destinados a carreiras profissionais como dançarinos. Para aulas de dança um pouco acessíveis, as escolas de dança podem satisfazer as suas vontades. Existem escolas de dança aprovadas e escolas de dança não certificadas. Basta verificar com a escola para descobrir se os cursos que deseja são lecionados e disponíveis. Centros culturais de dança, música e teatro, bem como associações de dança também são bons lugares para começar a dançar e a progredir.

Os eventos são frequentemente organizados e toda a comunidade gira em torno da dança. As aulas particulares de dança também permitem que pratique dança regularmente e de acordo com a sua agenda. É possível encontrar um professor através de anúncios classificados na internet ou em lojas. Por fim, também é possível ter aulas de dança no ensino médio ou auto-didata por meio de tutoriais do YouTube, por exemplo.

Quanto custam as aulas de dança?

Aprender a dançar como autodidata obviamente não envolve quase nenhum custo. No entanto, ter aulas de dança com um professor ou professora, numa escola de dança ou em aulas particulares, requer um investimento financeiro. As aulas de dança no conservatório podem variar entre 100€ e 1000€ por ano. Esta diferença é explicada pela diferença entre um conservatório nacional ou regional, mas também porque os preços são adaptados à situação social do aluno. As aulas de dança escolar custam cerca de 600 euros por ano, enquanto que numa associação poderá pagar cerca de 300 euros. Ao escolher as aulas particulares através da Superprof.pt, o custo por hora de aula está entre 12 euros e 45 euros e em média 23€ por hora.

Diferentes critérios são levados em consideração, como a disciplina ensinada (sapateado, curso de dança desportiva, curso de alongamento, curso de zumba, curso de tango argentino, salsa cubana e curso de salsa porto-riquenho, dança de hip hop, aulas de cha cha cha, etc.). A área geográfica também influencia o preço. Mas todos os orçamentos podem ir ao encontro das suas possibilidades!

E se não conseguir arrastar a sua "cara metade" para as aulas de dança, poderá sempre oferecer-lhe aulas de piano, aulas de guitarra ou aulas de surf.