Todas as aulas serão realizadas por Webcam

O Pagamento Seguro das aulas pode ser realizado através da Superprof

A partilha de conhecimento continuará à distância para e graças a si!

Página principal
Dar aulas particulares

Curso de pastelaria ou workshop pastelaria

🥇 Os melhores professores
💻 227 professores à distância
🔒 Pagamento seguro com a Superprof
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de confeitaria?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de confeitaria

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 35 avaliações.

11 €/h

Os melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 11€

2 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 2h.

01

Encontre o seu professor perfeito

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o seu professor fantástico de acordo com os seus critérios (preços, diploma, avaliações, aulas ao domicílio ou via webcam)

02

Organize as suas aulas

Converse com o seu professor para lhe explicar as suas necessidades e disponibilidade. Programe as suas aulas, organizando-as de forma segura a partir do seu email.

03

Viva novas experiências

O incrível Passe Aluno permite que aceda de forma ilimitada a todos os professores, coaches e aulas de grupo por 1 ano. Um ano para descobrir novas paixões com pessoas fantásticas.

Veja todas as nossas aulas de confeitaria

Cursos de pastelaria ou confeitaria com Chefs experientes

Aula ou Curso de pastelaria em Portugal

Se deseja trabalhar com confeitaria ou pastelaria, certamente escolheu uma área muito promissora que está em evidência nos mídias. Exige um estudo aprofundado e dedicação, além de um pouco de criatividade.

Desta forma, como em várias partes do mundo, em Portugal, o setor onde a confeitaria e a pastelaria se inserem, tem crescido significativamente, ganhando novos “adeptos” rendidos ao encanto pelas cores, texturas e formas complexas. Portanto, isto significa que para começar a trabalhar nesta área, é necessário ter em mente que, apesar de todo o “glamour”, a confeitaria e pastelaria não são profissões tão fáceis, pois é necessário desenvolver a determinação, paciência, genialidade e delicadeza na decoração dos pratos.

Atualmente, por ser um setor muito requisitado no mercado, a arte pasteleira exige destreza e isso não se consegue apenas em assistir a programas de TV acerca do assunto. É preciso treinar muito e somente cursos de pastelaria são capazes de oferecer técnicas e teorias, bem como as ferramentas certas para se destacar e, assim, encontrar oportunidades de trabalho em restaurantes, padarias e outras empresas do ramo.

De que forma pode aceder a um curso de confeitaria?

Aqui, na plataforma da Superprof, pode ter acesso a diversas pessoas que trabalham profissionalmente com confeitaria e/ou pastelaria, as quais possuem uma vasta experiência e demonstrando como aprender pastelaria e confeitaria em pouco tempo.

Entre os diversos cursos de pastelaria oferecidos em todo o país, bem como nas plataformas que disponibilizam aulas presenciais ou online, a Superprof é a que mais se destaca, pois ele é capaz de reunir excelentes profissionais da área, sendo que muitos dispõem de métodos de ensino exclusivos, os quais englobam tanto conteúdos teóricos quanto atividade práticas desenvolvidas nas aulas.

Existem metodologias diferentes no curso de pastelaria e confeitaria?

Tanto num curso de confeiteiro presencial quanto num curso de pasteleiro online, muito do que será ensinado poderá englobar diversas áreas específicas, sendo que grande parte destas irão concentrar o foco nas pessoas que querem aprender para ser um simples hobby ou para quem está com ideias de investir no setor, como por exemplo, lojas de cupcakes ou casas de chocolate. Vale a pena lembrar que há outros tipos de negócios envolvidos neste ramo da culinária.

Os segredos da pastelaria e confeitaria vão mais além do que apenas “fazer doces”. Trata-se de um trabalho delicado, uma arte que envolve a capacidade de criar e reinventar cores e sabores diferenciados. E, um curso de confeitaria para iniciantes engloba, todas as explicações fundamentais, etapa por etapa, com receitas exclusivas, envolvendo áreas específicas, tais como a panificação, cozinha quente e a própria confeitaria em geral.

Então, significa que nos cursos de confeitaria da Superprof, a metodologia proposta pelo mestre confeiteiro ou pasteleiro pode contemplar o método “mão na massa” que consiste em trabalhar todos os detalhes de confecção de cada receita de forma simples e prática. Este é o formato mais divertido, pois o aluno consegue ver o resultado de sua criação logo nas primeiras aulas de pastelaria.

Vale a pena salientar, que o professor de confeitaria, ao longo dos encontros ou num workshop pastelaria, poderá fornecer dicas valiosas que dizem respeito a esta profissão, como a roupa adequada de um confeiteiro profissional, regras de armazenamento de ingredientes e como utilizar os equipamentos que ajudam na preparação das massas, coberturas e recheios. Ou seja, tudo que envolve a confeitaria básica e intermédia.

Quais são os rendimentos em trabalhar como pasteleiro ou confeiteiro?

Como a pastelaria é uma arte que exige muita preparação, o salário de um profissional desta área pode variar muito. Mas, como é uma atividade que, pelo menos em Portugal, não tem muitos profissionais à disposição, é possível sim, que quem se dedique a fazer os melhores curso de pastelaria consiga sobressair no mercado e, portanto, ganhar muito bem!

Como em qualquer profissão, é importante estar sempre atualizado quanto às novidades no setor. Desta forma, o artesão da cozinha, poderá ganhar mais clientela muito devido aos seus dons culinários, afinal, esta carência de profissionais da confeitaria está relacionada com a habilidade de criar, moldar e modelar alimentos doces.

Como faço para ter aulas presenciais ou online em Portugal? 

É muito simples: na Superprof! Basta que aceda ao site Superprof.pt e no campo "disciplina" insira o que pretende aprender, por exemplo: " cursos de pastelaria e padaria " , " curso de pastelaria online " , " pastelaria" , " confeitaria" e, depois escolher as aulas presenciais ou online por webcam.

Após escolher o seu professor, é interessante definir todos os detalhes das aulas como dia, quantidade de horas por aula, pagamentos. Obviamente estes detalhes são definidos em conjunto e, portanto, não precisa se preocupar, sobretudo devido às tecnologias de segurança presentes no site, que cuidam da proteção dos seus dados assim como nos seus possíveis pagamentos das aulas através da plataforma...

Qual é o preço de uma aula ou curso curso de pastelaria ou workshop pastelaria na Superprof?

Muitas pessoas que optam por fazer um curso de pastelaria em Portugal têm esta dúvida. Por isso, os valores de um profissional inscrito na Superprof que dão aulas de pastelaria ou confeitaria, está entre 10 euros e 30 euros por uma aula de 1 hora. 

No entanto, a média por hora das aulas é de 16 euros. E esta diferença de valores tem a ver com a experiência e especialização de cada pasteleiro em Portugal!