Excelente
avaliações

A nossa seleção de professores de yoga em Coimbra

Ver mais professores

Aprender yoga em Coimbra nunca
foi tão simples

2. Organize as suas aulas com um instrutor de yoga em Coimbra

Converse com os seus professores particulares de yoga em Coimbra e explicite as suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas de yoga e definir os seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiências e trabalhe os seus chakras!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os coachs, instrutores e professores de yoga em Coimbra durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Coimbra.

Questões frequentes:

💰 Quanto se paga em média por um instrutor particular de yoga em Coimbra?

€/h é o que se paga em média por uma aula particular de yoga em Coimbra.

É bom lembrar que na Superprof é o treinador que fixa as suas tarifas e, por isso, variam de um anúncio para o outro. Os fatores que fazem alterar os preços são:

 

Primeiro, a experiência do professor. Segundo, a localização onde acontecerão as aulas e, finalmente, na duração e frequência das suas aulas de yoga.

 

9 de 10 profes de yoga oferecem a primeira sessão grátis. Muitos também possuem preços especiais por cursos personalizados.

 

Efetuando uma pesquisa simples na Superprof poderá ver os preços de todos os profes que estão na sua cidade. Certamente encontrará um professor de ioga adequado ao seu orçamento!

🙅‍♂️ Quantos professores particulares estão disponíveis em Coimbra para oferecer aulas de ioga?

Tem 0 profes de ioga disponíveis para dar aulas em Coimbra e arredores.

 

Nos perfis dos instrutores pode encontrar todas as informações importantes relativas ao perfil pretendido, tais como a sua experiência, a sua formação, qual o tipo de yoga ensina, se o professor vai até a casa do aluno e se tem valores especiais para pacotes de 5 ou 10 horas. Estas informações vão contribuir para que escolha entre um profe ou outro.

 

Existem alguns pontos que precisa levar em consideração ao escolher o o professor ideal para si, como:

 

Primeiro, o custo é um elemento muito importante para selecionar o instrutor que possa seja do seu interesse. Segundo, o tipo de yoga que deseja aprender (Bikram, Ashtanga, Raja, Hatha, Karma, Bhakti, Vinyasa...) e, em terceiro lugar, o local onde a aula acontecerá (numa sala de desporto, num ginásio, na casa do aluno ou na casa do professor ?).

 

Encontrar um professor de yoga ficou agora, muito fácil!

🌟 Qual nota tem em média os profes de Yoga em Coimbra?

Aos professores em Coimbra, os alunos atribuíram uma nota de de cinco, média baseada num total de opiniões recebidas.

 

Lembre-se que na nossa plataforma temos um atendimento ao cliente disponível nos dias úteis, que poderá contactar por telefone ou por email caso tenha alguma pergunta.

 

Aceda à nossa página de FAQ's.

🧘‍♂️ Por que ioga?

O treino de ioga tem muitas coisas boas para a saúde e, além disso, o yoga pode ser praticado em todas as idades. O ritmo de vida que levamos atualmente é a principal causa de stress para muitas pessoas. O stress não apenas afeta psicologicamente, mas além disso, pode desencadear doenças físicas. O ioga ajuda a aliviar os níveis de stress e relaxar. Respirar corretamente é uma parte muito importante de praticar e exercitar ioga, e saber como controlá-lo irá ajudar a dominar o stress. Uma mente livre de stress, significa um sistema imunológico mais forte.

Tudo isto tem um impacto positivo no sono: a diminuição do stress e da ansiedade e, além do mais, aprender a relaxar, ajudará a que se reconcilie com sono.

 

Se começou a praticar yoga atualmente, verá que uma das mudanças que o seu corpo está experimentar é uma melhoria na flexibilidade. O yoga é um exercício que se adapta a todos os níveis e onde não irá forçar o seu corpo, portanto, o risco de contusões é menor do que em outros desportos ou atividades físicas. Com a prática habitual, verá como estará a adquirir maior flexibilidade. Além disso, pouco a pouco, verá que o seu equilíbrio e força irão melhorar.

 

Grande parte da população, devido ao trabalho ou aos estudos, passa muitas horas sentada, o que causa dores nas costas, lombares ou cervicais, entre outras. A prática da ioga ensina a ter uma postura melhor e, assim, evitar estes tipos de dores posturais. Também pode aliviar certas dores crónicas.

 

Muitos estudos mostraram que o ioga trabalha no equilíbrio do sistema nervoso baixando os níveis de cortisol. A diminuição do cortisol está diretamente relacionada com a gestão do stress, uma vez que esta hormona é gerada em resposta a este estímulo. Além disso, o ioga também reduz o nível de colesterol no sangue.|Foi comprovado através de inúmeros estudos que com a prática do yoga os níveis de cortisol, para além do colesterol também diminuem.

 

Então, que tal começar a praticar yoga?

Quer aprender yoga em Coimbra?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de yoga super talentosos em Coimbra!

Ver mais professores Vamos lá!

Chegou o momento ideal de ter aulas de yoga com professores de yoga Coimbra

O que tem a cidade de Coimbra de tão especial para a prática das aulas de yoga?

A bela cidade de Coimbra, zona académica e histórica de Portugal, terra de múltiplos encantos e com tanto a dizer. Aqui podemos deslumbrar-nos com inúmeras peças da nossa herança histórica, em monumentos sem igual. O espírito da cidade dos estudantes é muito intenso, e consegue envolver-nos. É portanto bastante interessante desenvolver a prática de um curso yoga neste belíssimo município.

Sejam aulas de pilates ou aulas de yoga, aqui pode realizar a sua união com a natureza e o seu corpo, praticando nos belos Jardins da Quinta das Lágrimas, no Parque da Cidade Manuel Braga ou mesmo no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra.

Se for uma pessoa que prefere os encantos da areia ao invés do toque da relva nos seus pés, pode aproveitar o amanhecer ou o entardecer para praticar a sua aula de yoga numa das 13 praias do distrito de Coimbra.

  • Praia da Figueira da Foz e de Buarcos;
  • Praia de Quiaios;
  • Praia de Mira;
  • Praia da Tocha;
  • Praia do Cabedelo;
  • Praia da Costa de Lavos;
  • Praia da Cova Gala;
  • Praia Poço da Cruz,
  • Praia da Leirosa;
  • Praia da Murtinheira;
  • Praia do Hospital;
  • Praia do Cabo Mondego; 
  • Praia da Tamargueira.

Porquê fazer aulas de yoga Coimbra?

Na verdade a questão é... porque não? Esta prática desportiva dá ânimo à alma, harmoniza o corpo e a mente, e faz uma bela silhueta. É o tudo em um perfeito!

Provavelmente não sabe como se iniciar em aulas de yoga, e vai sentir necessidade de pedir ajuda. Felizmente há uma grande profissionalização no ramo do desporto, e pode encontrar o professor mais adequado a si no portal Superprof. Todos os nossos professores estão identificados e é possível consultar a sua experiência profissional, académica e os valores que cobram.

Outra alternativa poderá ser a frequência de aulas de grupo. Tem para isso as várias opções à disposição no distrito, como por exemplo de aulas de yoga:

  • Centro do Yoga – Ás;
  • Centro Yoga Coimbra;
  • Áshrama Yoga Coimbra

Ou então aulas de pilates:

  • Estúdio Pilates;
  • Centro Pilates Coimbra – The Elephant Studio;
  • Instituto de Medicina Integrativa;
  • Estúdio AURA Pilates

A quem se adequam as aulas de yoga em Coimbra?

Não temos como negar os incríveis benefícios desta atividade. Assim sendo, na verdade adequa-se a todos. Senão vejamos. 

O yoga como um todo, subdivide-se em diversos tipos de aulas, adaptados aos seus diferentes destinatários. Temos assim:

  • Yoga para bebés
  • Yoga para iniciantes
  • Yoga para crianças
  • Yoga para grávidas
  • Yoga para seniores
  • Yoga pais e filhos

Assim sendo, concluímos portanto que o yoga é para toda a família! É uma prática que requer técnica, e por isso deve ser tida como algo sério, a fim de evitar lesões. Quando é bem exercitada, gera uma sensação de bem estar plena, e de equilíbrio com a vida.

Quais os diferentes tipos de aulas de yoga que podemos praticar em Coimbra?

Aqui vai depender do tipo de yoga que vamos querer praticar.

Caso seja um yoga mais suave (ou relaxante):

  • Restorative yoga (foco na postura)
  • Hatha yoga (foco na técnica de respiração)
  • Vinyasa yoga (variação de Hatha, desempenhada graciosamente quase como uma coreografia)
  • Kundalini yoga (trabalho espiritual de equilibrio corpo, mente e espírito)
  • Yoga nidra (foco na concentração)
  • Raja yoga (espiritual como o Kundalini, mas mais orientado para a parte de meditação)

Pode ser inclusivamente ainda mais sério e intenso:

  • Iyengar (altamente orientado para a postura, e muito físico)
  • Hot yoga (como o nome indica, sob calor, mais precisamente em salas aquecidas a 40 graus)
  • Ashtanga (diferentes posturas alteradas com um ritmo rápido)

Encontro na cidade de Coimbra o instrutor ideal para a minha prática de yoga em casa?

Encontra pois! No portal Superprof encontra o seu super professor!

Temos a disponibilidade de alguns dos mais talentosos profissionais do yoga e do pilates, que serão peças essenciais para a sua correta aprendizagem desta atividade tão especial.

Estes vão estar ao seu lado para garantir que realiza as posições corretas (sem se lesionar), que consegue superar-se, que desfruta da harmonia que vai acontecer dentro de si e que consegue atingir o seu objetivo!

Quando acede ao portal, pode verificar o feedback dos professores, dado pelos seus anteriores alunos, pode ver o seu perfil e confirmar se é alguém que gostara de ter como mentor, e ainda consegue ver os valores praticados por cada um dos profissionais. Tudo isto vai certamente ser essencial à sua escolha e ao sucesso da sua atividade!

O que deseja aprender?