P√°gina principal
Dar aulas particulares

Faça aulas ou curso de pintura em Portugal

ūü•á O melhor das aulas particulares
ūüíĽ 1739 professores de pintura
ūüĒí 100% seguro
ūüíł Sem comiss√Ķes

Onde quer pesquisar por aulas de pintura?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de pintura

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fant√°sticos tem uma classifica√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 318 avalia√ß√Ķes.

9 ‚ā¨/h

Os melhores pre√ßos: 100% dos professores oferecem a 1¬™ aula e por hora custa em m√©dia 9‚ā¨

4 h

√Ā velocidade da luz, os nossos professores respondem, em m√©dia, dentro de 4h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de pintura

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de pintura que corresponda aos seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de pintura

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Artes plásticas!

O Passe Aluno d√° acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 m√™s para qualquer disciplina. Um m√™s inteiro para descobrir as novas paix√Ķes com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de pintura

5.0
Paulo Professor pintura

Estou muito contente com as minhas aulas com o professor Paulo, para além de ser um super professor, ensina muito bem as técnicas de pintura, muito explícito e super disponível, é uma pessoa super simpática e bem disposta ! Com apenas poucas...

5.0
Mariana Professor pintura

A Mariana também gostei muito das aulas dela adorei a mariana no modo como me ensinou. Só que depois eu depois deixei de pintar. Mas depois encontrei o Paulo valle que não me deixou baixar os braços e ensinou me outra técnica de pintar e...

Mariana, Há 3 mês

5.0
Mia Professor pintura

Apesar de n√£o ter iniciado aulas com esta professora por minha indisponibilidade, a resposta foi sempre pronta e da melhor disponibilidade.

Mário, Há 4 mês

5.0
Rodrigo Professor pintura

Boas qualidades de comunicação e tem talento para arte.

Maira, Há 4 mês

5.0
Angela Professor pintura

Estamos com √āngela h√° mais de um ano e continuamos com muito prazer, pois minha filha adora as aulas. √āngela √© uma profissional sem d√ļvida, mas al√©m do talento ela √© muito simp√°tica e gentil, o que √© muito importante para as crian√ßas,...

Liliya, Há 5 mês

5.0
Juliana Professor pintura

Juliana é uma professora simpática e dedicada. Depois de definir os meus objetivos traçou um plano personalizado, muito interessante e motivante. Gosto da sua dedicação e compromisso. Recomendo!

Andreia, Há 6 mês

Veja todas as nossas aulas de pintura

Curso de pintura para aprender a pintar num atelier de pintura em Portugal

As aulas de pintura em Portugal

A pintura e sua história vem de há já muito tempo, um tempo tão extenso que para facilitar o seu estudo ao longo da história, foi dividida em períodos e fases dos diferentes tipos de movimentos artísticos cujo início se deu nos tempos pré-históricos e que se perpetuou ao longo de várias culturas.

Numa forma mais pormenorizada do tempo e pintura na pré-história que certamente já ouviu falar, estes tipos de representação por parte dos nossos antepassados tomaram como denominação de arte rupestre. Contextualizando num conceito mais simplista, este tipo de arte baseava-se na ilustração de vários episódios dos seus dias, sendo a pintura mais frequente a da caça pois as paredes, tetos e outras superfícies do género de cavernas e muitos dos seus abrigos estavam repletas predominantemente de animais, pessoas e plantas.

At√© que se chegasse a uma fase mais atual da pintura moderna e contempor√Ęnea, como √© nos dias de hoje adotada em Portugal e em muitos pa√≠s pelo mundo fora, em que a pessoa faz praticamente aquilo que quer e da forma que quer sem grandes limita√ß√Ķes, passou-se pela pintura da antiguidade ocidental e oriental em que predominavam os murais, pela pintura da idade m√©dia sendo o tipo de pintura decorativa aplicada nas letras capitulares de pergaminhos medievais, tamb√©m chamado de iluminura e por fim, a pintura do renascimento e barroco, uma pintura mais realista e concentrada nas paisagens, nas naturezas mortas e nas cenas populares, cujos cuidados em certos elementos t√©cnicos como a perspetiva rigorosa e cient√≠fica, a pintura a √≥leo, os suportes, a t√©cnica de fumato e a geometria, eram tidos em considera√ß√£o e requeriam j√° alguma aten√ß√£o pelos praticantes.
Portugal serve de casa a muitas obras pictóricas classificadas como relíquias até às mais recentes e modernistas. Já pensou fazer parte da história da pintura, tal como os conhecidos Miguel Angelo, Vincent Van Gogh, Pablo Picasso ou Salvador Dalí? Frequentar aulas de pintura poderá permitir que fala história!

Motivos para fazer um curso de pintura

Por vezes, o despertar para a pintura acontece quando somos ainda muito jovens e por vezes, n√£o h√° a oportunidade de desenvolver as capacidades com que se nascem. Durante longos anos, esta vontade mant√©m-se at√© que chega o momento em que a frase ‚ÄúQuero fazer um curso de pintura‚ÄĚ se torna cada vez mais evidente na nossa mente.
Nesse momento, o melhor a fazer, será mesmo aprender a pintar, juntar todo o material de pintura necessário, improvisar um atelier de pintura em casa e iniciar a fazer pintura em tela para iniciantes ou até a pintura em acrílico para iniciantes.

Se, por outro lado, procura alguma actividade que lhe permita relaxar, estimular a mente e a imaginação, assistir a aulas de pintura pode ser uma boa opção! Os vários benefícios das aulas de pintura incluem:

  • Al√≠vio de stress, minimizar as preocupa√ß√Ķes que provocam a ansiedade no dia a dia de todos n√≥s;
  • Possibilidade de desenvolvimento das capacidade de motricidade fina, ou seja, o uso das m√£os de forma minuciosa;
  • O desenvolvimento das capacidades de racioc√≠nio e a capacidade de estar atento a apenas uma coisa durante um longo per√≠odo de tempo;
  • Conhecimento profundo sobre a arte da pintura e todas as suas t√©cnicas, poder visitar museus e visitar exposi√ß√Ķes de arte e conseguir identificar o que est√° a ver, assim como poder ter conversas acerca de pintura com outras pessoas, promovendo assim a socializa√ß√£o.

Como fazer um curso de pintura em Portugal?

As aulas de pintura em Portugal, poderão ajudar os seus alunos a terem confiança suficiente para que o seu dom para a pintura não seja questionado nem um motivo de insegurança. Ao aprender as várias técnicas de pintura, o aluno saberá bem o que está a fazer e a qualidade do seu trabalho.

O curso de pintura em Portugal poderá ser feito online ou presencialmente, dependendo da localização do professor que selecionar através da plataforma Superprof e também de qual tipo de aulas de pintura prefere assistir!

Aprender a pintar e montar um atelier de pintura com um professor particular

Para as aulas de pintura, encontrará na Superprof perto de 1700 professores de pintura, um pouco por todo o país. Estes professores são profissionais nas suas áreas e vieram a desenvolver, ao longo dos anos, as suas especialidades e projetos diversos. Para escolher o professor de pintura ideal, deverá analisar o perfil de cada um para verificar se este se enquadra ou não no que pretende alcançar com o seu curso de pintura, pois sendo todos os professores diferentes e tendo eles percursos e géneros e estilos diferentes de pintura, embora possam ensinar qualquer um, já sabemos que o predominante nas aulas de pintura irá ser o preferido do seu professor.

Tamb√©m, o perfil do professor ir√° ter v√°rias informa√ß√Ķes importantes tal como o local das aulas, podendo ser online ou presenciais. Se o professor que chamou mais a aten√ß√£o morar numa cidade distante e apenas tiver dispon√≠vel aulas de pintura presenciais, n√£o valer√° a pena contactar esse professor, por isso, verificar sempre com aten√ß√£o √© importante! O valor, √© outro ponto bastante importante, embora as aulas de pintura com os professores Superprof rondem um pre√ßo em conta, um valor m√©dio de cerca de apenas 9 euros, poder√£o haver professores com um valor bem superior e nesse caso, n√£o ser do seu interesse assistir ao seu curso de pintura.

Além do ensino presencial, é possível com os professores Superprof assistir a aulas de pintura online e o valor destas é igualmente uma média de 9 euros por cada aula.
Na Superprof, 99% dos professores oferece a 1ª aula de forma totalmente gratuita e serve esta oferta para que o professor possa conhecer os seus alunos e identificar quais os seus objetivos e se estará apto a conseguir acompanhá-los e também para que os alunos conversem com o seu futuro professor de pintura para verificarem como poderão ser as aulas de pintura e também poder experimentar e observar se a metodologia desse professor vai ao encontro das suas expectativas.

Quest√Ķes frequentes:

ūüíįQual √© a tarifa m√©dia de uma aulas de pintura ?

O pre√ßo m√©dio por uma aulas de pintura √© de 9 ‚ā¨.

Estes preços são diferentes devido:

  • √† experi√™ncia de um professor de pintura
  • ao local das aulas (online ou ao domic√≠lio) e da posi√ß√£o geogr√°fica
  • √† dura√ß√£o e frequ√™ncia das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1¬™ hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

ūüí° Porqu√™ ter uma aulas de pintura ?

As aulas de pintura com um professor experiente √© a melhor op√ß√£o que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou √† dist√Ęncia com toda a liberdade!

Ter√° acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas v√£o acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

ūüíĽ Os professores de pintura prop√Ķem aulas √† dist√Ęncia?

A maioria dos professores de pintura prop√Ķem aulas de pintura online.

N√£o hesite em consultar os an√ļncios dos professores dispon√≠veis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Pintura  dispon√≠veis por videochamada.

ūüéď Quantos professores est√£o dispon√≠veis para aulas de pintura ?

1739 professores de pintura prop√Ķem dar aulas de pintura.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 1739 perfis.

‚úíÔłŹ Qual √© a avalia√ß√£o m√©dia atribu√≠da aos nossos professores de pintura?

No global de 318 avalia√ß√Ķes, os alunos na atribu√≠ram em m√©dia 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso servi√ßo de apoio ao cliente est√° totalmente dispon√≠vel, para encontrar uma solu√ß√£o rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avalia√ß√Ķes feitas pelos alunos.