P√°gina principal
Dar aulas particulares

Aulas particulares e curso ilustração em Portugal

ūü•á O melhor das aulas particulares
ūüíĽ 1529 professores de ilustra√ß√£o dispon√≠veis
ūüĒí 100% seguro
ūüíł Sem comiss√Ķes

Onde quer pesquisar por aulas de ilustração?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de ilustração

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fant√°sticos tem uma classifica√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 323 avalia√ß√Ķes.

9 ‚ā¨/h

Os melhores pre√ßos: 100% dos professores oferecem a 1¬™ aula e por hora custa em m√©dia 9‚ā¨

3 h

√Ā velocidade da luz, os nossos professores respondem, em m√©dia, dentro de 3h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de ilustração

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de ilustra√ß√£o que corresponda aos seus crit√©rios (pre√ßo, diploma, forma√ß√£o, avalia√ß√Ķes, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de ilustração

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Artes plásticas!

O Passe Aluno d√° acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 m√™s para qualquer disciplina. Um m√™s inteiro para descobrir as novas paix√Ķes com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de ilustração

Veja todas as nossas aulas de ilustração

Aprender a arte da ilustração em Portugal com um curso de ilustração

Curso de ilustração em Portugal, um país cheio de arte

Uma ilustra√ß√£o n√£o quer dizer especificamente um desenho, como a maioria das pessoas acredita que seja, pode ser tamb√©m uma foto, uma colagem, uma pintura. Encontramos ilustra√ß√Ķes em livros, revistas, na publicidade, em grandes cartazes de cinema e pe√ßas de teatro, mas podem e s√£o muitas vezes utilizados em livros infantis, acompanhando pouco texto e cujo objetivo √© n√£o mais do que comunicar. Uma ilustra√ß√£o tem como inten√ß√£o informar, explicar ou ajudar na compreens√£o de alguma coisa, √© uma imagem que sempre tenta passar uma mensagem.

Em Portugal, tem-se vindo a notar ao longo do tempo uma maior ader√™ncia no que diz respeito √† manifesta√ß√£o de arte pela via p√ļblica. Um exemplo, num modo um pouco mais conhecido do que √© a ilustra√ß√£o, foram as ilustra√ß√Ķes levadas a cabo nas montras envidra√ßadas de lojas que para quem lhes deu uso, serviram de sua tela e a adicionar a isso, uma boa caneta de tinta acr√≠lica e o que vier √† imagina√ß√£o √© retratado. Foram ilustradas 11 montras de seis das ruelas do centro hist√≥rico de Torres Vedras que, segundo quem l√° passa diz ter dado cor e vida √† cidade.

Um outro exemplo, atrav√©s do projeto ins(Pira) e que junta um pouco de v√°rios mundos, como emo√ß√Ķes, cores e um Instagram, parte da ilustra√ß√£o digital no sentido de dar cor ao fen√≥meno que √© a ansiedade para muitas pessoas e que inclusive √© vista de uma forma cinzenta e sombria.

O projecto teve como objectivo, permitir que atrav√©s do uso da cor se desbloqueasse poss√≠veis emo√ß√Ķes reprimidas e tornar a situa√ß√£o um pouco mais leve e menos dram√°tica do que aquilo que √©, e que as pessoas sentem, na realidade. V√°rias foram e t√™m sido as manifesta√ß√Ķes art√≠sticas quer sejam feitas por pessoas conceituadas ou simples amadores. A realidade √© que as ilustra√ß√Ķes passam do mais simplista que √© dar vida a qualquer coisa e podem ir at√© um sentido mais profundo, ao ponto de causar reflex√Ķes.

Aprender a criar arte com um curso de ilustração

J√° pensou em que formato se encaixa e que tipo de ilustra√ß√£o gostaria de desenvolver? Ser um daqueles artistas de rua que envolta de si tem exposto uma s√©rie de caricaturas de pol√≠ticos, figuras do futebol e em que basta um banco, um cavalete, o seu material de ilustra√ß√£o e a alguns metros de dist√Ęncia uma pessoa sentada √† espera que voc√™ termine aquela que √© a sua caracteriza√ß√£o enfatizada e exagerada de certas caracter√≠sticas da pessoa, num sentido humor√≠stico e em que por meio de algum gesto, v√≠cio ou h√°bito em particular tem como resultado aquilo a que se chama de uma caricatura?

Para quem está ligado à área da ilustração acredita que tem que se ter acima de tudo prazer por aquilo que se está a tentar colocar em papel e que, inclusive, a um determinado nível tem de começar a distinguir se o material lhe está a impedir de fazer fluir a sua criatividade, processo esse que mais do que qualquer material físico tem de ser uma constante e para isso, convém que tudo esteja a favor da sua normal fluidez.

Ao fim ao cabo, é como se os pincéis, a tinta, a folha, a pintura em tela para iniciantes e na verdade todo o material envolvido no projeto e o artista se tratassem de um só, como se fosse tudo um prolongamento da mão e da sua mente. Ainda que não seja nenhum destes tipos de ilustração que o cativem, não se deixe ficar e venha através de um curso de ilustração especializado aprofundar e conhecer que tipo de ilustrador tenciona ser. Venha descobrir-se através do ensino dos nossos professores de ilustração especializados Superprof.

Faça um curso Ilustração em Portugal e encontre o seu professor Superprof

A Superprof re√ļne um total de 1338 perfis de professores de ilustra√ß√£o em Portugal dispostos a lecion√°-lo por meio de curso de ilustra√ß√£o. Enquanto que alguns destes, disponibilizam o curso de ilustra√ß√£o apenas em formato presencial outros fazem o curso ilustra√ß√£o online e outros ainda, t√™m ambas as op√ß√Ķes para que os alunos decidam qual o melhor e mais adequado para cada um, logo, tudo ir√° depender de como prefere que estas sejam realizadas.

Além disso, pode aceder ao perfil de cada um dos seus possíveis professores de ilustração e através de todas as componentes neles expostas e, posteriormente através de um chat que lhe é dado acesso, pode conversar com o seu professor no sentido de decidirem em conjunto como é que o curso de ilustração irá funcionar, tempo do curso de ilustração e duração, bem como quais serão as temáticas abordadas, vendo desta forma se seria capaz ou não de responder às suas expectativas.

A plataforma Superprof possui ainda uma opção através da seleção de alguns filtros que talvez o ajude na procura e consequente decisão para o seu professor de ilustração, basta que selecione tudo aquilo pelo qual tem preferência e facilmente ser-lhe-ão selecionados os professores que mais se enquadram à sua pesquisa.

Quanto custa um curso de ilustração em Portugal?

No que concerne ao pre√ßo do curso de ilustra√ß√£o, este varia consoante a experi√™ncia do professor, a dura√ß√£o e periodicidade das aulas bem como da localiza√ß√£o geogr√°fica e local das aulas, mas numa vis√£o geral e em m√©dia, o custo m√©dio das aulas do curso de ilustra√ß√£o ronda uma m√©dia de apenas 9‚ā¨, sendo que ainda ter√° o benef√≠cio de lhe ser oferecida a 1¬™ aula.

Se, por outro lado, preferir frequentar um curso de ilustra√ß√£o online, tamb√©m ser√° poss√≠vel faz√™-lo com os professores Superprof, j√° que s√£o perto de mil professores com o ensino do curso de ilustra√ß√£o √† dist√Ęncia e o valor m√©dio das aulas do curso de ilustra√ß√£o, ronda tamb√©m uma m√©dia de apenas 9 euros e tamb√©m aqui, a grande maioria dos professores oferece a primeira aula do curso de ilustra√ß√£o de forma totalmente gratuita!

Os professores Superprof t√™m a capacidade de se reajustarem aos seus alunos √† sua agenda, basta que os procure para come√ßar a dar forma √†s ilustra√ß√Ķes que pairam na sua mente!

Quest√Ķes frequentes:

ūüíįQual √© a tarifa m√©dia de uma aulas de ilustra√ß√£o ?

O pre√ßo m√©dio por uma aulas de ilustra√ß√£o √© de 9 ‚ā¨.

Estes preços são diferentes devido:

  • √† experi√™ncia de um professor de ilustra√ß√£o
  • ao local das aulas (online ou ao domic√≠lio) e da posi√ß√£o geogr√°fica
  • √† dura√ß√£o e frequ√™ncia das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1¬™ hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

ūüí° Porqu√™ ter uma aulas de ilustra√ß√£o ?

As aulas de ilustra√ß√£o com um professor experiente √© a melhor op√ß√£o que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou √† dist√Ęncia com toda a liberdade!

Ter√° acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas v√£o acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

ūüíĽ Os professores de ilustra√ß√£o prop√Ķem aulas √† dist√Ęncia?

A maioria dos professores de ilustra√ß√£o prop√Ķem aulas de ilustra√ß√£o online.

N√£o hesite em consultar os an√ļncios dos professores dispon√≠veis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Ilustra√ß√£o  dispon√≠veis por videochamada.

ūüéď Quantos professores est√£o dispon√≠veis para aulas de ilustra√ß√£o ?

1529 professores de ilustra√ß√£o prop√Ķem dar aulas de ilustra√ß√£o.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 1529 perfis.

‚úíÔłŹ Qual √© a avalia√ß√£o m√©dia atribu√≠da aos nossos professores de ilustra√ß√£o?

No global de 323 avalia√ß√Ķes, os alunos na atribu√≠ram em m√©dia 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso servi√ßo de apoio ao cliente est√° totalmente dispon√≠vel, para encontrar uma solu√ß√£o rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avalia√ß√Ķes feitas pelos alunos.