Página principal
Dar aulas particulares

Aula de preparação para exames nacionais 12o ano – português ou outros

🥇 O melhor das aulas particulares
💻 2203 professores de preparação para exames nacionais
🔒 100% seguro
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de preparação para concursos?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de preparação para concursos

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 624 avaliações.

8 €/h

Os melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 8€

5 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 5h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de preparação para concursos

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de preparação para concursos que corresponda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de preparação para concursos

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Letras!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 mês para qualquer disciplina. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de preparação para concursos

Veja todas as nossas aulas de preparação para concursos

Exames nacionais: encontre professores para preparação exame 9 ano matematica ou português

A preparação para os exames nacionais é essencial para boas notas

Todos os alunos que desejam acesso ao ensino superior, têm de passar pela fase de candidaturas ensino superior, mas, antes disso, a fase dos exames nacionais tem de ser superada, e com sucesso! É um momento de grande nervosismo, mas, os momentos seguintes enquanto se aguardam os resultados, as classificações e as colocações no ensino superior, conseguem ser ainda mais difíceis de ultrapassar, devido à ansiedade.

É impossível para um aluno que tenha menos de 23 anos, conseguir acesso ao ensino superior sem fazer os exames nacionais, sejam estes de inglês, de ciências sociais ou de geometria, por isso, estes são de uma extrema importância para todos os alunos do ensino secundário e esta é a fase mais temida de todos os jovens, que mesmo bem preparados, sabem que pode sempre haver alguma coisa que os impeça de conseguir entrar no curso superior que desejam. Para os que têm mais de 23 anos, poderão não apresentar os exames nacionais, mas, existem outros requisitos para estes.

Habitualmente, esta fase acontece nos meses de junho, julho e agosto, a 1ª fase, 2ª fase e, recurso e há exames de praticamente todas as disciplinas e áreas:

  • língua portuguesa;
  • área de ciências;
  • desenho;
  • espanhol;
  • filosofia;
  • alemão;
  • geologia;
  • ciências sociais;
  • física e química;
  • inglês;
  • geografia;
  • geometria;
  • biologia;
  • francês;
  • economia;
  • português e literatura;
  • latim.

Tudo dependerá dos requisitos de cada instituição de ensino superior.

Se tudo correr idealmente, cada estudante tem apenas de fazer a 1ª fase, e se as notas forem suficientemente boas, estes poderão ficar descansados, não têm de se candidatar à 2ª fase e podem já fazer a candidatura ao ensino superior, na 1ª fase de candidaturas. Ao acontecer isto, caso não consigam colocação, podem sempre tentar de novo na 2ª fase, coisa que os alunos que na 1ª fase de exames não têm sucesso, não podem fazer, ficando apenas com uma oportunidade de candidatura.

A importância de um professor particular no percurso dos estudantes

O caminho e sucesso de um estudante não depende apenas do próprio, mas, o professor tem também um grande e importante papel desempenhado neste percurso. Mas, claro que, a maior parte do trabalho terá de ser feita pelo aluno, o professor estará presente apenas para guiar, indicar o melhor caminho e dar o apoio e motivação, que por vezes são também muito necessários.

O ensino secundário não é fácil, nem é uma fase fácil para os estudantes, enquanto que pelo lado social pode ser fantástico e é também onde há um grande crescimento pessoal, muito se deve também ao stress e às datas exigidas a estes jovens, que ultrapassam este marco importante nas suas vidas: os exames nacionais de acesso ao ensino superior.
Os critérios de seleção são exigentes, e todos têm o sonho de entrar na universidade que escolheram, mas, não é possível para todos.

É importante encarar isto como um desafio, estudar e garantir que nada fica para trás e dar o máximo possível para realmente, conseguir atingir os objetivos. Há algumas disciplinas que são mais complicadas e exigentes que outras, como é o caso da matemática, física e química e outras da área das ciências, mas, não quer dizer que para o exame de português e literatura ou até o de filosofia não precise do mesmo esforço por parte dos estudantes.

É por isto também que os professores são importantes, estes não servem apenas para indicar e explicar a matéria, mas, conhecendo já os seus alunos, ajudá-los em tudo o que for necessário, até a planear os seus horários de estudo para que não se esgotem demasiado antes de se aproximar a época.

Com um bom professor e um acompanhamento constante durante todo o ano letivo, estes alunos poderão até passar os últimos dias a descansar, em vez de estudarem dia e noite!

As explicações particulares podem ser realmente uma ajuda para os exames nacionais?

Como é óbvio, sim, claro que sim. Muitos estudantes do ensino secundário apenas conseguem atingir os melhores resultados logo na 1ª fase dos exames nacionais, porque foram acompanhados por um professor particular, familiarizado com os critérios de correção e critérios de classificação dos exames.

Mas além de estes estarem a par de todos estes critérios, há muito mais que fazem pelos seus estudantes:

  1. Sejam aulas de matemática, história, língua portuguesa, espanhol, filosofia, alemão ou até geologia, um professor particular prepara um plano de estudos ideal para cada um dos seus estudantes, de acordo com as suas dificuldades e pontos fortes, de forma a que os estudantes consigam a melhor classificação possível na prova;
  2. Acompanham estes estudantes desde o início do ano letivo, até que termine o ensino secundário e estes façam os seus exames ou exame, há alguns que apenas precisam de um exame nacional na prova de ingresso, normalmente o exame nacional portugues, e, se for necessário e os professores tiverem qualificações, poderão até continuar a acompanhá-los no ensino superior;
  3. Além de toda a ajuda com cada exame nacional de cada disciplina, alemão, espanhol, desenho, quimica ou física, o professor poderá estar presente e dar explicações de preparação também para qualquer prova ou teste que o aluno tenha de fazer.

Todos podemos ter acesso ao enunciado de um determinado exame nacional dos anos anteriores, assim como à sua resolução e resultados dos estudantes dos anos anteriores, mas, a explicação e a compreensão de como realmente resolver esse enunciado, nem sempre é fácil de conseguir. Claro que, analisar um enunciado de um exame nacional com um professor particular ao lado, fará toda a diferença!

Terminar o ensino secundário para fazer a candidatura ensino superior

É crucial aos alunos de hoje terminar o ensino secundário, pois sem o certificado de conclusão, dificilmente irão conseguir entrar no mundo profissional, já que este é obrigatório para todos desde o ano de 2009.

Mas, para os estudantes que desejem acesso ao ensino superior, em qualquer curso de qualquer área, óbvio que este é obrigatório, tal como os exames nacionais, provas de aferição e restantes requisitos de cada uma das universidades a que se candidatem.

É, como já vimos, muito importante o acompanhamento de um professor particular para preparação de exames nacionais, seja o exame nacional matematica, que é de uma grande dificuldade para vários dos estudantes, os exames biologia e geologia, aos quais qualquer aluno se pode propor, mesmo os que não tenham feito a disciplina, pois estes são necessários para um curso superior de psicologia, entre as restantes disciplinas, que são várias, como sabemos!

Poderá um aluno de história, candidatar-se a um curso superior de filosofia ou até de biologia, não tendo o background necessário? Sim, claro. Mas convém que haja um professor particular por trás, a ensinar tudo o que esse aluno de história não aprendeu sobre biologia ou filosofia, para poder fazer o exame com a preparação e conhecimento necessários. Os critérios de seleção do ensino superior não se baseiam apenas no que o estudante aprendeu ou que área do ensino secundário seguiu, mesmo sendo história. Os critérios baseiam-se bastante na classificação no exame nacional, assim como na nota média de conclusão do ensino secundário.

Felizmente, para acompanhar a exigência dirigida aos jovens alunos do ensino secundário, temos centenas, até milhares de professores particulares de todas as disciplinas, que poderão acompanhar qualquer aluno no processo de preparação para os exames nacionais, sejam de latim, de economia, de francês, matemática, filosofia, portugues, entre todos os outros, e ajudá-los a ter a classificação mais alta possível em cada exame.

Através da plataforma Superprof, encontrará milhares de professores, e para escolher o ideal, basta abrir o perfil de cada um e ler a sua descrição, lá, irá encontrar o percurso profissional, assim como o académico e a área que se dedicam a ensinar e preparar estudantes para a tão temida época dos exames do ensino secundário.

O preço médio destas aulas e explicações é de apenas 8 euros, podendo, claro, o valor variar consoante o professor selecionado. 98% destes docentes oferecem a primeira aula de forma gratuita, e fazem-no para que possam passar algum tempo a conversar, ver as principais dificuldades, para se conhecerem e também para que o professor possa começar a delinear o "plano de ataque" perfeito para que os resultados dos exames sejam os melhores possíveis.

Questões frequentes:

💰Qual é a tarifa média de uma aulas de preparação para concursos ?

O preço médio por uma aulas de preparação para concursos é de 8 €.

Estes preços são diferentes devido:

  • à experiência de um professor de preparação para concursos
  • ao local das aulas (online ou ao domicílio) e da posição geográfica
  • à duração e frequência das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1ª hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

💡 Porquê ter uma aulas de preparação para concursos ?

As aulas de preparação para concursos com um professor experiente é a melhor opção que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou à distância com toda a liberdade!

Terá acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas vão acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

💻 Os professores de preparação para concursos propõem aulas à distância?

A maioria dos professores de preparação para concursos propõem aulas de preparação para concursos online.

Não hesite em consultar os anúncios dos professores disponíveis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Preparação para concursos  disponíveis por videochamada.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para aulas de preparação para concursos ?

2203 professores de preparação para concursos propõem dar aulas de preparação para concursos.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 2203 perfis.

✒️ Qual é a avaliação média atribuída aos nossos professores de preparação para concursos?

No global de 624 avaliações, os alunos na atribuíram em média 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso serviço de apoio ao cliente está totalmente disponível, para encontrar uma solução rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avaliações feitas pelos alunos.