Excelente
avalia√ß√Ķes

Veja a seleção de professores de estatística em Lisboa

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma avalia√ß√£o m√©dia de 5.0 estrelas e mais de 101 avalia√ß√Ķes recebidas.

14 ‚ā¨/h

é o preço médio/hora de um curso de estatística. E 97% dos profissionais oferecem a primeira aula gratuitamente.

3 h

Em apenas um estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos docentes é de 3h.

Aprender estatística em Lisboa nunca
foi t√£o simples

2. Organize suas aulas em Lisboa com seu profe de estatística

Converse com seus professores particulares de estatísticas em Lisboa e explicite as suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas de estatística e definir todo o planeamento de aulas diretamente com ele.

3. Viva novas experiência e aprenda cada vez mais!

O Passe Aluno dar√° um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de v√°rias especialidades durante 1 m√™s. Ter√° o m√™s inteiro para descobrir novas paix√Ķes com professores incr√≠veis em Lisboa.

Quest√Ķes frequentes:

ūü§Ď Os professores individuais de estatistica de Lisboa cobram qual quantia por tutoria?

A cidade de Lisboa apresenta uma m√©dia de valor de li√ß√£o individual de estat√≠stica de 14‚ā¨.

 

As principais raz√Ķes pelos quais podem variar os valores das sess√Ķes de ensino dos orientadores individuais de estat√≠stica s√£o:

 

Primeiro, o conhecimento do prof particular de estatistica. Em segundo lugar, o local onde serão as aulas e, em terceiro lugar, a duração e a periodicidade das suas aulas de estatística.

 

Para contribuir com a sua decisão, muitos dos profes presentes na Superprof dão a primeira sessão de ensino particular totalmente grátis! Este é um excelente gesto do aluno encontrar o seu futuro expert - e perceber se eles geram empatia - antes de contratá-lo oficialmente.

ūüĆü Em Lisboa , como foram conceituados os instrutores individuais de estatistica? Qual avalia√ß√£o receberam?

Depois de 101 pareceres, os tutores particulares de estatística ficaram com 5.0 como nota média.

 

A nossa plataforma possui um grupo de apoio ao cliente disponível de segunda à sexta para ajudar em caso de dificuldade. Pode entrar em contato por telefone ou via e-mail.

 

À procura de ajuda personalizada? Aceda ao nosso FAQ!

ūüĎ©‚ÄćūüíĽ √Č vi√°vel pedir li√ß√Ķes individuais de estatistica a dist√Ęncia ao contratar um educador do Superprof em Lisboa ?

T√™m um grande n√ļmero de super professores particulares de estatistica em Lisboa registados na Superprof que disponibilizam monitorias a dist√Ęncia. Habitualmente tal presta√ß√£o pode ser descoberta no perfil de cada um deles.

 

As sess√Ķes de ensino por webcam de estatistica podem ser uma boa alternativa, principalmente para quem tem uma agenda movimentada. Al√©m disso, como ningu√©m precisa se deslocar, essas li√ß√Ķes ainda podem ter a tarifamais baratos!

ūüďä Os alunos desejosos em fazer tutorias de estat√≠stica em Lisboa podem localizar quantos instrutores atrav√©s da p√°gina da Superprof?

Em Lisboa conseguimos encontrar mais de 332 profs de estatísticas através da plataforma da Superprof!

 

Curioso(a) para saber o que pode interferir na escolha de um educador de estatística? Abaixo apontamos alguns desses elementos:

 

  • O valor √© um quesito relevante, pois n√£o adianta escolher por um educador que n√£o entre no seu or√ßamento.
  • Onde as li√ß√Ķes individuais acontecer√£o tamb√©m interferem na escolha, afinal de contas, quanto mais pr√≥ximo o aluno e o educador se encontrarem, mais simples √© para as monitorias acontecerem!
  • O motivo pelo qual deseja ter monitorias de estat√≠sticas pode ser essencial na hora da escolha do educador. Isso porque alguns instrutores entendem mais sobre determinados temas e podem n√£o estar prontos para lecionar outros.

 

No site da Superprof vai encontrar a sess√£o de ensino particular de estatistica ideal para si!

ūüėé Quais os principais benef√≠cios para escolher um mentor individual de estatistica?

Entender sobre estatística é válido por vários motivos, tais como:

  • Pesquisas que n√£o recorrem ao uso de estat√≠sticas perdem tempo e dinheiro;
  • Estat√≠sticas s√£o fundamentais no momento de empresas investirem finan√ßas;
  • As previs√Ķes que fazemos no nosso dia-a-dia s√£o igualmente ligadas a estat√≠sticas;
  • Estat√≠sticas podem ser determinantes para as elei√ß√Ķes de pol√≠ticos;
  • A net √© fundamentada em conceitos de estatistica.

O que espera para se atualizar? Aprenda com os melhores professores de estatística da sua região!

Quer aprender estatística em Lisboa?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de estatística super talentosos em Lisboa!

Ver mais professores Vamos l√°!

Como encontrar uma aula de estatística na Superprof?

Fique a conhecer a estatísticas e as ciências que a rodeiam (como a matemática, engenharia, gestão ou física e química), quais são as vantagens de seguir esta formação e ainda informação sobre quais são os locais em Lisboa onde encontra cursos desta ciência (incluindo mestrado e doutoramento) e em que universidade, faculdade ou instituto superior

O que é a estatística?

A estatística é a ciência que utiliza as teorias probabilísticas para explicar com que frequência podem ocorrer certos eventos, através de estudos observacionais e de experiências que permitem estimar ou prever fenómenos futuros.

Como ci√™ncia, a estat√≠stica dedica-se √† colheita, an√°lise e interpreta√ß√£o de dados. Tem em conta os m√©todos de colheita, organiza√ß√£o, resumo, apresenta√ß√£o e interpreta√ß√£o dos dados, bem como as caracter√≠sticas das fontes de onde esses dados foram retirados, para poder tirar conclus√Ķes sobre as situa√ß√Ķes. O seu objetivo √© a a produ√ß√£o da melhor informa√ß√£o poss√≠vel a partir dos dados dispon√≠veis.

Com o estudo da colheita de dados, conhecemos os princípios da área, como os conceitos de amostra, população, variável e tipo de variável. No estudo da análise desses dados, lidamos com a frequência absoluta e relativa, as medidas centrais e as medidas de dispersão. E com a representação e interpretação desses resultados, estudamos os tipos de gráficos, a melhor representação para cada caso, e, com base nessa interpretação, gera-se também as medidas centrais, como a média, a moda e a mediana.

Devido √†s suas ra√≠zes emp√≠ricas e o foco nas aplica√ß√Ķes, a estat√≠stica √© geralmente considerada uma disciplina distinta da matem√°tica, e n√£o um ramo da mesma.

Vantagens de saber estatística

Os resultados de pesquisas estat√≠sticas est√£o presentes em v√°rios aspetos da nossa sociedade, e √© muito comum ver nos notici√°rios pesquisas de diversas naturezas com dados para interpreta√ß√£o. Estas pesquisas s√£o feitas constantemente para a tomada de decis√Ķes, e s√£o utilizadas (normalmente com representa√ß√£o gr√°fica) para justificar decis√Ķes de car√°cter pol√≠tico, ambiental ou da sa√ļde.

E como pode estar presente em decis√Ķes muito complexas, existem regras espec√≠ficas para a colheita de dados, para a sua an√°lise e, claro, para a defini√ß√£o da estimativa resultante da pesquisa. E todas essas regras s√£o baseadas em ferramentas desenvolvidas no estudo da estat√≠stica.

Al√©m disso, completar um curso de estat√≠stica permite ter acesso a diversas oportunidades de emprego, em variadas √°reas distintas. Uma das especializa√ß√Ķes mais comuns √© na √°rea de processamento de dados. Aqui, o profissional alia o seu conhecimento estat√≠stico t√©cnico e pr√°tico ao desenvolvimento de plataformas que v√£o tratar, organizar e ajudar na an√°lise dos dados fornecidos.

Mas existem muitas outras carreiras possíveis, como por exemplo:

  • Estat√≠stica Financeira: investimentos, an√°lise de arquivos financeiros, contratos e a√ß√Ķes, bolsa de valores etc;
  • Consultoria: na √°rea de apoio empresarial, este profissional √© respons√°vel procurar informa√ß√Ķes emp√≠ricas, organizar, descrever e interpretar pesquisas;
  • Business Intelligence: o profissional de estat√≠stica funciona como um avaliador do neg√≥cio, entendendo o valor dele no mercado, resultados e proje√ß√£o;
  • Machine Learning: especializando-se em ci√™ncia da computa√ß√£o, o profissional de estat√≠stica atua na seguran√ßa da informa√ß√£o;
  • Big Data: atua na an√°lise e interpreta√ß√£o de in√ļmeros volumes de dados.

Depois de terminar o curso de estat√≠stica, um profissional da √°rea poder√° exercer em consultoria de dados, em servi√ßos centrais de institui√ß√Ķes financeiras ou de seguros, em centros de pesquisa, na administra√ß√£o p√ļblica, como t√©cnico de controlo de qualidade e muitos outras hip√≥teses.

Onde posso fazer um curso de estatística Lisboa?

Como a capital do pa√≠s, Lisboa tem v√°rias op√ß√Ķes para quem quiser fazer forma√ß√£o em qualquer √°rea, incluindo a estat√≠stica. Entre cursos do ensino superior (licenciatura, mestrado, doutoramento e p√≥s-gradua√ß√£o) e cursos profissionais, os alunos podem optar por fazer a inscri√ß√£o no curso na universidade ou instituto que melhor se enquadre no objetivo dos seus estudos.

Se vive em Lisboa e n√£o sabe onde encontrar o curso de estat√≠stica ideal, deixamos aqui algumas op√ß√Ķes de cursos na capital:

  • Curso de Estat√≠stica Aplicada - ULisboa: a Universidade de Lisboa tem uma licenciatura cujo eixo √© a recolha/produ√ß√£o de dados, a sua an√°lise e interpreta√ß√£o, para desenvolver compet√™ncias em: recolha, an√°lise e interpreta√ß√£o de dados; utiliza√ß√£o de fontes de informa√ß√£o e software estat√≠stico, estudos de opini√£o e de mercado/sondagens, aperfei√ßoamento e controlo de qualidade das estat√≠sticas (a n√≠vel nacional e europeu) e gest√£o e an√°lise de grandes quantidades de informa√ß√£o;
  • Curso de Estat√≠stica B√°sica - NOVA: a Universidade Nova de Lisboa oferece um curso de capacita√ß√£o para que os alunos consigam compreender e aplicar alguns conceitos essenciais da estat√≠stica, procurando utiliz√°-la com responsabilidade e pondera√ß√£o nas suas investiga√ß√Ķes nas √°reas da sa√ļde;
  • Superprof: quando os cursos do ensino superior n√£o s√£o adequados, a plataforma da Superprof oferece uma alternativa com ensino personalizado. As aulas com um professor particular permitem trabalhar nas √°reas da forma√ß√£o em que o aluno tem mais dificuldades, seja na matem√°tica, f√≠sica, qu√≠mica, engenharia, gest√£o ou qualquer outra.¬†

Com a inscrição na Superprof, pode fazer um curso de estatística personalizado às suas necessidades e ter formação nos conceitos em que realmente necessita. Pode utilizar o conhecimento dos nossos professores para complementar a informação da licenciatura ou mestrado ou como alternativa aos cursos do ensino superior.

De qualquer das formas, encontra professores de matem√°tica, gest√£o, engenharia, investiga√ß√£o, ci√™ncias e outras √°reas estat√≠sticas com as qualifica√ß√Ķes para o ajudar na gradua√ß√£o e garantir que consegue atingir os seus objetivos. Al√©m disso, tem ainda a vantagem de poder optar entre fazer as aulas de forma presencial ou online.

O que deseja aprender?