Luis Claudio - Professor de química - Franca
Luis Claudio - Professor de química - Franca

O perfil de Luis Claudio e os detalhes de contacto foram verificados pelos nossos especialistas

Luis Claudio

  • Preço 12€
  • Resposta 1h
  • Alunos

    Número de alunos que Luis Claudio atendeu desde que chegou à Superprof

    5

    Número de alunos que Luis Claudio atendeu desde que chegou à Superprof

Luis Claudio - Professor de química - Franca
  • 5 (6 avaliações)

12€/h

Veja os professores de
química

Infelizmente, este professor não está disponível.

  • Química
  • Preparação de acesso à Faculdade
  • Química orgânica
  • Ciências naturais
  • Bioquímica

Aulas particulares de Química em Franca SP, sou formado em química bacharel, licenciatura em química, mestrado e doutorado em ciências. Também possuo formação em pedagogia e busco utilizar metodologia

  • Química
  • Preparação de acesso à Faculdade
  • Química orgânica
  • Ciências naturais
  • Bioquímica

Local das aulas

Super professor

Luis Claudio é um dos nossos melhores professores de Química. Possui um perfil de qualidade, um diploma verificado, um rápido tempo de resposta e ótimas avaliações por parte dos seus alunos!

Sobre Luis Claudio

Há seis anos estou envolvido no meio acadêmico, o qual durante a licenciatura realizei estágio no ensino fundamental e no ensino médio, durante o mestrado realizei estágio docência na Universidade de Franca (UNIFRAN) e agora em meu doutorado realizei estágio docência na Universidade de Franca (UNIFRAN). Durante este tempo fiz e faço parte do Grupo de Pesquisas em Produtos Naturais da Universidade de Franca, com foco na química orgânica e obtenção de novos fármacos.

ver mais

Sobre a aula

  • 3º ciclo
  • 10º ano
  • 11º ano
  • +5
  • níveis :

    3º ciclo

    10º ano

    11º ano

    12º ano

    Ensino superior

    Formação para adultos

    Mestrado

    Doutoramento

  • Português

Todos os idiomas falados na aula :

Português

Aulas particulares de química e ciências para alunos que necessitem de reforço escolar ou que estão se preparando para vestibulares. Busco desenvolver o pensamento lógico e o raciocínio intuitivo através de aplicações praticas e objetivas. A compreensão das reais necessidades e dificuldades do aluno, pois muitas vezes as dificuldades têm raiz na desmotivação ou no desinteresse do aluno. E o estabelecimento de uma relação de confiança entre professor, aluno e os pais.

ver mais

Preços

Preço

  • 12€

Preços dos packs

  • 5h: 59€
  • 10h: 118€

online

  • 11€/h

deslocação

  • + 10€

Mais detalhes sobre Luis Claudio

Mais detalhes sobre Luis Claudio

  • Tem quanto tempo que você possui interesse pela matéria que você leciona e por dar aulas particulares?

    A sete anos me interesso em lecionar a disciplina de química, pois assim que entrei no curso de graduação busquei os centros de pesquisas em minha universidade e, desde então faço parte de um grupo de pesquisas voltado na busca de novos fármacos para o combate de doenças negligenciáveis. A pesquisa cientifica está intimamente ligada a pós-graduação (stricto sensu) da universidade, em especial na formação de professores mestres e doutores, e foi ai que me interessei em atuar como docente.
  • Conte-nos um pouco sobre a matéria que você leciona: o que você mais você sente prazer em ensinar e o que, eventualmente, te agrada menos?

    O estudo da química abrange muitas áreas e, assim como todo mundo, certas áreas me agradam mais que outras, no entanto, nenhuma área me desagrada, gosto de todas elas e, eu percebo que, sempre quando vou lecionar, eu aprendo algo novo, e isso é uma das coisas que inspiram a ser professor.
  • Qual(ais) é(são) seu(s) modelo(s) ou inspiração(ões)? Pode ser desde um professor até um artista ou obra que tenha te inspirado!

    Meu modelo é e sempre será minha mãe, que também é professora e, sempre teve uma postura bastante humana diante do ato de educar, e isso é algo que também busco ter, uma postura mais humana diante dos alunos.
  • Quais são, na sua opinião, as qualidade necessárias para ser um excelente profissional na sua especialidade de ensino?

    Uma qualidade importante, na minha opinião, é os professores terem uma postura humana no ato de educar, pois cada aluno possui uma bagagem de vida enorme, e nem sempre uma metodologia de ensino ira funcionar para todos, é necessário que o professor tenha sensibilidade para notar isso, e assim aplicar o melhor método de ensino aos seus alunos.
  • Você teria alguma história e/ou curiosidade engraçada relacionada à sua profissão ou as aulas para compartilhar?

    Durante minha graduação, uma das formas de sermos avaliados era através de seminários, e em um desses seminários meu grupo e eu iriamos apresentar sobre o gás hidrogênio, e qual a melhor forma de falar sobre algo do que se não apresenta-lo ? E foi o que fizemos, nos produzimos o gás hidrogênio, através de uma reação química, e afim demonstrar que realmente era o gás em questão, nós o explodimos, pois o gás hidrogênio é inflamável, e nesse instante, muitos alunos e incluindo o professor se assustaram muito, pois não esperavam que fizéssemos isso. Não aconselho nenhum aluno de repetir essa façanha, é perigoso !
  • Confesse pra gente, você também já passou por alguma dificuldade na escola/faculdade na matéria que você leciona...

    Acredito que faculdade todos passem, em algum momento, por dificuldade em alguma matéria, e comigo não foi diferente, logo no começo, tive um pouco de dificuldade em mineralogia.
  • Nos ajude a te conhecer um pouco melhor, conte-nos um pouco sobre suas paixões!

    Minha paixão desde pequeno, sempre foi a ciência, meus pais me incentivaram bastante nesse quesito, me lembro de ganhar um microscópio óptico, daqueles mais simples e um kit de química para crianças, e o impacto que isso teve na minha vida foi enorme, pois aguçou bastante minha curiosidade. No entanto o que me cativava mais, era um programa para crianças chamado Mundo de Beakman, que passava na Cultura, e o propósito dele era realmente esse, cativar as crianças para a ciência.
  • O que faz de você um Superprof (além de ter respondido a esta entrevista 😉) ?

    Além do fato de estar cadastrado no site Superprof ? rsrsrsr

    Bom... de super eu não tenho nada, sou uma pessoa comum, assim como todo mundo, que busca da melhor maneira possível enfrentar os desafios da vida. Mas eu, na qualidade de professor, busco facilitar a vida dos meus alunos, pois na minha opinião, o papel do professor é ser um "facilitador". É ajudar, abrir as portas, mostrar o caminho, mas acima de tudo, é incentivar a buscar o conhecimento, independente da área, pois o conhecimento nos liberta.
--
--

Professores de Química semelhantes

  • Samuel

    Lisboa & Online

    5 (198)
    • 27€/h
    • 1ª aula grátis
  • Francisco

    Maia & Online

    5 (166)
    • 20€/h
    • 1ª aula grátis
  • Ana Margarida

    Lisboa & Online

    5 (141)
    • 15€/h
  • Marcos

    Rio de Mouro & Online

    5 (50)
    • 19€/h
    • 1ª aula grátis
  • José

    União das freguesias de Colmeias e Memória & Online

    4.9 (9)
    • 15€/h
  • Camilia

    Lisboa & Online

    5 (31)
    • 15€/h
  • Gustavo

    Ovar & Online

    5 (24)
    • 25€/h
  • Alexandre

    São Cosme & Online

    5 (31)
    • 20€/h
  • Maria Inês

    Guimarães & Online

    5 (15)
    • 18€/h
    • 1ª aula grátis
  • João

    Dominguizo & Online

    5 (11)
    • 15€/h
  • Miguel

    Lisboa & Online

    5 (14)
    • 28€/h
    • 1ª aula grátis
  • Sofia

    Parede & Online

    5 (23)
    • 33€/h
  • Patrícia

    Lisboa & Online

    5 (24)
    • 25€/h
    • 1ª aula grátis
  • Mery

    Funchal & Online

    5 (17)
    • 10€/h
    • 1ª aula grátis
  • Francisco

    Lisboa & Online

    5 (16)
    • 20€/h
  • Catarina

    & Online

    5 (13)
    • 15€/h
  • Paulo

    Coimbra & Online

    5 (6)
    • 25€/h
    • 1ª aula grátis
  • Marco

    Porto & Online

    5 (12)
    • 20€/h
  • Cristina

    Coimbra & Online

    5 (10)
    • 20€/h
  • Ana

    Lisboa & Online

    5 (19)
    • 20€/h
    • 1ª aula grátis
  • Veja os professores de
    química