Página principal
Dar aulas particulares

Aulas e cursos de programação em Portugal

🥇 O melhor das aulas particulares
💻 5356 professores
🔒 100% seguro
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de programação?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de programação

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 1036 avaliações.

8 €/h

Os melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 8€

5 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 5h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de programação

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de programação que corresponda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de programação

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Linguagens de programação!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 mês para qualquer disciplina. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de programação

Veja todas as nossas aulas de programação

Aulas e cursos de programação em Portugal

O que é programação informática?

Os computadores revolucionaram a nossa sociedade moderna. De facto, existem poucos indivíduos hoje, que não têm o seu próprio computador. É utilizados para entrar em contato com entes queridos, pagar facturas, realizar pesquisas num motor de pesquisas (google, safari, yahoo, entre outros.) para encontrar a definição de uma palavra ou até mesmo usar software de processamento de imagem para criar um panfleto. O computador agora estabelece o ritmo das nossas vidas.

No entanto, nem todos somos iguais no domínio e na compreensão desta ferramenta revolucionária. Algumas pessoas precisam de aulas de informática para aprender o básico e a lógica de um computador. Outros estão familiarizados com as regras básicas para usar esta máquina. Sabem, por exemplo, como abrir e usar uma página da web ou criar tabelas, mas desejam aprofundar as suas habilidades com o computador. Querem aprender a programar.

O computador é uma máquina que não é dotada de inteligência humana, mas de inteligência artificial. O papel da programação de computadores e, portanto, do programador, é dar ordens ao computador para lhe dizer o que fazer. O que é conhecido na linguagem de computador como "instruções" assume a forma de arquivos que compõem o código fonte. Programar significa saber como escrever esse mesmo código fonte.

Existem várias linguagens de programação, todas adequadas para um uso específico. Vamos citar, por exemplo, a linguagem PHP, a linguagem Python ou até a linguagem Java.

Conhecer os seus idiomas através de curso de programação php ou java, por exemplo, não é suficiente para dominar a programação. Na verdade, deve seguir um procedimento completo e respeitar uma ordem específica. É isso que o algoritmo fará.

Antes de iniciar a programação html e querer aprender a codificar, é necessário determinar os motivos que levam a seguir essa direção.

Ter aulas de programação ou cursos de programação porque está na moda não é necessariamente uma boa ideia. Por exemplo, pode criar o seu próprio site para não usar um programador. Também podemos desejar entender melhor o funcionamento de um servidor da web. Ou até mesmo criar software. Estes são objetivos perfeitamente aceitáveis ​​para a negociação de aulas particulares nessa área.

Começar a programar pode ser assustador, porque este universo parece complicado a princípio. No entanto, um professor da Superprof poderá apresentar o seu aluno a este ambiente suavemente, ensinando-lhe pouco a pouco os elementos essenciais a conhecer.

Descubra a linguagem C e outras linguagens de computador

Portanto, as aulas particulares de programação permitem que aprenda sobre diferentes linguagens de informáticas. Entre estas, a linguagem C é uma das mais difundidas porque gera um código muito rápido, devido em parte, ao seu gerador altamente eficiente. Também é usado porque é uma linguagem muito versátil: pode ser usado tanto no Linux, no Windows, no OS/390 ... Entre outros!

Surgiu nos Estados Unidos em 1972 para desenvolver o sistema operacional Linux. É uma linguagem compilada, o que significa que é descrita por um arquivo de texto. Este arquivo é chamado de arquivo de origem. Este idioma é um dos mais simples de aprender nos cursos de informática ou de computação. Também é uma obrigação para qualquer aspirante a cientista da computação que queira aprender programação.

A linguagem java (para diferenciar do javascript) também é uma das que possuem uma excelente portabilidade, pois o seu compilador não é específico para uma máquina. A sua sintaxe também está próxima à linguagem C. Entre outras coisas, aprender a programação Java com um professor particular permite criar aplicações ou programas móveis incorporados às páginas da web. O professor poderá explicar de que forma o Java é um programa simples, sem indicador, sem herança múltipla e também sem sobrecarga do operador. Se muitos programadores o usam, é também porque a segurança é um dos seus principais recursos. De facto, se um programa Java bloquear, o sistema operacional não será ameaçado.

A linguagem C ++ é uma programação de nível intermediário, que é a base do Firefox, da Adobe ou do Winamp. Inicialmente, era tinha o objetivo de propor uma versão melhorada da linguagem C. Graças a esta, pode desenvolver apps e videojogos ou servidores.

Mas um programador que dá aulas particulares também pode melhorar o seu aluno noutras linguagens. E há muito mais!

A linguagem Objective-C, há muito desatualizada, voltou a ser o centro das atenções porque é a usada pela Apple, especialmente para OSX e IOS e para o desenvolvimento de aplicações para Iphone.

Faça aulas de programação

Como a programação é um universo que possui códigos e vocabulário próprios, é complicado aprendê-la sem a ajuda de alguém que domina o assunto. Portanto, fazer cursos de suporte em programação permite que siga o seu próprio ritmo. Serve também para fazer as perguntas necessárias e esclarecer as muitas palavras do vocabulário que podem parecer incompreensíveis para as pessoas comuns.

Se deseja entrar no sector da engenharia de software (software engineering em inglês), por exemplo, que consiste em projectar, produzir e manter um software de qualidade e, por isso, deve conhecer o básico e a linguagem deste ambiente.

Poderíamos comparar isso com o que faz um arquiteto, que não pode começar um projeto para um edifício sólido e confiável sem ter feito extensos estudos em arquitetura.

É também um professor de programação que poderá explicar ao aluno o significado e o conhecimento das três pequenas letras xml, essenciais para qualquer programador! Esta linguagem de marcação genérica permite que seja entendida quer por humanos quer por programas de computador.

O instrutor aprenderá como estruturar adequadamente um documento xml, como formatá-lo e como transformá-lo noutros formatos, como uma página da web, por exemplo.

Saiba que também pode não querer tornar-se um desenvolvedor, mas ainda deseja criar a sua própria página da web por conta própria ou simplesmente ter noções de programação web. Neste caso, o professor poderá praticar uma introdução às linguagens html, css, a mais simples em termos de codificação!

O suporte deste tipo de acompanhamento organizado e claro do professor Superprof, bem como o trabalho prático, permitirá ao aluno descobrir o mundo das redes de computadores e bases de dados. Cada aula ou curso programação personalizado o familiarizará um pouco mais com o universo algorítmico.

De facto, com a plataforma Superprof, todos os professores realizam um esforço fantástico para adaptar as suas lições às necessidades e expectativas dos seus alunos.

Aprenda a codificar com um professor particular através de um curso de programação

A partir da primeira hora de aula (geralmente gratuita na Superprof), o professor irá realizar uma introdução à programação de computadores. Vai avaliar rapidamente as dificuldades do seu aluno e as habilidades que este precisa adquirir.

Os perfis dos professores são muito variados!

Existem, por exemplo, muitos engenheiros que oferecem cursos de informática para estudantes. Alguns apresentam aos alunos os conceitos básicos de ciência da computação (usando um software básico, aprendendo a formatar etc.). Outros oferecem cursos de programação pura (interface gráfico, desenvolvimento de software incorporado, etc.).

Também podemos encontrar muitos professores que podem ajudar a monitorar a conclusão de um projeto ou dar aulas de Excel. Nesse caso, representam um suporte real para um aluno que deseja criar o seu próprio site. Alguns estudantes também oferecem os seus serviços na comunidade Superprof.

Um estudante de engenharia ou de comunicação, podem preparar-se para um concurso nacional ou internacional. Mas também costumam ter uma base sólida na programação python e são muito bons em código aberto.

Também existem professores totalmente integrados ao mundo profissional da programação web. Alguns aprenderam a codificar estabelecendo as suas start-ups e, com isto, especializarem-se neste campo.

Além de ter experiência prática, também conhecem o mundo dos negócio e empresarial. Se um aluno deseja iniciar o seu próprio negócio e especializar-se em TI, esta alternativa pode ser a certa.

A diversidade de professores da Superprof permite que todos encontrem aquele perfil que realmente corresponderá às suas expectativas.

No entanto, independentemente do histórico do professor, a paixão pelo desenvolvimento da web é uma característica comum de todos. Bem como um gosto real pela partilha de conhecimento. Estas duas qualidades são essenciais para se ter, caso queira ensinar no vasto campo da programação de computadores.

Então, para querer trazer uma boa aprendizagem neste setor, é óbvio que é preciso ser apaixonado.

Ao navegar gratuitamente pelos anúncios dos professores de programação na Superprof, rapidamente percebe o verdadeiro interesse pelo assunto. Cada um destes anúncios oferece preços acessíveis, e sobretudo acessíveis a todos e que se adaptam aos diferentes níveis dos alunos. O mesmo professor gostará de dar aulas de informática quer a um iniciante que precisa aprender tudo quer para alguém que já possua um nível avançado mas que deseja melhorar.

Descubra como pode aprender a codificar por computador com um professor

Os cursos de programação são direcionados para aqueles que desejam aprender como criar um site ou uma app.

Se deseja aprender a construir um site com uma ferramenta pronta para este fim: um software de criação ou uma interface online ou mesmo aprender uma nova linguagem informática que ainda não conhece, saiba que os nossos professores de programação particulares estão aqui para partilhar os seus conhecimentos consigo.

Estes professores de programação são estudantes de informática ou webmasters praticantes, disponíveis para apresentar as linguagens da web habituais: C ++, HTML, XHTML, PHP, AJAX, Flash….

Preste atenção pois as aulas particulares de programação não são adequadas para pessoas que não sabem usar o computador. Para tal necessita de aulas particulares de iniciação à informática.

Se deseja começar a utilizar programas atuais, convidamos a que faça cursos de iniciação ou aulas específicas particulares. Quando dominar o seu computador, poderá aprender como fazer programas com os nossos professores particulares de programação. As aulas particulares de programação tem como objetivo criar um site são inseparáveis ​​dos cursos de bases de dados, geralmente lecionadas pelos mesmos professores particulares.

Questões frequentes:

💰Qual é a tarifa média de uma aulas de programação ?

O preço médio por uma aulas de programação é de 8 €.

Estes preços são diferentes devido:

  • à experiência de um professor de programação
  • ao local das aulas (online ou ao domicílio) e da posição geográfica
  • à duração e frequência das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1ª hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

💡 Porquê ter uma aulas de programação ?

As aulas de programação com um professor experiente é a melhor opção que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou à distância com toda a liberdade!

Terá acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas vão acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

💻 Os professores de programação propõem aulas à distância?

A maioria dos professores de programação propõem aulas de programação online ou ensino à distância.

Não hesite em consultar os anúncios dos professores disponíveis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Programação  disponíveis por videochamada.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para aulas de programação ?

5356 professores de programação propõem dar aulas de programação.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 5356 perfis.

✒️ Qual é a avaliação média atribuída aos nossos professores de Programação ?

No global de 1036 avaliações, os alunos na atribuíram em média 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso serviço de apoio ao cliente está totalmente disponível, para encontrar uma solução rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avaliações feitas pelos alunos.