Página principal
Dar aulas particulares

Aulas particulares de Boxe Portugal

🥇 Os melhores professores
💻 236 professores disponíveis
🔒 Pagamento seguro com a Superprof
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de boxe?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de boxe

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 79 avaliações.

13 €/h

Os melhores preços: 98% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 13€

4 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 4h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de boxe

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de boxe que corresponda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de boxe

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Desportos de combate!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 mês para qualquer disciplina. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de boxe

Veja todas as nossas aulas de boxe

Aulas particulares de Boxe Portugal

Quais as origens do boxe?

Existiu uma época em que a prática do boxe era exclusividade dos lutadores e desportistas profissionais. Contudo, já há algum tempo que se pode verificar que este desporto tem vindo a ser adotado em cada vez mais ginásios e academias e a conquistar homens, mulheres e crianças.

A prática do pugilismo começou no século VIII a.C., na Grécia Antiga.  Nesta época as únicas regras estabelecidas eram que apenas se poderia atacar com os punhos e que os concorrentes deveriam envolver os dedos com tiras de couro. Não existiam categorias baseadas no peso dos atletas. O jogo terminava quando um dos atletas ficava inconsciente ou colocava um dedo no ar em sinal de desistência.

Ainda nos séculos XVIII e XIX o boxe era praticado com as mãos descobertas. Eram geralmente lutas muito violentas, de modo que o boxe acabou por sofrer intensas mudanças e novas regras foram formuladas, como a inclusão de rounds de 3 minutos (separados por 1 minuto de intervalo) e o uso obrigatório de luvas.

O Boxe é um desporto só para os mais valentes?

Mito! Este desporto de combate é tão subtil e refinado que admite uma série de variações, dependendo dos países e regiões de origem ou onde se pratica.

Se a sétima arte e a literatura, bem como o senso comum, retratam as lutas como sendo algo que serve apenas como arma, não se deve esquecer também, que existem muitas técnicas específicas, além dos estilos que variam por todo o mundo.

Aula de kickboxing, karaté, aula de muay thai, taekwondo, lethwei, MMA, boxe vietnamita, MMA, boxe, kung fu, aikido, boxe laos, judo, boxe chinês, aikido, boxe francês, boxe tailandês e boxe inglês... são tantos os estilos e variações que... a lista não acabaria tão cedo!

O boxe feminino

As mulheres têm-se interessado cada vez mais pelas artes marciais e desportos de luta. Relativamente a atividades consideradas exclusivamente masculinas até alguns anos atrás, atualmente as mulheres já representam mais de metade dos inscritos.

De forma geral, qualquer pessoa que não tenha nenhum problema de saúde ou restrição médica pode praticar boxe. Mas então, porque se distingue tanto o boxe feminino e o boxe masculino?

Estes termos nada mais são do que uma “maneira de falar”. Não existe boxe feminino e masculino, a não ser quando nos referimos às categorias de competição em torneios e Jogos Olímpicos, mas, ainda assim, as regras do desporto são as mesmas para ambos os sexos.

O que existe, e que pode ser classificado de forma genérica pelo termo “boxe feminino”, são modalidades derivadas do boxe e de outros desportos de combate que foram desenvolvidas tendo em consideração a procura específica do público feminino.

A indústria do fitness criou desportos de luta e adaptou o boxe para determinadas necessidades (mais requisitadas pelo público feminino) como a perda de peso e tonificação muscular, sem contar especificamente com confronto direto.

Aliás, estas aulas de boxe são normalmente elaboradas sem contato físico. Os ataques e golpes são apenas simulados e geralmente os alunos usam sacos característicos para treinar os moimentos. Os participantes também podem treinar o combate corpo a corpo com o auxílio de “patas de ursos”, evitando, assim, o risco de se magoarem.

Nas aulas do referido  “boxe feminino”, o ênfase é atribuído aos seguintes aspetos:

- Treino intenso e completo que permite aumentar a força, resistência e agilidade,

- Técnicas de autodefesa que podem ser muito úteis na vida quotidiana,

- Aulas para aprender as técnicas de ataque e defesa corretas,

- Exercícios suplementares que ajudam a melhorar a flexibilidade, aumentam a definição muscular e proporcionam um bom funcionamento do sistema cardiovascular.

Os benefícios do Boxe como desporto

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo: morrem mais pessoas a cada ano devido a doenças cardiovasculares do que qualquer outra causa. Desta forma, uma certeza que deve estar presente na nossa mente é: devemos praticar desporto regularmente! Permite reduzir em quase 50% o risco de morrer prematuramente de um ataque cardíaco.

Por isso, adivinhe qual dos desportos mais completos para evitar problemas cardíacos? Sim, um deles é o boxe.

A pratica de exercícios com corda, aula de boxe francês, boxe, aula de muay thai, kick boxing, boxe clássico (inglês), kung fu , taekwondo, MMA ou quaisquer outras artes marciais (karaté, ju jitsu, aikido, etc.), serão benéficos para a sua saúde física e mental, bem como para o sistema cardiovascular e respiratório.

Um desporto muito eficaz para o corpo

As aulas de boxe envolvem aquecimento profundo dos músculos e articulações, contemplando atividades como corrida, agachamentos, cordas, sacos de pancada, alongamentos, etc. Cada treino de boxe acelera os batimentos cardíacos, gastando mais calorias e aumentando a resistência física do praticante. Dependendo da modalidade do boxe escolhido, pode queimar entre 700 e 900 calorias por treino.

Ainda assim, é relevante frisar que as aulas de boxe têm efeito mais rápido, se o praticante mantiver uma dieta saudável.

Se deseja esculpir o corpo rapidamente, pode combinar as aulas de boxe com a cardio boxe: esta modalidade promete uma grande perda calórica, uma vez que se trata de um treino de alta intensidade com pequenos intervalos de alguns segundos entre cada atividade. Uma hora de treino de boxe queima muitas calorias, dependendo da intensidade dos movimentos. Além disso, o boxe ajuda a perder a gordura visceral.

Outro aspeto muito positivo do boxe é que além de queimar gordura, também é um ótimo treino de força, ajudando a aumentar a velocidade, a resistência e manter o corpo em ótima saúde.

Quais os equipamentos necessários?

Os desportos de combate são particularmente exigentes e exigem uma boa preparação física. Se deseja praticar boxe com o intuito de participar de competições oficiais, a exigência é ainda maior! Para começar o seu percurso, encontre o professor de boxe ideal para começar as aulas e pense acerca do equipamento.

Para que uma aula de boxe funcione sem problemas serão necessários alguns materiais específicos. Pode optar por comprar, alugar ou verificar se o professor possui alguns itens básicos extra para emprestar aos alunos nas respetivas aulas.

O que se verifica frequentemente é que muitos locais recomendam a compra do seu próprio equipamento, o que requer um orçamento adicional para o curso do boxe. Assim sendo, é importante saber quais são os acessórios necessários para o treino de boxe. Entre eles, encontramos:

- Luvas de boxe,

- O protetor bucal,

- O protetor de peito,

- A caneleira,

- As joelheiras,

- As cotoveleiras,

- Capacete de boxe

- A concha (também para boxe feminino)

- Sapatos de boxe,

- Calções de boxe,

- Uma garrafa de água, porque a hidratação é essencial!

Desta forma, estará equipado para enfrentar todos os movimentos dos adversários. Lembre-se de que, nem todos estes elementos são estritamente necessários, contudo, este é um kit bastante completo que deverá ponderar obter.

Conheça alguns grandes atletas do boxe

Muitos são o nomes que marcaram o boxe masculino.

É o caso de Mohamed Ali, que ganhou muitos títulos mundiais na categoria peso-pesado. Ele é uma verdadeira lenda no mundo do boxe! Inspirou muitos escritores do cinema americano, mas também multidões de adeptos, durante os seus 20 anos de ringue, mas também depois. Aliás, a sua filha, Laila Ali, assume o lugar de seu pai nos dias atuais, graças aos seus títulos de campeã mundial e campeã olímpica.

Também Mike Tyson foi coroado campeão muitas vezes, graças ao seu lendário soco. O seu confronto com Evander Holyfield, em 1997, ficou muito conhecido por um incidente inesperado: Tyson mordeu a orelha de seu adversário.

A nossa última menção remete para Mayweather. Invicto desde 1996, o desportista possui apenas... zero derrotas na sua carreira, o que o coloca entre os maiores lutadores de todos os tempos! Em 2017 ele foi convidado por Conor McGregor, um campeão de MMA, para uma luta final. Assim, Mayweather deixou a carreira de boxeador com mais uma vitória e um grande sucesso!

Como ter aulas de boxe com a Superprof?

Considera-se muito importante começar no boxe com uma base sólida e treinar com os melhores profissionais no ramo. Acreditamos que praticar boxe com um professor particular traz muitas vantagens, como aulas individuais e personalizadas, um acompanhamento frequente, dicas e conselhos de um profissional qualificado, além da comodidade de poder fazer as suas aulas na sua própria casa.

Além disso, um bom professor irá criar um treino que corresponderá aos seus objetivos e nível de prática do desporto e também poderá adaptar os horários das aulas de acordo com sua disponibilidade.

Basta que aceda ao site Superprof.pt e preencha no campo "diciplina" o desporto que pretende praticar, como por exemplo, "kickboxing", "karaté", "aula de muay thai", "taekwondo", "boxe vietnamita", "MMA", "boxe chinês", "boxe francês", "boxe inglês", ou simplesmente "boxe". Depois deve inserir a sua localidade ou escolher somente “boxe Portugal” e escolher o seu instrutor de boxe preferido.

Questões frequentes:

💰Qual é a tarifa média de uma aulas de boxe ?

O preço médio por uma aulas de boxe é de 13 €.

Estes preços são diferentes devido:

  • à experiência de um professor de boxe
  • ao local das aulas (online ou ao domicílio) e da posição geográfica
  • à duração e frequência das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1ª hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

💡 Porquê ter uma aulas de boxe ?

As aulas de boxe com um professor experiente é a melhor opção que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou à distância com toda a liberdade!

Terá acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas vão acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para aulas de boxe ?

236 professores de boxe propõem dar aulas de boxe.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 236 perfis.

✒️ Qual é a avaliação média atribuída aos nossos professores de Boxe ?

No global de 79 avaliações, os alunos na atribuíram em média 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso serviço de apoio ao cliente está totalmente disponível, para encontrar uma solução rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avaliações feitas pelos alunos.