

O perfil de Ana e os detalhes de contacto foram verificados pelos nossos especialistas
Ana
- Preço 14€
- Resposta 1h
-
Alunos22
Número de alunos que Ana atendeu desde que chegou à Superprof
Número de alunos que Ana atendeu desde que chegou à Superprof

14€/h
Infelizmente, este professor não está disponível.
- Pintura
- Artes plásticas
- Ilustração
- Desenhos animados
DESENHO PARA CRIANÇAS! ILUSTRADORA Infantil e PROFESSORA de ARTE ensina o desenho a partir dos fundamentos básicos, simplificado o desenho para crianças. Aulas divertidas e com foco no desenvolviment
- Pintura
- Artes plásticas
- Ilustração
- Desenhos animados
Local das aulas
Super professora
Ana é uma das nossas melhores professoras de Pintura. Possui um perfil de qualidade, um diploma verificado, um rápido tempo de resposta e ótimas avaliações por parte dos seus alunos!
Sobre Ana
Olá, eu sou a Ana Paula, professora de desenho e ilustradora.
Desenho desde criança e me apaixonei pela arte ainda muito nova, por volta dos 8 ou 9 anos. Desde então, o desenho sempre fez parte da minha vida.
Em 2017, decidi transformar essa paixão em profissão e iniciei o curso de desenho na Escola de Artes de Chapecó. Depois, me formei em Artes Visuais, onde aprofundei meus conhecimentos em desenho, diferentes estilos de arte e também aprendi a estruturar aulas criativas e eficientes. Após a formação, atuei como professora de desenho nessa mesma escola de arte.
Também me formei em Ilustração pela Academia de Artes Quanta (SP) e hoje trabalho paralelamente como ilustradora infantil, área pela qual sou completamente apaixonada.
Meu amor pelas coisas simples e encantadoras da infância é o grande diferencial das minhas aulas com crianças. Procuro sempre preservar a imaginação, a sensibilidade e a doçura dessa fase tão especial, criando um ambiente leve, acolhedor e estimulante.
Nas aulas, os alunos aprendem a conhecer e usar os elementos da linguagem visual como forma de comunicação e expressão, desenvolvendo a criatividade, o olhar artístico e a confiança para criar.
Sobre a aula
- Para crianças
- Iniciante
níveis :
Para crianças
Iniciante
- Português
Todos os idiomas falados na aula :
Português
• Aulas que combinam prática e explicações simples, tornando o aprendizado da arte mais leve e prazeroso.
• Trabalho com os fundamentos da linguagem visual: ponto, linha, forma, cor, textura, proporção, escala e tom.
• Desenvolvimento de habilidades como coordenação motora fina, percepção visual, concentração e atenção, além do uso adequado dos materiais.
• Aprendizado do uso consciente de ferramentas de desenho, como régua, compasso e outros recursos.
• Exploração de diferentes técnicas e materiais, incentivando a experimentação e a criatividade.
• Criação de desenhos próprios a partir de referências visuais, respeitando o ritmo e o estilo de cada criança.
• Estímulo ao desenvolvimento de um estilo pessoal e de uma forma única de se expressar artisticamente.
• Apresentação de referências da história da arte, clássica e contemporânea, de maneira acessível e inspiradora.
• Atuo como mediadora e orientadora, incentivando a observação, a imaginação e a expressão.
• Mais do que aprender a desenhar, o foco é formar o olhar, o pensamento visual e o prazer de criar por meio da arte.
*IDADE MÍNIMA 7 ANOS
Avaliações
Todas as avaliações são recolhidas pela nossa equipa e são 100% confiáveis. Elas correspondem a uma experiência real vivida pelos alunos do(a) Ana.
Perfeito! Ana é uma excelente professora, explica tudo com paciência e repete quantas vezes forem necessárias. Para mim ela foi muito além do que outros professores, pois trabalho em turnos e eles mudam toda semana, a Ana me ofereceu aulas aos sábados e se necessário aos Domingos. Super plus !!!! Recomendo muito
- Suellen é um amor de pessoa, super interessada e dedicada, aquela aluna que todo professor gostaria de ter! Estou ansiosa para acompanhar o processo e evolução dela.Resposta de Ana :
Perfeito! Ana é muito profissional, paciente e talentosa. Leva seu trabalho a sério e explica muito bem!
- Bebeto é um ótimo aluno, dedicado e muito interessado, é um prazer dar aulas para ele.Resposta de Ana :
Perfeito!
- Pietro é muito querido, um bom aluno, dedicado e pontual. Estou muito feliz com nossas aulas!Resposta de Ana :
Perfeito! Minha filha está fazendo e amando as aulas. A Ana domina técnicas e é muito atenciosa, era o que estávamos buscando!
- Ive, filha de Luiza, é ótima aluna, dedicada, esforçada e atenciosa, além de demonstrar empolgação e interesse nas aulas. Nossas aulas estão sendo muito proveitosas e divertidas!Resposta de Ana :
Ver mais avaliações
Recomendações
As recomendações são feitas pelos entes próximos e conhecidos do professor
A profe Ana é uma excelente profissional, suas aulas muito produtivas, com conteúdo programático acordado em primeira aula mas com possibilidade de ajuste conforme andamento e necessidade do progresso das aulas. As aulas são sempre descontraídas e leves. Recomendo muito.
A professora Ana é incrível! Eu adoro !!!! Muito atenciosa, paciente. Suas orientações estimulam a evolução técnica e criativa do aluno. Ensina com clareza, respeito ao ritmo do aluno e faz toda a diferença no aprendizado do desenho. Recomendo muitíssimo.
Ana é ótima prof, possui uma metodologia organizada e clara
Profe com uma metodologia que atende a necessidade do aluno, ao mesmo tempo que nos propõe uma visão crítica ao nosso trabalho nos incentiva a melhorar nossos aspectos técnicos e criativos. Possue uma didática de fácil compreensão e uma paciência ímpar para transmitir as informações até que o aluno tenha assimilado 100%.
A professora Ana me tirou do zero para algo que eu nunca acreditei que chegaria, foram simplesmente as melhores aulas de desenho que tive. Conheci a professora Ana por indicação de amigos e quando fiz a primeira aula, eu não conseguia nem o básico da execução de um desenho . Graças a prof Ana hoje consigo imaginar, planejar e executar desenhos que, modéstia a parti, são lindo!!
Ela é uma ótima professora! Sabe transmitir todo o seu conhecimento, respeita o tempo de cada aluno, agregando ainda mais para nossa evolução.
Ana além de excelente prof. é uma maravilha pessoa! Responsável, pontual, de coração gigante, e o mais importante ! Ama de ser prof!
Ela é empenhada de mais e merece tudo e muito mais pelo seu esforço.
Ver mais recomendações
Preços
Preço
- 14€
Preços dos packs
- 5h: 59€
- 10h: 118€
online
- 14€/h
Mais detalhes sobre Ana
Professores de Pintura semelhantes
Catarina
Lisboa & Online
- 17€/h
- 1ª aula grátis
Paulo
Lisboa & Online
- 20€/h
- 1ª aula grátis
São
Almeirim & Online
- 15€/h
Ana
Estoril
- 20€/h
- 1ª aula grátis
Rita
Porto
- 20€/h
Angela
Braga & Online
- 20€/h
Bruna
Porto & Online
- 9€/h
- 1ª aula grátis
Debora
São Miguel do Rio Torto & Online
- 17€/h
- 1ª aula grátis
Joana
Lisboa
- 20€/h
- 1ª aula grátis
Catarina
Cartaxo & Online
- 12€/h
- 1ª aula grátis
Ricardo
Setúbal & Online
- 9€/h
- 1ª aula grátis
Maike
Lisboa & Online
- 25€/h
- 1ª aula grátis
Renato
Setúbal & Online
- 15€/h
- 1ª aula grátis
Rafael Oliveira
Guimarães & Online
- 25€/h
- 1ª aula grátis
Catarina
Porto & Online
- 10€/h
- 1ª aula grátis
Catarina Garcia
Carnaxide
- 17€/h
- 1ª aula grátis
Dileide
Carvoeira
- 15€/h
- 1ª aula grátis
Adelaide
Oliveira do Bairro
- 12€/h
- 1ª aula grátis
Patricia
Beire & Online
- 15€/h
- 1ª aula grátis
Inês
Leiria & Online
- 12€/h
- 1ª aula grátis
-
Veja os professores de pintura
