Página principal
Dar aulas particulares

Explicações matemática Lisboa

🥇 Os melhores professores
💻 959 professores disponíveis
🔒 Pagamento seguro com a Superprof
💸 Sem comissões

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores
de matemática em Lisboa

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 141 avaliações.

13 €/h

Os melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula gratuita e por aula tem um custo médio de 13€

6 h

Com estalar de dedos, os nossos professores respondem, em média, dentro de 6h.

01

Encontre o seu professor perfeito

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o seu professor fantástico de acordo com os seus critérios (preços, diploma, avaliações, aulas ao domicílio ou via webcam)

02

Organize as suas aulas

Converse com o seu professor para lhe explicar as suas necessidades e disponibilidade. Programe as suas aulas, organizando-as de forma segura a partir do seu email.

03

Viva novas experiências

O incrível Passe Aluno permite que aceda de forma ilimitada a todos os professores, coaches e aulas de grupo por 1 ano. Um ano para descobrir novas paixões com pessoas fantásticas.

Os nossos antigos alunos de Lisboa
avaliam os seus professores de matemática

Procure as nossas aulas particulares de matemática

Explicações matematica Lisboa com os melhores professores

A matemática no nosso quotidiano

É inegável a importância crucial da matemática no nosso dia-a-dia. Desde cedo, começamos por aprender os números e as formas e a aprendizagem da matemática continua muitas vezes até o ensino superior e também depois: na vida quotidiana e profissional de cada um!

A Matemática é a ciência que melhor permite analisar o trabalho da mente humana, do ambiente circundante e desenvolver um raciocínio aplicável ao estudo de qualquer assunto ou temática. Por isso, a aprendizagem desta ciência é mais do que essencial – e, apesar de toda a sua reputação negativa, a aplicabilidade dos seus estudos é muito ampla.

O ensino de matemática em Portugal

Desde o Ensino Primário até ao Ensino Superior, as crianças, adolescentes e adultos estão habituados a seguir a metodologia de professores com certificação e licenciados, de acordo com o Ministério da Educação ou a Direção-Geral da Educação.

Probabilidades, funções exponenciais e logarítmicas, cálculo de limites, trigonometria, primitivas, produto escalar… existem inúmeros temas que fazem da matemática uma disciplina riquíssima de ser lecionada e aprendida quer nas aulas, quer nas explicações de matemática.

Ensino Secundário e os (temidos) Exames Nacionais

Todos os que já terminaram a escolaridade obrigatória reconhecem que a transição do ensino básico para o secundário não é “pera doce”!

E na matemática a mudança é bem notória, já que parece que passamos de praticar a destreza em simples contas para a necessidade de dominar equações de 1.º e 2.º grau, probabilidades, matrizes, funções e muito mais! A verdade é que em qualquer disciplina do sistema educativo português, a dificuldade aumenta muito nos últimos três anos de escolaridade (isto é, no ensino secundário). E no caso da matemática – a disciplina que tantos temem – não é exceção!

Para além disso, os alunos que queiram continuar os seus estudos nas ciências exatas, farão o exame nacional de matemática do 12.º ano, que é sempre o mais importante. Na maioria das vezes, o exame tem um peso muito relevante na avaliação final do aluno e, posteriormente, na média final — tão preponderante para entrar no curso desejado, numa determinada faculdade.

Ensino Académico em Lisboa

Muitos alunos optam por seguir estudos universitários na área da Matemática de forma a aprofundar e solidificar as diversas áreas desta ciência.

Em Lisboa para além das explicações matemática podem ser encontradas várias hipóteses de escolha em relação a cursos de matemática. Em termos de licenciatura, na Universidade de Lisboa pode optar por “Matemática”, “Matemática Aplicada”, “Matemática Aplicada e Computação” ou “Matemática aplicada à Economia e à Gestão”. Também a Universidade Nova de Lisboa conta com o curso de “Matemática” e “Matemática Aplicada à Gestão do Risco”.

Para quem procura uma especialização na área, frequentando um mestrado, pode sempre optar por “Matemática financeira” no ISCTE ou “Matemática e Aplicações” na Universidade Nova de Lisboa. Para enveredar na área da educação os interessados podem escolher “Matemática para professores” na Universidade de Lisboa.

Existe uma vasta lista de saídas profissionais para quem opta por esta área, nomeadamente: o setor bancário, as seguradoras, a gestão de fundos, de pensões e investimentos, a resolução de problemas de otimização para instituições ou empresas, o ensino de matemática nas escolas e universidades e, no fundo, tudo o que possa ter como base a ciência da matemática.

Ainda assim, muitos outros cursos, tais como diferentes Engenharias, Economia ou Gestão contarão, no seu conteúdo programático do curso, disciplinas derivadas da matemática, tais como Cálculo, Métodos Quantitativos, Estatística, Contabilidade, entre outros.

Dicas para o estudo da matemática

As dúvidas são as piores inimigas da aprendizagem, sobretudo porque podem enfraquecer a autoestima e perturbar o estudo. Por isso, o conselho da Superprof é que o aluno enfrente corajosamente as suas dúvidas, recorrendo a todos os métodos possíveis para as resolver de forma prática e eficaz.

A nossa sugestão passa por praticar, praticar e praticar! Assim que seja lecionada uma nova matéria o aluno deve procurar fazer resumos da teoria, refazer os exercícios dados nas aulas e encontrar novos. Desta forma estará apto a responder a vários desafios e assimilar ao máximo as matérias.

Estudar com colegas também pode ser muito útil para os que querem vingar na disciplina dos números e não deixar que o secundário lhes deixe a matemática a meio gás... O importante é que todos estejam concentrados no momento de estudar e que saibam programar o estudo e gerir bem as pausas! Poderão aproveitar os pontos fortes de uns para melhorar os pontos fracos dos outros.

Seja sozinho ou em grupo, algo muito importante a considerar é o local de estudo. Recomendamos que escolha locais calmos para que concentre. O ideal serão as bibliotecas. Nelas pode até encontrar diferentes manuais de matemática com diferentes metodologias sem ter de os adquirir. As nossas sugestões de locais em Lisboa são a Biblioteca ISCTE-IUL para quem gosta de estudar com silêncio, a Sala de Leitura CCB, a Biblioteca Nacional de Portugal, o Salão Nobre da NOVA SBE, o Caleidoscópio no Jardim do Campo Grande o Técnico – Campus Alameda.

Aulas ou explicações particulares de matemática

Se as aulas e o estudo fora da escola não forem o suficiente, o melhor é pedir ajuda a um professor de matemática particular. E não, não deve cair no erro de crer que as explicações de matemática particulares são só para “os mais fracos”. Qualquer aluno pode precisar de explicações — desde os amantes dos números aos que têm mais dificuldade a matemática – pois estas estão disponíveis para todos os níveis! Além disso, com explicadores de matemática só para si, o aluno pode ir direto ao assunto, procurando uma solução para todas as suas dificuldades.

Na Superprof temos muita oferta para “explicações de matemática lisboa”. Os explicadores de matemática na nossa plataforma podem ser professores em atividade, professores a aguardar colocação, estudantes ou ex-estudantes que sempre tenham sido “A’s” à disciplina. Encontre o seu professor ideal na Superprof e torne-se um craque nesta ciência exata com explicações matemática lisboa!

Os nossos melhores artigos
sobre matemática

Questões frequentes:

💵 Em Lisboa, ter aulas particulares de matemática custa geralmente quanto?

Na Superprof, são os superprofes que estabelecem seus preços, que podem variar de acordo com três razões importantes: em primeiro lugar a experiência do tutor, em segundo, o lugar onde acontecerão o curso e em terceiro, a periodicidade e duração de cada aula de matemática.

 

Também é preciso levar em consideração vários fatores quando falamos de valores médio, alguns deles são: número de aulas, frequência do curso, nível da aula (para ensino primário? ensino preparatório? ensino secundário? ensino superior? 1º ciclo? 2º ciclo? acompanhamento académico? Preparação para um concurso?), o local das aulas (online ou presencial) e também o currículo do professor (Experiente? Recém-formado ? Autodidata?). Tudo isto vai influenciar no valor final da hora/aula.

 

Lembrando que, no site, é o tutor quem define os preços para as suas aulas.

A maioria dos nossos superprofes de matemática ofertam a sua primeira hora aula gratuitamente.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra quanto é em média uma aula particular perto de si !

 

 

 

📚 Em Lisboa, quantos profes particulares de matemática estão à disposição para realizar aulas?

Se deseja aprender matemática, pode contar com mais de 959 professores disponíveis nossa página.

 

Antes decidir, pode verificar as informações do seu anúncio, conhecer os comentários dos seus ex-alunos e outros detalhes, como preço e também os pacotes de aulas ou cursos específicos.

 

Os critérios que podem ajudar a selecionar entre um professor ou outro são:

  • O preço: lembre-se de consultar a seção de detalhes das tarifas para conhecer valores especiais para pacotes e outros;
  • A distância de onde mora;
  • A experiência do professor, a sua formação e quais os níveis propostos;
  • O comentários de outros alunos.

 

Segundo estes parâmetros, encontrar o professor ideal é muito fácil.

🔢 Por que escolher uma aula particular de matemática em Lisboa?

A matemática é o tópico mais complicado na sala de aula. Além disso, ela é de extrema importância durante todo o percurso escolar, além de seguir o aluno desde a primária até o ensino secundário (e ser um dos temas mais cobrados no Exame Nacional), além de estar presente constantemente no nosso dia a dia.

 

As estatísticas do Ministério da Educação mostram que 15% dos estudantes reprovaram nos exames nacionais de matemática, o que corresponde a cerca de 5 mil alunos reprovados. Verificou-se que também, cerca de 41% dos alunos têm dificuldades em matemática em algum período de suas vidas escolares. Portanto, é muito importante planear tutorias de matemática ao domicílio ou online desde criança, para que assim, o aluno consiga evoluir na matéria sem traumas ou bloqueios.

 

Não apenas os estudantes com notas baixas em matemáticas podem ser favorecidos em ter tutoria particular, pois servem também os alunos que querem simplesmente aprimorar na matéria, assim como forma de se prepararem para algum concurso ou para o Exame Nacional do Ensino Médio.

 

Então, do que está espera? Entre em contato com nossos super professores de matemática em Lisboa !

 

 

✍🏻 Que nota media deram os alunos aos professores de matemática em Lisboa?

Os profes de matemática em Lisboa receberam um total de 141 opiniões, uma média global de 5.0 de 5. Nada mal, não é mesmo?

 

A Superprof possui uma equipa disponível toda a semana para lhe ajudar com qualquer problema. Pode entrar em contato por telefone ou via email.

 

Ainda tem alguma pergunta? Consulte a nossa página de perguntas frequentes. Também, estaremos à sua inteira disposição para solucionar o seu problema. Estamos disponíveis por tel ou por email de segunda à sexta-feira.