Excelente
avaliações

Veja a nossa seleção de professores de desenho no Porto

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores de desenho com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 20 avaliações recebidas.

13 €/h

é o preço médio de uma hora por aula de desenho. E 97% dos professores de desenho oferecem a primeira aula gratuita.

7 h

Num piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profissionais de desenho é de 7h.

Aprender desenho no Porto nunca
foi tão simples

2. Organize as suas aulas com um tutor de desenho no Porto

Converse com os seus professores particulares de desenho no Porto e discuta as suas necessidades e disponibilidades. Poderá programar as suas aulas e o nível de curso de desenho, além de definir os seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiências e trabalhe o seu desenho!

O Passe Aluno dá-lhe o acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de desenho no Porto durante 1 mês inteiro. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os artistas incríveis do Porto.

Questões frequentes:

💸 Por quanto fica um curso com um profe particular de ilustração no Porto?

O preço médio de uma aula de ilustração no Porto é de 13 Euros /h. Irá constatar que cada perfil possui um valor diferente, isso é porque na Superprof são os profes que fixam as suas próprias tarifas.

 

As principais razões pelos quais as tarifas variam dos profes são:

 

Primeiro, o conhecimento do tutor de ilustração. Segundo, o lugar onde acontecerão as aulas e, finalmente, na duração e frequência das suas aulas de desenho.

9 de 10 professores de ilustração oferecem a primeira hora gratuitamente. Muitos também possuem preços especiais por cursos personalizados.

 

Descubra a tarifa dos professores na sua proximidade fazendo uma pesquisa rápida na Superprof.

🖌 Por que começar a ter aula de desenho com um prof particular?

Entre as pessoas que dizem “desenhar é para gente velha”, as que pensam que desenhar significa “passar o tempo como reformado” e as pessoas que estão convencidas de que desenhar “é super difícil”, acabamos pensando que aprender a desenhar é algo muito complexo.

 

E, por isso, temos 5 motivos que irão demonstrar que saber desenhar vai muito além disso!

 

1 - Faça desenhos que sempre quis fazer.

 

Desenvolver obras e desenhos para si mesmo pode trazer inspirações de vários estilos artísticos, do seu desenho pessoal ou até mesmo desenhar uma coleção digna de uma exposição ou museu! Esta é a oportunidade que o desenho lhe oferece quando faz as suas peças: criar um mundo realístico ou abstrato, 100% inspirados e feitos no seu próprio estilo, necessidade e vontade.

 

2 -  Sinta a satisfação de criar para si próprio.

 

Quando faz uma criação a partir do zero, ficará tão satisfeito que quererá saltar de alegria, decidindo expor todos os dias e ouvir as pessoas dizerem “Que lindo, foi você que fez?”, e é muito gratificante todo o processo e no final vai ter uma peça que realmente gosta e queria tanto!

 

3 -  Respeito com o meio-ambiente e com o indivíduo.

 

Já viu um quadro terminado por por um valor ridículo? Este desenho por si só resume o problema da indústria. Ao desenhar, pode escolher os seus materiais e optar por lápis que respeitem o meio ambiente e as pessoas.

 

4 -  Desenhe obras que se ajustem perfeitamente ao espaço que imaginou numa parede.

 

Ao comprar uma blocos de papel, pode escolher a espessura para obter um trabalho que se ajuste perfeitamente às suas ilustrações. Se comprar livros ou blocos com desenhos pré-desenhados muitas vezes - mesmo com a sua técnica - não ficam 100% originais ou de acordo com a sua perspectiva. Quando faz os seus próprios modelos, consegue ter algo exatamente para o que pretende, conseguindo assim ilustrações perfeitas e únicas!

 

5 - Aproveitar para transformar o desenho numa profissão!

 

Muitas pessoas que começam a desenhar ou ilustrar por prazer passam a receber elogios dos seus trabalhos e os amigos e familiares começam a pedir para fazer alguma coisa para eles também… E acaba com que o hobbie vira profissão (ou, ao menos, um extra) para a maioria! Dedicar-se à sua aprendizagem pode fazer com que colha frutos inesperados!

 

Para encontrar o mestre de ilustração perfeito para si, basta buscar na Superprof. Uma vez que encontrar um, ou vários, professores com o perfil que mais interessar, basta enviar o seu pedido de aula.

 

Quando o pedido for aceite, poderá falar diretamente com este e programar a primeira aula de ilustração.

👨‍💻 Desejo aulas desenho online, tem como utilizar a Superprof para isso?

Sim! A maior parte dos nossos profes também oferecem aulas particulares de desenho à distancia.

As aulas particulares de ilustração online são mais baratas e permitem uma maior flexibilidade.

 

As aulas online de ilustração são uma excelente oportunidade de progredir o seu nível e otimizar o seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🎨 Qual a quantidade de profes de ilustração disponíveis no Porto?

No Porto temos 102 professores de ilustração.

 

Cada profe decide qual é o preço das suas aulas. Sabendo que estes valores irão conforme 3 razões:

  • A experiência do instrutor de ilustração;
  • Onde ocorre as aulas particulares (on-line ou na casa do aluno) em dependendo da oferta local;
  • O tempo e a periodicidade de aulas.

 

Com uma pesquisa rápida na Superprof pode percorrer os perfis dos profes de ilustração que estão perto de si e assim pedir a sua aula.

Encontrar um professor de desenho nunca foi tão fácil!

 

🤩 Que nota média deram os alunos aos tutores de desenho no Porto?

Com um total de 20 notas recebidas, os nossos professores de ilustração tem uma nota média de 5.0 /5.

 

Se tiver alguma pergunta, pode entrar em contato com a nossa equipa de apoio aos membros nos dias úteis por telefone ou email.

Quer aprender desenho no Porto?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de desenho super talentosos no Porto!

Ver mais professores Vamos lá!

Descubra os cursos de desenho Porto para aprender a desenhar

Encher a cidade do Porto de arte com um curso de desenho

A cidade do Porto para aqueles que têm, por muito pouco que seja, algum gosto por arte, pode ser eternizada e expressa através de tantos lugares e de tantas formas, sendo uma delas através do desenho.

Inúmeras são as vezes que em plena cidade, junto a uma fachada encontramos alguém no seu banquinho improvisado, com uma espécie de bloco de notas e um lápis e esteja a fazer o que inicialmente parecem apenas uns riscos sem qualquer sentido, mas que no final são autênticas obras de arte. E para nós são isso, uma obra de arte e para quem o fez apenas um esboço.

Outras vezes, junto às árvores, sentados na relva de um parque da grande cidade do Porto estão, quer sejam artistas ou não, por vezes até acompanhados por um professor desenho, a desenhar a ponte da arrábida e seus arredores acima do rio Douro e, fazem aquilo de tal forma que até parece estar ao alcance de qualquer um. E será que não está? Outras tantas vezes, nos bancos de rua e de perna cruzada, com o seu caderno de desenhos em cima do joelho e um lápis numa das mãos, vemos esboçar a Torre dos Clérigos como nunca tinha sido feita por alguém. E assim se vê o quão tem esta cidade para oferecer a quem tem desperto em si esta paixão pela arte e desenho.

As ruas da cidade estão repletas de obras de artistas anónimos e é impressionante a diferença com que cada um vê e expressa os detalhes de uma mesma paisagem ou monumento. A cidade do Porto está, sem dúvida, repleta de fontes de inspiração para todo o pequeno ou grande artista que tem dentro de si, e poderá exprimi-lo através de um curso de desenho.

Porto desenho: motivos para ter aulas de pintura e desenho

É sempre ótimo que as pessoas independentemente da idade possam ter uma actividade que lhes permita treinar a mente, ter actividades mais minuciosas e também a treinar a criatividade e aprender ou reaprender a usar a imaginação.
Tanto os mais jovens como os de idade mais avançada conseguem obter inúmeros benefícios com a arte aprendida num curso de desenho por vários motivos:

  • Melhora as capacidades de comunicação: a arte é uma forma de expressão e aprender a desenhar num curso de desenho é o mesmo que aprender uma nova linguagem, uma nova forma de comunicação e expressão de sentimentos e pensamentos;
  • Sabendo nós que pegar nos materiais de pintura e começar a desenhar estamos a utilizar ambos os hemisférios cerebrais: esquerdo e direito, é fácil concluir que o exercício cerebral necessário para desenhar, pintar e criar arte é benéfico para o cérebro;
  • Também a saúde mental beneficia com um curso de desenho. A concentração exigida nos detalhes que estão a ser desenhados e pintados em tela ou no papel fazem com que a mente se consiga libertar de pensamentos indesejáveis ou mesmo negativos e preocupantes, o que leva a que a frequência em cursos de desenho acabe por ter um efeito muito parecido no ser humano com o efeito da meditação.

Quem poderá frequentar um curso de desenho?

Se for daquelas pessoas, que quase de forma inconsciente, anda sempre com um caderno e uns lápis simples ou mais específicos para onde quer que vá, um curso de desenho será certamente para si. Talvez seja altura de pensar em fazer um curso de desenho e explorar ainda mais tudo aquilo que o liga à arte e desta forma em particular ao desenho.

O desenho, numa visão geral, desempenha uma conotação muito importante no que concerne, por exemplo, ao desenvolvimento infantil. Isto porque até determinada idade é a forma como nós enquanto crianças expressamos a maneira como nos estamos a sentir, quais são as nossas ideias e as nossas vontades. Quantos de nós somos ainda crianças no que toca às nossas formas de expressão?

Quando tomar a decisão de iniciar o curso de desenho, deixe-se simplesmente levar pela criança que há dentro de si e expresse-se sem medos, porque a sua arte e aquilo que quer realmente dizer, só você o saberá, mas não deixe oculto a tantos outros que querem e gostavam de interpretar e apreciar a sua arte.

Encontrar uma professora desenho no Porto para aprender a desenhar

Na área metropolitana do Porto temos à sua disponibilidade cerca de 80 professores de desenho. Numa visão geral, as aulas de desenho estão a rondar os 15€ por hora e a grande maioria oferece a primeira aula, se porventura decidir que afinal não é bem aquilo que quer ou porque não sentiu qualquer tipo de empatia com o seu professor desenho ou simplesmente o seu plano de trabalho não engloba os conteúdos que esperava, tem sempre uma hipótese de mudar e ir ao encontro de um professor desenho que lhe sirvam nas medidas estabelecidas por si desde o início.

Também decide se prefere que as aulas de desenho sejam dadas de forma particular ou se até preferia que fosse uma abordagem ao assunto num contexto de grupo em que podem estar em convívio e trocar ideias, podem partilhar uma série de experiências que podem ser ótimas técnicas a nível do seu desenvolvimento e aptidão para o curso de desenho.

Há uma série de vantagens e aspetos que estão à sua disposição. Um outro aspeto que talvez seja relevante na sua escolha em relação ao profissional que o vai acompanhar seja ver as suas avaliações e comentários previamente feitos por pessoas que o recrutaram para a sua experiência nas aulas de desenho. Como pode ver, está tudo pensado e idealizado no sentido de satisfazer as suas expetativas sejam elas em que aspeto for.

O que deseja aprender?