Excelente
avaliações

Veja a nossa seleção de professores de desenho em Braga

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores de desenho com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 3 avaliações recebidas.

10 €/h

é o preço médio de uma hora por aula de desenho. E 97% dos professores de desenho oferecem a primeira aula gratuita.

4 h

Num piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos profissionais de desenho é de 4h.

Aprender desenho em Braga nunca
foi tão simples

2. Organize as suas aulas com um tutor de desenho em Braga

Converse com os seus professores particulares de desenho em Braga e discuta as suas necessidades e disponibilidades. Poderá programar as suas aulas e o nível de curso de desenho, além de definir os seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiências e trabalhe o seu desenho!

O Passe Aluno dá-lhe o acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de desenho em Braga durante 1 mês inteiro. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os artistas incríveis de Braga.

Questões frequentes:

💵 Qual é o preço em média de uma aula de desenho em Braga?

Se vive em Braga e quer ter aulas de desenho, saiba que o preço médio de uma aula na cidade é de 10 EUR /hora. Fazendo uma pesquisa rápida, vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso é porque são os próprios  profes que fixam as suas tarifas.

 

Estas são as três causas principais que influenciam na diferença entre os valores:

 

  • O quão experiente o professor de desenho é;
  • Qual será o lugar das aulas particulares. As tarifas serão diferentes dependendo do local das aulas, levando em conta se forem realizadas na residência do aluno, na casa do profe ou via webcam.
  • E, claro, a quantidade de aulas particulares e a duração das mesmas também faz com que este cálculo se altere.

9 de 10 instrutores de ilustração oferecem a primeira hora gratuitamente. Muitos também propõe preços especiais por pacotes de horas/aula.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra o custo em média um profe particular perto de si!

👨🏻‍🎨 Por que começar a ter aula de ilustração com um professor particular?

Quando falamos de desenho, sabemos que o pensamento das pessoas é sempre sobre algo super difícil de aprender (quem fez desenhos de paisagens que o diga), que é necessário muitos anos de aprendizagem ou que é algo que vamos fazer quando estivermos bem velhinhos.

 

Temos aqui 5 bons motivos que irão mostrar que saber desenhar vai muito além disso!

 

1 - Crie peças com a sua personalidade!

 

Ao desenhar, irá escolher os padrões, dimensões e perspectivas que deseja desenhar de acordo com o seu gosto e personalidade, as suas ilustrações parecem consigo. Expresse livremente a sua criatividade e faça as suas obras como sempre sonhou!

 

2 -  Tenha a satisfação de desenhar para si próprio.

 

Quando faz uma peça a partir do zero, fica tão satisfeito que quererá saltar de felicidade, decidindo expor o tempo todo e ouvir as pessoas dizerem “Que lindo, foi você que fez?”, e é muito gratificante todo o processo e no final vai ter um elemento de arte que realmente gosta e queria muito!

 

3 -  Respeite o planeta e com o indivíduo.

 

Você já viu um quadro terminado por alguns euros? Esta peça por si só resume o problema da indústria. Ao desenhar, pode escolher os seus materiais e optar por materiais que respeitem o mundo como um todo.

 

4 -  Desenhe obras que se moldem perfeitamente ao espaço que imaginou numa parede.

 

Ao comprar uma materiais, pode definir a qualidade para obter um trabalho que se ajuste perfeitamente às suas ilustrações. Se comprar livros ou blocos com desenhos pré-desenhados muitas vezes - mesmo com o seu toque especial - não ficam 100% originais ou de acordo com a sua perspectiva. Quando fabrica os seus próprios modelos, consegue ter algo perfeito para o que pretende, conseguindo assim ilustrações perfeitas e únicas!

 

5 -  Passar a visualizar os seus desenhos de maneira diferente

 

Quando se começa a desenhar, rapidamente se percebe a complexidade de criar uma obra ou desenho e os muitos passos necessários antes de a finalizar. Passa a dar mais importância para os seus desenhos e ilustrações e não consome mais da mesma forma! É um processo muito único.

 

Para encontrar o profe de desenho ideal para si, basta fazer uma pesquisa na plataforma. Quando que encontrar um, ou vários, profes com o perfil que mais interessar, basta enviar o seu pedido de aula.

 

Quando o seu pedido for aceite, poderá contactar diretamente com este e programar a primeira aula gratuita de desenho.

💻 Se não posso encontrar um professor para aulas particulares na minha cidade, existe alguma maneira de aprender de desenho via webcam?

80% dos professores igualmente oferecem curso de desenho on-line.

As aulas de desenho por webcam são mais baratas e permitem ter horários mais variados.

 

As aulas de desenho pela webcam são uma excelente oportunidade de melhorar o seu nível e otimizar o seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

🎨 Em Braga, quantos artistas particulares existem para dar aulas desenho ?

A Superprof possui mais de 20 profes de desenho.

 

É bom lembrar que na Superprof é o profe quem fixa as suas próprias tarifas e, por isso, variam de um anúncio para o outro. Os elementos que fazem alterar as tarifas são:

  • A experiência do professor de ilustração;
  • Onde é dado as aulas (por webcam ou na casa do professor) em função da oferta local;
  • O tempo e a quantidade de aulas.

 

Todas estas informações e muitos mais, vai encontrar no perfil do professores.

Encontre o professor de ilustração perfeito para si!

 

✍️ Em Braga, qual média de avaliação dos nossos professores de desenho?

Com um total de 3 notas recebidas, os nossos professores de ilustração tem uma nota média de 5.0 de cinco.

 

Se tiver alguma dificuldade, pode entrar em contato com a nossa equipa de suporte ao cliente nos dias úteis por tel ou email.

Quer aprender a desenhar em Braga?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de desenho super talentosos em Braga!

Ver mais professores Vamos lá!

Cursos de desenho na Superprof. Aprenda a desenhar com um professor particular.

O desenho é a arte de representar volumes sobre superfícies, através de traços formados por linhas de espessura e configuração diversa.

Desenhar abrange uma enorme diversidade de técnicas. Contudo, o desenho pode ser dividido em 2 grandes campos, consoante as características que se pretendem obter. Assim, pode considerar-se :

 o desenho técnico, mais objetivo, rigoroso e representativo do real, no qual o desenho arquitetónico é uma das mais importantes modalidades: 

 o desenho livre ou artístico mais subjetivo e independente de normas ou convenções técnicas.

Qual a importância de aprender desenho?

Aprender Desenho pode ser algo que lhe trará enorme prazer. Desde a Pré-História que desenhar foi uma atividade muito atrativa para o homem. As primeiras Academias destinadas ao ensino do Desenho foram criadas em meados do séc.XVI, em Itália. Em Portugal, até ao princípio do séc. XX, esta disciplina estava restrita às escolas técnicas e industriais mas lentamente o seu ensino foi introduzido nos programas do ensino básico e secundário o que demonstra a importância do Desenho na formação intelectual das crianças e jovens.

Assim, se muitos já tiveram contato com a aprendizagem do Desenho, para outros esta poderá ser a primeira vez. Para uns e para outros –crianças, jovens adolescentes ou adultos, será, certamente, uma atividade criativa e desafiante.

Por isso, se quer aprender ou apurar a sua técnica, ocupar os seus tempos livres, concretizar um sonho que há muito o persegue e, caso esteja a frequentar algum grau de ensino, melhorar as suas notas ou preparar-se para um exame, inscrever-se num dos cursos de desenho que existem em Braga pode ser uma excelente opção.

Qual o preço de um curso de desenho em Braga?

Em Braga, como em outras vilas e cidades do país o preço de um curso de desenho apresenta preços muito variáveis. Nesta cidade, o preço de um curso de desenho varia entre os 6 e os 20 euros por aula sendo 10 euros o preço médio. O preço varia sobretudo, consoante a duração do curso, o número de alunos inscritos, o currículo, experiência e reconhecimento do professor e o tipo de desenho que quer aprender.

Além do preço das aulas, para desenhar vai precisar de determinados utensílios técnicos como lápis ou tinta e de suportes como papéis de diferentes gramagens, cartão… Para as primeiras aulas, um bloco A3 de papel cavalinho, lápis de grafite de três ou quatro durezas e uma borracha podem ser suficientes.

Estes materiais têm preços muito variáveis e, em Braga pode adquiri-los em lojas físicas como o Staples ou As Coisas de Artista.

Uma consulta na Internet também o pode ajudar. Aí pode consultar e comparar preços de diferentes fornecedores. No entanto, não se esqueça que o seu professor será o seu maior aliado na hora de adquirir o material que vai necessitando.

Como encontrar um professor de desenho em Braga?

Em Braga existem algumas escolas públicas e privadas, galerias, ateliers e academias onde pode inscrever-se num curso de desenho. A CEA- Cooperativa de Ensino Artístico é uma delas. Tem uma mensalidade de 45 euros e uma taxa de inscrição e seguro anual de 20 euros. 

No entanto, a Superprof tem cerca de 20 professores de Desenho em Braga, que a preços aliciantes, ministram aulas presenciais ou via webcam.

O inicio da sua aprendizagem está à distância de um clic.

Entre no site da Superprof, pesquise o professor que melhor se enquadra nas suas perspectivas e leia os comentários deixados pelos alunos. Este entrará rapidamente em contacto consigo e fale com ele sobre os seus objetivos. A primeira aula é grátis.

Na Superprof encontrará a melhor forma de aprender Desenho de um modo personalizado numa multiplicidade de setores que vão do desenho mais tradicional das Belas Artes a setores onde na atualidade, a imagem tem uma importância decisiva, nomeadamente a moda, o design e o grafismo nos suportes multimédia. 

  

O que deseja aprender?