Felipe - Prof de biologia - Curitiba
1ª aula grátis
Felipe - Prof de biologia - Curitiba

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Felipe organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Biologia.

Felipe

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Felipe organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Biologia.

  • Preço 19€
  • Resposta 1h
  • Alunos

    Número de alunos que Felipe atendeu desde que chegou à Superprof

    28

    Número de alunos que Felipe atendeu desde que chegou à Superprof

Felipe - Prof de biologia - Curitiba
  • 5 (12 avaliações)

19€/h

1ª aula grátis

Contactar

1ª aula grátis

1ª aula grátis

  • Biologia
  • Biologia celular
  • Genética
  • Microbiologia
  • Biologia molecular

Professor há mais de 15 anos e título de mestre. Ajudo você a descomplicar a biologia com uma didática fácil e personalizada.

  • Biologia
  • Biologia celular
  • Genética
  • Microbiologia
  • Biologia molecular

Local das aulas

Embaixador

O melhor dos professores: qualidade do perfil, excelência no diploma, e resposta garantida. Felipe organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Biologia.

Sobre Felipe

Formado pela UERJ e título de mestre, ensino e aprendo com meus alunos há mais de 15 anos.
Experiência no ensino fundamental e médio nas principais escolas e cursos do Rio de Janeiro, além de anos de aula nos principais cursos pré-vestibulares e preparatórios para concursos de ensino médio como Colégio Militar e Colégio Naval.
Além disso, com uma metodologia exclusiva para aulas on line, conseguimos um estudo persolnalizado, voltado para as suas dificuldades.
Como pode atestar nos depoimentos, spu um professor muito querido pelos alunos, conhecido pela paciência e carinho com que procuro ensinar.
A sala de aula foi uma descolha desde cedo em minha vida e, por isso, ser professor é um trabalho que, apesar de intenso, para mim é extremamente recompensador. A aprendizagem é o objetivo e existem diversas maneiras de alcançá-la. Para isso, utilizo inclusive de conhecimentos de neurociência, baseados em evidência, como auxílio com revisões espaçadas e cronogramas de estudo. Fazer o aluno aprender é a minha meta sempre.

ver mais

Sobre a aula

  • 3º ciclo
  • 10º ano
  • 11º ano
  • +4
  • níveis :

    3º ciclo

    10º ano

    11º ano

    12º ano

    Ensino superior

    Mestrado

    Doutoramento

  • Português

Todos os idiomas falados na aula :

Português

PREPARE-SE PARA AS PROVAS DOS PRINCIPAIS VESTIBULARES DO PAÍS COMIGO! PLATAFORMA EXCLUSIVA, MATERIAL PERSONALIZADO, LISTA DE EXERCÍCIOS SERIADA, DIDÁTICA EXCLUSIVA!

CONFIRA SOBRE AULAS EM GRUPO PARA TEORIA E RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS! Previsão de início em Abril de 2025! Preços especiais!

Fazer você dominar o básico e ter uma base forte é o meu compromisso.
Com a teoria bem fundamentada e muita resolução de exercícios, você vai aprender a biologia como nunca. Aprendendo os conceitos básicos e chave, você vai longe.

COMO É A AULA?
Toda aula, com duração de 60 minutos, parte de um conversa BREVE sobre as dificuldades do aluno e qual a melhor estratégia para ajudá-lo. Em seguida, uma anamnese é feita para saber os conhecimentos prévios do aluno, o que nos faz ganhar tempo, ao partirmos daquilo que o estudante já domina. Em seguida, partimos para teoria sempre seguida de MUITOS EXERCÍCIOS para gerar memória de curto e longo prazo. NÃO HÁ LIMITES DE DÚVIDAS, todas serão respondidas quantas vezes forem necessárias.

Com larga experiência em em sala de aula das mais renomadas escolas do país, melhores cursos pré-vestibulares e concursos, ajudo alunos:

- Nível fundamental II, anos finais;
- Nível Médio, buscando preparação para vestibulares ou ajuda para melhorar o desempenho escolar;
- ENEM, vestibulares (UERJ, FUVEST, Vunesp, UFPR, UFSC, entre outras) discursivos de faculdades públicas e privadas;
- Reforço escolar com acompanhamento regular;
- NÍVEL SUPERIOR - nas disciplinas de Biologia celular, Biologia molecular, Microbiologia, Imunologia, Histologia

Diferenciais:
- Aulas com equipamentos profissionais como mesa digitalizadora.
- Toda aula conta com material personalizado para as dificuldades do aluno. Nesse material, está incluído um resumo do conteúdo e a gravação da aula (aula online) para futuras consultas.
- A aula é interativa e por meio do google meet e uma lousa interativa, o aluno interage e torna-se um agente ativo no processo de aprender.
- Uso diversos aplicativos de aprendizagem on line, já testados e garatidos como ferramentas que auxiliam no aprendizado (Kahoot, Wordwall, entre outros);
- Ao final da aula, além dos exercícios que já foram resolvidos, o aluno leva uma outra lista de exercícios, caso deseje, para treinar ainda mais os conhecimentos adquiridos.
- Me coloco a disposição para evetuais dúvidas após a aula.

Então, NÃO ESPERE MAIS, vamos marcar nossa primeira aula (GRATUITA!) e ter a chance de aprender biologia de um jeito inesquecível. Comigo, o ensino é direcionado, direto ao que você precisa, sem perder tempo.

ver mais

Preços

Preço

  • 19€

Preços dos packs

  • 5h: 88€
  • 10h: 176€

online

  • 19€/h

aulas grátis

Esta primeira aula de oferta com o(a) Felipe serve para conhecer melhor o professor(a) e especificar as suas necessidades para as próximas aulas.

  • 1h

Vídeo de Felipe

Mais detalhes sobre Felipe

Mais detalhes sobre Felipe

  • Tem quanto tempo que você possui interesse pela matéria que você leciona e por dar aulas particulares?

    Eu tive a sorte de saber, desde muito pequeno, do que eu gostava: ciências. Mesmo quando criança, eu sempre fui fascinado por ciências. Só me bastava saber qual área da ciência me escolheria 一 sim, eu acredito que fui escolhido e não consegui dizer não. Aos poucos, tomando consciência de mim, percebi que a maioria das minhas dúvidas, interesses, questões envolviam Biologia. Embora gostasse de química e física, a Biologia me encantava. Eu parava tudo o que estava fazendo para aprender algo novo sobre um animal, uma planta, corpo humano 一 a área médica é minha verdadeira paixão. Então, desde a infância decidi o que queria estudar e o que queria fazer da minha vida: trabalhar com Biologia. Só faltava saber com o quê. Dois professores decretaram a minha escolha. No terceiro ano, tive um professor chamado Armando Millan (hoje já falecido) e ele não dava aula, ele dava o coração. Nós, alunos, dizíamos que ele não "dava aula", ele dava "um show". E o poder que ele tinha de falar, prender minha atenção, me fazer pensar, as questões que levantava, aquilo era um verdadeiro poder. E eu disse para mim mesmo: Eu quero ter esse poder. Já na faculdade, mesmo que meu curso já fosse de licenciatura, ainda pairava uma dúvida se seguiria a carreira de bacharel (o que implica trabalhar como biólogo) ou se de licenciatura. Na disciplina de Fisiologia Humana, o professor entrava em sala com um toco de giz. Começava fazendo uma série de perguntas e, a partir das respostas, iniciava a aula. As próximas quatro horas de aula eram dominadas por ele. Eu me questionava o quanto de um assunto um ser humano tem que saber para falar por quatro horas seguidas sobre ele? Já pensou nisso: qual assunto você sabe o bastante que pode falar sobre, sem repetir algum conceito, por quatro horas? Claro que hoje, com os fundamentos de pedagogia que eu tenho, sei que nem de longe é o ideal uma aula de quatro horas seguidas, porém, mais uma vez eu pensei: eu quero ter esse poder. Isso diz muito sobre a minha carreira como professor: ter paixão pelo que faço, amor pelo que ensino, ter verdadeira empolgação ao ensinar (e aprender) sobre um assunto e, claro, ter tanto domínio desse assunto quanto é possível.
  • Conte-nos um pouco sobre a matéria que você leciona: o que você mais você sente prazer em ensinar e o que, eventualmente, te agrada menos?

    "Pai, quando crescer, vou cuidar do seu coração", repeti muitas vezes essa frase. O estudo do corpo humano, as chamadas áreas médicas, são a minha verdadeira paixão. Eu adoro aprender e ensinar sobre qualquer assunto que envolva o funcionamento, arquitetura, estrutura do corpo humano. Nesse contexto, meu aproximei da Biologia Celular, que é simplesmente a coisa mais fascinante do planeta (desculpe se você não concorda). Olhar uma célula no microscópio e perceber que toda aquela estrutura funciona por conta própria, como uma máquina perfeita, quase me fazia chorar (sem exagero). Isso não quer dizer que as demais áreas da Biologia como ecologia, botânica, zoologia e etc. não me atraiam. E como me interessam, mas não chegam perto das áreas médicas. Adoro entender bactérias e sua relação com o nosso sistema imunológico, tanto que, por isso, foi nessa área que fiz o meu mestrado. Mas, se me perguntar, qual área me interessa menos, eu diria que é Micologia (estudo de fungos). Como um bom microbiologista que sou, não me dou bem com Fungos que sempre insistiam em contaminar as minhas culturas de células (não que a culpa seja deles, mas poderiam facilitar mais a minha vida!).
  • Qual(ais) é(são) seu(s) modelo(s) ou inspiração(ões)? Pode ser desde um professor até um artista ou obra que tenha te inspirado!

    A minha inspiração como professor, como disse anteriormente, veio de dois professores que ensinaram duas coisas essenciais: tenha paixão quando estiver junto de uma turma, eu não sei mais do que os alunos, eu estou ali para conversar sobre assuntos maravilhosos e com isso, sem percebermos muitas vezes, estamos aprendendo; além disso, saibam o máximo que puder sobre determinado tema, isso vai deixar sua aula a melhor possível.
  • Quais são, na sua opinião, as qualidade necessárias para ser um excelente profissional na sua especialidade de ensino?

    Paciência, entender sobre as dificuldades de cada aluno, conhecer o seu aluno. Ensinar demanda personalização, identificar as dificuldades particulares de cada discente e, assim, delinear a melhor estratégia para ensinar determinado assunto. Dominar o conteúdo ensinado. Não é possível ensinar algo que desconhecemos. Não precisamos saber tudo, mas precisamos saber o suficiente.

    Compreender que não sabemos tudo e que sempre podemos nos deparar com novas descobertas e que conceitos antigos podem ser alterados e, por isso, precisamos estar atento, atualizados e antenados com ²as evoluções que ocorrem nos temas que ensinamos.
  • Você teria alguma história e/ou curiosidade engraçada relacionada à sua profissão ou as aulas para compartilhar?

    Certa vez, trabalhava no laboratório de Microbiologia, durante o meu mestrado. Entre os vários experimentos que fazia, um deles era simples e demandava cultivar a bactéria Neisseria meningitidis em uma placa com meio de cultura. As placas contendo a cultura deveriam ser colocadas em uma estufa para que houvesse a temperatura correta de crescimento das bactérias. Pois bem, terminei de aprontar as placas e a próxima etapa era colocá-las na estufa. Porém, em um departamento de microbiologia, quase todos os laboratórios têm suas placas com culturas que devem ser cultivadas na estufa. Portanto, a estufa no departamento é do tamanho de uma pequeno cômodo de uma casa, um espaço de mais ou menos 3 m² (bem pequeno). A porta que dá acesso a essa estufa é bem espessa para impedir a perda de calor e manter a temperatura correta no interior da sala para o crescimento das bactérias e outros micro-organismos. Assim, eu fui até a estufa para colocar minhas placas, abri a porta e coloquei minha placa em uma das estantes com espaço livre. Ao fazer isso, percebi que havia uma pessoa dentro da estufa, por acaso a professora doutora chefe do departamento. Dei bom dia. Saí da estufa e, como o interruptor de luz ficava somente do lado de fora, apertei para desligar a luz. Fechei a porta e comecei a andar para voltar ao laboratório. Durante a caminhada ouvi uns sons abafados, gritos "abre aqui! Abre" Quando dei por mim, lembrei que a professora estava dentro da estufa. Ou seja, saí da estufa e tranquei a professora lá dentro, no escuro. Quando alguém abriu a porta, uma mulher irritada saiu dela. Imagina um marimbondo nervoso por você ter destruído sua casa. Essas coisas acontecem. Eu estava tão atarefado naquele dia, pensando nas demais tarefas que deveria fazer que me desliguei da professora dentro da estufa.
  • Confesse pra gente, você também já passou por alguma dificuldade na escola/faculdade na matéria que você leciona…

    No ano de 2024, eu recebi um diagnóstico de TDAH e isso explicou muito do que passei na minha jornada de formação. Sempre fui bom aluno, tirava boas notas, mas minha organização para estudos sempre foi um problema. Eu tentava, mas não conseguia. Assim, não foram poucas as vezes que eu chegava na faculdade e descobria que a prova seria no dia seguinte e que tinha um monte de matéria para estudar.

    Como uma pessoa com TDAH, organização continua sendo um desafio enorme. Porém hoje, medicado com auxílio da terapia cognitiva, melhorei bastante consigo ter uma vida mais funcional e um pouco mais organizada. Portanto, se você passa por isso, eu te entendo bem. Por isso, consigo ajudar bastante os alunos que têm ou tiveram as mesmas dificuldades que eu.
  • Nos ajude a te conhecer um pouco melhor, conte-nos um pouco sobre suas paixões!

    Já respondi, nas perguntas acima, sobre minha paixão pela Biologia. Minha segunda paixão, fora obviamente minha família, minha esposa e meu filho, é torcer pelo Fluminense. Eu tinha 9 anos quando Renato Gaúcho fez o gol de desempate que deu ao Tricolor das Laranjeiras o título estadual de 1995, aquele icônico gol de barriga. Aquele título me marcou profundamente e, até hoje, o Flu é umas das minhas paixões. Também amo tocar guitarra. A música é minha válvula de escape e quando estou triste, estressado, aborrecido ou irritado, pego meu violão e ele me consola.
  • O que faz de você um Superprof (além de ter respondido a esta entrevista 😛) ?

    Um Superprof , um bom professor, é aquele que entende o aluno que está na sua frente. Isso é o que eu busco. Cada aula que dou é personalizada para as dificuldades, as facilidades, as dúvidas, as restrições que os alunos apresentam. Muitas vezes os alunos não expõem suas dificuldades, não dizem, mas um bom professor é capaz de perceber, de sentir e, assim, ter a capacidade de, junto com o aluno, superar essas dificuldades. Isso vai se refletir mais do que nas notas, mas na vida daquela pessoa.
--
--

Professores de Biologia semelhantes

  • Anabela

    Leiria & Online

    5 (25)
    • 20€/h
    • 1ª aula grátis
  • Sofia

    Vialonga & Online

    5 (34)
    • 18€/h
    • 1ª aula grátis
  • Igor

    Olhão & Online

    5 (19)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Branca

    Ponte de Lima & Online

    5 (38)
    • 13€/h
    • 1ª aula grátis
  • Arthur

    Porto & Online

    5 (20)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Carla

    Escapães & Online

    5 (44)
    • 16€/h
  • Maria

    Oliveira do Bairro & Online

    5 (24)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Pedro

    Lisboa & Online

    5 (19)
    • 14€/h
  • Joana

    Beja & Online

    5 (10)
    • 20€/h
    • 1ª aula grátis
  • Pedro

    Porto & Online

    5 (14)
    • 20€/h
  • Vera

    Lisboa & Online

    5 (10)
    • 16€/h
    • 1ª aula grátis
  • Ana Rita

    Porto & Online

    5 (9)
    • 12€/h
    • 1ª aula grátis
  • Teresa

    Lisboa & Online

    5 (4)
    • 25€/h
    • 1ª aula grátis
  • Diogo

    Lisboa & Online

    5 (4)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Ana

    Portimão & Online

    5 (8)
    • 25€/h
  • Mariana

    Covilhã & Online

    5 (7)
    • 18€/h
    • 1ª aula grátis
  • João

    Amadora & Online

    5 (12)
    • 10€/h
    • 1ª aula grátis
  • Margarida

    Santa Iria de Azoia & Online

    5 (24)
    • 20€/h
  • Paula Maria

    Benedita & Online

    5 (9)
    • 20€/h
    • 1ª aula grátis
  • Mariana

    Abrantes & Online

    5 (6)
    • 14€/h
    • 1ª aula grátis
  • Veja os professores
    biologia