Minha metodologia preferencial é o construtivismo: Escolhi esta metodologia por que procura instigar a curiosidade, levando a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade e com a realidade dos demais. Inicia o raciocínio da parte cognitiva até alcançar seu nível mais elevado de desenvolvimento e tornam-se aptas a aplicar o raciocínio lógico a todas as classes de problemas.
Fiz cursos e especialização na área de Saúde Pública, Segurança Alimentar, Alimentação Escolar, Diabetes Mellitus, Formação de Tutores da Estratégia Nacional de Promoção à Alimentação
Saudável (ENPACs), da Estratégia Nacional Amamenta Alimenta Brasil (EAAB) e do curso de Extensão em Saúde Coletiva sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas com Doença Falciforme, dentre outras, onde atuo como tutora.
Já trabalhei na área ensino e supervisão por 10 anos na disciplina de nutrição e dietética, nos diversos cursos de enfermagem de nível médio da rede SUS, pela Escola Técnica Isabel dos Santos, também atuei como tutora de EAD no curso de Extensão em Saúde Coletiva - Atenção Integral a Pessoas com Doença Falciforme, perfazendo mais de 180 horas,
pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), além da formação em tutores semipresenciais
EAD e atualmente de forma presencial em mais de 12 oficinas de 24 a 32 horas cada, para a Formação de Tutor da Estratégia Nacional para Alimentação Complementar Saudável (ENPACs) e
Estratégia Amamenta Alimenta Brasil (EAAB),desde 2011, pelo Ministério da Saúde (MS).
Valor apenas para as aulas no mesmo dia
Área Técnica da Coordenação de Alimentação e Nutrição (ATAN/SES-RJ),
participando de atividades de monitoramento, assessoramento e supervisão de ações de
alimentação e nutrição nos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro (2003 a 2017).
Com experiência anterior em coordenação municipal da Área Técnica de Alimentação e
Nutrição. Ensino (1993 a 2003), com publicação. Participante do Conselho Estadual de
Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), e da Associação de Nutricionistas (ANERJ).
Outras experiências importantes:
Em creche período de 24 meses, confeccionando cardápios, realizando
atividades de educação nutricional e avaliação das crianças de 6 meses a 12 anos
matriculadas no local.
Pesquisa: Período 16 meses Laboratório de cultura de células. Pesquisa com extrato
alcoólico de Bowdichia major (sucupira). Coleta de dados de Survey06 meses.
“Levantamento da produção científica dos docentes da UERJ” 1990 a 1995
Trabalhos de Relevância Pública 254 meses, inclusive com recebimento de moção de
aplauso por projeto em áreas afins a nutrição e segurança alimentar e nutricional,
controle social. Desde 2001
Concessão de entrevistas na mídia (TV canal Saúde Fiocruz, radio Tupi, Globo, CBN,
com assuntos diretamente ligados a alimentação e nutrição para a população),
recebimento de moção de aplauso
Pré-seleção como relatora da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos,
Sociais, Culturais e Ambientais – Plataforma DhESCA Brasil (Plataforma internacional).
Autora da publicação pelo CRN-4ª região, dirigida aos prefeitos, gestores das
diferentes secretarias municipais e nutricionistas, ampliada para o público nacional pelo
CFN. Caderno com proposta de planejamento em Segurança Alimentar e Nutricional,
subsídio para a criação e implantação da política de alimentação nutricional in loco.
Autora de capítulo de livro da Série Curricular do Auxiliar de Enfermagem, título Nutrição e Dietética, governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Saúde - Superintendência Adjunta de Recursos Humanos e Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Humanos - SUS-RJ, 1995
Co-autora da publicação 2009 e 2013 do Livro Alimentos Regionais Brasileiros, pelo
Procura por aulas de nutrição perto de sua casa? Nós apresentamos uma seleção de anúncios de professores que lhe podem ajudar.
Na casa dela | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Indisponível | 27€ | 6€ |
5 horas | Indisponível | 134€ | 30€ |
10 horas | Indisponível | 260€ | 60€ |