Página principal
Dar aulas particulares

Faça um curso de nutrição em Portugal

🥇 O melhor das aulas particulares
👨‍🍳 1986 professores de nutrição
🔒 100% seguro
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de nutrição?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de nutrição

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 168 avaliações.

9 €/h

Os melhores preços: 100% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 9€

1 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 1h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de nutrição

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de nutrição que corresponda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de nutrição

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Saúde e Bem-estar!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 mês para qualquer disciplina. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Veja todas as nossas aulas de nutrição

Fazer um curso de nutricionista para se tornar nutricionista especialista em dieta saudável

Há vários cursos de nutrição em Portugal!

Anualmente, são milhares de pessoas que procuram todas as dietas possíveis e imaginárias para perderem peso e muitas vezes acabam por se esquecer de algo muito importante: perder peso rápido é diferente de perder peso de forma saudável, aliás, é exactamente o oposto.

Por todo o país existem centenas de cursos ciências da nutrição e dietética e há cada vez mais, pois nos dias de hoje, a alimentação tornou-se demasiado má, repleta de alimentos nocivos à saúde como os alimentos processados, repletos de açúcar e aditivos e a roda dos alimentos foi completamente esquecida. Quando alguém pensa em "alimentar", os primeiros alimentos que vêm à cabeça, normalmente são os que não devem ser ingeridos, pois são exactamente os que referimos. Alimentar alguém não é "encher a barriga", mas sim escolher os alimentos certos, que devem ser naturais e ricos em nutrientes e minerais.

Com isto, começaram a aparecer problemas de obesidade, que levaram a outros problemas de saúde e em alguns casos, os problemas de saúde aparecerem mesmo antes da obesidade, tal é o grau de toxicidade de alguns aditivos. Uma dieta saudável e equilibrada é importante para uma vida com saúde e o nutricionista ou alguém com formação em nutrição é responsável, de certa forma, pela saúde dos seus pacientes, tendo sempre o dever de os informar e ensinar tudo o que precisam de saber sobre alimentação e nutrição, todas as dicas de nutrição, para que possam atingir os seus objetivos, deixar de procurar dietas e produtos para perder peso rapidamente.

Dentro da nutrição, existe ainda a área da nutrição ortomolecular, que é fascinante, nesta área estudaremos cada nutriente e mineral, mas, a nutrição ortomolecular defende que as doses diárias devem ser até 100x maiores que as da DDR.

Faremos uma comparação, de acordo com especialistas de nutrição ortomolecular, a DDR (dose diária recomendada) é como que o mínimo dos mínimos, como uma pessoa a viver com o ordenado mínimo, ou seja, tem o mínimo possível para sobreviver. As doses da nutrição ortomolecular, são as doses de cada nutriente e mineral em quantidades óptimas para manter uma boa saúde e claro, a perda de peso, que vem sempre acoplada a uma alimentação com foco na saúde.

Alguns dos melhores naturopatas de Portugal e do mundo são grande defensores da nutrição ortomolecular e dependem dela para ajudar a devolver a vitalidade e saúde aos seus pacientes, mesmo que num curso de nutrição normal, vale sempre a pena ler um pouco acerca deste ramo da nutrição.

Como é um curso de nutrição?

Num curso de nutrição, aprende-se todas as etapas da nutrição e como uma dieta saudável e equilibrada pode levar à perda de peso de forma saudável e pode ainda restaurar a saúde do corpo das pessoas. Claro que, existem alguns casos em que é extremamente necessária uma perda rápida de peso, mas estes são casos extremos em que a pessoa em causa está num grande risco cardiovascular ou outros devido ao excesso de peso mas, mesmo assim, passar fome nunca é solução e é isto que se aprende num curso de nutrição.

Além disso, ninguém é igual a ninguém e é preciso aprender um pouco sobre a individualidade de cada um e como identificar os sinais do corpo de cada um e entender ainda que a maioria das pessoas que procura um nutricionista, procura perder peso. A consciencialização de que é um processo que pode demorar um pouco mas que irá trazer resultados excelentes e duradouros é importante, pois quando a perda de peso acontece de forma demasiado rápida, os resultados tendem a inverter-se rapidamente e todo o peso perdido voltará, por vezes, com alguns quilogramas a mais.

Outro ponto importante de aprender identificar e que aprenderá num curso de nutrição e dietética é quando há uma grande perda de peso sem razão aparente, e isto poderá significar um reencaminhamento para o médico assistente, pois a probabilidade de serem outros problemas de saúde, é grande.

Mas, de uma forma geral, um nutricionista com um curso em nutrição é um especialista muito procurado por pessoas de todas as idades e de todo o lado mas prepare-se, porque muitas vezes as pessoas que procuram um nutricionista já experimentaram todo o tipo de "dietas malucas" que de saudáveis pouco tinham e podem por vezes estar demasiado desmotivadas, desreguladas, desequilibradas a nível hormonal ou mesmo desnutridas, devido à carência de certos nutrientes.

Outra área pela qual um nutricionista é responsável é pela dieta saudável dos desportistas, para estes, o tipos de dietas são um pouco diferentes e eles precisam de adicionar suplementação aos vários tipos de dietas que possam fazer, pois têm um maior desgaste do corpo e para estes, é importante saber balançar e equilibrar a alimentação de forma a que nenhum nutriente lhes falte, assim como entender e explicar qual a dieta que deve seguir para que possam atingir os seus objetivos, sejam eles perda de peso, ganho de massa muscular ou acelerar o metabolismo.

O que faz então um nutricionista profissional? É um especialista em nutrição, deve conhecer todos os nutrientes e as suas funções, saber e compreender o que poderá estar em falta, ou seja, identificar os sinais de carência ou de excesso de nutriente e minerais, embora o excesso seja algo muito raro, dar a devida importância à suplementação e saber utilizá-la correctamente e ainda, saber criar uma dieta saudável para cada pessoa que se apresente no gabinete, um dia que inicie funções de nutricionista, em vez de utilizar o mesmo plano de nutrição para todos, sem ter em conta os seus aspectos individuais.

Porque aprender mais num curso de nutrição e dietética?

Ao fazer uma formação em ciências da nutrição e dietética, é importante que saiba que além de tudo sobre alimentação, irá também aprender sobre biologia, fisiologia e como já referimos, dependendo do profissional de ensino, poderá ainda aprender sobre nutrição ortomolecular.

Um curso de nutrição e dietética nada mais é do que uma excelente forma de ter grandes conhecimentos acerca de alimentação, ter um emprego estável pois há sempre e cada vez mais pessoas a procurar um nutricionista e também de ajudar as pessoas a conseguirem os seus objetivos.

Qualquer nutricionista certamente já atendeu pacientes que tentavam há anos perder peso e nunca conseguiram. Com estes, conseguir ter sucesso, é um grande passo na carreira de nutricionista e também uma grande satisfação, felicidade e orgulho, mas é preciso ensinar as pessoas como se alimentar de forma correta.

Quem segue uma carreira na área da nutrição e decide fazer um curso de nutrição, não o faz apenas para conhecer os alimentos ou para ganhar mais dinheiro (embora alguns sim, o façam) mas é também uma forma de contribuir de forma positiva para um mundo melhor e mais saudável, ensinar as pessoas a fazerem as escolher certas para si e para os seus filhos, familiares e amigos.

Onde encontrar um professor para ter uma formação em nutrição?

É preciso entender que o ensino da nutrição pode ser diferente se ensinada por professores diferentes e na Superprof, onde se encontram quase 2000 professores de nutrição por todo o país, encontrará os vários géneros:

  • pessoas autodidatas que aprenderam algumas dicas de nutrição muito importantes e que as querem partilhar;
  • pessoas com uma licenciatura na universidade, com uma formação em ciências da nutrição e dietética;
  • profissionais de saúde, quer enfermeiros ou médicos com conhecimentos de dietética e nutrição;
  • professores de cursos do ensino superior na área das ciências da nutrição;
  • naturopatas, médicos de medicina natural, que utilizam a alimentação como ponto base para a cura e prevenção de milhares de doenças crónicas em estado não muito avançado;
  • desportistas com foco em dieta saudável mas para perda de peso saudável.

Com cada um deste género de professores, o ensino irá ser diferente mas todos os professores ensinam o necessário para atingir um ponto comum: saúde, vitalidade, nutrientes e minerais nas doses certas e claro, perda de peso, embora, já tenhamos percebido que a perda de peso virá com o tempo e com uma alimentação saudável e equilibrada.

O valor médio destas aulas de ciências da nutrição e dietética através de um professor profissional Superprof é de apenas 9 euros e 100% dos professores presentes na plataforma oferecem a primeira aula de forma totalmente gratuita.

Será sempre benéfico ter também alguns conhecimentos na área do desporto ou então, saber que deve reencaminhar os pacientes para um profissional dessa área para que possam continuar as suas jornadas de perda de peso de forma saudável.

Questões frequentes:

💰Qual é a tarifa média de uma aulas de nutrição ?

O preço médio por uma aulas de nutrição é de 9 €.

Estes preços são diferentes devido:

  • à experiência de um professor de nutrição
  • ao local das aulas (online ou ao domicílio) e da posição geográfica
  • à duração e frequência das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1ª hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

💡 Porquê ter uma aulas de nutrição ?

As aulas de nutrição com um professor experiente é a melhor opção que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou à distância com toda a liberdade!

Terá acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas vão acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

💻 Os professores de nutrição propõem aulas à distância?

A maioria dos professores de nutrição propõem aulas de nutrição online.

Não hesite em consultar os anúncios dos professores disponíveis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Nutrição  disponíveis por videochamada.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para aulas de nutrição ?

1986 professores de nutrição propõem dar aulas de nutrição.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 1986 perfis.

✒️ Qual é a avaliação média atribuída aos nossos professores de nutrição?

No global de 168 avaliações, os alunos na atribuíram em média 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso serviço de apoio ao cliente está totalmente disponível, para encontrar uma solução rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avaliações feitas pelos alunos.