Wesley - Prof de matemática - Liberdade
Wesley - Prof de matemática - Liberdade

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Wesley organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Matemática.

Wesley

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Wesley organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Matemática.

  • Preço 10€
  • Resposta 4h
  • Alunos

    Número de alunos que Wesley atendeu desde que chegou à Superprof

    50+

    Número de alunos que Wesley atendeu desde que chegou à Superprof

Wesley - Prof de matemática - Liberdade
  • 5 (32 avaliações)

10€/h

Veja os professores
matemática

Infelizmente, este professor não está disponível.

  • Matemática

Doutorando, Mestre e Bacharel em Matemática. Ensino médio, fundamental e vestibular. Superior: Cálculo, Gaal, Álgebra Linear, EDO e outr

  • Matemática

Local das aulas

Embaixador

O melhor dos professores: qualidade do perfil, excelência no diploma, e resposta garantida. Wesley organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Matemática.

Sobre Wesley

Olá, meu nome é Wesley. Desde novo sempre tive apreço pela matemática, e isso se intensificou a partir da minha primeira premiação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a olimpíada tornou-se um marco em minha vida e possibilitou alcançar voos que sequer sonhava. Hoje, sou mestre e bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, iniciei o doutorado em matemática também pela UFMG. Desde os 13 anos de idade realizo aulas particulares aqui na minha cidade. Vi nos estudos as oportunidades para realizar meus sonhos, e isso me motivou para que pudesse ajudar outras jovens como eu. Assim, participei como voluntário em um cursinho popular na UFMG, o Equalizar, atuando principalmente na preparação de alunos para colégios técnicos como CEFET, COLTEC e IFMG. Tal experiência me permitiu ter meu primeiro contato com a sala de aula, a trabalhar meu senso de empatia, responsabilidade e a me reinventar para tornar o conhecimento mais acessível aqueles que apresentam maiores dificuldades.

ver mais

Sobre a aula

  • 1º ciclo
  • 2º ciclo
  • 3º ciclo
  • +8
  • níveis :

    1º ciclo

    2º ciclo

    3º ciclo

    10º ano

    11º ano

    Formação para adultos

    Ensino superior

    12º ano

    Mestrado

    Doutoramento

    MBA

  • Português

Todos os idiomas falados na aula :

Português

Meu objetivo aqui é poder ajudar outros jovens e quem sabe fazer com que esses tenham um contato melhor e um gostinho pela matemática. Para isso, espero lhe conhece e entender suas dificuldades para podermos trabalhar juntos. Com um "contato" mais próximo e orientado, de forma clara e objetiva por meio de exemplos e a prática de exercícios. As aulas são previamente preparadas a fim de atender as suas necessidades. Para isso, é importante conversamos sobre os seus objetivos, interesses e curiosidades, isso torna a aula muito mais interessante e individualizada. Todo o material utilizado durante a aula será posteriormente enviado para que consulte e possa exercitar o assunto. Estou sempre aberto a críticas e sugestões, é também um aprendizado para mim ter a experiência de trabalhar contigo.

As aulas são realizadas pelo meet, zoom, discord ou alguma outra plataforma de sua preferência. Particularmente gosto de usar o zoom pois me permite interagir melhor contigo, acredito que esse contato auxilia muito para que possamos ficar confortáveis e sem vergonha para aprender.

Durante as aulas é imprescindível que me interrompa a todo momento, não precisa ter vergonha nenhuma em perguntar e me pedir para explicar 10 vezes se for preciso, farei com o maior prazer. O único pré-requisito é querer aprender, eu te garanto que você é capaz e estarei aqui para lhe ajudar no que precisar!

E ai, bora marcar uma aula?!

ver mais

Preços

Preço

  • 10€

Preços dos packs

  • 5h: 48€
  • 10h: 96€

online

  • 10€/h

Mais detalhes sobre Wesley

Mais detalhes sobre Wesley

  • Tem quanto tempo que você possui interesse pela matéria que você leciona e por dar aulas particulares?

    Desde pequeno sempre tive apreço pela matemática, recordo que adorava competir quem acaba os exercícios mais rapidamente, dificilmente levava dever de matemática para casa. Os desafios me conquistavam e pode solucioná-los mais ainda. Porém, o grande passo se deu devido a minha primeira medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas no 9º ano, a partir disso pude ter contato com uma matemática muito mais desafiadora e apaixonante, onde eu encontrava problemas diversificados que iam muito além da sala de aula, alguns inclusive meus amigos de faculdade tiveram contato somente no segundo período da faculdade. Pude identificar meu prazer pela matemática e perceber que, de fato, era o que queria para minha vida. A matemática tornou-se minha maior arma para a conquista de ambições que passei a ter, devido à Olimpíada realizei viagens para participar de encontros (minha primeira viagem para fora de Minas), tive minha primeira bolsa de Iniciação Científica, ganhei um notebook, garanti minha vaga na Universidade, no mestrado e pude realizar sonhos que se quer imaginava alcançar. Bem, a matemática para mim, foi a forma que encontrei para acreditar nos meus sonhos e não desistir deles. Desse modo, poder levar um pouquinho dessa paixão, dessa transformação para a vida de outros jovens é algo que me inspira e me incentiva para trabalhar como professor. Assim, apesar de desde os 13 anos dar aulas particulares, somente na faculdade pude ter a oportunidade de atuar em sala de aula, como professor voluntário em um cursinho popular. Com isso, pude levar um pouco da minha experiência e da minha paixão para a vida de outros jovens.
  • Conte-nos um pouco sobre a matéria que você leciona: o que você mais você sente prazer em ensinar e o que, eventualmente, te agrada menos?

    Uma das coisas que mais me encanta na matemática é a capacidade de solucionar os problemas, afinal quem não gostaria de resolver todos os seus problemas, não é mesmo? Mais que isso, acredito que poder explicar de fato a razão das coisas, nada na matemática é por acaso, por exemplo, todos estamos acostumados a dizer que o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos, mas por que isso é verdade? Você precisa provar que isso é verdade, afinal esse Teorema vem muito antes de Pitágoras (a quem recebe o nome), e hoje em dia estão preocupados somente a achar o x do triângulo, perdendo toda sua essência. Tais questionamentos me deixa de olhos vidrados, poder entender de fato a matemática por trás disso, esse para mim, é o grande feito da matemática.

    Todavia, o que me agrada menos é exatamente essa perda da "essência matemática". Muitas das vezes estão preocupados em apenas decorar fórmulas e repetir exatamente os processos do exemplo, sem entender a matemática envolvida, ou a repetir mil contas iguais mudando apenas os dados.
  • Qual(ais) é(são) seu(s) modelo(s) ou inspiração(ões)? Pode ser desde um professor até um artista ou obra que tenha te inspirado!

    Eu diria que há dois grupos de pessoas que me inspiram continuamente. O primeiro deles são os professores que tive contato, recordo de um professor de matemática, no meu ensino fundamental, que era temido por todos por ser bem difícil, meu sonho era ter aula com ele, pois os desafios me deixavam ainda mais interessado. Além disso, tive contato com outros professores na Obmep, que se tornaram amigos e grandes inspirações para mim. Também, na faculdade tive contato com professores e pesquisadores, como minha orientadora, que sempre me incentivaram e acreditaram na minha capacidade. O segundo grupo são meus amigos, tenho muito orgulho da conquista deles e me sinto realizado cada vez que algum deles conquista seus objetivos, além disso, eles me inspiram a continuar batalhando para alcançar novos sonhos.
  • Quais são, na sua opinião, as qualidade necessárias para ser um excelente profissional na sua especialidade de ensino?

    Acredito que a primeira delas seja o prazer pelo que faz. Quando se tem amor por aquilo, não se vê o trabalho apenas como uma obrigação. Além disso, o preparo e oportunidades são fundamentais para a excelência de um bom profissional. Também, algo que o voluntariado me agregou e que acho ser fundamental é o senso de empatia pelo próximo, entender que além da profissão, estamos numa relação entre humanos, o respeito, diálogo, carinho e saber se colocar no lugar dos outros é fundamental e faz uma diferença enorme na vida do outro. Pude observar que, muitos alunos encontram nas escolas um refúgio de casa, dos problemas, que muita das vezes os bons momentos são compartilhados ali na sala de aulas, e mesmo quando o aprendizado talvez não tenha sido o esperado, você possa ter contribuído para algo além na vida do outro.
  • Você teria alguma história e/ou curiosidade engraçada relacionada à sua profissão ou as aulas para compartilhar?

    Há sempre alguma história, embora seja muito empenhado, meus amigos sempre lembram de mim dormindo durante as aulas no começo da graduação (rs). Entendam eu não dormia, apenas descansava os olhos, afinal eu sempre fazia várias outras matérias, iniciação científica, inglês, então espero estar perdoado. Uma vez cochilei na frente do professor, só estava eu e uma amiga na sala dele, por sorte ele foi bem compreensivo.
  • Confesse pra gente, você também já passou por alguma dificuldade na escola/faculdade na matéria que você leciona...

    Mas é claro! Recordo que minha primeira medalha na Obmep veio por acaso, fiz a prova apenas dando o meu melhor e sem esperar nada. Com isso, tive a oportunidade de participar do PIC Junior, e a ter um contato fora da sala de aula com a matemática. Tinha encontros mensais com um professor universitário, para aprendermos matemática, recordo no começo que tive muito dificuldade, pois era muito diferente do contato que tinha em sala de aula, os desafios eram bem difíceis, e demorou muito a me acostumar ao ritmo, a ser mais autodidata, a buscar o conhecimento e a aproveitar as oportunidade e ferramentas que tinha. Lembro que nesse primeiro ano os 200 melhores alunos do curso no Brasil todo eram convidados a participar do Encontro do Hotel de Hilbert, que ocorreria no ano seguinte em Florianópolis, e eu queria demais essa viagem. Porém, meu rendimento nesse primeiro ano não foi suficiente. No ano seguinte, para continuar no projeto eu precisava conquistar outra medalha, embora me dedicasse ao curso, eu não me preparei para a prova e se quer consegui uma medalha. Todavia, devido a minha dedicação, consegui uma intervenção para participar como ouvinte no programa. Prometi a mim mesmo que aproveitaria ao máximo aquela oportunidade e que seria diferente naquele ano. Bem, naquele ano eu obtive conceito máximo em todas as avaliações, obtive uma excelente participação e consegui realizar o sonho do ano anterior de participar do Encontro. Mais que isso, eu comecei a me dedicar e a me preparar para a prova do ano seguinte com antecedência, então obtive minha segunda e terceira medalha. Essa situação serviu para me mostrar que se eu tinha um sonho, um objetivo, eu precisava batalhar para conquistá-lo.
  • Nos ajude a te conhecer um pouco melhor, conte-nos um pouco sobre suas paixões!

    Além da paixão pela matemática, eu gosto muito de praticar atividades físicas, ir a academia, correr, andar de bicicleta. Gostava muito de jogar tênis de mesa na época da escola e já conquistei até algumas medalhas na modalidade. Curtia muito jogar vólei e xadrez também, mas acabei parando devido à falta de tempo. Uma curiosidade secreta é que gosto de desenhar, costumo brincar que meus amigos possuem mais desenhos meus do que eu próprio. Gosto de escutar músicas também, na minha playlist você vai encontrar Billie Eilish, Harry Styles, Florence, Adele, Iza, dentre outros.
  • O que faz de você um Superprof (além de ter respondido a esta entrevista :-P) ?

    Acredito que o que me torna um Superprof é minha dedicação, persistência, responsabilidade e compromisso. Embora possa parecer ser bem sério, por trás dessa cara fechada eu sou bem simpático, to sempre disposto a conversar, a entender suas dificuldades e a explicar uma, duas, três vezes se for preciso. Não precisa ter vergonha, eu mesmo uso os dedos para contar às vezes, isso não me faz melhor ou pior em matemática. Além disso, pela minha história e vivências, eu acredito que tenha percebido desde cedo que as oportunidades, as palavras ditas, apoio, incentivo, são fundamentais para o aprendizado e para o sucesso na vida. Muitas pessoas não encontram esse apoio em casa, mas talvez isso venha de nós professores ou de um amigo, ter essa ciência acredito que me torna mais empático e com sentimentos de poder e querer fazer a diferença para o outro.
--
--

Professores de Matemática semelhantes

  • Samuel

    Lisboa & Online

    5 (186)
    • 19€/h
  • Denise

    Aveiro & Online

    5 (82)
    • 23€/h
  • José

    Odivelas & Online

    4.9 (25)
    • 14€/h
    • 1ª aula grátis
  • António

    Lisboa & Online

    5 (34)
    • 20€/h
  • Francisco

    Maia & Online

    5 (149)
    • 20€/h
    • 1ª aula grátis
  • Ana

    & Online

    5 (23)
    • 17€/h
    • 1ª aula grátis
  • Joaquim

    Santarém & Online

    5 (15)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Bruna

    Lisboa & Online

    5 (33)
    • 25€/h
  • Maria Eduarda

    Senhora da Hora & Online

    5 (11)
    • 10€/h
    • 1ª aula grátis
  • Pedro

    Odivelas & Online

    5 (22)
    • 19€/h
    • 1ª aula grátis
  • Daniel

    Vila Nova de Gaia & Online

    5 (15)
    • 24€/h
    • 1ª aula grátis
  • Maria

    Barcarena & Online

    5 (14)
    • 15€/h
  • João

    Montijo & Online

    4.9 (9)
    • 12€/h
    • 1ª aula grátis
  • Luís

    Porto & Online

    4.9 (16)
    • 20€/h
  • Letícia

    Lisboa & Online

    5 (97)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • José

    Lisboa & Online

    5 (17)
    • 16€/h
  • Catarina

    Lisboa & Online

    5 (12)
    • 20€/h
  • Alexandre

    São Cosme & Online

    5 (23)
    • 20€/h
  • Joana

    Santo Antão do Tojal & Online

    5 (47)
    • 35€/h
  • Nuno

    Coimbra & Online

    5 (29)
    • 20€/h
  • Veja os professores
    matemática