Excelente
avaliações

A nossa seleção de profissionais de xadrex em Lisboa

Ver mais professores

5.0 /5

Dos mentores Star com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 6 avaliações recebidas.

11 €/h

é o preço médio/hora de um curso de xadrez. E 97% dos instrutores oferecem a primeira aula de xadrez gratuita.

6 h

Num estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos mentores é de 6h.

Aprender xadrez em Lisboa nunca
foi tão simples

2. Planeie as suas aulas de xadrez em Lisboa com um profissional qualificado

Converse com os professores particulares de xadrez em Lisboa e explicite quais as suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas de xadrez e definir os seus objetivos diretamente com o professor.

3. Viva novas experiências e aprenda vários jogos de tabuleiro!

O Passe Aluno dará um acesso ilimitado a todos os mestres, instrutores e professores em Lisboa durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com professores incríveis em Lisboa.

Questões frequentes:

♟ Qual a quantidade de superprofes de xadrez disponíveis em Lisboa?

Em Lisboa temos 12 profes inscritos na comunidade Superprof.

 

Primeiro, ver a tarifa do superprofessor e ter certeza que cabe no seu orçamento. Segundo, saber qual o nível de xadrez que pretende aprender para encontrar um profe que conheça desse estilo ou nível desejado de aprendizagem. Terceiro, onde irão acontecer os cursos, se o monitor se desloca ou se é você que vai até a casa do professor. E, para finalizar, se ele fornece o material necessário, se possui um espaço adaptado, livros, tabuleiros. Isso tudo vai ajudar tanto a si quanto ao professor no desenvolvimento de aulas focadas no seu objetivo.

 

Com uma procura rápida na nossa plataforma poderá percorrer os anúncios dos monitor que estão perto de si e assim pedir a sua aula.

Na Superprof vai achar a aula particular de xadrez ideal para si!

✏️ Quais as vantagens de estudar xadrez?

⏰ Jogar xadrez para aumentar a memória, com certa durabilidade

 

Para aprender um jogo de tabuleiro com êxito, os jogadores devem ser capazes de dominar as regras do jogo que, diferentemente de outros jogos, mudam de acordo com a peça, como reconhecer quais peças se movem horizontalmente, verticalmente ou obliquamente, identificar e memorizar as diferentes aberturas, etc.

 

Todos estes esforços possibilitam que os jogadores adquiram uma melhor memória organizada e desenvolvam as capacidades de memorização e concentração. Para as crianças, o xadrez é uma maneira perfeita de aprender a numeração, orientação plana e espacial, além de geometria.

 

🎨 Desenvolver a criatividade através do xadrez

 

Um ponto crucial nos dias em que vivemos é ter criatividade, mas muitas pessoas não conseguem ser criativos de forma natural, mas isso não precisa originar uma adversidade, pois mesmo a criatividade é algo que se pode aprender!

 

Como trabalhar de forma efetiva a sua criatividade e imaginação ao jogar xadrez? Quando inicia uma primeira aula de xadrez,pode deparar-se com um tabuleiro, várias pessoas e um mundo de movimentos possíveis, ao encontrar-se diante de tal exercício pela primeira vez, vai imaginar um movimento, vai cometer um erro, vai começar de novo, vai cometer um erro novamente. Este é o momento de aprender. Então, muito rapidamente, com um pouco de prática, encontrará a sua própria solução e, assim, começará a ganhar as suas primeiras partidas! É assim que a criatividade se liberta, lentamente e com um pouco de exercício todos os dias.

 

🧮 Ajuda a melhorar os seus conhecimentos em lógica.

 

Por que jogar xadrez melhora a lógica do jogador?

 

Sabemos também que o jogo de xadrez é bastante completo que toca vários campos diferentes: saber administrar o seu tempo, ser criativo, planear e antecipar, são técnicas das capacidades de um bom jogador de xadrez!

 

Que tal começar as suas aulas de xadrez agora mesmo?

👨‍💻 Se não consigo encontrar um professor para aulas à minha volta, existe alguma possibilidade de continuar a aprender via webcam?

80% dos profes igualmente proporcionam aulas de xadrez por webcam.

 

As aulas de xadrez on-line são mais baratas e mais flexíveis.

 

As aulas particulares de xadrez à distância são uma maravilhosa oportunidade de aperfeiçoar o seu nível e otimizar o seu tempo com o uso de tecnologias a seu favor!

💵 Por quanto custa uma aula com um profe de xadrez em Lisboa?

Se mora em Lisboa e deseja receber aulas de xadrez, saiba que preço médio de uma aula na cidade é de 11€ a hora. Fazendo uma pesquisa rápida, vai perceber que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso é porque são os próprios  profes que decidem as suas tarifas.

 

Os principais motivos pelos quais variam os preços dos profes são:

 

A experiência do profe de xadrez;
Onde acontece a aula particular (online ou na casa do aluno) dependendo da área geográfica;
O tempo e a constância das aulas.

9 de 10 profes de xadrez oferecem a primeira hora grátis. Muitos também possuem preços especiais por cursos personalizados.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e descubra quanto custa em média uma aula particular de xadrez perto de si!

🤩 Quantas estrelas deram os alunos aos monitores de xadrez em Lisboa?

Com um total de 6 recomendações recebidas, os professores de xadrez têm uma nota média de 5.0 de cinco.

Ainda tem alguma pergunta? Consulte a nossa seção de perguntas frequentes.

A Superprof possui uma equipa de suporte ao membro disponível de segunda à sexta para ajudar. Poderá entrar em contato por telefone ou via correio eletrónico.

Quer aprender xadrez em Lisboa?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de xadrez super talentosos em Lisboa!

Ver mais professores Vamos lá!

Como jogar xadrez para iniciantes? Os nossos professores em Lisboa podem ajudá-lo!

O xadrez é um jogo de estratégia disputado por dois jogadores, num tabuleiro quadrado composto por oito colunas e oito linhas, dividido em 64 quadrados alternados em branco e preto. Tem uma origem antiga e ligeiramente obscura, uma vez que as opiniões variam sobre o local onde surgiu e quem o inventou.

O objetivo é conseguir fazer “xeque-mate”, ou seja, a tomada do rei adversário. A dinâmica do jogo e o seu objetivo são uma espécie de representação simbólica e lúdica da guerra. Cada um dos praticantes de xadrez dispõe de 16 peças de uma das cores: um rei, uma rainha, dois bispos, dois cavalos, duas torres e oito peões. As peças são deslocadas pelos jogadores segundo determinadas regras, em jogadas alternadas.

Cada peça segue uma regra para se movimentar sobre o tabuleiro. Os peões apenas podem realizar movimentos para a frente na diagonal, sendo que o primeiro movimento de cada peão pode abranger duas casas e os restantes apenas uma. A torre pode movimentar-se sem restrições de número de casas, para a frente, trás. direita ou esquerda. O bispo pode fazer o mesmo, mas apenas na diagonal. O cavalo pode realizar movimentos em “L” (duas casas num sentido e uma casa em sentido perpendicular, para qualquer direção. A rainha pode movimentar-se livremente, e o rei pode ser movimentado em qualquer direção, mas apenas de casa em casa.

Onde posso ter aulas de xadrez em Lisboa?

Vive em Lisboa e quer começar a jogar xadrez? Não se preocupe, tem muitas instalações onde o fazer! Entre clubes, equipas e escolas patrocinadas pela Federação Portuguesa de Xadrez e aulas particulares, as crianças, jovens e adultos de Lisboa possuem inúmeras opções para quem quer aprender a jogar xadrez e participar num torneio.

Estes são alguns exemplos dos clubes, escolas e equipas onde pode fazer aulas de xadrez em Lisboa:

  • Associação de Xadrez de Lisboa: a instituição responsável por organizar o calendário desportivo, promover e desenvolver o xadrez no distrito de Lisboa, tem inúmeras opções para todos os jovens e adultos que queiram saber jogar xadrez. Pode optar por aprender com um dos seus instrutores veteranos, em encontros semanais ou num dos vários clubes de Lisboa que fazem parte da associação;
  • Academia do Lumiar: é possível praticar xadrez nesta academia com aulas para todos os escalões, participações em provas distritais e nacionais e em torneios. As aulas ocorrem duas vezes por semana, a participação é gratuita para sócios. mas também está aberta para quem quiser assistir a uma aula;
  • Superprof: a nossa plataforma fornece uma alternativa a todas as crianças e jovens que querem aprender xadrez sem ter que se juntar a um clube nacional, a uma escola ou a uma das equipas de jogadores veteranos. Com os nossos professores, pode começar a praticar a modalidade de forma individual, em aulas particulares personalizadas.

Regra geral, as pessoas que querem participar num torneio nacional ou internacional ou juntar-se a uma das equipas da sua cidade optam por se inscrever num clube, associação ou academia para começar a modalidade. Mas essa não é a única opção. Se quer aprender de forma individual ou simplesmente quer praticar xadrez sem se juntar a um clube nacional, pode optar por ter aulas particulares. Com professores particulares, os alunos aprendem todos os conceitos essenciais de xadrez, para que o compreendam totalmente e sejam capazes de ganhar jogos, sem ter que o fazer em conjunto com veteranos na modalidade ou percorrer uma grande distância para chegar ao clube ou escola de xadrez.

A Superprof é um dos locais onde encontra destas aulas e temos vários professores e instrutores de xadrez disponíveis para o ajudar. Basta fazer uma pesquisa na nossa página online, ver os perfis dos professores inscritos, analisar as avaliações de antigos alunos e escolher o que preferir!

Qual é o preço de uma aula de xadrez?

O preço que terá que pagar para aprender xadrez varia tendo em conta o lugar onde vai praticar, os instrutores que ensinam e o local de Portugal onde aprende. Regra geral, os clubes, escolas e equipas cobram uma mensalidade aos seus participantes, não apenas pelo tempo dos instrutores, mas também pela utilização das suas instalações. O preço que cobram varia de clube para clube, sendo que em alguns é apenas um valor simbólico e em outros (principalmente os que têm intenções de competir num torneiro nacional ou internacional) os valores podem ser mais altos.

As aulas particulares, por outros lado, têm um preço variado tendo em conta outro tipo de fatores. Os professores praticam preços diferentes tendo em conta a sua experiência na modalidade (sendo que jogadores veteranos cobram um preço mais alto), o nível de conhecimento do aluno (as crianças e jovens costumam pagar um preço mais baixo por aula) e a localização (cobrando valores extra se a distância que tiverem que percorrer for muito grande).

Mas para ter um preço de referência, os professores da Superprof cobram em média 11€ por hora de aula de xadrez em Lisboa. E se optar pela modalidade online, apenas 10€! Um valor bastante mais baixo do que uma modalidade de uma escola ou clube.

O que deseja aprender?