

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Fernando organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Alemão.
Fernando
O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Fernando organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Alemão.
- Preço 8€
- Resposta 4h
-
Alunos16
Número de alunos que Fernando atendeu desde que chegou à Superprof
Número de alunos que Fernando atendeu desde que chegou à Superprof

8€/h
- Alemão
PROFESSOR DE ALEMÃO | +10 anos de docência e vivência acadêmica na Alemanha
- Alemão
Local das aulas
Embaixador
O melhor dos professores: qualidade do perfil, excelência no diploma, e resposta garantida. Fernando organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Alemão.
Sobre Fernando
Sou professor de alemão há mais de dez anos e trabalho com o ensino da língua nos níveis A1, A2, B1 e B2, acompanhando alunos em diferentes etapas de sua formação. Minha proposta é oferecer um ensino estruturado e progressivo, adaptado às necessidades e aos objetivos de cada estudante, articulando gramática, pronúncia, vocabulário, compreensão e comunicação.
Busco acompanhar a evolução do aluno ao longo dos diferentes níveis, consolidando os conhecimentos já adquiridos e introduzindo gradualmente estruturas mais complexas da língua. O objetivo é desenvolver não apenas o domínio dos conteúdos correspondentes a cada nível, mas também segurança, autonomia e capacidade de utilizar o alemão em situações reais de comunicação.
Além da experiência docente, estudei na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg e realizei curso intensivo de alemão na Sprachschule DeutschCafé, em Freiburg. Também vivi em diferentes regiões de Baden-Württemberg, especialmente em Freiburg, Denzlingen, Durlach (Karlsruhe) e Weil am Rhein, cidade alemã situada na tríplice fronteira com França e Suíça.
Essa experiência proporcionou um contato cotidiano com a língua alemã e com diferentes contextos linguísticos e culturais. Procuro trazer essa vivência para as aulas, aliando a experiência prática com o idioma a uma metodologia organizada, para que cada aluno possa avançar de A1 a B2 de maneira consistente e desenvolver progressivamente sua independência no uso da língua alemã.
Sobre a aula
- A1
- A2
- Iniciante
- +2
níveis :
A1
A2
Iniciante
B1
B2
- Português
- Alemão
Todos os idiomas falados na aula :
Português
Alemão
As aulas são planejadas individualmente, considerando o nível, o ritmo, as dificuldades e os objetivos de cada aluno. O trabalho integra gramática, pronúncia, vocabulário, conversação, leitura, escrita e compreensão oral em um percurso estruturado e progressivo.
O planejamento acompanha continuamente o desenvolvimento do estudante. À medida que novos conteúdos são assimilados e dificuldades específicas aparecem, as aulas são ajustadas para consolidar conhecimentos, preencher eventuais lacunas e favorecer uma progressão consistente no aprendizado do alemão.
Utilizo prioritariamente os métodos Berliner Platz e Begegnungen, da editora Schubert, complementados por materiais selecionados ou preparados especificamente para as necessidades de cada aluno. Todo o material didático utilizado nas aulas é disponibilizado gratuitamente em PDF.
O curso não se limita, porém, ao cumprimento de um livro ou de uma sequência rígida de conteúdos. O percurso pode ser adaptado a interesses e objetivos específicos, como viagens, intercâmbio, estudos, pesquisa acadêmica, trabalho ou desenvolvimento pessoal.
O objetivo é que o aluno compreenda progressivamente o funcionamento da língua alemã e aprenda a utilizá-la de forma efetiva, desenvolvendo conhecimento gramatical, compreensão, segurança e autonomia para se comunicar.
Avaliações
Todas as avaliações são recolhidas pela nossa equipa e são 100% confiáveis. Elas correspondem a uma experiência real vivida pelos alunos do(a) Fernando.
Perfeito! Gostei muito de como foi prestativo e como corrige minha pronúncia
- Matheus é um excelente aluno, muito atento, dedicado e com ótima pronúncia. Demonstra facilidade e interesse pelo aprendizado. Tenho certeza de que avançará rapidamente no domínio do idioma alemão!Resposta de Fernando :
Perfeito! Professor Fernando!
Confesso que fiquei muito satisfeito. Desde o momento em que o senhor me enviou seu currículo, fiquei feliz por perceber que poderia contar com um professor com domínio do idioma, experiência e, principalmente, vivência na Alemanha. Isso me transmitiu muita segurança para iniciar essa caminhada.
Durante a aula, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o rigor com os detalhes da pronúncia e da construção correta das frases. O senhor corrigiu muitos aspectos da minha pronúncia que, provavelmente, passariam despercebidos em uma aula coletiva.
Na minha experiência com o A1.1, em uma turma com mais de nove alunos, percebi que os professores acabam não tendo condições de se dedicar a esses pequenos detalhes — que, na verdade, são gigantes no processo de aprendizagem. São justamente essas pequenas correções que ajudam a construir uma base sólida e evitam que determinadas falhas se transformem em lacunas no aprendizado e na pronúncia ao longo dos níveis.
Também gostei muito da sua pontualidade, da flexibilidade de horários e da capacidade de adaptar a aula às minhas necessidades e ao meu ritmo. Para mim, isso é muito importante, porque tenho uma rotina bastante específica e um projeto de longo prazo.
Minha intenção não é apenas aprender alemão para me comunicar. Quero construir uma base realmente sólida, avançar com segurança pelos níveis e chegar futuramente ao C1 médico, preparando-me para o meu projeto profissional na Alemanha.
Por isso, saio dessas primeiras aulas bastante motivado e com a sensação de que encontrei alguém que pode realmente me acompanhar nessa caminhada. Agradeço pela dedicação e pela forma cuidadosa como tem conduzido as aulas, preparando exercícios direcionados às minhas dificuldades gramaticais e linguísticas. Foi uma excelente primeira impressão.- O Eduardo foi muito bem na aula! Mostrou-se uma pessoa extremamente atenta, concentrada e aberta às diferentes práticas metodológicas, inclusive às abordagens mais tradicionais de aprendizagem do idioma. Teve uma postura muito positiva durante toda a aula e demonstrou disposição genuína para aprender. Mantendo esse ritmo e essa dedicação, acredito que ele poderá avançar rapidamente e alcançar seus objetivos no alemão dentro de um prazo bastante favorável. É um prazer trabalhar com ele!Resposta de Fernando :
Perfeito! Ótimo, professor super atencioso ️
- A experiência com a Victoria tem sido super positiva. É uma aluna muito dedicada, minuciosa e atenta aos detalhes, com uma meta clara e uma enorme disposição para aprender alemão. Tem um ótimo rendimento nas aulas, responde muito bem às propostas e demonstra uma resposta bastante rápida.Resposta de Fernando :
Perfeito! Excelente professor !
- Muito bom aluno. Estuda bastante, possui facilidade com a língua, focado e logo alcançará um nível bom com o idioma. Avante!Resposta de Fernando :
Perfeito! Professor excelente! Possui claro domínio da língua e uma ótima didática. Adaptou o conteúdo de acordo com o meu nível e desde o começo se mostrou interessado em compreender as minhas necessidades individuais.
- Danielle é uma aluna muito focada, interessada e dedicada ao aprendizado. Desde o início, chamou minha atenção pelo bom domínio da pronúncia da língua alemã, demonstrando facilidade para perceber e reproduzir os sons do idioma. Além disso, mantém a motivação sempre em alta, participa ativamente das aulas e demonstra bastante interesse em compreender e desenvolver os conteúdos trabalhados.Resposta de Fernando :
Sua pos
Perfeito! Professor Fernando é super qualificado. Tem repertório, e é muito educado. Tem Doutorado em Filosofia e portanto as aulas são muito ricas! Recomendo.
- Excelente, criterioso e dedicado. Estou certo de que atingirá seus objetivos com a língua rapidamente.Resposta de Fernando :
Perfeito! Recomendo o professor Fernando, de alemão, pela forma clara e tranquila com que conduz as aulas. Ele explica bem os conteúdos, tem domínio do idioma e se mostra sempre disposto a ajudar quando surgem dúvidas. As aulas são organizadas e agradáveis, o que facilita o aprendizado e deixa o processo mais leve para os alunos.
- Pessoa com foco e objetivo. Ótima aluna, atenta e dedicada. Excelente!Resposta de Fernando :
Ver mais avaliações
Recomendações
As recomendações são feitas pelos entes próximos e conhecidos do professor
Excelente professor de alemão! As aulas são muito bem organizadas, didáticas e adaptadas às necessidades do aluno. Explica os conteúdos com clareza e trabalha gramática, conversação e pronúncia de maneira bastante prática. Recomendo muito o trabalho!
“Fernando é um professor muito competente, dedicado e com excelente domínio do alemão. Conheço sua aplicação prática do idioma e sua seriedade com o ensino. Além de realmente falar e dominar a língua, sabe transmitir o conteúdo com clareza e segurança. Recomendo seu trabalho!”
Fernando e eu temos uma relação profissional longa. Desde o segundo semestre de 2018 sou seu aluno de violão erudito. Comecei a tomar aulas quando eu ainda estava iniciando meus estudos em música clássica, em geral, e em interpretação musical ao violão, em específico. Em suas aulas, sempre havia dois objetivos simultâneos a alcançar: aprender a tocar o instrumento (técnico) e aprender a fazer música (apreciação e interpretação). Então, para isso, Fernando periodicamente fazia avaliações muito rigorosas e precisas do meu desempenho e, em diálogo comigo, montava um plano de estudos focado em meus objetivos pessoais e profissionais com a formação para que pudéssemos executá-lo em período determinado.
Como resultado desse trabalho, sob a orientação de Fernando, logo no meu primeiro ano de estudos, pude participar de dois recitais promovidos pela universidade em que eu estudava à época, tocando peças solo e fazendo mais de 25 minutos de apresentação pública! Desde então, participei de 12 recitais coletivos como intérprete, toquei 2 concertos solo e, como professor universitário, pude aproveitar a sólida base histórica e filosófica que construí com Fernando em minhas próprias aulas.
A relação professor-aluno resultou em amizade e parceria profissional em música e em outras áreas de atuação, como no ensino e na tradução/interpretação de línguas estrangeiras modernas. Admiro o conhecimento lexográfico, literário e gramatical de Fernando em todas as línguas que domina, mas sua relação com a língua e a cultura alemãs é especial.
Tenho certeza de que todas as pessoas que escolherem Fernando como professor de música ou de idiomas estarão bem orientadas.Recomendo o professor Fernando, de alemão, pela forma clara e tranquila com que conduz as aulas. Ele explica bem os conteúdos, tem domínio do idioma e se mostra sempre disposto a ajudar quando surgem dúvidas. As aulas são organizadas e agradáveis, o que facilita o aprendizado e deixa o processo mais leve para os alunos.
Ver mais recomendações
Preços
Preço
- 8€
Preços dos packs
- 5h: 42€
- 10h: 84€
online
- 8€/h
Detalhes
A taxa horária contempla aulas particulares e individualizadas, material didático em PDF, planejamento personalizado e acompanhamento contínuo da evolução do aluno. O conteúdo é adaptado aos objetivos de cada estudante, seja para viagens, intercâmbio, trabalho ou pesquisa. As aulas reúnem mais de dez anos de experiência docente e a vivência adquirida durante meus estudos e permanência na Alemanha, proporcionando um ensino prático, sólido e voltado para o uso real da língua.
Mais detalhes sobre Fernando
Professores de Alemão semelhantes
-
![teacher_picture]()
Daniel
Lisboa & Online- Embaixador
Fala alemão com confiança — aulas com professor bilingue alemão-inglês, 11 anos de experiência em portugal, frança e suíça, metodologia 100% personalizada. 1ª aula grátis!
- 38€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Joel
Almada & Online- Embaixador
Professor de alemão certificado muito flexível em termos de horários, com métodos inovadores e eficazes. preparo alunos para os exames do telc, goethe e do testdaf
- 45€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Juliana
Ferreira de Aves & Online- Embaixadora
Aprenda alemão agora! tenho quase 20 anos de experiência ensinando alemão e inglês, tendo vivido na alemanha e seguido estudando e me aprofundando no idioma alemão durante esses 20 anos.
- 25€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Axel
Caldas da Rainha & Online- Embaixador
Alemão nativo, licenciado em direito com 28 anos de experiência no ensino de alemão para estrangeiros desde iniciantes ao nível c2. também dou aulas de alemão para negócios e alemão para juristas.
- 36€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Filipa
Vila Nova de Gaia & Online- Recomendada
Aulas de alemão online personalizadas com experiência, paciência e ambiente seguro. aprende a falar alemão com confiança! :)
- 33€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Sara
Lisboa & Online- Super professora
(nativa) professora com mestrado em ensino de inglês e alemão lecciona aulas de alemão
- 17€/h
-
![teacher_picture]()
David
Lisboa & Online- Recomendado
Mestre en línguas germânicas (universidade münster - alemanha) dá aulas em lisboa ou online
- 20€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Ricky
Porto & Online- Embaixador
Aprender alemão até 4x mais rápido? falar sem medo? resultados concretos? treino complexo individual e prático?
- 29€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Friederike
Lisboa & Online- Recomendada
Deutschlehrerin / professora de alemão / german teacher i look forward to explore german with you!
- 23€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Fernanda
Lisboa & Online- Super professora
"willkommen an bord!" :-) aulas de alemão online com professora "nativa", licenciada e com muita experiência.
- 23€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
T manuela
Braga & Online- Recomendada
Professora formada pela universidade de munique com experiência de 34 anos dá aulas de alemão, níveis a1,a2,b1,b2, c1 e preparação para os exames do goethe institut e telc.
- 25€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Natalia
Porto & Online- Super professora
Hey! sou professora de alemão (língua materna) - moin! möchtest du deutsch lernen?
- 30€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Joana
Porto & Online- Super professora
Aulas / explicações / sessões de conversa - alemão a1-b2 - 6 anos de experiência no ensino e +15 anos com a língua alemã :)
- 28€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Nick
Lisboa & Online- Recomendado
Eu ensino alemão, i teach german, ich lehre deutsch; i grew up in germany, i am a native speaker.
- 11€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Gabriela
Braga & Online- Recomendada
Professora de inglês e alemão no colégio dom diogo de sousa em braga. tenho nível c2 de inglês e c1 de alemão.
- 20€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Marília
Lisboa & Online- Recomendada
Está a preparar-se para os exames finais nacionais e quer melhorar os seus resultados? receba apoio personalizado para alcançar a nota que deseja! explicações individuais revisão completa da matéria
- 20€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Sara
Vila Nova de Gaia & Online- Recomendada
Níveis de iniciação ao alemão - a1 e a2 (a.2.1 e a.2.2)
- 30€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Wlodzimierz e
Caldas da Rainha & Online- Recomendado
Professor de alemão com mais de 10 anos de experiência — aulas personalizadas do nível a1 ao c1 e preparação para exames internacionais
- 20€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Ylton
Lisboa & Online- Novo
Alemão mais fácil sou professor/explicador há mais de 20 anos, com certificação em munique, atendo a todos os níveis via internet e presencial. método intuitivo e prático, ideal para reforço escolar
- 25€/h
- 1ª aula grátis
-
![teacher_picture]()
Joel
Porto & Online- Embaixador
Aprende alemão de uma forma mais prática e personalizada! evita os erros mais comuns nos portugueses que aprendem alemão!
- 100€/h
- 1ª aula grátis
-
Veja os professores de alemão




















