Excelente
avaliações

A nossa seleção de coachs da música em Lisboa

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores de teoria musical com uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 136 avaliações recebidas.

19 €/h

é o preço médio de uma hora de teoria musical. E 97% dos tutores de teoria musical oferecem a primeira aula gratuita.

8 h

Como um sopro: o tempo médio de resposta dos profissionais de teoria musical é de 8h.

Aprender teoria musical em Lisboa nunca
foi tão simples

2. Organize as suas aulas de teoria musical em Lisboa

Converse com os seus professores particulares de teoria musical em Lisboa e explicite as suas necessidades e disponibilidades. Poderá programar as suas aulas e o nível de curso de teoria musical além de definir os seus objetivos diretamente com o profissional.

3. Viva novas experiências e avance nos seus conhecimentos!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de teoria musical em Lisboa durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os professores incríveis de Lisboa.

Questões frequentes:

💵 Quanto é uma aula com um professor particular de teoria musical em Lisboa?

Se mora em Lisboa e deseja receber teoria musical, saiba que preço médio de uma aula é de 19 EUR à hora. Fazendo uma pesquisa rápida, vai constatar que existe uma diferença de preço entre os anúncios, isso acontece porque são os próprios  professores que escolhem as suas tarifas.

 

Os principais motivos pelos quais podem variar os preços dos professores são :

 

  • O quão especializado o profe de teoria musical é;
  • Qual será o lugar das aulas de teoria musical. Os preços serão diferentes dependendo do local das aulas de teoria musical, tendo em consideração se forem lecionadas na casa do aluno, na casa do professor ou por internet.
  • E, claro, a frequência das aulas de teoria musical o período das mesmas também faz com que este cálculo mude.

 

97 % dos nossos instrutores de teoria musical oferecem a primeira hora grátis. Muitos também possuem preços especiais por pacotes de horas/aula de teoria musical.

 

Faça uma pesquisa na Superprof e conheça quanto é em média uma aula particular de teoria musical perto de si!

🎤 Em Lisboa, quantos superprofes particulares existem para dar aulas de teoria musical ?

357 de coachs de teoria musical estão disponíveis em @TPL VILLE@ e arredores para lhe ensinar a cantar.

 

Alguns dos critérios que podem ajudar a orientar-se na escolha um professor de teoria musical são:

  • O valor. É preciso que esteja atento ao custo das aulas do prof antes de pedir a aula de teoria musical, para saber se está dentro do seu orçamento.
  • Onde serão as aulas. Nem todos os professores se deslocam até ao aluno, precisa de verificar a disponibilidade.
  • Se o professor também toca um instrumento ou se possui material ou é necessário irem para um studio adaptado. Isto tudo pode ajudar na escolha do professor, para tal é necessário que verifique o anúncio, pois irá permitir que melhor descubra todas estas informações.

 

Todas estas informações e muitos mais, vai encontrar no perfil do professores.

 

 

Encontre o professor de teoria musical perfeito para si!

🤩 Em Lisboa, qual é a nota média dos nossos professores de teoria musical?

Nossos profes de teoria musical receberam um total de 136 que significa uma nota média de 5.0 /5.

 

A Superprof possui uma equipa disponível de segunda à sexta para responder a qualquer dúvida. Pode entrar em contato por telefone ou por email.

 

Descubra as perguntas mais frequentes dos alunos e professores clicando aqui.

Quer aprender teoria musical em Lisboa?

Deixe-se contagiar por uma vasta gama de professores de teoria musical super talentosos em Lisboa!

Ver mais professores Vamos lá!

Como funciona a formaçao musical em Lisboa?

A formação musical é cada vez mais valorizada em Portugal e existem cada vez mais escolas que incluem desde cedo algumas matérias e disciplinas ligadas à música nos primeiros anos de escolaridade.

Nas aulas de formação musical vai aprender sobre temas relacionados com a música, nomeadamente sobre solfejar. Este tipo de aprendizagem é muito importante para os estudantes que desejam pertencer, futuramente, a uma orquestra sinfónica, a um coro profissional, ou fazer um curso de ensino superior nesta área ou ainda ser professor, professora do mestrado ou licenciatura de música.

Solfejar é um exercício de leitura cantada das notas musicais de uma partitura e é essencial para que o aluno comece desde cedo a ganhar aptidões de audição e de sensibilidade auditiva.

Aprender a ler pautas musicais é o mesmo processo para o aluno que aprende uma nova língua, e embora faça parte da teoria musical, mostra-se tão importante quanto saber dominar um ou vários instrumentos musicais.

Ao aprender a solfejar, o aluno vai também adquirir noções de ritmo, melodia, afinação e este tipo de conhecimento vai contribuir na sua evolução musical, uma vez que vai desenvolver a percepção auditiva que auxilia na identificação e assimilação das notas musicais.

Se sempre gostou de música, gostava de ganhar sensibilidade auditiva e aptidões do solfejo ou dominar um instrumento musical como o piano, o violino, a guitarra ou o canto, inscreva-se agora na escola, no conservatório, na academia nacional da música, na universidade, na licenciatura, no mestrado ou ainda na Superprof!

Mas temos a certeza que, será na Superprof que vai encontrar o professor ou professora ideal para ensinar a ler partituras musicais ou a dominar instrumentos musicais como o piano, o violino, a guitarra ou até mesmo o canto!

Qual a importância dos cursos de solfejo ou formação musical?

As aulas de formação musical podem trazer muitas vantagens aos seus alunos no âmbito pessoal e profissional.

Se não sabe do que estamos a falar, saiba que um aluno que frequenta aulas ou lições de formação musical vai conseguir:

  • treinar a sua audição, concentração e foco na aprendizagem, o que se vai alargar às outras disciplinas do seu percurso académico;
  • fazer novos amigos e conviver com pessoas que têm os mesmos interesses e paixão pela música;
  • treinar a sua coordenação motora, uma vez que, para dominar um instrumento musical é necessário fazer por vezes movimentos diferentes em cada uma das mãos ou dedos;
  • tornar-se mais extrovertido e autoconfiante se decidir participar em espetáculos musicais abertos ao público;
  • encontrar um futuro e através desta aprendizagem tornar-se um músico profissional, um compositor ou professor de música.

Por outro lado e com a aprendizagem do solfejo, o aluno vai aprender a ler partituras, a ganhar ritmo e musicalidade nos seus movimentos e composições e por isso é que este tipo de conhecimento é essencial para os estudantes desta matéria.

Se está entusiasmado com este curso ou tipo de ensino e gostava de um dia fazer parte de uma orquestra sinfónica, de um coro profissional, ou de frequentar o conservatório ou a academia nacional de música, procure pelo ensino básico e pelos conhecimentos simples nas aulas dos professores registados na Superprof!

Onde posso frequentar explicações de solfejo ou formação musical em Lisboa?

Lisboa é a capital de Portugal e por isso existem muitas oportunidades de aprendizagem para os alunos que pretendem especializar-se nas artes do espetáculo e da música, ou para aqueles que ambicionam pertencer a uma orquestra sinfónica, a um coro profissional, frequentar um curso de ensino superior em música ou aprender a dominar um instrumento como o piano, o violino, a guitarra ou até mesmo o canto.

Deixamos aqui alguns exemplos de lugares onde poderá aprender a dominar um instrumento musical, a ler e interpretar partituras e investir no seu futuro como professor ou professora de licenciatura ou mestrado neste tipo de ensino:

  • Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa: a licenciatura ou o curso superior em Ciências Musicais oferece aos seus estudantes uma compreensão da diversidade das músicas e dos géneros musicais, assim como uma mostra das ciências sociais e humanas;
  • Academia de Música de Lisboa: na academia de música de Lisboa existem diferentes cursos com várias finalidades, entre os quais, música para bebés, cursos básicos, cursos livres e cursos secundários, sendo que, para frequentar os curso básicos e os cursos secundários, os alunos terão de ser submetidos a provas de admissão;
  • Escola Artística de Música do Conservatório Nacional: a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional tem como principal objetivo qualificar os seus alunos através de uma sólida formação nas diferentes vertentes, oferecendo conhecimentos nas áreas humanísticas, científicas, históricas, éticas, ecológicas, estéticas, entre outras;
  • Superprof: a Superprof é uma plataforma de aprendizagem online e presencial e onde muitos professores residentes em Lisboa já estão prontos para ensinar tudo o que sabem sobre música e leitura de partituras. E saiba que uma hora de aula dada por um professor registado em Lisboa pode custar entre quinze e cinquenta euros.

Inscreva-se agora na escola, no conservatório, na licenciatura, no mestrado, na universidade ou na Superprof e descubra, com o professor ou professora ideal e que vai ajudá-lo a pertencer, um dia mais tarde, a um coro profissional, a orquestra sinfónica ou fazer parte do grupo dos professores de uma academia nacional dedicada às artes musicais ou de um conservatório.

O que deseja aprender?