Página principal
Dar aulas particulares

Aulas de francês em Porto

🥇 O melhor das aulas particulares
💻 76 professores
🔒 100% seguro
💸 Sem comissões

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleta lista de professores particulares de francês em Porto para si!

Ver mais professores

5.0 /5

dos professores Star com uma nota média de 5.0 estrelas e mais de 24 avaliações recebidas.

13 €/h

é o preço médio/hora de um professor de francês. E 97% dos tutores oferecem a primeira aula gratuitamente.

6 h

num piscar de olhos: o tempo médio de resposta dos professores particulares de francês é de 6h.

1

Encontre o professor particular de francês perfeito em Porto

veja os perfis dos tutores de língua francesa livremente e entre em contato com o professor particular de francês em Porto, que atenda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula de compreensão oral ou escrita...) e obtenha o curso de francês sob-medida para si.

2

Organize a sua aula de francês particular em Porto

Converse com os seus professores particulares de francês em Porto e explicite as suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o tutor escolhido.

3

Viva novas experiência e torne-se bilíngue com a Superprof!

O Passe Aluno permite acesso ilimitado a todos os professores, tutores e professores nativos de Porto durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões e aprender outros idiomas com os professores incríveis de Porto.

Os nossos antigos alunos em Porto
avaliam os seus professores de francês

Veja a nossa lista completa de professores de francês

Aulas e curso frances particulares para quem mora no Porto!

Com um curso de francês, aprenderá rapidamente a língua!

Se mora no Porto, certamente que já se deve ter cruzado com algum turista francês… O Porto é uma cidade cada vez mais cosmopolita e recheada de turistas. Tem atraído também pessoas de diferentes partes do mundo! Por isso, é natural que de vez em quando oiça alguém a falar francês. Esta é, sem dúvida, uma das línguas mais faladas no mundo!

Em Portugal, o francês integra os currículos académicos em diferentes níveis de escolaridade. Embora surja sempre atrás do inglês, tem a sua importância completamente reconhecida. E a prova disso é que nos últimos anos, tem conquistado cada vez mais falantes e crescido um pouco por todo o mundo. 

Se é estudante, um profissional ou um mero curioso, fique desde já a saber que as vantagens de ter aulas de francês são muitas. Desde logo porque o francês e a cultura francesa marcaram e continuam a marcar o mundo inteiro, com especial destaque na Europa. 

Para além de todo o conhecimento pessoal que irá obter com a aprendizagem desta língua, poderá também realizar muitos negócios e até evoluir na sua carreira após a realização do curso de francês. 

Felizmente, a Superprof disponibiliza aulas de francês com os melhores explicadores no Porto. 

Porque deve investir num curso francês?

Existem várias razões para que contrate um professor de francês no Porto. Destacamos algumas para que não espere mais e comece a investir nesta língua: 

Mais oportunidades de emprego: existem muitas empresas em Portugal que procuram trabalhadores que sejam capazes de dominar o francês. Graças às relações e aos negócios entre Portugal e França, são muitas as oportunidades profissionais que pode aproveitar. 

Mais conhecimento com aulas de francês: quanto mais aprender, mais oportunidades tem de se distinguir em diferentes áreas, sejam as pessoais ou mesmo profissionais. Já se costuma dizer que o conhecimento não ocupa lugar… Ao tirar um curso de francês está a investir no seu desenvolvimento pessoal e a evoluir enquanto ser humano. 

Mais relações com outras pessoas: sem dúvida, que poderá ter uma conversa em francês com algum nativo ou simplesmente com outro entusiasta. Imagine uma viagem à França, onde conseguirá manter uma conversação e aproveitar tudo o que o país tem para oferecer? A capacidade de conversação ajuda a criar boas relações com outros povos e a ultrapassar muitas barreiras. 

Maior conhecimento do país e da cultura francesa: irá aprender muito mais sobre a França e toda a sua cultura. Imagine todo o património cultural, histórico e artístico que tem para conhecer? Ao estudar a respetiva língua nas aulas de francês, mais depressa irá absorver determinados pormenores e curiosidades que facilmente escapariam à atenção. 

Estas são apenas algumas vantagens de aprender francês. Seja qual for a sua principal motivação, saiba desde já que se tornará um ser humano mais completo, capaz de espalhar todo o charme desta língua… De que está à espera para começar o seu curso de francês?

Tenha aulas de Francês na Superprof para aprender mais depressa!

A Superprof apresenta as melhores aulas de francês do Porto. Não precisa de procurar mais… Pode agendar uma aula presencial com um professor de francês ou, se preferir, marcar uma aula online. 

Regra geral, as primeiras aulas são gratuitas e poderá assim escolher o profissional que mais gostou. Os preços são bastantes acessíveis. Depois das apresentações, é importante que seja capaz de transmitir ao professor quais são os seus objetivos e metas, bem como o seu nível de francês. Poderá querer apenas melhorar o francês de negócios ou então preparar-se para um teste que vai realizar. 

Por fim, terá de confirmar se gosta do método de ensino e se consegue realmente aprender e evoluir. A língua francesa é conhecida por ser uma das que permitem uma aprendizagem mais rápida, quando comparada com outras línguas. 

Como se preparar para as aulas de frances ?

É importante que tenha alguma disciplina e também siga todas as indicações do professor no curso de francês. A sua força de vontade e dedicação são essenciais para que tudo decorra dentro da normalidade e consiga com o tempo e a prática constante dominar a língua. 

Uma língua para se manter sempre atual, precisa de ser praticada ao longo de toda a vida. As aulas presenciais ou um curso de frances online vão ajudar a aprender e melhorar, mas é importante que exista uma certa continuidade na aprendizagem. 

A boa notícia é que não precisa de esperar mais! Pode com facilidade marcar já a sua primeira aula e começar a aprender francês online ou presencialmente.

Questões frequentes:

💸 Qual o pagamento médio de um professor de língua francesa em Porto?

Em média, na localidade Porto, o custo de um curso de francês é de 13 EUR /hora.

 

Se fizer uma pesquisa, vai poder constatar que nem todos os professores possuem o mesmo valor de hora/aula, isto é,  no nosso site são os professores que escolhem as próprias tarifas.

 

Os elementos que fazem variar os preços são:

 

  1. O quão qualificado o profe de língua francesa é;
  2. Qual será o local das aulas. Os preços serão diferentes dependendo do local das aulas, tendo em conta se se realizarem na residência do aluno, na residência do profe ou por internet.
  3. E, claro, o número de aulas e o tempo das mesmas também faz com que este cálculo se altere.

 

Veja as inúmeras opções de preços e diferentes perfis de professores de francês através do nosso site, agora mesmo!

👨🏼‍🏫 Existem muitos professores particulares disponíveis para promover aulas de língua francesa em Porto?

Na Superprof, vai encontrar mais de 76 professores nativos disponíveis para promover aulas de do idioma francês em casa ou via webcam.

 

Abaixo, seguem alguns conselhos para ajudar a encontrar o professor ideal:

 

  • O preço. É preciso que preste atenção ao custo das aulas do profe antes de pedir a aula, para saber o valor se enquadra no seu orçamento.
  • Onde serão as aulas. Nem todos os professores se deslocam até à casa do aluno e, por isso, precisa de verificar esta disponibilidade.
  • Saber o perfil de profe que procura: é para se preparar para algum exame? É para fazer uma escola francesa? É para saber as bases? Curso com foco geral, gramática, oral ? Tudo isto influencia no momento de escolher.

 

Está à espera do quê? Encontre o professor perfeito para si na Superprof!

✏️ Qual a média de avaliação recebida pelos nossos superprofessores de francês em Porto?

Os superprofessores de francês em Porto receberam um total de 24 avaliações, uma média global de 5.0 de cinco. Fantástico, certo?

 

Saiba também que na Superprof existe uma equipa de serviço ao cliente dedicada, disponível toda a semana e à sua disposição para responder a todas as perguntas que se apresente no caminho. Pode nos contactar por tel ou por email.Para saber mais, convidamos a que aceda à nossa página de ajuda.

✈️ Quais as vantagens em aprender francês?

Falar pelo menos uma segunda língua é um ponto favorável que fará com que o seu perfil profissional ganhe um maior  destaque entre os outros perfis. Nos dias de hoje, o inglês é a primeira língua que as pessoas procuram aprender, no entanto, nem toda a gente estuda francês. Adicionar este diferencial no mercado de trabalho é muito enriquecedor, não apenas no nível profissional, mas também no pessoal, afinal, o francês é um dos idiomas mais falados do mundo!

 

 

Em torno de 130 milhões de pessoas têm o francês como língua nativa e outros 200 milhões aprenderam francês como segundo idioma. O francês é idioma de 33 países entre eles estão a França, a Bélgica, a Suíça, o Canadá, Madagascar, a Costa do Marfim, o Haiti, Níger e Gabão ou a República Democrática do Congo. Tudo isto sem esquecer os territórios franceses ultramarinos: a Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, La Reunião, Mayotte, Nova Caledónia. Ou seja, saber falar francês permite que esteja próximo destes locais e abrir a possibilidade de conhecer outras culturas. Também permitirá que comunique com pessoas ao redor do mundo quando viajar ou estas pessoas vierem conhecer em Portugal.

 

 

Certamente, ao aprender um novo idioma, está também mais próximo de uma nova cultura, pois vai conhecer a sua história, as suas músicas e também culinária. A língua francesa é o idioma de Victor Hugo, de Simone de Beauvoir, de Aimé Césaire e Édith Piaf. Você também vai poder apreciar a versão original de Asterix e Obelix, Marsupilami, Os Miseráveis ou Amélie Poulain.

 

 

No âmbito profissional, devido à criação da União Europeia, é permitido migrar, sobretudo para quem seja um cidadão comunitário e sonha em trabalhar em França. Logo, saber francês irá acrescentar a possibilidade de trabalhar em muitas empresas de diversos domínios ou setores. A relação da França e Portugal é uma das mais benéficas, quer em termos da livre circulação de bens e serviços como também a existência de uma comunidade de imigrantes portugueses que possuem centenas de autorizações de trabalho emitidas ou contratos que possibilitam anualmente, a milhares de portugueses, migrarem para a França.

abrirá muitas portas, profissionalmente, pois muitas empresas francesas em Portugal (e vice versa) possibilitam a migração de portugueses e franceses anualmente, o número de imigrantes portugueses para França ascendeu em cerca de 100 mil em 2018. Por isso, falar francês pode abrir muitas portas para quem deseja melhorar o currículo e a vida profissional!

 

Além de tudo isso, precisamos somar também dos intercâmbios de estudantes, que optam pela França como destino para estágio, o número de alunos estrangeiros inscritos numa instituição de ensino francês, em 2018, alcançou os 325 mil . Deste valor, mais de 6 mil alunos portugueses estudam em França.

 

Além de tudo isso, é comprovado que saber falar uma segunda língua aumenta as  habilidades do cérebro: a memória de pessoas que falam várias línguas é estimulada o tempo todo e a sua forma de raciocinar evolui juntamente. O risco de desenvolver a doença de Alzheimer baixa. Falar pelo menos um idioma estrangeiro (ou até mais) desenvolve várias habilidades intelectuais. O cérebro de pessoas que falam várias línguas interpreta o significado das palavras muito mais facilmente (quase automaticamente) do que uma pessoa que não conhece outros idiomas.

 

Depois de todas estas informações, ainda não está com vontade de aprender francês?