Página principal
Dar aulas particulares

Aulas ou um curso direito em Portugal

🥇 O melhor das aulas particulares de direito
💻 240 professores de direito
🔒 100% seguro
💸 Sem comissões

Onde quer pesquisar por aulas de direito?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de professores particulares de direito

Ver mais professores

5.0 /5

Professores fantásticos tem uma classificação média de 5.0 estrelas e mais de 32 avaliações.

15 €/h

Os melhores preços: 99% dos professores oferecem a 1ª aula e por hora custa em média 15€

4 h

Á velocidade da luz, os nossos professores respondem, em média, dentro de 4h.

01

Encontre o seu
professor perfeito de direito

Consulte os perfis livremente e entre em contato com o professor perfeito de direito que corresponda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, curso em casa ou online).

02

Organize suas aulas de direito

Converse com seu professor particular e explicite suas necessidades e disponibilidades. Pode programar as suas aulas e definir os seus objetivos diretamente com o seu professor.

03

Viva novas experiências em Direito!

O Passe Aluno dá acesso ilimitado a todos os professores, tutores e treinadores durante 1 mês para qualquer disciplina. Um mês inteiro para descobrir as novas paixões com pessoas fascinantes.

Os nossos antigos alunos
avaliam os seus professores de direito

Veja todas as nossas aulas de direito

Está a frequentar um curso de direito em Portugal? Encontre aqui um professor particular que possa explicar o codigo civil sem complicações!

O que é o direito em Portugal?

Num plano abrangente, direito é uma área à qual os estudantes das áreas sociais têm acesso à teoria, no final do ensino secundário. Claro que qualquer aluno poderá fazer os exames necessários e fazer a candidatura ao curso mas, os outros, têm uma maior preparação ou plano para poderem iniciar um curso de direito na universidade, o que se pode mostrar muito útil.

A estrutura do direito pode ser dividida em várias categorias ou parcelas, embora por vezes possa ser difícil identificar os limites entre elas, já que muitas acabam por se sobrepor. Estas categorias são o fio condutor para que identifique o regime jurídico adequado a cada situação que encontre e também em relação a outras informações que possam ser relevantes para a solução de problemas.

Iniciemos pelo curso de direito público e o direito privado. Esta divisão do direito é muito útil, e é como que uma divisão ou parcelas primária e estruturante do direito em si. A distinção entre o direito público e o direito privado é uma divisão aplicada a cada direito com foco em categorizar as leis que o compõem. Sendo assim, consegue o direito enquadrar todas as leis e instituto jurídico. A esta, por ser tão abrangente, chama-se frequentemente "summa divisio" do direito, ou divisão interna suprema do direito.

O Direito em Portugal, pertence à mesma família do sistema jurídico continental, quer isto dizer, à família romano-germânica de direito ou então, família do direito civil, que é a mais difundida em todo o mundo. Até ao final do século XIX, o direito francês era a principal influência, tendo sido substituído pelo direito alemão, que prevalece até aos dias de hoje.

O primeiro código civil aprovado em Portugal, foi no ano de 1867 e continha um antigo sistema jurídico bastante útil, baseado no direito romano. As leis principais em vigor em Portugal, incluem a constituição, o código civil, e o código penal. Há outros códigos que podem ser relevantes num curso de direito como o código de processo civil, o código comercial, o código de trabalho e o código de processo penal.

Depois, existe claro, a hierarquia das leis no direito em Portugal, ou seja, a ordem de importância das leis portuguesas:

Lei Constitucional;

Revisão Constitucional;

Tratado internacional;

Lei ordinária;

Decreto-Lei;

Decreto regional;

Decreto regulamentar;

Decreto regulamentar regional;

Resolução do Conselho de Ministros;

Portaria;

Despacho;

Postura.

Há muito a saber sobre a prática profissional do direito em Portugal e claro que nesta pequena abordagem não será possível compreender a imensidão o direito abrange, possivelmente poderá até aprender mais a passear pelo campus da universidade e ouvir conversas sobre a prática do direito. Mas nada se compara a um curso de direito, por isso, se tem o plano de se tornar profissional, doutor ou até mestre na área jurídica, aposte num curso de direito.

Por ser uma disciplina muito "quadrada" o melhor plano curricular é manter um estudo contínuo, analisar as diversas camadas e parcelas de cada lei, quadro penal, ordem penal, instituição penal, entre outras. Mas os seus colegas no campus ou núcleo próximo de amigos caso sejam excelentes alunos podem contribuir na teoria na universidade ou num lugar público, o que pode ser bastante útil.

Se está a fazer um curso de direito Coimbra, direito Porto ou um curso de direito em qualquer outra Universidade nas cidades portuguesas e nota que as dificuldades são muitas, porque realmente um curso de direito é complexo e realmente difícil, tal como é a sua prática, saiba que existem várias formas de conseguir ajuda para completar um curso de direito, e uma delas, passa por ter um prof particular que faça um plano de estudos de qualquer das disciplinas de um curso de direito. Este plano vai permitir que consiga rapidamente e de forma organizada obter melhores resultados na disciplina de direito e ajudar na sua matrícula escolar.

Fazer um curso de direito em Portugal com os melhores instrutores de direito

Os alunos que ingressam o curso de direito numa universidade portuguesa, são geralmente os que estudam a área do direito mais a fundo e se dedicam a conhecer tudo sobre o plano de estudos ou curricular nesta área, e todas que ela abrange:

Estudar o código civil;

Estudar o código do trabalho;

Saber os direitos do trabalhador;

Saber o que é um processo civil;

Conhecer o direito constitucional;

Ter noções de direito penal, e saber utilizar o direito penal quando necessário;

Saber como aplicar o conhecimento do curso de direito na prática;

Conhecer a área processual do direito;

Conhecer e saber o que é o direito internacional;

Mas, além dos alunos de um curso de direito, sabia que existem vários outros cursos do ensino superior que têm uma ou duas cadeiras de direito, pelo seu perfil útil? Há vários exemplos como o curso em Assessoria e Tradução, um curso em Marketing e Publicidade e várias outras, maioritariamente das áreas das ciências sociais, porque é necessário que estes alunos tenham conhecimentos da área jurídica e direito aplicada aos seus ramos de estudo, de forma a terem uma formação útil e um currículo ainda mais completo.

O currículo académico é muito importante para os alunos de qualquer formação, não apenas de direito e quanto mais completo, e com constituintes da área jurídica e processual, maiores as suas oportunidades de sucesso profissional. Podemos afirmar que conhecimentos de direito é uma mais valia muito útil a qualquer aluno da área das ciências sociais e este conhecimento da área do direito poderá até ser adquirida numa pós graduação, depois de terminado o curso da área das ciências sociais.

Num curso de direito, não é habitual os alunos fazerem uma pós graduação, isto porque ser mestre ou doutor é o plano de quase todos eles embora por vezes, uma pós graduação possa ser útil. Os que se dedicam a fazer um curso de direito e pretendem exercer a prática jurídica nas suas vidas profissionais, seguem pelo mestrado e posteriormente doutoramento, para se poderem tornar mestre ou doutor, em vez de uma pós graduação.

Quanto aos alunos dos restantes cursos da área das ciências sociais que não o estudo para a prática do direito, já que não dedicam a grande parte da sua vida académica ao estudo e prática da legislação, podem sentir ainda mais dificuldades do que os colegas que já estão bastante mais habituados aos termos e expressões utilizados na área jurídica de um curso de direito.

Porque beneficia um aluno de direito do ensino particular?

É importante, útil e em alguns casos até crucial ter um prof particular de direito administrativo ou formação na área garanta o sucesso do aluno nas diversas disciplinas de um curso de direito. Quer se matricule em direito Coimbra ou direito Porto, o grau de dificuldade irá ser o mesmo, por isso, a localização não irá fazer qualquer diferença.

Um prof particular de direito, ou direito administrativo ou processual pode ser muito útil, pois pode ajudar a delinear o plano de estudos em todas as disciplinas da prática jurídica num curso de direito. Claro que, em todas as disciplinas e áreas, quando o aluno de direito ou de outra área é acompanhado de um prof particular, tem um acompanhamento e também um plano de estudos muito mais personalizado, o que leva a que os seus resultados acabem por ser também bastante superiores.

Seguindo o plano curricular que o prof de direito definir pode fazer a diferença na prática e exercício do direito em Portugal. Este prof ou mestre pode ser contratado mediante o pagamento de uma mensalidade ou então, os pagamentos poderão ser depois de cada aula presencial ou online.

Pode encontrar um professor particular para ajudar no curso de direito em Portugal aqui, na Superprof

O prof das disciplinas de direito ideal para si pode estar no campus da universidade de direito mais próxima mas, pode encontrá-lo com a Superprof. Como pode ver, existem centenas de professores de direito dispostos a explicar a teoria e ajudar outros com as dificuldades no curso de direito e as suas diversas disciplinas, na área processual jurídica e até com o direito constitucional e tributário.

Tudo o que for útil e precisar de compreender melhor o direito em Portugal, poderá contar com a ajuda de um prof Superprof, que será capaz de fazer o plano curricular certo para cada aluno!

Na plataforma Superprof poderá encontrar um doutor ou mestre em direito com um currículo extenso, um curso de direito completo, um mestre em direito ou até um estudante brilhante que ainda tem a sua matricula na universidade, em qualquer das áreas do direito. Depois claro, os professores das diversas disciplinas que fazem parte da prática no curso de direito.

As aulas de direito ou curso processual poderão ser em modo presencial ou online e cada uma terá um plano curricular que deve ser seguido, para que consiga atingir os objetivos, parcelas de matéria e metas na área jurídica, civil, direito administrativo e processual.

Questões frequentes:

💰Qual é a tarifa média de uma aulas de direito ?

O preço médio por uma aulas de direito é de 15 €.

Estes preços são diferentes devido:

  • à experiência de um professor de direito
  • ao local das aulas (online ou ao domicílio) e da posição geográfica
  • à duração e frequência das aulas

97% dos nossos professores oferecem a 1ª hora de aulas.

Descubra os preços dos nossos professores próximos de si.

💡 Porquê ter uma aulas de direito ?

As aulas de direito com um professor experiente é a melhor opção que pode tomar para progredir rapidamente. 

Selecione o seu professor e organize as suas aulas presencialmente ou à distância com toda a liberdade!

Terá acesso a um Chat, que lhe permite trocar mensagens diretamente com o professor e, desta forma escolher e decidir quando e como as aulas vão acontecer.

Um motor de pesquisas, que lhe permite encontrar aquele professor, explicador ou instrutor perfeito, entre os milhares de professores da plataforma.

Faça já a sua pesquisa com apenas 1 clique.

💻 Os professores de direito propõem aulas à distância?

A maioria dos professores de direito propõem aulas de direito online.

Não hesite em consultar os anúncios dos professores disponíveis ou fazer uma pesquisa no motor de pesquisas (filtro "webcam") para descobrir aulas de Direito  disponíveis por videochamada.

🎓 Quantos professores estão disponíveis para aulas de direito ?

240 professores de direito propõem dar aulas de direito.

Verifique todos os perfis de professores e escolher o seu preferido em função das suas expectativas.

Escolha o seu professor entre os + de 240 perfis.

✒️ Qual é a avaliação média atribuída aos nossos professores de direito?

No global de 32 avaliações, os alunos na atribuíram em média 5.0 em 5.

Se tiver alguma dificuldade com uma aula, o nosso serviço de apoio ao cliente está totalmente disponível, para encontrar uma solução rapidamente (por telefone ou por email, 5 dias por semana).

Para cada disciplina, pode consultar as avaliações feitas pelos alunos.