Todas as segunda-feiras as mesmas resoluções para a semana que está a começar: ler mais livros, praticar uma atividade física, emagrecer, comer melhor, não voltar a adiar os projetos de vida. E todos os ginásios enchem sempre que se inicia um novo período, seja semana, mês ou ano. Mas, pouco a pouco, a maioria das pessoas acaba por dizer adeus às boas resoluções e aos planos de uma vida mais saudável.

Então, se não quiser fazer parte desta categoria de pessoas, o melhor a fazer é contratar um personal trainer (ou PT).

Quando perder a motivação, ele estará lá para o impulsionar, poderá mostrar-lhe dezenas de movimentos e planeará as diferentes formas de alcançar os seus objetivos, sejam eles quais forem.

Descubra todas as vantagens de contratar um personal trainer adaptado ao seu perfil e às suas necessidades!

Ter companhia na hora do treino
Um personal trainer proporciona um apoio constante em todos os exercícios| Fonte: pixabay.com

Emagrecer com o apoio de um personal trainer e nutricionista

Procure um profissional especializado em nutrição, que pode dar-lhe todo o aconselhamento necessário para seguir uma boa dieta. Muitas pessoas querem perder peso, mas apenas os nutricionistas realmente compreendem o funcionamento de uma dieta.

Se está preocupado em perder peso com saúde, então tem a oportunidade de fazer uma caminhada ou corrida, sozinho ou acompanhado, para se inscrever num ginásio ou para iniciar uma dieta.

Mas é difícil perder peso sem o devido apoio: o progresso pode ser lento porque não tem o método certo para o seu caso ou simplesmente não tem acesso às melhores dicas de perda de peso.

É interessante contratar um PT especializado e também um nutricionista, com apoio de ambas as forças.

Porquê?

A disponibilidade do PT: ele pode acompanhá-lo de acordo com a programação que quiser para as suas sessões de treino. Um ponto positivo, uma vez que assim não terá restrições de tempo.

  • O seu especialista em nutrição vai lhe dar todos os conselhos necessários para se mexer rapidamente: vai ter um plano alimentar específico e um programa personalizado para perder peso mais rápido.

É importante reforçar que um profissional não substitui o outro e temos que ser bem claros sobre isso. O seu PT deve ser um profissional que recebeu formação especializada e possui uma cédula PROCAFD emitida pelo órgão nacional credenciado para tal, o IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude. Assim como o seu nutricionista deve ter um certificado de habilitações em ciências da nutrição ou dietética ou dietética e nutrição da Ordem dos Nutricionistas e estar, assim, apto a exercer a profissão.

O melhor método para perder peso  rápido é ter uma equipa ao seu lado e ter dedicação ao trabalho que tem que fazer.

Acompanhamento personalizado, um plano de treino sob medida e um plano nutricional são as melhores maneiras de alcançar os seus objetivos físicos e mentais.

Porque sentir-se bem no seu corpo é sentir-se bem também na cabeça.

Liberte-se com o desporto
Pratique desporto num espaço ou ao ar livre | Fonte: Unsplash.com

Porquê confiar num treino para ganhar músculos?

Ganhar massa muscular pode ser difícil, mas graças a um personal trainer pode atingir esse objetivo.

Quer ter massa muscular?  Ter um corpo mais forte, delineado e com baixo percentual de gordura? Clicou na página certa!

Encontrar um personal trainer para ganhar músculos é um método muito bom.

Primeiro de tudo, como qualquer outro desporto, a musculação requer muita motivação!

O PT pode acompanhá-lo em qualquer lugar; portanto, não irá ter mais restrições de tempo. Então, acabaram as desculpas para não fazer uma atividade desportiva!

Também será acompanhado, apoiado e orientado por um profissional que conhece todos os exercícios e movimentos ao seu alcance para que possa progredir rapidamente.

E vai forçá-lo a ir além dos seus limites enquanto estiver ao seu lado para garantir o apoio durante os exercícios mais difíceis.

Porque para ganhar massa muscular terá que treinar com pesos mais ou menos pesados e o seu PT será a pessoa certa para determinar isso.

Por exemplo, para definir as pernas, um exercício muito eficiente é o agachamento. Este movimento requer o levantamento de cargas pesadas. O personal trainer estará ao seu lado para ajudá-lo a alcançar o movimento com segurança e sem se magoar porque este exercício esforça as costas e pode ser perigoso se mal executado.

Durante a sua primeira reunião, o personal trainer terá uma conversa importante consigo para determinar quais são os seus objetivos e também fará algumas perguntas para ajustar sua agenda de treinos.

Também lhe dará três dicas básicas para um bom ganho de peso:

  • O crescimento muscular, corpo ou peso: o seu PT irá estabelecer um programa de treino com pesos de acordo com as suas necessidades. Podem ser exercícios peitorais, de abdominal, para barriga lisa, glúteos, tonificação muscular, etc. Tudo depende do objetivo que estabeleceu com ele.
  • O estabelecimento das bases de uma nutrição correta: na verdade, o ganho muscular não acontece sem dieta eficaz e o seu PT vai dar algumas dicas sobre escolha de gorduras boas, a ingestão de proteínas, legumes, água e a refeição pós-treino - mas lembre-se que a dieta só pode ser feita por um profissional de nutrição, o que o personal trainer fará é apenas dar uma luz sobre o seu caminho.
  • O planeamento de volume: É uma parte integrante do bom funcionamento do seu treino. Os seus músculos estarão tensos e exigem relaxamento, pausas e descanso.

Está pronto para contratar um personal trainer? Então vá em frente e torne-se o que quer ser!

A força está em si
Alie um treino cardio com treino de musculação para atingir os seus objetivos| Fonte: Unsplash.com

Para se preparar para uma maratona ou uma prova: contrate um personal trainer para progredir mais rápido e com segurança.

Sim, não vamos mentir, terá que se mexer bastante e praticar desporto intensamente. Não vão haver mais oportunidades para festas, ficar esparramado no sofá ou passar os fins de semana a ver filmes enrolado na manta. Agora está na altura de calçar as sapatilhas e seguir em frente!

Mas cuidado, não desista mesmo sabendo que não será fácil! Nada é mais eficaz do que contratar um personal trainer para se preparar fisicamente com tranquilidade. Ele estará lá para o motivar e ajudar a realizar todos os exercícios cardiovasculares e musculares necessários para que atinja os seus objetivos.

Basicamente, existem dois tipos de treino físico:

Preparação física geral

Esta é a base do treino. Baseia-se num elemento-chave: resistência, com um aumento na duração das sessões de forma progressiva. Nesta preparação, começará a ganhar algum músculo. Mas também tem algum trabalho de força, necessário para levantar cargas maiores.

Assim, com esta preparação física, vai praticar movimentos básicos, necessários para atingir os seus objetivos.

Preparação física específica

É aqui que o seu personal trainer vai testar os seus limites! O seu treinador vai mostrar-lhe exercícios muito mais específicos: se o seu objetivo for participar numa maratona, irá ajudá-lo a progredir com cardio no ritmo certo. Se quiser entrar numa prova, vai ajudá-lo a aumentar a força e ganhar capacidade para cumprir os seus objetivos,

Para cada objetivo, um plano de treino. Mas para todos os efeitos, apenas um método: contratar um personal trainer.

A eficácia do treino num programa de cardio e abdominais

Ter aulas de treino para aprender exercícios focados no centro é muito benéfico para a sua saúde. Ajuda a limitar as lesões, melhorar a sua postura, respiração e ainda ajuda nas outras atividades.

Esculpir o corpo enquanto pratica desporto é o com que toda a gente sonha. O seu personal trainer será capaz de ajudá-lo a alcançar os seus objetivos no treino cardiovascular, mas também para ter uns abdominais de cimento!

Antes de mais, vamos falar sobre o treino cardiovascular.

Para quê este tipo de treino? O cardio é necessário na perda de peso. Estes exercícios de resistência, como correr (seja na esteira ou ao ar livre), andar de bicicleta, remo, natação, permitem queimar gordura.

Mas tenha cuidado e não faça exercícios de cardio de qualquer maneira. Na verdade, o seu PT estará ao seu lado para orientá-lo sobre os diferentes exercícios a realizar e a frequência a adotar.

O cardio também melhora a sua forma física: quanto mais treinar, mais tempo pode correr longas distâncias.

Os exercícios cardio são grandes aliados para:

  • Para prevenir/minimizar doenças como o colesterol alto.
  • Para ajudar a controlar a pressão sanguínea, fortalecendo o coração e os pulmões.
  • Para manter um nível correto de açúcar no sangue: o treino cardio ajudará a manter os níveis de açúcar no sangue dentro dos limites normais.

Portanto, não hesite: corra ou ande de bicicleta, é tudo bom para a saúde e para o nosso corpo.

Há também uma parte do corpo, muito cobiçada pelos praticantes de musculação: os abdominais.

Então, para ter um abdominal de respeito, contratar um personal trainer é um método muito bom. Porque, para obter a barriga dos seus sonhos, vai precisar de muitas horas de treino!

Mas não entre em pânico, o seu PT está ao seu lado para lhe dar todos os conselhos necessários. Esteja ciente de que existem grupos de abdominais simétricos do peito até a pélvis e todos precisam ser avaliados.

Mas tem que ter muito cuidado, alguns exercícios causam esforço nos músculos das costas, na zona lombar. Um exercício mal feito e poderá magoar-se.

O personal trainer vai mostrar-lhe os diferentes movimentos, ajudá-lo a assimilá-los ao máximo para melhores resultados.

Um personal trainer para progredir em cardio e abdominais? Comece agora mesmo a procurar o melhor profissional!

Alongar faz bem aos músculos e à mente
Escolha um personal trainer e tenha o corpo com que sempre sonhou.| Fonte: Unsplash.com

Porquê escolher a Superprof e os seus cursos com personal trainers?

Com a expansão dos cursos de treino na internet ou oferecidos por ginásios, é difícil decifrar qual é o melhor para si. Posso confiar nesta pessoa? Será que me vai mesmo ajudar a progredir? Vou alcançar os meus objetivos mais rapidamente?

São tantas perguntas!

Pode encontrar ótimos profissionais online e tente combinar proximidade e habilidades com os personal trainers listados. Os perfis dos treinadores são muito detalhados:

  • de acordo com a geolocalização: pode aceder aos lugares onde o personal trainer dá aulas;
  • a nota que os alunos deram a este PT: uma maneira muito boa de, apenas com um clique, confirmar se pode confiar nessa pessoa;
  • os diplomas que o personal trainer tem,
  • o preço, que é exibido no canto superior direito, com, a maioria das vezes, uma sessão de teste oferecida que permite que saiba se esse PT é para si;
  • os comentários deixados pelos alunos: prova do know-how e do bem-estar do personal trainer.

Nota: em média, os personal trainers no site da Superprof cobram 20€ por hora . Mas pode-se inscrever em cursos em grupo que são mais baratos.

Há mil e uma maneiras de praticar desporto com um personal trainer. Basta estar motivado e dar-se bem com o seu PT.

Precisa de um professor de Personal trainer ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Catarina

Eterna otimista, com um bichinho por viajar. Apaixonada por literatura e ficção. Metro e meio de pessoa, vivo pelo lema "Though she be but little, she is fierce". Trabalho atualmente como tradutora e redatora freelancer.