Faro! Sempre que pensamos nesta cidade do Algarve, a primeira coisa que nos vem à cabeça é a correria do Verão, as filas de trânsito intermináveis, os turistas em todo o lado ou os restaurantes cheios! Mas esta é apenas uma pequena parte da realidade desta cidade portuguesa! No resto do ano, o dia-a-dia acalma um pouco, mas os moradores continuam a viver com algum stress.

Esta patologia tem vindo a aumentar em Portugal. Segundo um artigo publicado pela revista “Fatores de Risco” da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, os trabalhadores portugueses apresentam elevados índices de stress laboral. As profissões que apresentam índices de stress laboral mais elevados em Portugal são os enfermeiros, polícias, médicos, professores e psicólogos.

Uma realidade que não é muito diferente da que se verifica em outras partes do mundo! Os estudos apontam que mais de 20% dos trabalhadores dos países da União Europeia referiram ter uma saúde de risco devido ao stress que viviam nas suas profissões!

Este resultado é alarmante e interfere negativamente com a qualidade de vida dos portugueses. Para além da profissão existem muitas outras razões que colocam os portugueses com estes elevados níveis de stress, nomeadamente o trânsito, a rotina sobrecarregada, a falta de tempo, e também a falta de tempo para se dedicar à saúde e à prática de atividades físicas.

O stress é uma característica comum nas principais cidades do mundo e Faro não escapa a esta realidade! E o que contribui para agravar ainda mais esta realidade é a falta de tempo para cuidar da saúde física e emocional.

Nesse artigo, vamos explicar aos portugueses e especialmente aos moradores ou visitantes de Faro, como se podem livrar do stress ao praticar desportos e atividades físicas em locais estratégicos da cidade. Poderá também contratar um profissional com curso de pt.

Mas antes de avançar confira onde pode praticar desportos nas maiores cidades de Portugal!

Contrate personal trainer outdoor e obtenha os benefícios do desporto

Talvez não esteja ao seu alcance melhorar o trânsito e outras condições externas em Faro. Sabemos que gostaria de aliviar o stress que se vive nesta e em outras cidades portuguesas. Mas certamente que poderá contribuir para que o stress não atrapalhe o seu bem-estar e interfira na sua qualidade de vida. Como? A resposta é simples: praticando atividades físicas. Com um personal trainer outdoor, os resultados vão ser ainda mais imediatos.

Assim como no Porto, é possível ter uma rotina mais saudável com a prática desportiva em Faro!

Caminhar ao ar livre faz bem
Caminhadas ao ar livre aliviam o stress e melhoram a qualidade de vida. | Fonte: Pixabay

Por incrível que possa parecer, praticar atividades físicas é um remédio santo contra o stress e as suas derivações, como a ansiedade e depressão. A prática regular de desporto e atividades físicas aumenta a produção de endorfinas no cérebro, substância responsável pela sensação de bem-estar. As endorfinas também provocam um certo estado de plenitude nas pessoas que possuem uma prática regular de atividade física.

Deste modo, praticar desporto com regularidade é muito benéfico para a saúde do praticante, já que apresenta várias vantagens que passamos a apresentar.

Melhora o condicionamento físico e a disposição

Para viver em Faro ou noutra cidade portuguesa tem de estar bem de saúde, não é verdade? O ritmo frenético da cidade não dá espaço para um corpo mole. Não tem mesmo escolha! Tem de estar em forma e, para isso, nada melhor do que praticar desporto! A prática regular de atividade física vai melhorar o seu condicionamento físico e poderá sentir-se com maior disposição para realizar as suas tarefas quotidianas.

Vai de visita a Lisboa no fim de semana? Veja onde praticar desportos!

Previne doenças como a ansiedade e a depressão

Praticar desporto deixa-nos mais felizes! Graças à libertação de substâncias e hormonas responsáveis pela sensação de bem-estar e felicidade! Uma mente feliz não tem espaço para stress, depressão e ansiedade. Além disso, a prática regular de atividades físicas ajuda a regular o intestino; baixa o colesterol; ajuda a diminuir dores crónicas; queima as calorias; combate a obesidade; ajuda a controlar a pressão sanguínea e diminui o risco de doenças crónicas como o diabetes e a hipertensão arterial. É necessário apresentar mais alguma coisa?

Deixa o corpo bonito

E que tal contratar um personal trainer outdoor?

Praticar atividade física deixa o corpo mais saudável e bonito. O desporto ajuda a eliminar a gordura localizada, melhora a flexibilidade, a elasticidade e a postura! Mas não é só… Ganha massa muscular, o peito cresce, as coxas engrossam, ganham abdominais e, consequentemente, irá melhorar a autoestima. Um círculo repetitivo positivo que vale muito a pena!

Sim, ainda estamos em Faro e certamente não é fácil desprender-se da rotina e da correria do dia-a-dia para se dedicar a um desporto. No entanto, adotar um estilo de vida mais saudável é essencial para a manutenção da sua saúde. Então, continue a ler e descubra onde praticar desporto nesta cidade algarvia para criar uma vida mais plena e feliz...

Vai passar o fim de semana a Beja? Também poderá treinar por lá!

Faça desporto com personal trainer em casa

O Algarve é conhecido pelas suas esplêndidas praias e, por isso, o melhor local para praticar desporto na cidade continua a ser ao ar livre! Está provado que praticar desporto e atividades físicas ao ar livre possui um efeito terapêutico, ideal para quem vive o caos urbano de uma cidade que nunca sossega!

Correr para o trabalho não é desporto.
Lembre-se que correr para o trabalho não conta como atividade desportiva… | Fonte: Pixabay

Porém, compreendemos que nem sempre dá ir à praia todos os dias. O Superprof preparou uma lista dos locais onde é possível praticar desporto em Faro.

  • Parque de Lazer das Figuras

Localizado na Horta das Figuras, junto ao Fórum Algarve, o Parque de Lazer das Figuras é um espaço verde, amplo e polivalente, com condições para a prática de diversas modalidades desportivas. O parque acolhe com bastante regularidade eventos organizados por associações e entidades públicas. Poderá ir dar aquela corridinha ou caminhada que irá gerar de imediato uma sensação de boa disposição.

  • Ginásios

Talvez o ambiente de ginásio não seja o mais relaxante que existe, mas logo que o treino comece, irá entrar num mundo só seu, onde poderá relaxar e apreciar o momento. O ponto positivo de treinar num ginásio, é que poderá realizá-lo em qualquer horário e conciliar com a sua profissão. Pesquise os ginásios mais perto do seu local de residência e vá experimentar. A maioria destes espaços permite realizar uma aula experimental, o que é ideal para ver se gosta do ambiente que por lá se vive!

  • Na sua casa

O parque fica longe, a praia ainda mais longe e não tem motivação para ir ao ginásio? Faça desporto na sua casa! Chega de desculpas, o Superprof que ver todas as pessoas cheias de saúde e de bem com a vida| Sim, é possível ter uma vida desportiva, sem sair de casa. Basta que contrate um personal trainer em casa.

Confira aqui alguns locais para colocar a saúde em dia em Viseu.

Graças à internet, poderá ter acesso a uma variedade de treinos desportivos e de musculação que poderá reproduzir em casa. Mesmo se viver num apartamento! Yoga, dança, exercícios de musculação... é possível realizar tudo isto na sua sala! Um simples tapete de yoga e toca a mexer-se!

Um tapete de yoga ajuda a diminuir o barulho
Um tapete de yoga diminui os ruídos e evita a visita indesejada do vizinho do andar de baixo! | Fonte: Pixabay

Vai de férias? Em Coimbra, poderá continuar a sua rotina desportiva com personal trainer.

Como encontrar um personal trainer outdoor em Faro?

Empolgou-se com o texto e deseja dedicar-se a fundo na construção do seu novo estilo de vida com mais saúde e bem-estar? Tomou a decisão certa e para te ajudar a chegar lá, a ajuda de um profissional pode ser uma boa solução. Um treinador pessoal vai ajudar a manter a motivação e a seguir o seu treino à risca e sem deslizes. Para além disso, o profissional do desporto vai orientar o seu projeto de vida saudável, dando algumas dicas de treino, alimentação e comportamentos que vão contribuir para o seu bem-estar físico e emocional.

Mas, como encontrar um personal trainer em Faro? Encontrar um personal trainer nesta cidade algarvia não será uma tarefa difícil! Graças ao nosso site, poderá ter acesso ao perfil de vários profissionais e então escolher um que esteja de acordo com as suas expectativas e, sobretudo, que esteja perto.

Treine com um personal trainer em Faro
Treinar com um profissional irá trazer resultados mais rápidos e consistentes. | Fonte: Pixabay

Embora não seja prioritário, escolher um personal que mora perto, poderá ser bastante positivo, já que podem dinamizar o treino alternando entre sessões ao ar livre e treinos ao domicílio. Quando precisar de usar algumas máquinas específicas, será necessário dar apenas aquele salto ao ginásio das redondezas. No entanto, podemos já adiantar que o seu personal trainer terá sempre algumas cartas na manga para otimizar o treino sem precisar de usar os aparelhos de musculação.

Personal trainer preços?

Houve tempos em que treinar com um personal trainer apenas estava ao alcance da carteira de poucas pessoas… Felizmente, essa realidade já mudou. É possível treinar acompanhado de um coach desportivo, realizando um investimento moderado ou mesmo baixo.  Portanto, quando estiver com dúvida sobre personal trainer preços? Não tenha medo e realize uma pesquisa no Superprof. Verá que ainda se vai surpreender!

Está com férias marcadas para o Funchal? Veja onde praticar desportos.

Então, não perca mais tempo e comece desde já a sua procura por um personal trainer em Faro.

 

Precisa de um professor de Personal trainer ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Gosta de produzir conteúdo que esclareça as dúvidas e acrescente valor aos leitores.