Página principal
Dar aulas particulares

Explicações de apoio ao estudo em Setúbal

🥇 O melhor das aulas particulares
💻 49 professores
🔒 100% seguro
💸 Sem comissões

Qual é o seu nível?

Aulas particulares com a Superprof

A nossa seleção de super professores de reforço escolar em Setúbal

Ver mais professores

5.0 /5

dos tutores possuem uma avaliação média de 5.0 estrelas e mais de 10 avaliações recebidas.

9 €/h

é o preço médio/hora de um curso de apoio escolar em Setúbal. E 97% dos explicadores oferecem sua primeira aula de reforço escolar gratuita.

3 h

Num estalar de dedos: o tempo médio de resposta dos mentores é de 3h.

1

Encontre a aula de reforço escolar perfeita em Setúbal

Consulte os perfis dos professores e explicadores de apoio escolar livremente e entre em contato com o tutor perfeito em Setúbal, que atenda aos seus critérios (preço, diploma, formação, avaliações, aula online ou presencial) para uma aula personalizada de explicações e com foco nos seus objetivos (revisão, fórmulas, reforço, provas, etc).

2

Agende as suas aulas com um tutor de auxílio escolar em Setúbal

Converse com os seus professores particulares de reforço escolar em Setúbal e explicite as suas necessidades e disponibilidades. Agora pode programar as suas aulas de apoio e definir os seus objetivos diretamente com o profissional escolhido.

3

Viva novas experiência e tenha o melhor acompanhamento para apoio escolar!

O Passe Aluno dá um acesso ilimitado a todos os professores, mentores e tutores de reforço escolar, matemática e outros em Setúbal durante 1 mês. Um mês inteiro para descobrir novas paixões com os incríveis superprofessores de Setúbal.

Veja a nossa lista completa de professores para explicações em Portugal:

Precisa de explicações na zona de Setúbal? Encontre os explicadores para explicações setubal e assim melhorar as notas com apoio escolar em Setúbal

O apoio ao estudo pode fazer a diferença em Setúbal

Setúbal é uma cidade em que se vive fortemente o espírito académico. Capital de distrito e com uma considerável população em idade escolar, a rede de ensino do concelho de Setúbal integra estabelecimentos de educação e ensino das redes pública, privada e solidária.

As escolas da rede pública estão organizadas em seis agrupamentos e três escolas secundárias não agrupadas com 3.º ciclo do Ensino Básico. O 1.º ciclo do Ensino Básico é lecionado em 33 escolas. Existem ainda quatro escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos, duas escolas com 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário e quatro escolas secundárias com 3.º ciclo do Ensino Básico. Completam a rede escolar três escolas profissionais e três estabelecimentos de Ensino Artístico.

Destaca-se, igualmente, o Ensino Superior, representado pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), constituído por quatro escolas superiores, e as universidades seniores.

Foi nesta cidade piscatória que nasceram alguns dos grandes nomes do campo artístico e literários português, como a cantora lírica Luísa Todi e um dos poetas mais aclamados de Portugal Bocage.

O IPS integra uma vasta oferta formativa, com muitas Licenciaturas, Pós-graduações, Mestrados e Doutoramentos possíveis de serem concluídos nas quatro instituições superiores que constituem este campus. Como nas restantes universidades portuguesas, também o IPS tem como método de admissão as notas que resultam do ensino secundário e dos exames nacionais.

Nesse sentido, o desempenho ganha uma importância que não deve ser minimizada.

E todos sabemos que, ao longo do período escolar, nem sempre é fácil manter a performance linear. Existem certas etapas mais difíceis de ultrapassar, como pode ser o caso dos exames nacionais, a motivação pode desvanecer ou os métodos de estudo usados podem não ser os mais adequados.

Sem qualquer dúvida que as explicações particulares são de uma extrema importância na vida dos jovens estudantes, quer seja no ensino básico, ensino secundário ou até do ensino superior nas faculdades de Setúbal.

Ao longo do percurso escolar dos alunos, por vezes surgem algumas dificuldades e dúvidas em algumas disciplinas e isto não quer dizer que estes não sejam capazes ou que as capacidades de cada um sejam insuficientes, quer apenas dizer que os objetivos traçados para aquele ano letivo poderão não estar a ser bem explicados na escola ou então, àquele aluno específico podem faltar algumas bases importantes de uma determinada disciplina que não permite a compreensão total da matéria apresentada num momento mais avançado do ano letivo em que se encontre.

Existem várias metodologias diferentes que podem ser implementadas e regras que podem ser seguidas pelos alunos de forma a tornar o estudo mais fácil mas, sem qualquer dúvida que o apoio de um explicador durante as aulas de apoio escolar poderão fazer toda a diferença na vida escolar dos jovens de Setúbal.

O apoio escolar em Setúbal aumenta a confiança do seu aluno

Há várias razões que podem conduzir a resultados menos positivos e, num ano em que tudo está diferente e foi posto à prova, este tema faz ainda mais sentido. É que saber estudar é muito mais do que olhar para os livros e apontamentos e achar que se está totalmente preparado.

Ganhar alguns hábitos de estudo e métodos podem mesmo fazer toda a diferença nos resultados esperados. Afinal, eles podem ditar o futuro académico do estudante e, como tal, a pressão é grande, o que faz com que muitos alunos não saibam lidar com a situação da melhor maneira.

Estudar pode ser um verdadeiro desafio, por vezes com a mesma dimensão que o trabalho. Todavia, esta luta pode ser facilmente vencida quando se procura acompanhamento para ganhar uma forma de estudar eficaz e utilizar métodos que sejam os mais adequados.

O receio e, até, a desorientação que os alunos possam sentir em época de testes ou de exames nacionais é perfeitamente natural. Esses momentos são, aliás, igualmente stressantes para os pais e, até, para os próprios professores.

É também por isso que um explicador se torna altamente relevante: para aliviar o stress. Quando se opta por ter um estudo acompanhado ou, eventualmente, por ter reforço ou explicaçoes a uma determinada disciplina que, visivelmente, está a impor uma dificuldade acrescida, opta-se, simultaneamente, por uma nova ferramenta que permite aos alunos sentirem maior segurança.

Mas muitas vezes uma aula de explicação pode ser útil também para se realizarem devidamente os trabalhos de casa e, assim, retirar aos pais a necessidade de verificar esta situação.

Ter um explicador particular é nos dias de hoje considerado uma mais valia para a maior parte dos alunos e as aulas de apoio ao estudo poderão ser tanto presenciais como à distância. Qualquer disciplina que faça parte do plano curricular das escolas portuguesas e dos institutos de ensino superior poderá ser ensinada durante as aulas de apoio escolar com um explicador particular. Além disto, as aulas de apoio escolar em Setúbal poderão ser para todos os alunos desde o momento em que iniciam o ensino na escola primária, passando pelo ensino básico, pelo ensino secundário e terminando no ensino superior.

Claro que, deverá adequar o explicador ao nível em que se encontra e também à disciplina que pretende ter aulas de apoio escolar. Por exemplo, se pretende melhorar as notas de matemática, deverá procurar um explicador de matemática e não contactar um professor de inglês. As explicações poderão ser para muitos aluno o apoio que necessitam tanto para poderem passar de ano para as etapas seguintes como para conseguirem compreender a matéria dada na escola, que servirá de base para os conhecimentos seguintes dos próximos anos letivos.

As explicações poderão ser de diversas formas, online, presenciais, em grupo ou individuais. Sabemos que quando as aulas são individuais, o aluno poderá beneficiar bastante mais do que em aulas de apoio escolar em conjunto com outros alunos. Além deste motivo, existem outros para que os alunos de Setúbal se inscrevam em explicações, como:

  • Ser constantemente acompanhado por um explicador que estará disponível para qualquer dúvida ou problema que surja na vida escolar do aluno;
  • Poder ter as aulas de apoio escolar com o explicador particular no horário que for melhor apenas para os dois, não tendo de depender da disponibilidade de outros alunos;
  • As aulas decorrem de uma forma mais calma e sossegada, permitindo que ambos aluno e explicador estejam mais focados e concentrados, o aluno na matéria e o explicador apenas naquele aluno, as suas dificuldades e objetivos;
  • Todas as aulas são personalizadas e planeadas para aquele aluno específico, podendo durante as explicações trabalhar apenas sobre as maiores dificuldades deste de forma a garantir o seu sucesso escolar.

Poderá, claro, optar por ter aulas em conjunto com outros alunos, se assim decidir e caso o explicador que selecione se disponibilize a dar aulas de apoio escolar a mais do que um aluno ao mesmo tempo.

Encontre professores particulares para explicações setubal

Na cidade de Setúbal existem mais de 40 professores particulares de explicações que pode facilmente encontrar na Superprof e que vão conseguir não apenas melhorar as capacidades de estudo e a assimilação da matéria, como transmitir autoconfiança aos seus alunos.

Sendo o período escolar um dos mais marcantes da vida – por diversas razões – é altamente relevante somar boas condições para que este seja um capítulo positivo em que às experiências, amizades e crescimento se junta o conhecimento e a devida aprendizagem.

A forma como se estuda e aquilo que se consegue retirar das tarefas escolares terá impacto no futuro e acompanha-nos, mais tarde, para o mundo profissional.

Além disto, é importante referir que não são sempre e apenas os alunos do ensino básico e secundário que necessitam de explicações. É bastante comum os estudantes universitários precisarem de algum tipo de apoio em determinadas fases da graduação ou para trabalhos específicos. 

Então, seja para português, inglês, matemática, ciências ou outras disciplinas, seja para o ensino básico ou secundário, lembre-se que os alunos aí de casa não precisam de passar pelo processo sozinhos e que não só é possível, como vale a pena investir num professor particular que consiga responder especificamente às necessidades do estudante.

Com uma rápida pesquisa vai encontrar a oferta de professores na região de Setúbal capazes de abraçar esta missão. Pode entrar facilmente em contacto com os vários perfis disponíveis na Superprof, colocar questões, explicar o pretendido e, num instante, terá encontrado a solução do seu problema.

As explicações na cidade de Setúbal poderão ser encontradas na Superprof, pois nesta plataforma existem milhares de professores e explicadores particulares especialistas nas mais diversas áreas e aptos para dar aulas de apoio ao estudo de qualquer disciplina existente.

O valor médio das explicações na cidade de Setúbal é de apenas 9 euros por cada aula e 97% dos explicadores oferecem a primeira aula de forma totalmente gratuita. Para escolher o professor, poderá ver que existem mais de meia centena de diferentes perfis de explicadores de todo o tipo e para escolher o melhor, deverá ver com atenção a informação que está disponível no perfil de cada um individualmente.

Informações sobre a experiência e percurso académico do explicador, qual a disciplina que estes podem lecionar aulas para apoio escolar, o preço de cada aula e como é que acontecem estas explicações, se de forma online ou presencial, estarão no perfil de todos os explicadores na plataforma Superprof.

Questões frequentes:

👴🏼 Qual o motivo seguir uma aula particular de ajuda escolar na localização - Setúbal?

O reforço escolar permite a milhares de estudantes superarem as dificuldades encontradas durante o ano escolar.

 

Uma aula particular de reforço irá facilitar não exclusivamente com a parte teórica e com os trabalhos de casa que precisa fazer ao domicílio, mas igualmente pode permitir ir além do que tem exercitado na classe.

 

Os nossos tutores de apoio escolar saberão aportar a ajuda necessária, observando a evolução, a regularidade do seu trabalho e adaptando a ajuda ao progresso de cada aluno.

 

Porquê preferir por aulas de auxílio escolar? Priorizar por um apoio escolar tem diferentes benefícios:

  • Dá uma mãozinha aos estudantes que têm problemas, para serem aprovados nas provas,
  • Otimizar o rendimento nas salas de aula,
  • Aprender e ir mais além do que se estudou nas salas de aula.

Para encontrar o profe ideal para si, basta que faça uma pesquisa na Superprof. Uma vez que encontrar um, ou vários, profes com um perfil do seu interesse, basta enviar o seu pedido de aula com o máximo de informação possível e esclarecedora.

 

Quando o professor aceitar o pedido então, poderá entrar em contato diretamente com este e programar a primeira aula.

⏰ Quantos mestres estão disponíveis para dar aulas ao domicílio de apoio escolar nesta localidade - Setúbal ?

Temos mais de 49 profes disponíveis na nossa plataforma que podem dar aulas de revisão em casa ou à distância.

 

Agora pode explorar os cursos e escolher a professora que mais se adapte para auxílio com os deveres que procura nesta localidade, Setúbal.

 

Tendo em conta que o nível de exigência dos estudantes vai aumentando ao longo da escolaridade (primária, secundária, de ensino preparatório ou universitário), receber aulas de revisão poder ser uma boa maneira de aprofundar os conceitos aprendidos e evitar o insucesso.

 

Encontre o professor ideal para si, existem @_TPL_NB_PROF_FORMATE@ anúncios disponíveis na Superprof.