Deparou-se com o yoga ou alguém despertou a sua curiosidade para esta atividade? Sabemos que certamente já está cheio de vontade de iniciar as suas aulas, mas não sabe por onde começar?

Localizada bem no centro do Alentejo, Beja é a cidade ideal para começar a praticar yoga! Só de pensar nos imensos vales que caracterizam a sua paisagem, dá logo vontade de pegar no tapete e começar a praticar yoga…

Importante também são os imensos benefícios que irá obter com a prática do yoga e das respetivas posições.

Por isso, se mora em Beja, não precisa de se preocupar! Selecionamos um conjunto de locais onde se poderá iniciar nesta modalidade…

Descubra onde ter aulas de yoga nas principais cidades de Portugal!

Yoga e a flexibilidade
Com o tempo de prática do yoga acabará por notar uma maior flexibilidade do seu corpo. | Fonte: Unsplash

Escolas e estúdios com aulas de yoga em Beja

Em Beja, poderá encontrar muitas escolas e estúdios de yoga. Terá à sua disposição aulas de yoga particulares, em grupo e até ao domicílio. Certamente que também encontrará vários tipos de yoga que poderá praticar consoante a escola que optar.

É importante que olhe a determinados pontos para poder escolher qual o melhor local para praticar yoga. A localização, o preço ou o ambiente são alguns aspetos que deverá ter em conta, no momento de escolher o seu estúdio.

Se tiver também algum amigo ou conhecido que frequente um determinado centro também poderá pedir por referências e, deste modo, tomar uma decisão mais consciente e ponderada.

Uma das vantagens de se inscrever numa escola é que acabará por criar uma rede de amigos e conhecidos. Poderá participar nos vários eventos e workshops que costumam ser realizados… Ou seja, encontrará um espaço que irá providenciar muito mais do que as simples aulas de yoga…
Vamos então conhecer alguns destes espaços, onde poderá ter aulas de yoga em Beja!

Se mora no Porto, descubra onde praticar yoga!

Áshrama Beja – Centro do Yoga

Localizado na Rua Dr. Brito de Camacho, 22 A, poderá encontrar este Centro do Yoga de Beja. Neste local, poderá praticar o Yoga Sámkhya. E se não sabe o que significa esta última palavra, não desespere!

O SÁMKHYA é Sabedoria e significa número, razão. É a Filosofia Mãe do Yoga, essencialmente Cosmogénica e Antropogénica, e é naturalista e técnica. É o sistema filosófico complementar do YOGA, a sua origem e a sua chave. Trata-se do Método de Desenvolvimento Humano mais Poderoso, completo, Sábio, e antigo do Planeta e conta com mais de 7.000 anos de existência (suspeita-se que tenha mais de 12.000 anos). Envolve o corpo, a energia, as emoções (positivas), a mente concreta, elevada – abstracta / artística e a Mente Supra Cognitiva (Overmind).

Pratica-se num ÁSHRAMA – A casa do Sat Guru, o TEMPLO Filosófico do Desenvolvimento Pessoal Interior.

Os moradores de Lisboa têm à sua disposição vários espaços para se iniciarem no yoga!

O Yoga Sámkhya promove a saúde – é profilático – confere uma musculatura, e uma flexibilidade excepcionais, e uma boa forma e resistência invulgar, proporciona um elevado controlo gravítico e do movimento, mantém um peso saudável, e silhueta adequada, acentua o peristaltismo e a circulação de retorno, desenvolve a capacidade de captar, aumentar e utilizar energia de forma fulgurante, e permite rapidíssimas recuperações físicas.

Estes são apenas alguns dos benefícios, mas existem muitos mais…

 

Yoga e a conexão
O yoga irá permitir que esteja em permanente contacto consigo próprio! | Fonte: Unplash

Descubra as 14 disciplinas técnicas que irá praticar neste centro:

• Meditação / Iluminação pelo controlo da frequência das ondas mentais;
• Pránáyáma – Exercícios respiratórios de influência energética e neuro-vegetativa;
• Ásana – Posições psicobiofísicas;
• Yoganidrá – Técnicas de relaxamento físico, emocional e mental;
• Kriyá – Tonificação e limpeza orgânica;
• Kirtanam – Domínio dos Sons Extroversores, da Vibração e da Harmonia;
• Jápa Tala – Sons cadenciados concentradores;
• Jápa Sesha Sons contínuos elevadores;
• Bandha – Dinamizações musculares e neuro-endócrinas;
• Yantra – Símbolos concentradores de efeito psicossomático;
• Pújá Retribuições energéticas;
• Mudrá – Gestos reflexológicos e energéticos feitos com as mãos;
• Nyása – Toque Energético e Projecção Psíquica (Káma Mana / Vijñána – da fonte Hiranya Garbha).
• Mánasika – Mentalização, fortalecimento da vontade e projecção da consciência.

Neste centro também existem aulas de yoga para crianças, gestantes e seniores.

Inicie-se na arte milenar do yoga no Funchal!

Yoga Dipika - Beja

Outro centro de referência em Beja: o Yoga Dipika. À sua frente tem a professora Inês Rosa, que iniciou o seu percurso na área das terapias em 2007. A sua grande paixão pela cultura oriental, levou-a a iniciar os estudos em Massagem Tradicional Ayurvédica, frequentando entretanto outras formações dentro da mesma área, como o Shiatsu, Quiromassagem Terapêutica, Massagem Thai Yoga e Reiki.

Logo após a primeira formação em massagem, iniciou a prática de Yoga na sua cidade de Beja, mas, sentindo necessidade de beber mais conhecimento, aprofundou os estudos num curso de Professores de Hatha Yoga, em Lisboa, dedicando-se então totalmente a esta prática.

Em 2017, viajou até Rishikesh, Índia, para frequentar um curso intensivo, com Usha Devi, na escola de Iyengar Yoga, Omkarananda Patanjala Yoga Kendra e mantém a sua prática e estudos com vários professores dentro da tradição Iyengar Yoga.

Actualmente facilita aulas regulares de Yoga, Meditação, Cursos de Reiki e terapias em Beja e esporadicamente em outras localidades . Nas suas aulas de Yoga, foca bastante a correção e alinhamento postural, utilizando material de apoio, com o objetivo de harmonizar e facilitar a prática, bem como realizar um trabalho mais profundo e terapêutico, através de uma observação interna, como um caminho para transcender e libertar bloqueios a vários níveis.

À sua disposição terá aulas presenciais ou via a plataforma Zoom.

Os moradores de Coimbra têm todas as condições para se iniciarem na prática do yoga!

Pratique yoga onde desejar
As aulas online permitem que consiga praticar yoga qualquer que seja o local onde se encontra! | Fonte: Unplash

Shambala - Yoga em Beja

Outro local em Beja completamente pronto a receber a sua prática de yoga! Segundo este espaço, é através do corpo e da respiração que entramos em contacto profundo connosco, redescobrimos quem realmente somos, elevamos o nosso estado de consciência.
As aulas são indicadas para todos os que pretendem através do corpo e da respiração alcançar um estado maior de quietude, de paz e de bem-estar geral.
Tem preços consoante as vezes que pretender frequentar as aulas por mês.

Estes são alguns dos espaços que poderá encontrar em Beja para iniciar a sua prática de ioga. De que está à espera? Comece já com os seus treinos.

Se mora em Viseu, poderá começar já esta semana a praticar yoga!

Aulas de yoga particulares em Beja com um professor particular!

Como acabou de comprovar mais acima, encontra em Beja alguns espaços para praticar yoga. Mas, se por algum motivo, continua a não ser uma solução perfeita para o que pretende, não desespere… Existem muitas mais soluções!

A mais prática e eficaz passa pela prática de ioga com um professor particular. Não precisa de se preocupar porque existe uma maneira muito rápida e eficaz de realizar este objetivo.
Basta que entre no site da Superprof e comece a procurar um professor em Beja indicado para as suas aulas! Irá encontrar uma série de professores que estão totalmente disponíveis para o ajudarem na sua prática de ioga!

Leia o seu currículo, experiência e os comentários deixados por outros estudantes. Esteja também com atenção ao tipo de aulas que disponibiliza: particulares ou de grupo? Presenciais ou online?

As opções são totalmente suas e poderá acertar melhor o que é mais indicado logo que acerte com o professor todos os detalhes…

Existem muitos professores que disponibilizam packs de aulas. Isto é ótimo porque se comprar um pack de aulas, certamente que terá um desconto associado. E no poupar é que está o ganho de cada aula de yoga.

O yoga e a alimentação saudável
Sabia que os praticantes de yoga, com o tempo começam também a preocupar-se e a dar mais atenção a outras áreas da vida, como a alimentação saudável? | Fonte: Unsplash

Aula de yoga personalizada em Beja com maiores resultados

Analise muito bem todas as opções que estão em cima da mesa. Com o stress e a rotina do dia-a-dia, nada mais simples do que ser capaz de encontrar um professor que irá dar todas as aulas de um modo personalizado e que consiga acertar com a sua agenda particular.

Já sabe que com aulas personalizadas conseguirá ir muito mais longe e obter resultados muito mais rapidamente. Terá um profissional com a atenção completamente centrada em si e preparado para o ajudar a evoluir na sua prática e aprimoramento do ioga!

E não tenha medo! Há muito que este tipo de opção deixou apenas de ser para os alunos que tem dinheiro. Hoje em dia, com a digitalização e a globalização, existem preços para todas as carteiras e certamente que acabará por encontrar um tipo de aulas ajustado ao seu bolso.

De que está à espera? Não perca mais tempo e avance já para as suas aulas particulares de yoga em Beja! Com a sua aula de yoga personalizada evoluirá muito rapidamente.

Mora em Faro e pretende começar a ter aulas de yoga?

Precisa de um professor de Yoga ?

Gostou deste artigo?

5,00/5 - 1 voto(s)
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Dirige o projeto dedicado à criação de conteúdo: Maria Escreve. Gosta de criar artigos que esclareçam as dúvidas e acrescentem valor aos leitores.