O mercado do treino desportivo particular está a crescer de dia para dia. Já não se trata mais de uma exclusividade para atletas e pessoas que trabalham de certa forma com o corpo. O acesso a este profissional tornou-se mais democrático e pode ser encontrado em diferentes preços e especialidades.

Este tipo de treino difere da ida a um ginásio, por exemplo, devido à personalização. Pessoas que estão dispostas a uma mudança física e emocional podem contratar um profissional com curso de pt para auxiliá-las no processo.

As metas são definidas em conjunto com o profissional, que traçará as diretrizes necessárias para alcançá-las. Irá precisar apenas da disciplina necessária para cumprir corretamente o programa de treino e alimentação recomendado.

Se ainda tem dúvidas quanto às vantagens de escolher esse modelo de treino, continue a ler e descubra quais são as principais.

Maior motivação com personal trainer outdoor

É comum que tenhamos entusiasmo com coisas que nos trazem prazer e bem-estar. Se não gosta do seu trabalho, por exemplo, provavelmente irá sentir-se triste e com algum desânimo quando acabarem as férias. Mesmo assim, irá regressar porque precisa do trabalho.

Entretanto, se a atividade física que realiza não gera nenhum prazer, não existe obrigatoriedade que o leve a frequentar as aulas. Sendo assim, a tendência é que comece a faltar, até abandonar de vez os treinos.

Personal trainer gera motivação
Um personal trainer vai gerar a motivação para prosseguir com os treinos. | Fonte: Pexels

Um treino personalizado visará não apenas os resultados, mas também o caminho a ser percorrido. Dentro do possível, o personal trainer trabalha para tornar o momento do treino mais prazeroso e dinâmico, fazendo com que o aluno se mantenha motivado.

Para além disso, cria-se um vínculo de confiança com o profissional. Podem conversar sempre que acharem necessário. Isto permite adaptações que poderão trazer ainda mais entusiasmo pelos treinos.

Procure online personal trainer e garanta personalização total

Treinar com um profissional particular é diferente de matricular-se num ginásio ou realizar aulas em grupo. O personal trainer vai desenvolver um treino específico, de acordo com as suas condições e necessidades.

As aulas em grupo reúnem alunos com diferentes perfis e objetivos e, por isso, talvez seja mais difícil alcançar as suas metas. O treinador particular vai focar em si, no seu histórico e nas mudanças que deseja, sejam elas físicas ou relacionadas com a sua saúde e qualidade de vida.

É por isso que provavelmente os seus avanços serão mais rápidos se optar por essa modalidade.

Instrutor com curso para personal trainer garante acompanhamento total

Este seu progresso nos treinos não passará despercebido. O treinador vai acompanhar cada fase do seu treino e ainda poderá realizar mudanças que se considerem necessárias.

Todos nós estamos sujeitos à necessidade de trabalhar até mais tarde ou imprevistos que podem surgir de repente. As aulas em grupo não podem ser adiadas por esses eventos, ao contrário do treino personalizado. O personal trainer fará o possível para que ambas as agendas se ajustem.

Entretanto, é importante lembrar que até mesmo no que diz respeito a esse acompanhamento, as pessoas são diferentes. Enquanto alguns desejam saber detalhadamente sobre cada fase do seu progresso, outros precisam de mais independência e autonomia.

Num programa de exercícios desenvolvido por um personal trainer, essas diferenças serão respeitadas e valorizadas.

Personal trainer outdoor assegura segurança

Graças ao personal trainer, não precisará de investir em nada mais do que um tapete e um espaço para os treinos. A maioria dos profissionais traz consigo alguns acessórios que podem ser usados durante o treino e fornece a assistência necessária para a correta realização de cada movimento.

Para além disso, o personal trainer vai zelar pela sua segurança. Este profissional traz a garantia de que os equipamentos utilizados são seguros, e ainda acompanha cada exercício, de modo a corrigir possíveis erros e riscos que possam surgir pelo caminho.

Cada parte do treino será devidamente explicada.  Passará a ter até mesmo algumas noções de anatomia, que ajudam na postura e nos cuidados durante o movimento.

Exercitar-se sem qualquer ajuda pode aumentar os riscos de sofrer lesões, visto que não existirá ninguém por perto para corrigir as incorreções. Numa aula de grupo, nem sempre o instrutor estará a realizar o seu acompanhamento, já que existem diversos outros alunos que também precisa monitorizar.

Na dúvida, escolha um personal trainer, que irá realizar sempre um acompanhamento permanente, e ainda poderá dar dicas de segurança.

Procure online personal trainer e negoceie o pagamento

Como dissemos, o coach desportivo deixou de ser uma exclusividade de pessoas de altos rendimentos, para se tornar acessível a todos. E encontrará certamente diversas variações de valores. Deverá analisar cada profissional, como um todo, não se baseando apenas no preço, mas sim no custo e no benefício.

Normalmente, o valor cobrado está condicionado à hora/aula. Isso faz com que, ao contrário dos ginásios, possa escolher o que melhor convém. A forma de pagamento também pode ser negociada.

Personal trainer é um investimento
Um personal trainer não deve ser considerado despesa, mas sim um investimento. | Fonte: Pexels

Basicamente, as aulas acontecem em duas modalidades:

  • Numa sala fitness, utilizada pelo profissional. Normalmente, os valores são mais baixos;
  • Na própria casa do aluno. Isto pressupõe valores mais altos mas, ao mesmo tempo, maior autonomia e conforto.

Algumas pessoas trabalham em empresas que oferecem descontos na prática da atividade física. Pode conversar com algum responsável da empresa para saber se podem contribuir com alguma percentagem para o treino desportivo.

Obtenha resultados rápidos com profissional com curso de personal trainer

Para além da formação em Educação Física, o personal trainer conta com outras especializações e conhecimentos, que permitem desenvolver treinos altamente eficazes. É claro que não estamos a desmerecer os profissionais dos ginásios, mas aqui o profissionalismo alia-se à vantagem da personalização.

Ao realizar um treino sem qualquer acompanhamento, certamente não conseguiria alcançar resultados tão rápidos. Se mantiver a regularidade e dedicação requisitadas para o seu treino, os resultados poderão começar a surgir dentro de um mês. Isto funcionará como uma espécie de trampolim, gerando uma motivação extra para a continuação do seu treino.

Entretanto, não basta manter a assiduidade apenas no momento dos exercícios: o seu treinador particular poderá dar dicas de alimentação e qualidade de vida. Os resultados surgem rapidamente quando também se alimenta corretamente e abandona hábitos prejudiciais, como o tabagismo ou alcoolismo.

Supere limites com personal trainer outdoor

Muitas pessoas pensam duas vezes antes de contratar um personal trainer outdoor por causa do valor. É evidente que um alto investimento pressupõe grandes resultados, mas precisa de estar ciente que essa mudança é possível! Basta investir num bom profissional e fazer a sua parte.

Treinar sem qualquer acompanhamento ou num ginásio, na maioria das vezes, fornece uma predisposição a poupar energia. Seria como se nunca desse o melhor de si, para não sentir o cansaço excessivo. Entretanto, talvez esse seja um dos maiores inimigos dos resultados rápidos.

Um coach desportivo é capaz de instigar a dar o melhor de si, sempre. Isso não significa que vai desrespeitar os limites do seu organismo. Pelo contrário, trata-se de um importante exercício de superação.

À medida que se "força" a ir mais além, os seus limites tendem a caminhar ainda mais adiante. Sendo assim, o seu condicionamento e capacidade física irão melhorar a cada treino.

Profissional com curso de pt pode dar treino em casa

Como referimos em cima, o treino pode ser realizado na sua própria casa. É que assim poderá otimizar o seu tempo, já que não corre o risco de ficar preso no trânsito com as grandes deslocações.

Muitas pessoas acabam por não se iniciar numa atividade física pelo simples facto de não quererem sair de casa. O personal trainer é a solução para este dilema. Só o facto de estar em casa, irá permitir que esteja com maior tranquilidade e concentração no treino.

Estilo de vida mais saudável
Um estilo de vida mais saudável também está ligado à positividade. | Fonte: Pexels

Para além dos benefícios físicos, a sua saúde agradece e as energias da sua casa são renovadas, proporcionando um clima de bem-estar e positividade para todos os residentes.

Escolha o melhor profissional com curso de personal trainer

Os exercícios em grupo exigem uma adaptação do aluno. Para algumas pessoas, isso pode representar uma grande dificuldade, já que é tudo muito impessoal e padronizado.

Quando decide contratar um personal trainer, esse quadro muda completamente. Não será obrigado a treinar com um profissional específico. A escolha quanto ao profissional que irá realizar o seu acompanhamento rumo a um corpo e vida mais saudável é apenas sua.

Dessa forma, antes de comprometer-se com um determinado profissional, deve conversar e alinhar objetivos e programações. Já que a ideia é alcançar os seus próprios objetivos e realizar treinos que proporcionem também prazer e bem-estar, deve escolher um treinador que combine com o seu perfil.

Como os treinos são todos elaborados e ministrados pelo profissional, a compatibilidade de perfis é o que permite uma melhor interação.

Obtenha dicas de alimentação com personal trainer outdoor

De nada adianta seguir corretamente com os treinos, se a sua alimentação é toda desregrada, digna de um filme americano. Ir a um ginásio pode gerar a propensão de seguir com os mesmos maus hábitos, enquanto um personal trainer irá estimular à mudança.

E comer saudável pode ser bem mais simples do que parece!

Junto com as mudanças físicas proporcionadas pelos exercícios, a sua cabeça também muda, o que irá levar à reflexão sobre a sua alimentação e estilo de vida.

Personal trainer ajuda a alimentar-se melhor
Além dos treinos, um bom personal trainer também vai ajudar a alimentar -se melhor. | Fonte: Pexels

Isto porque uma vida saudável não está ligada apenas à prática dos exercícios em si, mas também a um estado de equilíbrio que deve acontecer em todas as instâncias.

Sendo assim, escolher um bom profissional significa contar com um treino personalizado e aconselhamento no que diz respeito à alimentação. E até mesmo esse aconselhamento será personalizado, visto que cada corpo exige alimentos específicos.

Esperamos que tenha confirmado como o personal trainer poderá ajudar a revolucionar o seu estilo de vida. Por que não começar agora mesmo a procurar por um desses profissionais?

Precisa de um professor de Personal trainer ?

Gostou deste artigo?

5,00/5 - 1 voto(s)
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Dirige o projeto dedicado à criação de conteúdo: Maria Escreve. Gosta de criar artigos que esclareçam as dúvidas e acrescentem valor aos leitores.