Decidir iniciar a prática desportiva é uma resolução fácil. Difícil mesmo é depois manter o caminho e a motivação para conseguirmos chegar até aos nossos objetivos. Quantos de nós já tomámos esta resolução e no final acabámos por desistir.

Pois é. O acompanhamento de um profissional que nos orienta e nos motiva é essencial para o sucesso dos nossos objetivos. O facto de serem feitos planos personalizados, de acordo com as nossas necessidades e vontade, tem uma influência enorme no nosso grau de motivação. O seu personal trainer vai sempre tentar fazer algo que minimize a sensação de aborrecimento, e lhe permita ver o seu potencial, evitando assim que desmoralize pelo caminho.

A sua evolução vai agir como agente motivador, e vai chegar ao ponto de tomar o gosto pela prática de atividade desportiva. O segredo e gostar do que se faz!

O seu treinador vai ensinar-lhe diversos truques e técnicas que ajudarão a manter-se com a motivação em alta. Vai explicar passo a passo cada exercício e a importância de cada grupo muscular no seu dia a dia. Vai transmitir-lhe um grau de conhecimentos que vão ser essenciais à sua dedicação ao desporto. Pouco a pouco irá deparar-se com um cenário onde já compreende a razão de determinadas práticas durante a sua rotina de exercícios, e a sua motivação já nem permite que a fadiga se instale.

Não desistir
Mesmo quando parece acabar o fôlego, não desista! | fonte: Pixabay

Este profissional será o responsável maior pelo seu foco no objetivo. Será quem exigirá mais de si, para que se supere e consiga ver que consegue tudo a que se propõe. O seu corpo e a sua saúde vão ficar muito gratos!

Praticar desporto será uma prática comum para si, quase automatizada. Vai sentir que mesmo o seu estado de espírito está mais leve e equilibrado. É um dos efeitos de ser proativo na pratica desportiva.

Para conseguir obter todos estes benefícios apenas necessita de dar o primeiro passo e escolher um profissional que caminhe consigo nesta jornada! Cada treinador tem a sua especialidade e certamente conseguirá encontrar o profissional que mais se adapta a si. No portal Superprof pode contar com uma vasta gama de profissionais de elevada qualidade ao seu dispôr.

Para o seu objetivo, qual o melhor profissional?

Já não é segredo hoje em dia que a prática frequente de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a saúde. O desporto melhora não apenas o condicionamento físico, mas também a saúde mental, uma vez que proporciona um impacto positivo na auto-estima e na imagem que temos de nós mesmos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a prática de 30 minutos de atividade física diária, e por mais que pareça algo simples, muitos de nós no seu dia a dia não conseguem fazê-lo. É preciso criar disciplina, e esta tarefa é complexa. Por vezes a solução mais simples é recorrer a um profissional que nos ajude a conseguir melhorar a nossa saúde e nos oriente nesta "caminhada".

Um personal trainer vai ser capaz de nos motivar e ajudar a nunca desistir.  Além disso, muitas lesões podem ser evitadas recorrendo a ajuda profissional. Muitas vezes devem-se a más posturas durante os exercícios, que não aconteceriam com o devido acompanhamento de um profissional qualificado.

Mantenha-se ativo
Mesmo quando não tiver treino programado, faça um esforço para se manter ativo. | fonte: Pixabay

Esta atividade era, até há alguns anos atrás, um privilégio de poucos, devido aos preços muitas vezes proibitivos à maior parte das carteiras e à escassa oferta de profissionais com esta qualificação. Hoje em dia é algo bem mais atingível e possível de considerar até com o mais modesto orçamento.

Em qualquer ginásio pode encontrar este serviço sob a forma dos mais diversos profissionais. Se pesquisar online, ainda mais resultados conseguirá obter. A dificuldade mesmo é escolher! Como a concorrência agora é maior, os preços também tendem a normalizar, e consequentemente fica mais acessível contratar este serviço.

Mas com tantos anúncios como escolher o profissional ideal? Veja de seguida alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora de escolher o seu personal trainer:

Conheça bem o seu objetivo

Saber em concreto qual é o seu objetivo, é meio caminho para saber qual o profissional que deve escolher. Quer perder peso? Definir o seu corpo? Fazer competição em determinada atividade?

Ao procurar no portal Superprof, vai encontrar diversos profissionais, todos devidamente qualificados, no entanto alguns vão estar mais especializados em determinadas categorias. Além disso, asseguramos um serviço de qualidade, pois apenas anúncios de profissionais qualificados são publicados na nossa plataforma.

Pesquise de acordo com essas especializações e saiba qual o melhor treinador para si. Todos os profissionais têm um perfil detalhado, com a sua experiência, especialização e percurso profissional em geral.

Está ao alcance de todos a possibilidade de melhorar de qualidade de vida, apenas temos de tomar a coragem de agarrar a oportunidade. Sente-se capaz? Veja alguns filmes incríveis para se motivar!

Pode avaliar os preços e serviços de forma simples

No Superprof há treinadores físicos para todos os gostos e necessidades: ganho de massa, perda de peso ou ainda, treinadores especializados em atendimento de pessoas com necessidades especiais, como idosos, grávidas ou pessoas com outras formas de mobilidade reduzida.

Há sempre um treinador para cada objetivo. Na nossa plataforma pode escolher de entre os múltiplos resultados que obtiver.

Quando encontrar os profissionais que melhor cumpram com as suas expectativas, explore através dos seus perfis qual seria a melhor opção, e tenha por base as suas especializações, a sua experiência, os resultados que conseguiram obter ao longo dos anos com os seus clientes, e por fim os preços.

É por isso importante ter um projeto em mente, saber quais são as suas principais necessidades naquele momento e o que espera do professor, pois desta forma conseguirá pesquisar os perfis que realmente são interessantes para o seu projeto e comparar as diferenças de preço.

Contacte os profissionais e questione dúvidas que possa ter e que lhe permitam tomar a sua decisão.

Faça a sua escolha final

Agora que já sabe o que quer atingir, já fez a sua pesquisa e encontrou diversos resultados, analisou e chegou à conclusão de qual é a melhor opção para si, tome a decisão de avançar.

Sugerimos que selecione mais do que um perfil, para maximizar as suas hipóteses de encontrar um personal trainer tão rápido quanto possível. Além de conectá-lo com os melhores professores de desporto de Portugal, o Superprof oferece um processo de inscrição muito simples e lhe permite achar o profissional ideal em poucas horas.

Gostamos de enfatizar que a qualidade das prestações é muito importante para nós. Por esta razão somos muito rigorosos com os anúncios que selecionamos para serem publicados na nossa plataforma.

É normal que possa recear estar a fazer uma escolha que possa não corresponder ao que pretende, mas uma coisa é certa, se analisou tudo o que referimos anteriormente e chegou a uma conclusão, o mais certo é poder avançar com confiança.

Aumente a sua massa
Trabalhe os seus músculos com as indicações de um personal trainer. | fonte: Pixabay

No nosso portal lidamos com profissionais de elevada confiança e privilegiamos o serviço de qualidade. Pode inclusivamente abordar o profissional para uma primeira aula de avaliação gratuita, que lhe vai permitir ter um contacto pessoal com o seu personal trainer e sentir-se mais confiante com a sua escolha, antes mesmo de gastar dinheiro.

Quais as qualificações necessárias para ser um personal trainer?

Acima de tudo, devemos definir o que faz um profissional do desporto. A sua principal função é promover o bem estar, a capacidade física e a saúde dos seus instruendos, por meio da prática de atividade física. Vai monitorizar e desenvolver planos que se adaptem a cada indivíduo no sentido de melhorar as suas prestações.

Pode atender todo o tipo de pessoas com as mais diversas necessidades, ainda que algumas possam ser até mais especiais ou mesmo de competição.

Para exercer em Portugal, devem ser portadores de um curso superior em Educação Física. Ao concluírem o seu curso, estes profissionais têm as mais diversas saídas profissionais. Sejam elas em escolas, ginásios, clubes desportivos, sendo agora cada vez mais comum a prestação de serviço individual de treino personalizado (como personal trainer).

Treino em grupo
Por vezes pode ser interessante frequentar aulas de grupo. | fonte: Pixabay

É raro darem inicio à sua carreira como profissionais independentes, começando por regra nos ginásios ou escolas. Primeiro optam por construir uma base sólida e apenas depois lançar-se individualmente para a comercialização do seu serviço de personal trainer.

Este tipo de profissional pode ser:

  • personal trainer num ginásio ou ao domicílio
  • ser especializado em determinada atividade, tal como cardio fitness, yoga, musculação ou dança
  • professor de educação física numa escola
  • preparador físico
  • prestador de apoio a pessoas com necessidades físicas especiais

Será sempre rigoroso na sua abordagem e vai certamente conseguir estabelecer uma relação de elevada confiança com os seus clientes. Este fator é essencial para o sucesso do seu programa de treino, e um bom profissional não permitirá que este fator seja descurado!

Precisa de um professor de Personal trainer ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Raquel

Apaixonada pela vida, e pela beleza das coisas. Acredito que há sempre espaço para saber mais, e que esse conhecimento a determinada altura nos é muito útil.