A dúvida está sempre presente: como abrir o livro de uma disciplina que tem dificuldade? O maior desafio do aluno, muitas vezes não é absorver o conteúdo, é saber como aplicá-lo e assim conseguir uma melhor interiorização da matéria. As aulas e videos online muitas vezes dão essa motivação extra que o aluno precisa para se inspirar e começar a compreender uma disciplina.

As dificuldades e o desafio na hora de estudar estão diretamente ligados à afinidade com a matéria. Ou acha que o interesse não ajuda na hora de fazer revisões? Claro que existem alunos que têm maior facilidade em algumas disciplinas do que noutras. Mas tudo pode ser resolvido com um "superapoio" escolar!

A escola junto com o acompanhamento dos pais são fundamentais para o desenvolvimento e progresso do aluno, que está na fase de aprender e assimilar novos conhecimentos. Mas o método tradicional de ensino traz a rotina para o dia-a-dia, na qual o aluno fica submetido à rever antecipadamente anotações e os conselhos de um professor que segue o seu método. E se o aluno tivesse a possibilidade de sair um pouco desta rotina e encontrar outros métodos para rever o que desejar e quando quiser?

 

Um ensino diferente da educação em Portugal
O exame nacional de matematica pode ser preparado através do Skype. | Fonte: Unsplash

Mesmo se for um estudante que deseja aprender ou fazer revisões num determinado tema na área de matemática, quer rever para passar exame nacional matematica ou deseja melhorar nota, ou mesmo rever um conteúdo estudado que não lembra mais: vídeos online com aulas de um assunto específico podem ser úteis para ajudar nas suas pesquisas, pois pode encontrar a aula online para o assunto de uma determinada aula que quiser e repetir quantas vezes quiser. Este método está a inovar o conceito da sala de aula clássica e permitir auxiliar no ensino. Porque não começar?

No site da Superprof.pt, queremos transformar esta tendência, oferecendo aos estudantes, professores altamente qualificados que lecionam aulas de matemática online. É uma ajuda quer para os deveres de casa da escola ou apoio ao domicílio ou mesmo para uma simples revisão, podendo servir de suporte, contribuindo de forma direta, para um avanço na matéria ou mesmo uma melhoria nos estudos de matemática.

Equação, função afim, cálculo literal, número complexo, sistemas de equações, aritmética... também teorema, trigonometria e geometria...

Venha descobrir neste artigo ideias para fazer cursos de matemática online e progredir nesta área enquanto estuda em sua casa!

Esta tendência começa: nos principais motivos para fazer aulas online

Os motivos são numerosos, porém com as novas tecnologias têm surgido também muitos jovens com acesso à internet, cabe aos pais controlar este acesso, restringir alguns sites e aproveitar estas ferramentas em prol do sucesso dos seus filhos. Mas como? É simples! Utilizando a ferramenta de restrição de conteúdos nas configurações do seu navegador e permitir somente sites de confiança para a navegação do seu filho, também chamado de controlo parental. Portanto, é bom também selecionar aulas via webcam que tenham bons comentários e sejam adequadas ao estudante para que tenha uma boa aula!

É de senso comum, que a matemática é muitas vezes o assunto que todos odeiam. Muito complicado, muito abstrato (embora baseado em uma lógica implacável)...

A pratica constante é o segredo
Existem muitos que acreditam nesta verdade: matemática divertida ! | Fonte: Unsplash

Então, quais são os benefícios de fazer aulas de matemática online?

Aproveitar todos os meios de comunicação disponíveis, é claro como por exemplo:

  • Explicações de matemática no smartphone: um item muito útil, pois os utilizadores podem fazer-se acompanhar em todos os lugares, inclusive de bibliotecas ou na própria pausa da escola com por exemplo exames de matematica. Os smartphones e as suas aplicações, permitem que descubra todos os conceitos matemáticos em qualquer momento!
  • Matemática nos tablets: entre o computador e o smartphone, o touch pad terá a vantagem de tamanho e portabilidade, bem como o lado tátil dos telemóveis. A vantagem do tablet é poder desenhar figuras geométricas com a caneta ou com o dedo.
  • Aulas de matematica em computadores: método mais seguro, tanto para o conforto, quanto para a dinâmica. Mesmo que alguns laptops agora sejam táteis, ainda é uma minoria. Os computadores têm a desvantagem de serem menos práticos para transportar que os outros dispositivos citados anteriormente. No entanto, estes podem permitir que os utilizadores trabalhem em softwares mais avançados que nas aplicações!

Os melhores complementos para o estudo nas explicações matemática online

É verdade que às vezes alguns, os pais sentem-se sobrecarregados com as aulas lecionadas aos seus filhos na escola, pois precisam rever com eles o conteúdo dado. Algumas noções aprendidas nas aulas de matemática, portanto, podem parecer abstratas para alguns pais, que então se sentem incapazes de ajudar os seus filhos com os seus trabalhos de casa de matemática. A Internet oferece aulas ou um curso de matemática online que podem ser usados ​​como uma ajuda extra em casa, matemática para concursos ou explicações ensino superior e as suas revisões.

Aqui vamos ver dois sites gratuitos de aulas virtuais de matemática que podem auxiliar na aprendizagem e na revisão das aulas de matemática.

A DGE - Direção-Geral de Educação
Este site do Estado,  está cheio de conteúdos de matemática, divididos entre temas e anos de ensino, assim como os exercícios!

Do primário ao ensino médio, os seus filhos podem rever suas aulas de matemática, mas há também a parte voltada para concursos se é seu objetivo.

Sendo em adequação com os programas escolares, o site da DGE permite rever, por exemplo:

  • Adições e subtrações (nível primário);
  • Noções de espaço e geometria (nível da faculdade);
  • O cálculo das probabilidades (nível do ensino médio);
  • Os cursos oferecidos são detalhados através de diagramas explicativos, o que possibilita o apoio escolar escolar.
Estudar em grupo pode ser uma vantagem
Métodos que oferecem um suporte para diversificar a aprendizagem em matemática

O site do e-aulas da USP em matemática
Este site oferece cursos, exercícios de matemática em videoconferência ou por webcam. Para chegar até às suas aulas de matemática pelo portal, basta aceder e consultar o nível de estudo que deseja conectar-se, ou ir diretamente para o tipo da área de estudo, no caso exatas!

Do ensino médio, à pós-graduação, com direito à aulas para cursos externos, o site da USP é muito bem equipado para quem quer fazer revisões da matéria. Contando com cerca de 230 vídeos sobre a disciplina, as lições de álgebra e geometria articulam-se da mesma maneira.

Uma boa maneira de verificar se os seus filhos se lembram do que aprenderam na segunda aula de matemática.

O site é composto também por:

  • Aulas ilustradas através de fotos ou vídeos;
  • Exercícios de matemática são oferecidos no final de cada curso para testar o que acabou de aprender;
  • O trabalho de casa está disponível no final do capítulo.

No programa:

  • Figuras geométricas, trigonometria...
  • Aulas sobre os famosos "problemas" seja de matematica a ou matematica b ;
  • Conjuntos;
  • Divisibilidade;

Neste site, o tema é revisto com vídeos, perguntas de escolha múltipla e aulas de matemática tradicionais! O objetivo é melhorar as suas capacidades na matemática, obter explicações matemática ou aprender noções desta disciplina tão lógica.

Estas lições de matemática são organizadas desta forma:

  • Cursos tradicionais, com diagramas de texto e matemática;
  • Exercícios de matemática para testar o seu conhecimento e por que não voltar para a lição de matemática aprendida;
  • Parte da metodologia, muito importante durante demonstrações matemáticas;
  • Uma lista de ferramentas que permitirá que vá mais longe no raciocínio;
  • Todo este banco de dados científico é de acesso livre e permitirá com que faça tutoria em matemática.

Exercícios, atividades ou  jogos de matematica como revisão da matemática

Vemos muito na TV, sites ou app's que oferecem cursos em inglês, francês, matemática, piano.

Mas, muitas vezes, estes cursos têm um preço, e o utilizador às vezes pode rapidamente se desmotivar. Na Superprof, queremos aumentar a sua motivação!

Na maioria pode até mesmo estudar pelo smartphone ou tablet pois torna-se ao mesmo tempo um meio interativo e educacional. Entre aplicações divertidas e didáticas, descubra os melhores exercícios disponíveis online para estudar matemática.

Por exemplo, o site matematica.pt é perfeito para crianças de várias idades! Didático, ele é dedicado especialmente para o ensino, para quem quer se ver livre das questões que assombram quem não domina muito a matemática.

Aqui nos divertimos enquanto aprendemos. O objetivo deste site é ensinar às crianças o princípio da adição, subtração, multiplicação e divisão. As operações matemáticas, às vezes, podem ser difíceis de entender e aplicar a crianças pequenas, mas com uma ajudinha tudo se resolve! Boas notícias para aprender matemática de graça!

Propostas de aulas de matemática online

Irá descobrir que a matemática está cheia de segredos e que esta disciplina científica não pára nos teoremas e nas noções aprendidas na aula de matemática.

Preparamos, portanto, uma lista de 2 sites e um software que oferecem cursos de matemática (online) em vídeo ou através de uma conferência que será um curso de suporte em matemática. Tudo, totalmente grátis!

Aqui, trigonometria, teorema de pitágoras, geometria, factorização. Temas que discutimos em aulas de matemática na faculdade ou na escola secundária. Assim, pode aprofundar as suas lições aprendidas na aula de matemática na escola ao assistir a estes vídeos à noite.

Estas serão lições complementares que irão permitir progredir em matemática e ter boas notas:

O software Solumaths que pode ser baixado para Windows, Linux e Mac oferece uma plataforma de estudos mais avançados em matemática, permitindo que o aluno desenvolva e avance nos seus conhecimentos. Gratuito, este programa é inovador, mas atenção! Ele só existe nos idiomas inglês e francês. Indico também o site Stoodi, completo, dinâmico e didático, ele oferece exercícios, aulas por webcam e cursos online.

Aprenda também com o Portal da Matemática!

Certamente vai sentir que está na escola, no lugar da frente de uma aula de matemática tradicional. Oferecido pela Direção geral da Educação ou DGE, o Portal é uma ferramenta que não pode faltar nos seus estudos. Desde o matematica 6 ano ao terceiro ano do ensino secundario , com exercícios livres e atividades e problemas resolvidos esse site é totalmente aprovado por todas as escolas em Portugal.

Pode ter acesso a aulas como:

  • As probabilidades;
  • Estatísticas;
  • Teorema de Thales;
  • Lições sobre geometria;
  • As diferentes leis matemáticas;
  • As probabilidades;
  • Estatísticas;
  • Fórmulas matemáticas.

 

 

As tecnologias são decisivas na aprendizagem
A facilidade de ter explicações de matemática online. | Fonte: Unsplash

Estes cursos podem compor um curso de apoio, uma ajuda com a lição de casa ou um aprofundar de noções matemáticas. São diversos exercícios matemáticos que podem ajudar o seu filho (ou a si) a aprofundar essas noções que às vezes parecem abstratas.

Muitos tópicos matemáticos são discutidos no Portal, tais como:

  • Pascal e literatura matemática,
  • Da astronomia à matemática,
  • Matemática e segredos...

Constatamos aqui, que com as aulas online, pode fazer uma aula de matemática, enquanto escuta a voz do professor de matemática ou tutores ou explicador matematica nos sites indicados. Faça uma visita ao site da superprof.pt para ver as nossas ofertas de aulas online e com professores SUPER competentes e de renome!

Importante! Não se esqueça de escrever fórmulas, palavras e conceitos básicos para rever cada aula de matemática. Também é interessante conhecer as noções de cultura matemática, assim como os seus cientistas que descobriram fórmulas e teoremas.

Resumindo: todos estes métodos irão permitir que você mesmo e os seus filhos vejam, aprendam ou melhorem a matemática. Procure por um curso de matematica online !

Estes cursos podem ser a ajuda para a lição de casa, uma aula de apoio ou uma aula particular em casa.

Mas cuidado, se houver muitas lacunas, é importante contratar um professor particular que lhe permitirá avançar concretamente.

Precisa de um professor de Matemática ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Ricardo

Marketeer. Professor. Country Manager. Redator. Dedicação a 200% em tudo o que me comprometo ao longo da minha vida. Adoro as diferentes personalidades existentes em ambiente profissional e social. Em constante transformação. Escrevo para partilhar o meu conhecimento e entusiasmo aos leitores que queiram ver respondidas as suas questões ou aprofundar algum tema.