Quem disse que precisa de sair de casa para tirar um curso de ingles? Claro que se puder viajar e aprender a língua no local, será sempre uma vantagem e uma excelente oportunidade! Mas é algo que não é assim tão simples…

Uma viagem para o exterior, especialmente para morar, não é uma decisão que pode tomar de uma hora para a outra! Exige uma organização e um planeamento muito grande! Irá precisar de muito dinheiro, ter muita disponibilidade e também motivação…

Por isso, se não tiver condições para esta mudança que exige mesmo muita coisa, também existe solução para quem pretende aprender inglês! Em Portugal, poderá aprender muito rapidamente inglês, com as dicas que vamos dar aqui neste artigo.

As principais cidades do país têm muitas opções de escolas de idiomas, encontros para troca de línguas, professores particulares, entre muitas outras opções!

grande oferta a nível de cursos
Várias cidades de Portugal têm várias ofertas de cursos de línguas. | Fonte: Pixabay

Irá ter muitas opções no Porto, Lisboa, Funchal, Coimbra, Viseu e Faro, se realmente quiser dominar por completo o Inglês! Descubra desde já que a aprendizagem de uma língua estrangeira na infância é muito relevante para o desenvolvimento. Por isso, se tem filhos, também deve desde já começar a investir na aprendizagem!

Então, conheça aqui a seleção de lugares para aprender, praticar e falar a língua de Shakespeare!

Mora no Funchal e quer aprender inglês?

Onde tirar curso de ingles intensivo no Porto?

Se mora no Porto, existem várias possibilidades para escolher um curso de ingles intensivo. Se procura mesmo uma aprendizagem totalmente personalizada, mas acaba por ter uma vida muito preenchida para conseguir conciliar com os horários de uma escola de línguas, então temos a solução para o seu caso!

Poderá inscrever-se no website da Superprof para conseguir aproveitar todos os benefícios de estar numa escola de línguas profissional. Isto sem precisar sequer de se levantar do seu sofá…

Encontrará aulas com diferentes regimes! Nas aulas online poderá combinar os horários que melhor lhe convém com o seu professor e deste modo ajustar esta nova aprendizagem a toda a sua vida…

Ao ter um professor completamente dedicado à sua aprendizagem, poderá estar completamente à vontade para indicar quais são os seus objetivos e metas com as aulas ingles. O que pretende obter? Em que circunstância precisará de utilizar a língua? Desta forma, o professor poderá adaptar as aulas às suas necessidades específicas.

aulas online de inglês
Já pensou em ter aulas online de inglês? | Fonte: Pixabay

Pode também escolher o professor tendo em conta o respetivo currículo, como também o orçamento que tem disponível! Saiba, desde já que a primeira aula é gratuita, o que será ótimo para ver se gosta do professor, bem como dos seus métodos de ensino.

Não espere mais! E comece já hoje a aprender e a tornar-se um expert na língua inglesa!

Mora em Coimbra e quer começar a aprender inglês?

Onde ter aulas ingles em Lisboa?

Na capital de Portugal, é muito difícil encontrar um lugar onde não se encontrem estrangeiros ou não se oiça a língua inglesa. O turismo tem crescido imenso e também existem muitos estrangeiros a morar na cidade. Por isso, é muito comum encontrar várias atividades ou eventos que são realizadas em português e também em inglês ao longo de todo o ano.

Se quer tirar um curso de ingles em Lisboa, poderá entrar em algumas escolas. Nada melhor do que ter uma aprendizagem contínua e personalizada. Na escola, poderá aprender de um modo regular e terá sempre um professor com experiência para o orientar. Terá sempre um acompanhamento ao longo de todo o ano e terá também aulas cada vez mais avançadas para que consiga evoluir de um modo rápido e consistente.

Destacamos uma das escolas de Lisboa, onde poderá receber este acompanhamento:

The New Institute of Languages: são mais de 30 anos no mercado! Trata-se de uma rede de escolas de línguas, onde poderá aprender e evoluir no seu inglês. O seu método de ensino, o seu material e recursos tem em conta todas as exigências de cada nível de ensino. Desta forma, os alunos têm o respetivo acompanhamento, bem como as melhores metodologias de aprendizagem.

Está à procura de um curso de inglês no Porto?

Procura por aulas de ingles no Funchal?

Conhecido pelos seus imensos espaços verdes e várias atrações turísticas, o Funchal é uma terra que atrai a atenção de todos os visitantes ao longo do ano.

Por isso, se mora no Funchal e quer começar a aprender inglês, não vai precisar de ir para um país onde se fala a língua! No Funchal tem tudo o que precisa para começar a aprender e evoluir na língua!

Destacamos, desde já, algumas escolas onde poderá matricular-se:

Academia de Línguas da Madeira: trata-se de uma referência em todo o arquipélago da Madeira, com sede baseada no Funchal! Nesta escola poderá encontrar várias modalidades de ensino para que possam encaixar no seu nível de aprendizagem da língua. Irá encontrar cursos regulares, cursos intensivos de verão, cursos por módulos, cursos intensivos de ingles para fins específicos (como por exemplo, o estudo de inglês para negócios, ou para qualquer outra área profissional) e ainda aulas individuais.

grande oferta a nível de cursos
Existem várias escolas de línguas com uma grande oferta a nível de cursos. | Fonte: Pixabay

Instituto de Línguas Get.Start: neste instituto também encontrará várias opções para melhorar o seu inglês ou começar mesmo a aprender do zero. Encontrará diferentes níveis de ensino que vão ter sempre em conta a sua idade, bem como o seu nível de escolaridade. Está no mercado desde 2009!

Se mora em Viseu também pode começar a aprender inglês!

Coimbra: onde tirar um curso de ingles?

Também os moradores de Coimbra têm várias oportunidades para começarem a aprender inglês. Tudo dependerá da sua idade, da sua disponibilidade, objetivos, bem como o orçamento. Esta cidade é perfeita para esta nova aprendizagem da sua vida. Encontrará vários cursos de inglês!

As opções são muitas, mas poderemos desde já recomendar algumas:

Wall Street English: trata-se sem dúvida de uma das maiores referências em Portugal e dificilmente nunca alguém ouviu falar desta rede de escolas. Tem espalhado pelo país mais de 35 centros, um dos quais está localizado em Coimbra.

Encontrará vários pacotes de estudos que são criados a pensar em todas as suas especificidades e necessidades.

Cambridge School: outra escola bastante conceituada que também está sediada em Coimbra e que conta com imensos casos de sucesso! Os seus alunos saem sempre bastante preparados, com um nível de inglês adequado aos seus objetivos e metas.

Em Faro também é possível começar a aprender inglês!

Viseu: onde ter aulas de ingles?

Gostaria muito de aprender inglês, mas não tem orçamento para poder viajar para outro país e aprender? Tenha calma! Se mora em Viseu, fique desde já a saber que poderá aprender e tornar-se completamente fluente!

De certeza que já deve ter ouvido falar sobre alguns grupos de línguas! O objetivo destes encontros passa sempre por conversar em inglês, num ambiente muito relaxante, criar amigos e ao mesmo tempo aprender e melhorar o seu conhecimento do idioma.

Se gosta muito desta ideia, descubra um dos sites onde poderá saber mais:

Meet up: neste site encontrará pessoas que partilham os mesmos interesses em vários pontos do mundo. Encontrará neste site, várias organizações de grupos de estudantes de um determinado idioma. É ideal para aprender num ambiente jovem e descontraído e ao mesmo tempo socializar…

inglês também poderá ajudar a criar novas relações sociais
Sabia que a aprendizagem do inglês também poderá ajudar a criar novas relações sociais? | Fonte: Pixabay

Aprenda inglês em Lisboa!

Inscreva-se num curso de ingles intensivo em Faro!

Se está apenas à procura de praias, cafés e muitos turistas, sabe que irá encontrar tudo em Faro. Contudo, esta cidade é muito mais do que isso…

Tem um conjunto de oportunidades a oferecer a todos os seus visitantes e também moradores. Por isso, se está em Faro, poderá também aproveitar para aprender e melhorar o seu inglês.

Universidade do Algarve

Um dos locais onde poderá aprender é na Universidade do Algarve! É muito conhecida pelos seus cursos nas mais variadas áreas e com diferentes saídas profissionais.

Para que consiga incentivar os seus alunos, a universidade disponibiliza muitos cursos livres de línguas estrangeiras. E o inglês é uma delas…Poderá começar a aprender ou mesmo melhorar o seu grau e domínio do inglês…

Todos estes cursos decorrem ao longo do ano letivo e poderá encontrar diferentes horários. Para mais informações, entre em contacto com a universidade!

Como acabou de comprovar, qualquer que seja a cidade de Portugal onde mora, tem à sua disposição muitas possibilidades para começar a aprender inglês!

Seja numa escola de línguas, em encontros que são organizados para esse fim, ou na Superprof, tem todas as condições para não adiar mais este sonho e começar a dominar a língua de Shakespeare!

Na realidade, existem sempre compromissos que acabamos por colocar em primeiro lugar. Mas pense sempre que ao aprender mais uma língua, está também a investir em si e a criar condições para ser uma pessoa mais completa e um profissional mais bem preparado.

O inglês, sem dúvida, que abrirá na sua vida imensas portas, sejam elas pessoais, sociais ou profissionais. Por isso, não adie mais este sonho e agende já a sua primeira aula de inglês na Superprof!

Precisa de um professor de Inglês ?

Gostou deste artigo?

5,00/5 - 1 voto(s)
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Gosta de produzir conteúdo que esclareça as dúvidas e acrescente valor aos leitores.