Na cidade com mais habitantes de Portugal, é raro encontrar um lugar que não esteja também adaptado para visitantes estrangeiros, com atrações e festividades culturais realizadas não só em português, mas também em inglês durante todo o ano que são bastante atraentes para todas as faixas etárias e nacionalidades.

Mesmo em épocas normais, sem nenhum evento de maior escala prestes a acontecer, é normal que veja muitos turistas a circular pelas ruas do Chiado, a aproveitar o que a cidade cosmopolita tem para lhes oferecer e, por isso, terá sempre a oportunidade de se expor a novos idiomas estrangeiros se esta for uma área que lhe interesse em particular.

imersão total na língua inglesa sem precisar de sair do país
Em Lisboa terá todas as ferramentas necessárias para uma imersão total na língua inglesa sem precisar de sair do país! | Fonte: Pixabay

Então, que melhor lugar para aprender este novo idioma com um curso de ingles do que numa cidade que já o trata, quase de forma definitiva, como uma segunda língua oficial?

Está na hora de aprender inglês para se tornar competitivo no mercado de trabalho global e conseguir desenvolver uma carreira de sucesso independentemente do seu setor profissional. Seja qual for o seu objetivo, precisará sempre do inglês em várias alturas da sua vida, por isso não adie mais a sua aprendizagem e comece já a aprender inglês!

Veja abaixo onde e como poderá aprender inglês em Lisboa!

Está à procura de um curso de inglês no Porto? A Superprof terá a solução ideal para si independentemente da sua localização geográfica! Descubra já como aprender ingles!

Sabia que Portugal é um dos países onde melhor se fala inglês?

Escolas de línguas: ideais para o seu curso de inglês em Lisboa

Se está à procura de aprender inglês de uma forma contínua e com um acompanhamento detalhado, a melhor opção para si deverá ser inscrever-se numa escola de línguas onde poderá contar com o apoio de um professor experiente na matéria, com anos de experiência como mentor na língua e que acompanhará o seu progresso linguístico durante um longo período de tempo, oferecendo aulas progressivamente mais desafiantes e com conteúdos cada vez mais avançados, para que possa evoluir de forma ponderada e motivadora.

Em Lisboa existem várias escolas profissionais que se dedicam a ensinar línguas estrangeiras diferentes, entre as quais o inglês, a vários tipos de alunos diferentes, com diversos níveis de proficiência e dificuldades, que poderá considerar nesta nova aventura.

Na altura de escolher a escola mais indicada para os seus cursos de inglês, terá de pensar nos seus objetivos a atingir: procura aprender inglês para uma área específica do saber, ou deseja obter um conhecimento geral da língua? É um aluno iniciante ou já tem alguns conhecimentos no idioma? Quanto pretende pagar pelas suas aulas de ingles? Que tipo de diploma lhe interessa obter no final do seu curso de linguas?

Responder a estes critérios vão ajudá-lo bastante na altura de escolher a escola mais indicada para o seu curso de ingles. Para ter uma ideia das ofertas que terá à sua espera, veja as diferentes opções que disponibilizamos abaixo.

Aprender inglês é essencial para o seu futuro profissional
Ao investir em cursos de inglês está a investir no seu futuro profissional! | Fonte: Pexels

The New Institute of Languages

Com mais de 30 anos de experiência no ensino de cursos de ingles, esta rede de escolas de línguas não ensina somente o inglês, mas também o espanhol, o alemão e o francês.

A sua metodologia de ensino e o seu material didático é adaptado às necessidades específicas de cada nível de escolaridade para que cada turma tenha o grau de acompanhamento indicado às especificidades dos seus alunos e o melhor modelo de aprendizagem tendo em conta as suas necessidades curriculares.

Se estiver a ponderar optar por esta alternativa para aprender inglês, saiba que a New Institute of Languages disponibiliza um teste de avaliação do conhecimento atual do idioma aos seus novos alunos matriculados, para que a sua seriação e distribuição para o grupo indicado seja mais facilitada e feita de forma informada e correta.

inúmeras ofertas curriculares que poderá considerar
Aprender inglês numa escola de línguas em Lisboa nunca foi tão fácil. Agora, mais do que nunca, existem inúmeras ofertas curriculares que poderá considerar para a sua jornada individual. | Fonte: Pixabay

Mora no Funchal e quer aprender inglês? Visite a nossa plataforma e veja as diferentes opções que temos para si!

Cambridge School

Diretamente ligada à Cambridge University, a Cambridge School é uma escola de línguas com inúmeras localizações em todo o território português. Não só dedicada ao ensino do inglês, é também especializada quanto à oferta de cursos de alemão e francês para qualquer estudante com desejos de se tornar num poliglota bem-sucedido.

Com os seus cursos intensivos de ingles de verão, não haverá nada mais atrativo que esta oportunidade para aproveitar as suas férias escolares e voltar à escola no próximo ano letivo com mais um trunfo na manga através de uma melhoria considerável do seu conhecimento do idioma de Shakespeare.

Se preferir, pode optar pelos seus cursos habituais que lhe darão a possibilidade de ter um acompanhamento mais duradouro ao longo de um ano letivo completo e dar continuidade à sua aprendizagem de módulo em módulo, atingindo um nível superior de fluência neste idioma.

Oxford School

Reconhecida oficialmente pelo Ministério da Educação, a Oxford School disponibiliza um curso de linguas para todos os interessados em enriquecer o seu currículo linguístico em diferentes idiomas como o inglês, o francês, o alemão, o italiano, o espanhol, e ainda o português como língua estrangeira.

Com professores experientes e programas curriculares com elevadas taxas de sucesso, não deixe de visitar o seu website para se informar das tipologias de cursos disponíveis e certificados que poderá obter no final do seu percurso.

Utilize a tecnologia para as aulas de inglês
Coloque a tecnologia ao seu dispor e tire cursos de ingles de um modo rápido e fácil. Utilize a webcam do seu telemóvel para ter aulas de inglês particulares com um professor da Superprof. | Fonte: Pexels

City School - Escola de Línguas

Esta escola de línguas estrangeiras integrada num serviço de formação com mais de 40 anos de experiência na área do ensino, conta com três localizações em Lisboa para que possa ter aulas onde mais lhe convier desde Odivelas, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

Dedicados em ensinar a língua inglesa de forma integral, os seus professores têm currículos diversos que lhes permite adaptar as suas metodologias de ensino às necessidades de cada uma das suas turmas levando a sua faixa etária, nível de escolaridade e motivações académicas em consideração aquando do planeamento dos conteúdos programáticos a serem lecionados em cada aula de ingles.

Visite o website para obter todas as informações necessárias para dar início à sua aprendizagem dos diferentes niveis ingles!

Mora em Coimbra e quer começar a aprender inglês? Também teremos o professor ideal para si para estudar inglês na Alta e Sofia.

Tire partido da tecnologia para as suas aulas de ingles

Uma forma fácil e eficaz de garantir que terá sempre vontade de continuar a estudar, mesmo quando os conteúdos das suas aulas de ingles ficarem cada vez mais complexos, passa pela adoção de materiais pedagógicos estimulantes e didáticos nas suas sessões de estudo. Hoje em dia, há cada vez mais opções que pode considerar devido às diferentes plataformas online que vieram facilitar a nossa vida quando o assunto é a aprendizagem de novas disciplinas, e devido ao facto de termos vários aparelhos tecnológicos móveis que podemos usar para as aceder à nossa disposição em qualquer lugar, especialmente se considerarmos que não vamos a nenhum lugar sem o nosso fiel smartphone no bolso.

Por isso, não será difícil encontrar alternativas que o entusiasmem o suficiente para continuar a aprender inglês, mesmo quando não estiver a frequentar as suas aulas. Algumas das nossas recomendações são:

  • Aplicações didáticas: quer tenha um Android ou um aparelho iOS, irá poder encontrar várias aplicações pedagógicas à sua disposição para aprender, ou consolidar, o idioma inglês. Uma das mais populares entre os mais variados tipos de estudantes de línguas estrangeiras é a Babbel, que oferece um conteúdo adaptado aos seus conhecimentos atuais e que, ao prestar uma orientação dividida por módulos, irá fazer com que o aluno vá progredindo ao longo da sua aprendizagem sem que dê por isso. Um dos benefícios exclusivos desta aplicação bastante apreciado pelos seus vários utilizadores espalhados por todo o mundo é que poderá obter um certificado de nível validado pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas sempre que terminar uma etapa! Assim, poderá colocar mais um diploma no seu currículo, valorizando-o bastante, sem grandes dificuldades;
  • Vídeos tutoriais no Youtube: se prefere um estímulo mais visual, pode optar por pesquisar canais de idiomas no Youtube sobre como aprender ingles. Irá encontrar aulas em formato de vídeo sobre os mais diferentes tópicos relativamente à aprendizagem de novas línguas. Com esta alternativa poderá também melhorar a sua compreensão oral, já que vai estar exposto a pessoas com diferentes sotaques, e ainda terá a oportunidade de pausar os seus vídeos para tirar os apontamentos que considerar serem os mais relevantes para as suas revisões. Uma outra vantagem desta plataforma é que poderá encontrar vídeos relativamente curtos sobre cada tópico para que possa tirar as suas dúvidas pontuais, mesmo se não tiver muito tempo livre para dedicar aos seus estudos linguísticos;
  • Cursos livres online: atualmente, são muitas as plataformas que oferecem um tipo de ensino complementar em várias disciplinas, entre elas as línguas estrangeiras. Se este é um regime de aulas que lhe interessa particularmente, saiba que há várias alternativas que pode explorar que lhe irão oferecer materiais para download sobre variados assuntos relevantes para a sua aprendizagem, incluindo resumos, exercícios e outro tipo de apontamentos bastante úteis para a sua memorização de novo vocabulário e prática gramatical. Caso esteja interessado em aprofundar ainda mais o seu conhecimento, considere visitar uma plataforma de ensino online, como a Superprof, e avançar ainda mais nos seus estudos com a ajuda de um professor particular para tirar um curso de ingles.
Viajar para Londres e conversar com nativos
Já pensou em visitar Londres? É excelente para ter verdadeiras aulas de ingles ao vivo! | Fonte: Pexels

Qualquer que seja a sua preferência quanto ao formato dos seus materiais alternativos de estudo, de certeza que vai conseguir encontrar a opção mais adequada para o seu perfil através de uma simples pesquisa no seu navegador. A mais valia imediata deste tipo de soluções é que a vasta maioria delas são acessíveis sem qualquer custo adicional, pelo que não terá de as incluir no seu orçamento respeitante à aprendizagem de um novo idioma.

Procure cursos intensivo de ingles com um professor particular da Superprof

Se está a planear uma viagem a um país de língua inglesa e pretende perceber os nativos sem qualquer dificuldade, ou precisa de aprender inglês para o seu novo cargo profissional, e tem pouco tempo para consolidar a sua fluência neste idioma, considere inscrever-se num curso intensivo deste idioma com um professor particular da Superprof. Este tipo de ensino, bastante popular entre as mais diversas faixas etárias, irá oferecer-lhe uma formação incrivelmente completa e pensada exclusivamente para colmatar as suas dificuldades em tempo recorde. Irá aprender ingles gratis e rápido.

Na verdade, há muitas escolas de línguas que já promovem esta modalidade de ensino e os seus inúmeros benefícios, especialmente porque sabem que há vários estudantes de línguas que têm pouco tempo para atingir um determinado grau neste idioma, quer seja por razões académicas, por exemplo, para fazerem o exame nacional de inglês e conseguirem uma boa nota para o usarem como a sua prova de ingresso para a sua respetiva candidatura à universidade, ou devido a estímulos profissionais, caso estejam à procura de mudar de setor de atividade ou candidatar-se a uma nova profissão dentro da mesma empresa.

Independentemente das suas motivações, saiba que é possível aprender ingles gratis e rápido e que poderá atingir um nível bastante elevado em pouco tempo, desde que tenha a motivação e dedicação necessárias para acompanhar as suas aulas particulares com um elevado nível de atenção e para se focar nas suas sessões de estudo em casa.

Aulas de ingles: a aprendizagem do inglês e os encontros informais

Aprender uma língua de forma fluente não significa apenas ter um diploma que lhe confere o grau máximo no idioma. Na verdade, saiba que não basta esforçar-se somente no seu curso inglespara ser um linguista de sucesso, mas que as línguas devem ser praticadas periodicamente para não serem esquecidas e para que consiga obter o grau necessário para se exprimir da melhor forma possível. Então, não deixe de falar, escutar e praticar o seu inglês sempre que puder para não estagnar na sua aprendizagem.

Para tal, deixamos aqui algumas sugestões de ferramentas que poderá utilizar para marcar encontros informais com outros estudantes, ou nativos, da língua que estarão disponíveis para o ajudar a praticar a sua conversação!

Meetup

Este website disponibiliza um espaço para encontros entre pessoas com interesses em comum através do registo em grupos temáticos, dependendo da preferência de cada um.

Desta forma, nesta plataforma será capaz de participar em vários encontros para praticar inglês com pessoas anglo-saxónicas dispostas a ajudar novos falantes a aprenderem a sua língua materna, e outros estudantes que procuram alguém na mesma situação que eles próprios e com quem praticar a língua.

Uma vantagem adicional deste tipo de encontros, para além de uma melhoria visível do seu conhecimento da língua, é que poderá fazer novos amigos sem precisar de sair da sua cidade!

Para ter acesso a estas iniciativas, é bastante fácil. Basta inscrever-se como membro no website e juntar-se ao grupo que melhor se encaixar nas suas preferências.

Se mora em Viseu também pode começar a aprender inglês! Basta registar-se como aluno na nossa plataforma e verá que não lhe vão faltar opções de professores dedicados a ensinar-lhe tudo o que precisa de saber.

Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada à escala mundial e, por isso, será fácil para si encontrar alguém que partilhe das mesmas motivações e interesses, e que esteja disposto a ajudá-lo com esta nova atividade académica.

Para tal, basta que procure por grupos de explicações de inglês, grupos de aulas particulares do idioma, ou simplesmente por grupos de estudantes da língua e poderá dar início ao seu percurso sem quaisquer dificuldades adicionais com a companhia de um professor particular.

Com estas ferramentas digitais, aprender um novo talento nunca foi tão fácil, nem possível de se fazer de uma forma tão divertida!

progresso evolutivo, mundo globalizado
Não saber inglês em pleno século XXI é estar à margem do progresso evolutivo da sociedade como um todo. Não fique para trás e faça parte de um mundo cada vez mais globalizado! | Fonte: Pixabay

Tenha aulas particulares para tirar um curso de inglês intensivo

Se o que procura é um acompanhamento mais personalizado e individual, temos a solução ideal para si!

Com a Superprof não precisará de se preocupar em se encaixar numa turma com outros alunos, nem de acompanhar o seu ritmo de aprendizagem, já que terá um professor exclusivamente para si que irá planear cada aula tendo em mente as suas motivações e dificuldades pessoais.

Para além da mais valia de o seu professor definir os conteúdos programáticos a lecionar em cada sessão a pensar especificamente em si, nos seus objetivos e nas suas necessidades, de forma a lhe fornecer uma formação completa e indicada para o seu percurso como estudante ou como profissional, poderá desenvolver com ele um ambiente de colaboração e de empatia de aula em aula de forma a nunca perder a sua vontade de continuar a frequentar as suas aulas de ingles.

Outro benefício imediato é que não irá ser necessário que se desloque a nenhum sítio específico para ter as suas aulas de ingles já que a Superprof oferece a possibilidade de ter aulas em regime online, caso seja esta a sua preferência. Este modelo de aulas de ingles é ideal para quem tem um estilo de vida bastante preenchido e procura uma solução com um cariz mais flexível. De igual forma poderá negociar com o seu professor o horário que mais lhe convier, em vez de ter de arranjar espaço na sua agenda para aulas de frequência estática que põem em xeque o seu tempo livre.

mais fácil aprender inglês online!
Hoje em dia é cada vez mais fácil aprender inglês online! | Fonte: Pixabay

Por último, mas não menos importante, há a questão do preço do curso ingles. Com a nossa plataforma será capaz de escolher o professor que mais se adequa ao seu orçamento disponível dentro de um leque de ofertas todas elas bastante acessíveis. Para que tenha uma ideia, o valor médio cobrado por aula na área da Grande Lisboa ronda os 15€ por hora, havendo a possibilidade de ter a primeira aula completamente gratuita para que possa avaliar se fez a opção correta quanto à seleção de um potencial professor.

Em Faro também é possível começar a aprender inglês! Filtre as nossas ofertas por área geográfica para ter uma melhor ideia dos professores que oferecem os seus serviços mais próximos de sua casa.

Se este recurso é o que mais lhe agrada, não há nada mais simples para que possa começar! Basta entrar no site da Superprof, registar-se como membro e procurar por aulas de inglês na sua área geográfica de eleição. Ao fazê-lo, terá imediatamente acesso a vários perfis de professores disponíveis para o ajudar e dos entre os quais poderá escolher o que melhor se encaixar no tipo de aulas que procura tendo em consideração todos os tópicos referidos anteriormente neste artigo.

Então? De que está à espera? Comece ainda hoje e torne-se um poliglota de sucesso o quanto antes!

Aprenda inglês nas principais cidades de Portugal e acrescente mais uma linha extremamente valiosa ao seu currículo!

Veja aqui como poderá escolher o professor particular mais adequado para o seu curso de ingles

Algo que deverá considerar antes de começar as suas explicações de inglês deve ser precisamente o seu perfil enquanto estudante de línguas, especialmente se estiver a considerar contratar um professor particular para lhe dar a orientação que tanto deseja para poder progredir neste idioma. Este tópico é de enorme relevância pois será a partir da sua própria autoanálise que irá conseguir escolher a metodologia de aulas de ingles mais indicada para si, resultando assim em resultados bastante positivos, e que tipo de professor lhe poderá dar o tipo de acompanhamento mais adequado para atingir os seus objetivos curriculares.

Para conseguir tomar esta decisão de forma responsável e informada tente responder a algumas questões exemplo para saber o que procurar para o seu caso em específico, tais como: qual a sua disponibilidade horária para as suas sessões? Que tipologia de aulas considera ser mais frutífera para si; um regime presencial, online, ou sessões lecionadas ao domicílio? Qual o seu nível atual de fluência neste idioma? Que proficiência deseja atingir? Prefere focar-se num tema específico, como o english for business, ou pretende uma formação mais generalizada?

Praticar inglês com nativos
Sempre que possível pratique o inglês com pessoas nativas. É uma excelente maneira de ir progredindo na aprendizagem da língua! | Fonte: Pexels

Vai ver que depois de responder honestamente a cada uma destas perguntas irá conseguir ter uma ideia mais clara do tipo de orientação que deseja para o seu curso de inglês e, consequentemente, o perfil de professor pelo qual prefere optar. Para o ajudar ainda mais a fazer esta escolha, alguns professores da nossa plataforma oferecem uma primeira sessão completamente grátis para que possam falar um pouco sobre as suas dificuldades a ultrapassar e obstáculos a atingir, para definirem um plano curricular que reflita as suas motivações de aprendizagem, e ainda para acordarem quanto a um orçamento que seja benéfico para ambos. Assim sendo, não se preocupe se não tomar a decisão mais acertada à primeira tentativa, pois poderá sempre voltar a retomar a sua pesquisa por uma opção mais adequada sem qualquer tipo de prejuízo e desta vez estará ainda mais informado quanto ao que procurar!

Precisa de um professor de Inglês ?

Gostou deste artigo?

5,00/5 - 1 voto(s)
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Dirige o projeto dedicado à criação de conteúdo: Maria Escreve. Gosta de criar artigos que esclareçam as dúvidas e acrescentem valor aos leitores.