Se vive, ou está apenas a visitar Coimbra temporariamente, sabe que esta cidade é conhecida pelo país inteiro pela sua aclamada Universidade e cultura académica. Ao ser casa da primeira universidade portuguesa, não será de admirar a sua reputação quanto centro de cultura intelectual e de aprendizagem, fazendo dela o local ideal para novos desafios curriculares.

Atraindo centenas de visitantes durante todo o ano para os seus eventos culturais e académicos, a Alta e Sofia destaca-se ao ser uma cidade portuguesa multicultural, repleta de estudantes de diferentes nacionalidades.

Tendo isto em consideração, que melhor lugar para começar a aprender inglês?

torne-se bilingue
Deixe-se absorver pela cultura e torne-se bilingue ao aprender a língua inglesa! | Fonte: Pexels

Algo que não lhe irá faltar na cidade dos amores são oportunidades para tirar curso intensivo de ingles e enriquecer o seu currículo. Desde escolas de línguas, centros de estudo, professores particulares e outros cursos de ingles coimbra disponíveis, a tarefa mais difícil será decidir que modalidade de ensino será a mais indicada para si.

Leia o nosso artigo e descubra quais são as suas melhores opções para esta nova aventura académica!

Escolas de línguas em Coimbra para ter aula de ingles

Com diferentes oportunidades dependendo da faixa etária, disponibilidade horária, motivações académicas e orçamento do novo estudante de inglês, Coimbra é o sítio ideal para esta nova iniciativa linguística. À sua disposição, terá vários cursos de inglês.

No meio de tantas opções, é natural que se sinta um pouco perdido na altura de tomar uma decisão, mas não se preocupe, nós podemos ajudar!

Para escolher o que mais se adequa a si, veja aqui quais são as principais diferenças entre as escolas, qual o preço cobrado por um curso de inglês e qual o diploma que será capaz de obter em cada uma delas.

A vantagem principal de ter aulas de inglês numa escola de línguas profissional é que terá aulas padronizadas e planeadas de acordo com o seu nível na língua, durante um período de tempo relativamente extenso e de forma constante para que a sua aprendizagem seja feita de forma completa e sem falhas linguísticas.

Pode considerar que este método de ensino é demasiado demorado para os seus objetivos, mas a realidade é que o seu retorno é mais gratificante, ao ser capaz de partilhar a sua experiência com colegas de turma na mesma situação, e a sua preparação na língua mais detalhada. Se tiver tempo para despender nesta atividade e quiser aprender ao seu ritmo, esta poderá ser a melhor opção para si!

Adicionalmente, nos dias de hoje as escolas de línguas apresentam inúmeros métodos distintos quanto aos seus métodos de ensino. Poderá ter aulas particulares, aulas online ou até aulas em grupo, dependendo do que procura e muitos exercícios poderão ser adaptados de acordo com as suas metas académicas.

Wall Street English

Com mais de vinte anos de experiência na área de ensino da língua inglesa, a Wall Street English é uma das redes de escolas de línguas mais conhecidas em Portugal contando, atualmente, com 35 centros de estudos por todo o país.

Trata-se de uma escola especializada em oferecer pacotes de estudos desenvolvidos especificamente a pensar nas dificuldades dos seus alunos, qualquer que seja a sua faixa etária ou ciclo de estudos.

Uma funcionalidade interessante de que poderá tirar partido através de uma visita ao seu website é fazer um teste do seu nível atual na língua. Assim, será capaz de avaliar diretamente em que turma se deverá inscrever para acompanhar os conteúdos lecionados e evoluir.

Está à procura de um curso de inglês no Porto?

Pratique inglês na cidade do conhecimento
Pratique inglês na cidade do conhecimento! Fonte: Pexels

Cambridge School

Ao oferecer cursos em diferentes idiomas - inglês, alemão, francês e português como língua estrangeira -, a Cambridge School é uma escola de línguas com bastante sucesso em Portugal.

Ao acabar o curso em questão, os seus alunos saem preparados para qualquer tarefa académica ou profissional que envolva a língua, ao terem sido acompanhados por professores dedicados e através de aulas programadas seguindo metodologias de ensino comprovadas.

Para obter mais informações quanto aos preços praticados e turmas disponíveis, não deixe de visitar o website!

Fixe School

A Fixe School é uma escola especializada em curso intensivo de ingles.

Através de uma tipologia de ensino revolucionária, através de simulações de situações práticas, workshops, acompanhamento personalizado com professores interessados e ainda uma aplicação para auxiliar os estudantes no seu estudo, a sua metodologia de ensino tem atraído cada vez mais novos alunos deste idioma.

Se ainda precisa de mais um motivo para considerar esta escola para o seu percurso, saiba que poderá usufruir da primeira aula e de um teste de nível na língua de forma completamente gratuita!

Mora no Funchal e quer aprender inglês?

British Council

Com cursos concebidos para alunos particulares, mas também para empresas que procuram investir no currículo dos seus colaboradores, a British Council é uma escola de referência a nível nacional.

Esta escola foca-se em ajudar os seus alunos a ultrapassar as suas dificuldades neste idioma, disponibilizando conteúdos programáticos de enorme utilidade no seu Portal do Aluno do British Council. Com esta página será capaz de encontrar todas as

ferramentas necessárias à sua aprendizagem bem como consultar a sua avaliação e progresso nas aulas.

Centro de Línguas da Faculdade de Letras

Por último, terá ainda a possibilidade de se inscrever nos cursos de línguas disponibilizados pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desenhados especialmente para qualquer pessoa que tenha interesse em ter aulas em regime pós-laboral.

Com aulas semestrais abertas ao público em geral, este Centro de Línguas dar-lhe-á uma ajuda para que aprenda, ou aprofunde, os seus conhecimentos da língua e da cultura britânicas, atribuindo-lhe um certificado de grau acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL).

Se mora em Viseu também pode começar a aprender inglês!

Encontros para ter aula de ingles ao vivo!

Já ouviu falar em encontros para aprender novas línguas?

aprender inglês de forma divertida em Coimbra
Saiba como poderá aprender inglês de uma forma criativa e divertida em Coimbra! | Fonte: Pexels

Iniciativas para a troca de línguas são muito comuns em cidades universitárias onde se juntam pessoas de várias culturas e nacionalidades. Assim, de forma a promover relações interpessoais entre estudantes de diferentes países, nada melhor que aprender a falar a língua universal!

Em Coimbra será fácil encontrar quem queira praticar a língua inglesa, independentemente das suas motivações académicas.

Veja abaixo como pode aceder a este tipo de iniciativas!

Meet up

Já ouviu falar deste site? Através dele, poderá criar grupos de variadas temáticas para pessoas com os mesmos interesses que o seu, neste caso aprender a língua inglesa, e que tenham as mesmas vontades de aprender e praticar o idioma.

Para participar, só precisa de se inscrever no site, procurar por encontros na sua área geográfica e escolher o seu grupo. Não há nada mais fácil que isto, verdade?

Garantimos que será uma experiência enriquecedora, não só para a sua aprendizagem do inglês, mas também para criar novas amizades e conhecer novos lugares ao fazê-lo.

Facebook

De maneira semelhante à plataforma mencionada anteriormente, o Facebook também promove grupos de pessoas que partilham os mesmos interesses, sem estarem circunscritos a uma área geográfica específica.

Estes tipos de grupos podem ser de qualquer temática, por mais específica que seja, incluindo a aprendizagem de novas línguas.

Trata-se de uma maneira criativa de melhorar o seu inglês ao ser capaz de partilhar as suas dificuldades com alguém mais experiente e disposto a ajudá-lo a ultrapassá-las de uma forma descontraída e informal.

Em Faro também é possível começar a aprender inglês!

Curso de ingles Coimbra: tudo o que precisa de saber!

No entanto, o método preferível que todos conhecem são as aulas particulares. Mas afinal, porque é que este método é tão eficaz?

Uma particularidade destes professores é a sua capacidade de adaptação das suas aulas de acordo com as necessidades, o nível atual no idioma e os objetivos académicos de cada aluno seu. Por exemplo, se precisa de melhorar o seu vocabulário especificamente para a área dos negócios no contexto da sua profissão, o seu professor irá procurar praticar principalmente o english for business de forma a responder a essa vontade.

craque da língua inglesa
Não deixe de se inscrever em aulas particulares para se tornar num craque da língua inglesa! | Fonte: Pexels

Por outro lado, se quiser tirar uma boa nota nos testes da disciplina ou nos exames nacionais, o seu professor irá focar-se na parte da aprendizagem gramatical através de exercícios orais e de escrita, e no aumento do seu vocabulário.

Para além disso, poderá progredir mais rápido neste tipo de ensino já que as aulas vão seguir o seu ritmo e não o da turma onde estiver matriculado, onde há outras pessoas com diferentes capacidades de aprendizagem e necessidades quanto à língua inglesa.

Aprenda inglês nas principais cidades de Portugal!

Nunca é tarde demais para se render a este tipo de ensino e aprender uma nova língua! Se nunca tentou as aulas particulares, por que não fazer isso agora para aprender inglês? Para tal não há nada mais simples! Basta entrar no site da Superprof e escolher o seu professor ideal de acordo com a disciplina, a sua localização, a experiência profissional e o seu orçamento disponível.

Há tantos professores tão bem qualificados que nem sempre é fácil escolher. Para isso, recomendamos que faça uma pesquisa com base no seu estilo de vida para que consiga reduzir o seu leque de escolhas. Por exemplo, se for alguém com pouco tempo disponível para esta nova experiência, poderá experimentar o nosso formato de aulas online. Há vários professores disponíveis para lhe dar esse tipo de acompanhamento sem ter de pagar nenhum extra por isso.

De igual forma, poderá negociar o horário que melhor se adequar à sua rotina, a periodicidade das suas aulas e ainda o preço a pagar por cada sessão ao ter um professor dedicado única e simplesmente ao seu percurso.

Já sabe qual o método que vai utilizar para aprender inglês? Não perca tempo! Quanto mais cedo aprender a língua, melhor!

Torne-se num poliglota e alguém adaptado ao mundo moderno ao manter-se a par de todas as novas tendências de uma sociedade cada vez mais globalizada e dependente do inglês como língua universal.

Se mora em Lisboa, também pode aprender inglês!

Precisa de um professor de Inglês ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Gosta de produzir conteúdo que esclareça as dúvidas e acrescente valor aos leitores.