Quem disse que Faro é só praias, esplanadas e turismo? Mesmo que a cidade seja conhecida nacional e internacionalmente pela sua vida noturna de verão e pelos fantásticos resorts de férias, isso não significa que se trata de tudo o que tem para oferecer aos seus habitantes e visitantes anuais.

Quer aprender inglês, por exemplo? A capital da região do Algarve oferece várias opções para aprender e praticar a língua de Shakespeare.

ingleses todos os anos, saber falar a sua língua
Numa cidade onde não faltam turistas ingleses todos os anos, saber falar a sua língua irá abrir-lhe imensas portas! | Fonte: Pexels

Independente do objetivo, quer seja melhorar a sua fluência, aprender a gramática, enriquecer o seu vocabulário ou pronunciar melhor as palavras, tudo é possível em Faro!

Saiba desde já que Portugal está no top dos países que falam inglês e não vai querer ficar de fora!

Veja aqui a nossa seleção de escolas de línguas para praticar o seu inglês e tornar-se um craque no inglês!

Está à procura de um curso de inglês no Porto?

Escolas de línguas em Faro para ter as aulas de inglês

As escolas de línguas podem ser uma boa opção para quem quer ter uma aprendizagem contínua e sólida da língua. Normalmente, as aulas de inglês acontecem duas vezes por semana com uma duração média de uma hora e meia por sessão.

As turmas são compostas por poucos alunos, com o mesmo nível de inglês, e todos aprendem o idioma de acordo com o ritmo adequado às suas dificuldades e usando a metodologia utilizada pela instituição em causa.

Na maioria dos casos, esses estabelecimentos possuem bibliotecas e centros de multimédia para que os alunos possam praticar a língua de forma mais lúdica através de filmes, músicas, livros, e outros meios didáticos.

As escolas de línguas são ideais para quem quer ter uma disciplina rigorosa e uma frequência de estudo regular na aprendizagem da língua inglesa!

Veja aqui a seleção de escolas e instituições em Faro pelas quais pode optar:

Academia Línguas +

A escola de línguas da Academia Línguas + oferece cursos de inglês, alemão, espanhol, francês e português como língua estrangeira.

Os alunos vinculados a esta escola têm a possibilidade de fazerem um exame final anual que lhe dará equivalência ao grau adquirido ao longo desse ano letivo, através de um certificado diretamente aprovado pela escola superior Cambridge English. De igual forma, poderá obter aprovação num exame do IELTS que será o seu passaporte para o acesso ao ensino superior, ou caso pretenda ir viver ou trabalhar para o estrangeiro.

Visite o site para saber mais informações sobre matrículas, condições para participar nas aulas, preços e modalidades de ensino.

inglês abrir novas oportunidades
O inglês vai abrir imensas oportunidades profissionais! | Fonte: Pexels

Mora no Funchal e quer aprender inglês?

Ginásios da Educação Da Vinci

Os Ginásios da Educação Da Vinci são uma rede de escolas de línguas com cerca de 50 localizações espalhadas por todo o país e é considerada uma das melhores escolas de inglês em Portugal.

Atualmente, oferecem cursos em várias línguas entre as quais o inglês, obviamente, mas também o português como língua estrangeira, o francês, o espanhol, o alemão,

o italiano, o mandarim e o russo. Trata-se de um grupo de escolas bastante especializado, mas também diversificado quanto aos métodos de ensino praticados.

Independentemente da sua idade, esta escola oferece cursos para qualquer que seja a sua necessidade e grau académico, tendo alunos matriculados desde crianças, a adolescentes e adultos. Gosta a cidade e também da língua inglesa?

Ao visitar o website poderá ter acesso ao valor da mensalidade e fazer a sua inscrição online.

Mora em Coimbra e quer começar a aprender inglês?

Faust - Língua e Cultura

Com cursos disponíveis para estudantes de todas as idades, a Faust - Língua e Cultura, é uma escola de línguas oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação de Portugal.

Os seus cursos semanais oferecem diferentes oportunidades linguísticas. Poderá, por exemplo, aprender português como língua estrangeira, inglês, francês, alemão, russo e/ou espanhol em diferentes modalidades de ensino: aulas online, cursos intensivos de verão, aulas privadas e aulas presenciais.

Nesta escola é ainda possível obter um diploma universal que confere o seu grau na língua de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), algo incrivelmente valorizado no currículo de qualquer um.

melhorar as suas competências
Comece a investir em si próprio ao tirar um curso de inglês e melhorar as suas competências. | Fonte: Pexels

Cursos Livres de Línguas Estrangeiras da Universidade do Algarve: aproveite para tirar o seu curso de ingles

A Universidade do Algarve é aclamada pelos seus cursos nas mais variadas áreas e saídas profissionais.

De forma a incentivar os seus alunos para a sua internacionalização, melhorando a sua comunicação no âmbito profissional, a universidade disponibiliza cursos livres de línguas estrangeiras para qualquer pessoa que queira aprender um novo idioma, ou melhorar os seus conhecimentos já existentes numa determinada língua.

Estes cursos são administrados em cursos semestrais com uma duração de 50 horas e em regime pós-laboral para que qualquer estudante ou trabalhador possa usufruir desta oferta.

Para mais informações quanto a preçários ou candidaturas para estes cursos, confira o site da universidade.

Se mora em Viseu também pode começar a aprender inglês!

CIAL - Centro de Línguas

Com mais de 50 anos de experiência no ensino de línguas estrangeiras, a CIAL oferece aulas particulares, seminários profissionais ou aulas em grupo para todos os interessados em aprender uma nova língua.

Os seus clientes empresariais reconhecidos pelo mundo inteiro como agentes culturais de grande importância, entre eles a Fundação Francisco Manuel dos Santos, o Instituto Camões, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Unicef, entre outros, podem atestar a sua proficiência como professores de sucesso. Para adicionar à sua credibilidade como escola de mérito, a CIAL é ainda apoiada pelo Ministério de Educação e é uma Entidade Formadora Certificada.

Com preços variados dependendo da modalidade de aula e número de horas de aula semanais pretendido, a nossa recomendação é que visite o seu site para que tenha um melhor entendimento das ofertas linguísticas disponíveis.

Aprenda inglês nas principais cidades de Portugal!

Plataformas online para tirar curso de ingles Faro

Se procura uma forma mais casual de aprender inglês, saiba que a internet está repleta de iniciativas autodidatas de que pode usufruir e, melhor ainda, disponíveis maioritariamente de forma gratuita.

Seguem abaixo algumas sugestões:

Duolingo

Também uma aplicação para smartphone ou tablet, a Duolingo é uma plataforma que lhe permite aprender uma língua estrangeira através da gamificação da sua aprendizagem.

Dependendo do seu percurso, será capaz de desbloquear novos níveis que abordarão temáticas linguísticas diferentes e mais elaboradas de nível para nível, poderá obter pontuações em testes num sistema de recompensas viciante e ainda comparar o seu progresso com o dos seus amigos através da sua componente social.

É uma ferramenta fantástica para aqueles que se aborrecem facilmente de estudar, mas que querem manter a sua motivação nesta nova iniciativa académica.

Meet Up

Este site é especializado na criação de grupos de pessoas com paixões e interesses em comum. Se adora cozinhar e gostaria de partilhar receitas e aprender novos truques de cozinha com outras pessoas, mas os seus amigos não têm o mesmo interesse, esta será a plataforma ideal para si.

Ao registar-se no Meet Up será capaz de encontrar um grupo de pessoas com os mesmos interesses. Os grupos são organizados por cidade e por tema, de forma que fica mais fácil de compartilhar as coisas que gosta com outras pessoas da mesma região.

Igualmente, praticar línguas novas também é um hobby e uma necessidade real para muitas pessoas. Por isso, é muito comum encontrar pessoas que queiram melhorar a sua fluência num idioma diferente num destes grupos!

Quando se registar irá sentir-se mais motivado para continuar a estudar, já que pode partilhar o seu progresso com alguém que participa do seu entusiasmo pela língua!

Facebook

O Facebook é a rede social mais propícia para encontrar pessoas parecidas consigo, já que a maioria da população mundial possui uma conta nesta plataforma. Assim sendo, torna-se numa ferramenta ideal para ganhar novas competências, tais como praticar e aprender inglês.

De forma semelhante à plataforma mencionada anteriormente, também será capaz de se tornar membro de grupos de pessoas entusiasmadas por aprender a língua inglesa, com o acréscimo de não ficar reduzido à sua área geográfica!

dominar inglês e aumentar círculo de amigos
Ao dominar o inglês acabará por aumentar o seu círculo de amigos. | Fonte: Pexels

Tenha aulas de inglês em Faro

Agora, vamos ao método mais tradicional e eficaz de todos os tempos, e o mais atraente para qualquer aluno em fase inicial: as aulas particulares!

Este método de ensino tem tanto sucesso porque os professores particulares adaptam as suas aulas de acordo com o nível e as necessidades de cada aluno. Por isso, as aulas particulares continuam a ser o método mais indicado, principalmente para quem quer aprender rápido ou tem um objetivo muito específico em mente com a aprendizagem da língua.

Para encontrar o professor perfeito, siga as nossas instruções!

Entre no site da Superprof, indique a disciplina "inglês" e a sua cidade. Depois de o fazer, irá imediatamente ver várias opções de professores particulares aparecerem na página principal.

Escolha aquele que mais se relaciona com o seu objetivo: passar no exame da Cambridge, melhorar a sua fluência, aprender inglês para uma área específica da sua profissão, enriquecer o seu vocabulário, aprender em pouco tempo, etc.

Nesta plataforma poderá encontrar professores nativos, ou portugueses bilíngues com anos de experiência como professores da língua, que lhe oferecerão um percurso académico planeado especificamente tendo as suas metas em consideração. O valor por aula é definido tendo em atenção o seu nível atual e pago à hora.

Além de poder moldar as aulas, o seu professor irá ainda identificar quais os seus pontos fortes e fracos e avançar de acordo com o seu ritmo.

Uma outra vantagem é que poderá também decidir a modalidade de aula que melhor se enquadra ao seu estilo de vida. Pode optar por ter aulas ao domicílio ou online de acordo com a sua disponibilidade horária e geográfica.

Acredite, mesmo se não precisar do idioma para o seu trabalho, é sempre importante saber falar inglês, nem que seja apenas para o seu enriquecimento pessoal. Se gosta de viajar, então, a língua torna-se essencial! Com ela, poderá fazer amizades com pessoas de vários países, conhecer novas culturas, fazendo parte de um mundo cada vez mais globalizado.

Viu como é fácil encontrar um professor particular? Registe-se no nosso website e comece as suas aulas particulares de inglês ainda hoje!

Se mora em Lisboa, também pode aprender inglês!

Precisa de um professor de Inglês ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Gosta de produzir conteúdo que esclareça as dúvidas e acrescente valor aos leitores.