Com diversas atrações culturais e turísticas periódicas, o Porto é uma das cidades portuguesas que mais atrai visitantes de outros países todos os anos. Com programações bilingues de que poderá usufruir durante o ano inteiro, o Porto é um excelente local para ter aulas de ingles de forma fluente!

Atualmente, ao vivermos num mundo cada vez mais globalizado, é de esperar que exista uma língua universal para que pessoas de culturas e países diferentes consigam comunicar sem entraves, assim nunca houve melhor altura, nem uma melhor razão, para começar a aprender a língua oficial da evolução sociocultural.

ocasiões para praticar a língua inglesa
O Porto é uma cidade cosmopolita onde não lhe vão faltar ocasiões para praticar a língua inglesa! | Fonte: Pexels

Por isso, se quiser manter-se a par das novas tendências e do progresso da sociedade como um todo, é importante que aprenda inglês. Fique desde já a saber que não existe idade para aprender qualquer língua!

Para tal, terá várias hipóteses de escolha quanto à sua formação neste idioma. Pode optar pela maneira tradicional ao inscrever-se em aulas particulares ou numa escola de línguas, mas poderá também frequentar encontros informais disponíveis para praticar o inglês de uma forma mais relaxada.

Não perca mais tempo e veja algumas alternativas para ter aulas de ingles na cidade ribeirinha do Porto mencionadas neste artigo.

Mora no Funchal e quer aprender inglês?

Ter aulas de ingles para iniciantes numa escola de idiomas

As escolas de línguas são um mercado em constante crescimento em Portugal, tendo sofrido uma expansão em massa ao longo dos últimos anos, chegando a várias novas localidades de norte a sul do país.

Ao estarem cientes da rota da evolução da sociedade e o quanto ela está apoiada na língua de Shakespeare, são cada vez mais as escolas que abrem e proporcionam a oportunidade de aprender o idioma a diferentes alunos independentemente das suas motivações e dos seus objetivos.

Normalmente, a língua inglesa é a atração principal desse tipo de estabelecimentos, mas a maior parte também oferece aulas de espanhol, italiano, francês, alemão e português como língua estrangeira.

A vantagem dessas redes de escolas para um novo estudante de qualquer língua é que elas desenvolvem uma metodologia própria e conteúdos padronizados que provam ser eficazes independentemente das dificuldades dos seus alunos. Além disso, a grande maioria destes cursos oferece um diploma final de grau reconhecido internacionalmente pelo Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas.

Siga as nossas sugestões e encontre a escola mais indicada para si tendo em conta os seguintes critérios: localização geográfica mais conveniente, valor da mensalidade a pagar, metodologia de ensino exercida e tipo de certificado adquirido.

Mora em Coimbra e quer começar a aprender inglês?

Wall Street English

Uma das redes de escolas de línguas mais conhecida em Portugal é a Wall Street English. Atualmente, conta com cerca de 35 centros de estudo espalhados por todo o país.

Neste centro de estudos poderá usufruir de um pacote de aulas adequado ao seu nível de escolaridade, faixa etária e conhecimento da língua, ao estar integrado numa turma com colegas com motivações semelhantes às suas e cujo professor estará dedicado para atender a todas as suas necessidades de aprendizagem.

Ao visitar o seu website, poderá consultar os programas e diplomas que oferecem no seu ciclo de estudos e poderá ainda fazer um teste ao seu inglês atual, servindo como ponto de partida para a sua inscrição na escola.

opções para estudar inglês na cidade de Porto
Quer tornar-se num bilingue de sucesso? Não lhe faltarão opções para estudar inglês na cidade de Porto! | Fonte: Pexels

Lancaster College

Fundada em Vila Nova de Gaia em 1984, a Lancaster College será uma boa opção a considerar para o seu percurso como estudante da língua inglesa, já que é uma escola reconhecida pelo Ministério da Educação de Portugal, pelo Trinity College of London, pela Universidade de Oxford e ainda pela Universidade de Cambridge.

Para além de proporcionar aulas de ingles para iniciantes, também consta do seu currículo a língua alemã, a língua francesa, a língua espanhola e a língua portuguesa para estrangeiros, cuja formação também é distinguida e aprovada pelos respetivos órgãos culturais e linguísticos das mesmas.

Não deixe de visitar o website para aceder a todas as oportunidades de ensino desta prestigiadíssima escola que oferece não só aulas em regime individual, mas também a possibilidade de usufruir de formação profissional dependendo das suas metas linguísticas.

Second Language

Com diferentes modalidades de ensino dependendo do curso em questão, a Second Language - Escola de Línguas, oferece pacotes linguísticos para diferentes faixas etárias, desde crianças a adultos a exercerem atividade profissional.

Nesta escola poderá optar entre vários modelos de ensino tendo em conta os seus objetivos como por exemplo: preparação para os exames da Cambridge, IELTS ou TOEFL, cursos intensivos de verão, aulas particulares para empresas e apoio escolar continuado.

Cada aluno é tratado como um caso específico, sendo cada programa planeado tendo em consideração as suas metas linguísticas e conhecimento atual da língua.

Se mora em Viseu também pode começar a aprender inglês!

InLingua Porto

Uma escola que se orgulha dos seus professores experientes, a InLingua Porto distingue-se pela sua metodologia direta e interativa de ensino através do uso de materiais didáticos nas suas aulas como por exemplo o recurso a CDs, livros e plataformas e-learning para a transmissão de conhecimento.

Com padrões de ensino e diplomas reconhecidos internacionalmente, esta escola será ideal para si se procura ter um acompanhamento pormenorizado e completo, e uma adição oficial ao seu currículo através da obtenção de um certificado de nível no final de cada ano letivo.

Consulte o seu website ainda hoje e veja os cursos e preços praticados de forma a escolher a modalidade que mais se encaixa no seu perfil e disponibilidade financeira.

Bristol School

Com uma taxa de sucesso de 97% nos exames da Cambridge, o sucesso dos alunos da Bristol School é a sua melhor publicidade!

Ao oferecer cursos de variadas tipologias para diferentes idades, esta escola distingue-se pelo seu acompanhamento personalizado. Entre os seus programas disponíveis pode optar por: cursos anuais, cursos intensivos, formação profissional, aulas individuais e cursos no estrangeiro.

Esta última modalidade costuma ser a mais atrativa junto dos seus alunos mais jovens que procuram a possibilidade de estudar no estrangeiro e conhecer novos países e culturas.

craque da língua inglesa sem qualquer dificuldade
Para além de ficar a conhecer a cidade do Porto e desfrutar de todas as atrações que esta tem para oferecer, poderá ainda tornar-se num craque da língua inglesa sem qualquer dificuldade! | Fonte: Pexels

Em Faro também é possível começar a aprender inglês!

Encontros que servem de aulas de ingles ao vivo!

Alguma vez ouviu falar em encontros especialmente criados para conversar em inglês?

Normalmente, eles são organizados através de plataformas digitais e ocorrem em locais de grande influência cultural da respetiva cidade.

Veja abaixo alguns exemplos de redes em que se poderá inscrever para participar!

Meet Up

Através dessa ferramenta, pode encontrar vários grupos de pessoas de acordo com os seus interesses. Como há muitas pessoas a querer aprender e praticar inglês, um dos tópicos com maior procura são precisamente os grupos dedicados à aprendizagem de novos idiomas.

Para encontrar o grupo que mais se adequa a si, basta filtrar pela sua localização e língua desejada e começar a participar! Se reparar que ainda não existe nenhum destes grupos na sua área, nada melhor que ser você mesmo a criá-lo e tornar-se num inovador ao organizar este tipo de iniciativas linguísticas na sua cidade.

O melhor destes encontros é que pode praticar e aprender inglês de forma descontraída ao mesmo tempo que será capaz de criar novas amizades e conhecer novos locais!

Facebook

Igualmente, através do recurso à rede social mais popular do século XXI, poderá procurar por grupos de interesse para a aprendizagem de novas línguas e, desta vez, sem qualquer restrição no que toca à localização geográfica dos seus membros, podendo juntar-se a grupos com estudantes de qualquer nacionalidade e residentes em qualquer parte do mundo.

A mais valia destas novas tecnologias para a aprendizagem de novos talentos é bastante óbvia; para além de fomentar outras atividades como conhecer novas pessoas e desenvolver laços amigáveis com as mesmas, será capaz de se encaixar num novo círculo cultural sem qualquer esforço e, melhor ainda, completamente de graça!

Duolingo

No entanto, se procura uma aplicação que o irá ajudar a aprender o idioma sem ter de interagir diretamente com outras pessoas, experimente fazer o download do Duolingo para o seu tablet ou smartphone.

Trata-se de uma plataforma que através da gamificação de conteúdos linguístico o irá estimular a aprender inglês de uma forma divertida recorrendo a testes progressivamente mais detalhados com recompensas que poderá usufruir dentro da própria aplicação.

Se é alguém que gosta de monitorizar o seu percurso através de dados concretos e medalhas, e de competir com os seus amigos, então esta será a solução ideal para si!

Visite a Google ou a Apple Store e experimente ainda hoje esta aplicação educacional completamente de graça!

Aprenda inglês nas principais cidades de Portugal!

ler jornais e revistas na língua inglesa
O inglês permitirá que possa ler jornais e revistas na língua inglesa | | Fonte: Pexels

Tire um curso de inglês online com a Superprof!

Se o que procura é mesmo um acompanhamento profissional, mas tem uma vida demasiado preenchida para se inscrever numa escola de línguas com horários fixos, ou é demasiado tímido para participar em encontros informais, nós temos outra alternativa para si.

Ao inscrever-se na plataforma Superprof poderá usufruir de todas as regalias de estar inscrito numa escola de línguas profissional, sem ter de sair da sua própria casa! Poderá optar por ter aulas em regime online, quando quiser, completamente planeadas especificamente a pensar em si e com um professor disponível para responder às suas necessidades específicas como estudante da língua.

Ao ter um mentor unicamente para si, poderá estar à vontade de lhe indicar quais os seus objetivos ao aprender a língua e de que forma é que pretende utilizar o inglês no futuro, para que as suas aulas vão ao encontro das suas metas linguísticas.

Com esta solução poderá ainda procurar pelo professor que mais se adequa ao seu orçamento disponível - ao poder escolher entre várias opções com preços diferentes - e ainda usufruir da primeira aula de forma gratuita para que tenha uma melhor ideia do que o seu professor lhe poderá oferecer.

Então? Pelo que espera? Comece ainda hoje e torne-se fluente na língua inglesa!

Se mora em Lisboa, também pode aprender inglês!

Precisa de um professor de Inglês ?

Gostou deste artigo?

5,00/5 - 1 voto(s)
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Dirige o projeto dedicado à criação de conteúdo: Maria Escreve. Gosta de criar artigos que esclareçam as dúvidas e acrescentem valor aos leitores.