Tudo sobre aulas de dança

Saiba tudo sobre o que acontece nos cursos de dança infantis

Dançar é uma atividade que faz bem ao corpo, à mente e à alma de todas as pessoas, independentemente da sua idade, do género e do local onde vive. Já se informou sobre os principais benefícios que a dança pode trazer às crianças? E qual a melhor escola ou o melhor curso de dança? Qual […]

20/01/2021 ∙ 7 minutos de leitura

Preço das aulas de dança na cidade onde mora

Como ensinar a dançar ou dar um curso de dança?

Sempre sonhou dançar tão bem como a famosa Pina Bausch? Há muita gente em Portugal que anseia alcançar tal técnica e coordenação motora, e nos dias de hoje existem milhares de dançarinos que conseguem fazer da dança a sua principal profissão, dando aulas de zumba, aulas de kizomba e de outros estilos de dança. Na […]

13/01/2021 ∙ 7 minutos de leitura

Aulas de danças tradicionais portuguesas

Quer tirar um curso de dança sobre danças tradicionais Portuguesas?

Gosta imenso das danças tradicionais portuguesas? Tem noção de quantos ranchos folclóricos existem em Portugal? As danças tradicionais, como o fandango, o vira do Minho, o bailinho da Madeira, o regadinho ou o corridinho transparecem muito da história e da cultura portuguesa. E a boa notícia é que existe muita gente que pretende continuar este […]

13/11/2020 ∙ 7 minutos de leitura

Tudo o que precisa saber para aulas de dança

Tirar um curso de dança ou saiba como fazer aulas de dança

O seu maior sonho é pisar um palco e brilhar completamente a dançar? Sonha com a danca com as estrelas? Está cheio de vontade de aprender a dançar numa escola de dança ou ter aulas particulares com um professor competente? Quer começar a ter finalmente aulas de dança contemporanea ou dança do ventre? Se tem […]

10/11/2020 ∙ 7 minutos de leitura

Venha dar uns paços de dança com a Superprof!

Nossos professores, todos qualificados em seus domínios, te dão todos os conselhos para que você possa dar início a uma nova paixão: aprender dança! Já não existem desculpas para continuar a considerar-se um pé de chumbo. Com a Superprof poderá até encontrar aula de dança online!

Seja você um iniciante ou alguém que está à procura de aprofundar seus conhecimentos, saiba que na Superprof poderá encontrar o tutor de dança perfeito na sua cidade, seja ela Lisboa, Viseu, Funchal, Porto, Coimbra ou outras localidades do país. Acredite que não faltam opções! Milhares de apaixonados pela dança já nos demonstraram vontade e confiança ao inscreverem-se na nossa comunidade de partilha de conhecimento. Junte-se também!

Aulas nas grandes cidades

Está à procura de uma escola de dança?

A dança está ligada a Portugal. De Norte a Sul do país são inúmeras as escolas de dança, associações e outras instituições público e privadas que dinamizam a aprendizagem dos mais diversos estilos de dança. Ou seja, têm muitos lugares onde poderá aprender ou aperfeiçoar os seus passos de dança em território português.   Descubra onde ter aulas de dança nas grandes cidades de Portugal!  Existem […]

27/02/2020 ∙ 7 minutos de leitura

Os benefícios da prática da dança

Quer praticar um desporto para desabafar e fazer algum exercício? Porque não descobrir a dança e divertir-se ao ritmo? A dança é um desporto que traz muitas vantagens.

Dança de salão, danças latinas, aulas de ballet, salsa cubana, aulas de rock, ou bachata, qualquer que seja o estilo de dança que encontrará sempre um professor de dança para lhe ensinar a dançar.

Praticar a dança regularmente é bom para o seu moral. Ao escolher uma música de que gosta e aprender a dançar com ela, aprenderá a relaxar e a divertir-se enquanto passa o seu tempo, o que poderia ser melhor?

Ter aulas de dança também lhe permite conhecer outras pessoas, especialmente em danças de casal como o tango argentino, kizomba, rumba ou valsa. Pode então organizar passeios regulares a bares de dança para se divertir.

E porque não retomar depois a actividade de um professor de dança? Dança africana, dança oriental, flamenco, dança contemporânea, hip hop, sapateado, dancehall, zumba, você é mimado por escolha!

Porquê aprender a dançar?

Cada estudante tem as suas razões para aprender dança. O principal é permanecer motivado até ao fim e não desanimar nas primeiras dificuldades. Acima de tudo, é necessário ter o prazer de ir longe na dança. Sem esta motivação, arrisca-se a desistir muito rapidamente.

Por isso, estabeleça um objectivo a si próprio.

Muitas pessoas começam a dançar por paixão. Desde tenra idade, as crianças têm aulas de dança por diversão.

Outras pessoas optam por aprender passos de dança para ir seduzir à noite. De facto, muitas danças são bastante sensuais e permitem uma abordagem física.

Mas dançar não é apenas para namoriscar. Também pode optar por iniciar aulas de dança para se manter na linha. A dança é acima de tudo um desporto que requer resistência, flexibilidade e músculos. As aulas de dança podem ser extenuantes por vezes e podem ajudá-lo a livrar-se de algumas libras extra.

Este é particularmente o caso do zumba, que nos últimos anos tem estado no topo das 5 danças para perder peso.

E porque não aprender a dançar para o seu casamento? Talvez ainda não tenha encontrado a sua metade, mas nada o impede de se preparar para a famosa abertura da bola!

Paso doble, pole dance, chachacha, breakdance, capoeira, em aulas de grupo numa sala de dança ou aulas particulares, encontrará aulas para adultos ou crianças de todos os níveis.

Como tornar-se um profissional de dança?

Para dançar como Beyoncé ou Michael Jackson, é preciso praticar, muita prática! Aquecimento, encadeamento, fortalecimento muscular, barre à terre, alongamento, tudo é necessário para se tornar um bailarino profissional.

Para fazer todos estes exercícios e aprender alguns passos, pode ter aulas particulares de dança. As aulas particulares têm a vantagem de serem feitas à medida. O seu professor de dança irá, portanto, concentrar-se nos seus desejos, nas suas dificuldades, e no seu nível de dança.

Mas também se pode ter aulas numa escola de dança, centro de dança, academia de dança, etc. Estes estabelecimentos oferecem cursos tais como iniciação à dança, iniciação à dança, aperfeiçoamento, do nível iniciante ao avançado para crianças, adolescentes e adultos. Um espectáculo de fim de ano é frequentemente organizado.

Em cursos intensivos ou aulas semanais, todas as fórmulas são possíveis. Alongamento, aulas de hip hop, aulas de dança contemporânea, aulas de tango, aulas de bachata, tudo o que tem de fazer é começar!