Dar cursos de cozinha em Portugal

Saiba como dar cursos de cozinha em Portugal

O interesse por cursos de cozinha tem crescido um pouco por todo o mundo. E Portugal não é excepção. Existem cada vez mais pessoas que desejam praticar um estilo de vida saudável e procuram descobrir como cozinhar quinoa, cozinhar lentilhas, como cozinhar tofu, como cozinhar espargos, como cozinhar beterraba, cozinhar batata doce, como cozinhar cuscuz […]

17/02/2021 ∙ 7 minutos de leitura

Curso cozinha em Portugal

Curso cozinha em Portugal para cozinhar vários pratos

Os cursos de cozinha são uma excelente forma de conhecer a gastronomia portuguesa e regional de cada cidade. Ao conhecer os pratos tipicos de Lisboa, os pratos mais famosos de Viseu ou as iguarias do Funchal, não está só a aprender a cozinhar, está também a compreender e conhecer a história daquela cidade e também de Portugal. Aprender a cozinhar é uma […]

08/12/2020 ∙ 8 minutos de leitura

Seja o chef de cozinha em sua casa

Saiba quais os motivos para aprender a cozinhar sem stress

Cícero (-106 a.C., -43 a.C.) foi advogado, político, escritor, orador e filósofo da República Romana e, não poderia resumir melhor a utilidade da cozinha nas nossas vidas. Fazer aulas de culinária ou se dedicar a degustações gourmet são, de facto, cada vez mais consideradas como atividades importantes, pois refletem a procura pela alimentação saudável. Os […]

26/05/2020 ∙ 9 minutos de leitura

Aceite o nosso desafio e venha cozinhar com a Superprof!

Aprenda tudo sobre a arte da cozinha aqui no blog da Superprof! Existe muito a descobrir sobre este universo que encanta todos e todas.

Os nossos artigos vão permitir que desenvolva o seu conhecimento sobre a cozinha e sobre as aulas de culinária em Portugal! Saiba tudo sobe como encontrar receitas culinárias, workshops de culinária, ingredientes e cozinha criativa. Para tal aceda aos artigos do Blog Superprof e pratique os melhores sucessos culinários.

Procure também professores e chefes para melhorar a confeção gastronómica de comidas tipicamente portuguesas, culinária francesa, cozinha japonesa entre muitas outras opções. De igual forma poderá encontrar ajuda e aulas nas principais cidades tais como: culinária em Lisboaaulas de culinária no Porto, workshops de cozinha em Coimbraaulas de culinária no Funchal ou culinária em Viseu. Atualmente também existem artigos sobre as aulas de culinária online.

Aprender a cozinhar, uma actividade na moda!

Na terra da gastronomia, a arte de cozinhar tornou-se um fenómeno da moda. Popularizada por numerosos programas de televisão como Masterchef, a cozinha tornou-se uma verdadeira paixão para muitos amadores.

Tendo percebido que os talentos culinários podem ser desenvolvidos em qualquer idade, cada vez mais franceses estão a voltar à cozinha graças a aulas particulares que lhes permitem apimentar as suas refeições diárias e preparar receitas gourmet.

Sonha em seguir os passos de grandes chefs estrelas como José Avillez, Miguel Rocha Vieira ou Rui Paula?

Ou simplesmente aprender como fazer uma cozinha caseira saborosa, saudável e rápida?

Aulas de culinária para todos

Aulas de cozinha em grupo, em oficinas ou aulas de cozinha em casa… Todos os meios são bons para aprender a cozinhar. Numa altura em que cozinhar é sinónimo de prazer e convívio, não faltam soluções para aprender a descascar, fatiar, fritar, assar, cozinhar em fogo brando… e fazer bons pratos pequenos e refeições completas.

Aprender as noções básicas de cozinha frequentemente esquecidas

Cozinhe como um chef! Cursos para adultos, com família, amigos ou mesmo iniciação para crianças, encontrará muitas possibilidades para desfrutar de bons momentos na cozinha e melhorar os seus conhecimentos culinários numa atmosfera amigável.

Aprenda o básico na cozinha, melhore os seus conhecimentos culinários, faça pratos elaborados, encontre inspiração e descubra novas combinações de sabores. Qualquer que seja a sua motivação, será capaz de atingir o seu objectivo com um professor de cozinha.

Porquê aprender a cozinhar?

Aprender a cozinhar tem muitas vantagens.

A nível pessoal, em primeiro lugar, é uma oportunidade para florescer numa nova actividade, para melhorar o seu know-how, para desenvolver a sua auto-confiança, mas acima de tudo para se divertir. Cozinhar é bom para o moral, mas também para as papilas gustativas.

Sempre quis aprender a cozinhar e tornar-se um fino cordon bleu? Ao mesmo tempo, aprenderá também a comer uma dieta equilibrada, poupar dinheiro e impressionar os que o rodeiam. Quando tirar partido das dicas de um chef em casa durante uma oficina culinária, irá descobrir novos sabores, aprender a cozinhar com preferência por produtos sazonais e a ampliá-los. Pode até aprender a preparar uma verdadeira refeição gourmet.

Como se aprende a cozinhar? Com um bom professor de cozinha

Para aprender a cozinhar, é importante estar bem acompanhado por um professor. Claro que é sempre possível aprender as noções básicas de cozinha por si próprio graças a livros de cozinha, sites de cozinha online ou vídeos de cozinha, mas para progredir rapidamente e descobrir as dicas essenciais, recorrer a um cozinheiro para aulas de cozinha doméstica é uma garantia de progresso rápido.

Encontrará facilmente uma grande variedade de perfis para organizar uma oficina de cozinha. Em pequenos grupos, a solo, entre pais e filhos ou entre adultos, as aulas de culinária assumem formas diferentes.

Descobrir novas especialidades culinárias

Pode também escolher facilmente um professor de cozinha de acordo com as suas especialidades para aprender, por exemplo, cozinha francesa, cozinha asiática, cozinha italiana, cozinha vegetariana, cozinha japonesa, e porque não cozinha gastronómica, cozinha molecular ou qualquer cozinha mundial que o atraia. E, para aperfeiçoar tudo isto, delicie-se com um curso de degustação de vinhos com um sommelier ou um curso de confecção de pastelaria com um pasteleiro.

E no final do seu curso, tempo para o melhor momento: degustação e partilha num ambiente de convívio!