A região do Algarve é sinónimo de muita praia e sol e como não podia deixar de ser, Faro não escapa à regra! Mas não é só de belezas naturais que a cidade vive… Em Faro, poderá encontrar também muita história e cultura sobre a região.

Pode começar a explorar a cidade pela baixa de Faro e andar pelas tradicionais e decoradas calçadas portuguesas. A Rua de Santo António é o coração deste lugar com diversas lojas, restaurantes e cafés. Quem sabe ainda tem sorte e encontra uma dança folclórica típica da região no centro da cidade.

Para os que gostam de apreciar uma bela construção gótica, a Catedral da Sé em Faro é a melhor representação deste tipo de arquitetura. É possível conhecer também a Capela dos Ossos, que fica no interior da Igreja e é considerada uma atração “secreta” da cidade.

Ao final da tarde, pode acompanhar o imperdível pôr do sol na Ria Formosa. O cenário é o ideal para viver momentos de relaxamento e, claro, captar fotos deslumbrantes.

Com todas essas características, Faro é uma cidade surpreendente, devido aos aspetos naturais, culturais e artísticos. Faro é a cidade ideal para tirar um curso de fotografia! Comece já!

Técnicas de fotografia em Faro
Descubra todos os segredos e mistérios das técnicas de fotografia em Faro. | Fonte: Pixabay

Em Viseu, existem várias maneiras de aprender a tirar fotografia!

Procura uma licenciatura em fotografia ou um curso mais prático em Faro?

Mora em Faro e quer então tirar alguma formação para se tornar um fotografo profissional? Felizmente, existem várias opções onde poderá começar a desenvolver a sua fotografia criativa!

ALFA - Associação Livre Fotógrafos do Algarve

Os Cursos da ALFA, com uma duração a partir de 15 horas, possibilitam aos formandos a aquisição e o aprofundamento de conhecimentos em múltiplas áreas da fotografia e em áreas relacionadas. Estas ações de formação compreendem componente teórica e uma forte componente prática.

À sua disposição tem o Curso de Iniciação à Fotografia, lecionado pelo fotógrafo Paulo Côrte–Real.  Tem por objetivo fornecer os conhecimentos básicos a todos os interessados, para que possam entrar no mundo da fotografia, conduzindo ao desenvolvimento de competências nesta área.

Não espere mais e entre em contacto para começar a tirar o máximo partido da sua câmara digital numa formação de forte componente prática.

Também costumam ter um curso de edição de imagem – Lightroom, para todos os interessados em explorar os conhecimentos e desenvolver competências no mundo do tratamento da imagem.

Estes são apenas alguns dos exemplos, mas existem muitos mais… Também existem cursos de iniciação à fotografia, lecionados pelo fotógrafo Eduardo Pinto. Ou então cursos mais especializados, como o de fotografia de moda, um curso de nível intermédio, que costuma ter presença de modelos.

Como acabou de comprovar, o que tem mais são mesmo diversas opções!

Os moradores de Coimbra também podem aprender a tirar fotografias!

Fotografia desenvolve foco e concentração
A fotografia desenvolve características como a observação, atenção e concentração. | Fonte: Pixabay

Suzy Vieira Photography 

Desenvolvem vários cursos para iniciantes e cursos avançados para fotógrafos. Nestes cursos, acabará por desenvolver as seguintes aprendizagens:

  • Fotografar em modo manual;
  • Criar enquadramentos interessantes;
  • Entender a luz desde o nascer ao pôr-do-sol;
  • Obter ótimas expressões

Entre em contacto com este espaço e obtenha mais informação!

Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve 

Na Escola de Tecnologias, Inovação e Criação do Algarve, encontrará o curso de Fotografia Profissional. Forma profissionais com as competências técnicas e criativas necessárias para desenvolvimento de todo o processo de produção fotográfica nas diversas áreas da Fotografia.

Desenvolve competências técnicas e criativas para a prática fotográfica aplicada a vários contextos: Publicidade, Moda, Fotojornalismo, Retrato e Nu, Eventos e Pós-Produção. Sensibiliza para a utilização da fotografia como forma de expressão, comunicação visual e artística.

Transmite conhecimentos sobre todo o processo de produção fotográfica, desde o planeamento à execução e impressão. O curso tem a duração de dois anos e corresponde a 720 horas de formação e estágio de 480 horas.

Destina-se a todos os que pretendam ingressar no mercado profissional de fotografia, seja por conta própria ou integrados em agências ou meios de comunicação social.

Neste curso, encontrará as seguintes saídas profissionais:

  • Fotógrafo
  • Fotógrafo social e de eventos
  • Repórter freelancer
  • Assistentes de fotografia de publicidade e moda
  • Fotógrafo autoral

Estes são apenas alguns dos cursos e formações que encontrará disponíveis na cidade de Faro, mas existem muitos mais. Pesquise e siga recomendações que são sempre uma excelente bussola de orientação no momento da escolha mais acertada!

Talento em fotografia em Faro
Não desperdice o seu talento! Procure o seu curso de fotografia ideal em Faro! | Fonte: Pixabay

Mora no Funchal e quer tornar-se fotógrafo profissional?

Fotografia criativa: como escolher o melhor professor particular?

Se, por outro lado, o que pretende mesmo é avançar com a contratação de um professor particular para o ajudar a crescer e evoluir muito mais rapidamente enquanto fotógrafo profissional, saiba desde já que tomou a melhor decisão.

Hoje em dia, com a globalização e a digitalização do mundo já não precisa de escolher um método mais tradicional para aprender alguma matéria em específico. Basta que tenha um computador e uma ligação à internet para começar a receber confortavelmente uma aula particular.

Como em tudo, existem sempre imensas oportunidades, mas também cursos que não compensam. Por isso, é muito importante que tenha alguns critérios no momento de realizar as suas escolhas e investir o seu dinheiro para não sair com as expectativas defraudadas!

Descubra como poderá escolher o melhor professor particular de fotografia profissional na Superprof:

Experiência Profissional: conhecer a experiência profissional do seu futuro professor é conhecê-lo melhor para certificar-se de que possuem pontos e características em comum. De acordo com as experiências de cada professor, consegue perceber melhor as suas áreas de atuação e funções mais percetíveis, e verificar se está de acordo com os seus objetivos de aprendizagem. Entretanto, não despreze os professores mais jovens! Eles podem ter menos experiências, mas também podem ter muita qualidade e conhecimento, bem como oferecer uma visão mais jovem e dinâmica da fotografia criativa. Todas as opções são válidas para analisar e encontrar o que melhora se enquadra na sua procura.

Portfólio: uma ótima maneira de avaliar a qualidade do trabalho do professor, é pedir o seu portfólio. Assim, pode certificar-se dos trabalhos realizados e até perceber se o estilo vai de encontro ao que procura!

Ajuda de um amigo mais experiente: caso seja um iniciante na área da fotografia e não se sinta seguro para efetuar as questões mais corretas para que possa conhecer melhor o professor, peça ajuda a um colega mais experiente para que possa orientar melhor este processo de seleção. Nada melhor do que ter a companhia de alguém para nos ajudar a tomar certas decisões sobre a vida!

Feedbacks: verificar a pontuação do professor também é uma boa maneira de verificar os feedbacks por parte dos alunos que já tiveram uma aula. Assim, poderá sentir-se mais confortável e confiante com a sua decisão.

Empatia: É claro que a simpatia e sintonia entre professor e aluno é essencial para que o processo de aprendizagem possa fluir de maneira leve, divertida e objetiva. Portanto, é fundamental que sinta liberdade e confiança com o professor para que possa iniciar o estudo com a certeza de que atingirá os resultados requeridos. A maioria dos professores da Superprof oferece a primeira aula de forma totalmente gratuita e sendo assim, pode utilizar esta aula para verificar a respetiva empatia antes do início efetivo do curso.

Em Lisboa, poderá tirar um curso de iniciação à fotografia!

Professor ideal para o processo de aprendizagem fotografia
Escolher o professor ideal é sinónimo de uma boa sintonia e bons resultados no processo de aprendizagem! | Fonte: Pixabay

Quais as vantagens de contratar um professor do Superprof para crescer na fotografia online?

Na Superprof, muitos professores particulares estão disponíveis para dar aulas individuais ou em pequenos grupos para alunos de todos os níveis.

É possível entrar em acordo com o seu professor para verificar qual será o método de aulas. Poderá ser online ou presencial. Em ambos os métodos, encontrará as respetivas vantagens. O curso online fornece a grande vantagem de permitir uma flexibilidade de horários e melhor otimização da sua agenda. Por outro lado, nada substitui uma boa aula presencial, onde terá uma maior interação com o professor!

Confira alguns dos muitos benefícios de ter aulas de fotografia online:

  • Ambiente amigável e descontraído
  • Professor particular
  • Preços mais acessíveis
  • Horários flexíveis
  • Otimização do tempo (evita deslocações)
  • Grande variedade de professores online disponíveis

Entretanto, poderá também combinar com o professor aulas online e aulas presenciais. Tudo dependerá de ambas as vontades!

Se mora no Porto, descubra como realizar a sua iniciação à fotografia!

Saiba que também é possível encontrar um professor que tenha características mais específicas como a atuação no campo de fotografia de natureza ou ser mais focado em fotografia de moda, por exemplo. Sendo assim, com toda a certeza que encontrará o professor ideal mais apto para atingir os resultados que deseja.

Do que está à espera? Comece já e tire o seu curso de fotografia em Faro!

Mora em alguma cidade de Portugal e quer aprender a tirar fotografias?

Precisa de um professor de Fotografia ?

Gostou deste artigo?

5,00/5 - 1 voto(s)
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Gosta de produzir conteúdo que esclareça as dúvidas e acrescente valor aos leitores.