Hoje em dia, aprender inglês para conseguir sobressair no mundo empresarial é praticamente obrigatório. Mesmo que não pretenda seguir uma carreira internacional, mais tarde ou mais cedo, irá deparar-se com o inglês. É importante, desde já, procurar por alguns cursos de inglês.

Tendo em conta que o inglês é a língua dos negócios por excelência, o business english é essencial. Os business man ou woman devem ter um ótimo nível no idioma! É por isso que um curso de ingles é bem extremamente importante, bem como uma boa organização no estudo.

O ideal para a maioria dos estudantes é ter uma experiência fora de Portugal. As vantagens de estudar no estrangeiro são mais que muitas! Desde conhecer novas culturas, fazer amigos de todo o mundo, ganhar independência ou adquirir um mind-set global

Desde cedo que se aprende inglês nas escolas e universidades que, por sua vez, incentivam a mobilidade. É reconhecida a importância de realizar intercâmbios culturais para aumentar o grau de conhecimento e ganhar outras mais-valias. Para além da língua, o aluno acaba por lidar com todo o tipo de gente, desenvolvendo outras capacidades sociais.

Por isso, realizar um ou vários estágios no exterior, é mais do que recomendado! O aluno terá a oportunidade de aperfeiçoar a sua prática e descobrir o funcionamento de uma empresa fora de Portugal. Claro, e não vamos esquecer a aprendizagem da língua!

Estudar inglês traz muitas oportunidades no futuro
O mundo está cheio de oportunidades para quem sabe falar a língua inglesa. | Fonte: Unsplash

Mesmo se os estudantes não tiverem ainda uma ideia definida sobre o futuro, a escola permite definir a sua via profissional. Também poderá clarear as suas ideias com a ajuda da realização dos vários estágios no mundo do trabalho.

A possibilidade de ir estudar numa universidade internacional, normalmente anglófona, também não deverá ser descartada! Os requerimentos para a entrada nestas instituições mudam em função das escolas ou do nível de concorrência para as vagas.

Em muitas universidades, é pedida a prova de inglês para admissão. Então, a aprendizagem de línguas estrangeiras, principalmente o inglês, é questão de vida ou morte em muitas áreas.

E que tal, procurar por cursos de inglês ou começar a ter uma aula de ingles particular para começar a preparar o seu futuro?

Estudar inglês online para entrar no curso desejado

Hoje, independentemente do seu perfil, é possível entrar numa licenciatura de comércio internacional, relações internacionais ou negócios. É claro que precisa de dedicar-se, estudar e obter boas notas nos exames nacionais.

Existem universidades particulares que oferecem este curso ou equivalentes com mensalidades elevadas. Tudo depende da universidade escolhida, do nível de empregabilidade e do programa do curso.

Mas qual é o perfil do estudante ideal para realizar um curso na área? Gosta de realizar contas? É um ser social e quer conhecer pessoas do mundo inteiro? Gosta de línguas? Gosta da parte diplomática e considera-se com foco, organização e um bom poder argumentativo?

Para além de todas estas características, qualquer profissional da área precisa de ter alguns conhecimentos de direito internacional.

Outro ponto muito importante que geralmente é importante nestas áreas prende-se com a questão do transporte de mercadorias. Terá de ter alguns conhecimentos sobre a alfândega, transporte marítimo, aéreo, rodoviário, entre outros. Parece simples?

Imagine ter de absorver todo este conhecimento em relação Portugal e a outros países com cultura e leis completamente diferentes?

Pronto, já tem uma ideia de como é a vida de um profissional da área!

Mas para realizar um curso deste género, na área das relações internacionais, é preciso ser bilíngue em inglês? É necessário ter frequentado um curso de inglês mais técnico ou avançado?

O bilinguismo não é obrigatório.

Porém, se pretende seguir uma carreira e ser uma referência no mundo executivo, é necessário ter um excelente nível na língua. E isso pode ser obtido se estudar ingles online ou inscrever-se em cursos de ingles.

Então, é muito importante ter domínio na língua, segurança na compreensão oral e bases sólidas em gramática e no vocabulário.

A aprendizagem do Business English e a leitura de órgãos de comunicação social anglófonos são quase obrigatórios para obter sucesso nesta carreira.

Então, o inglês é primordial (nunca é demais lembrar…). Mas quais são as bases que geralmente compõe estes cursos voltados para os negócios ou relações internacionais?

Vai aprender administração, contabilidade, finanças, leis internacionais de comércio, entre outras disciplinas.

Como entrar em cursos de relações internacionais com aulas de ingles online?

Depois da conclusão do ensino secundário, é possível entrar num curso de relações internacionais ou equivalente.

Realize negócios com clientes internacionais
Saber dominar o inglês, irá permitir a concretização de muitas oportunidades de negócio a nível global. | Fonte: Unsplash

Para prosseguir com os estudos, por vezes terá de acabar por passar em exames de inglês. Não apenas na vida académica, mas principalmente na vida profissional. Mas não desista e procure aulas de ingles online. Terá necessidade de ter uma excelente compreensão oral, escrita, conhecimento do vocabulário geral e específico, da gramática e uma boa pronúncia.

Estas exigências com o inglês acontecem pela própria natureza da profissão. Como vai conseguir realizar negócios com pessoas de vários países se não souber falar direito a língua inglesa?

Estudar inglês online para ter uma carreira de sucesso no futuro

O facto de ter um certificado em línguas pode ser um “plus” para a sua carreira profissional, mesmo que não seja obrigatório.

Se o aluno realizou um bom ensino secundário, com boas notas a inglês, pode conseguir obter uma boa classificação no exame nacional de inglês. No entanto, deverá continuar a investir na língua para que o resultado seja mais atingível. Tente estudar inglês online pois existem muitos recursos disponíveis.

Existem alguns testes certificados que poderá realizar. Isto acontece porque mesmo se souber inglês, dificilmente o conseguirá provar, a não ser com uma entrevista na língua. Por isso, estes testes surgiram para verificar se as pessoas têm mesmo o nível de inglês que costumam colocar no currículo.

A realização do teste é paga e custa geralmente perto de 200€ num centro certificado ou universidade.

Hoje em dia, existem mais de dez testes diferentes de língua para testar o seu nível de inglês. Porém, os mais acreditados são os do ETS (Educational Testing Service) e da universidade de Cambrigde. Os dois têm reputação internacional.

Nós distinguimos dois testes do ETS chamados de Test of English for International Communication (teste de inglês para Comunicação Internacional), ou seja, o famoso TOEIC. Além do Test of English as a Foreign Language (Teste de inglês como língua estrangeira), TOEFL.

Os certificados devem ser valorizados na entrada das universidades ou mesmo na procura de emprego. Podem ser adquiridos ao longo dos seus estudos, nas aulas de inglês, por exemplo. São elementos para complementar o seu currículo e ajudar a distinguir-se dos demais concorrentes numa entrevista para um estágio ou emprego.

Terá uma nota de acordo com o seu nível de conhecimento. Estas notas variam de acordo com o quadro europeu comum de referências para as línguas:

  • A1: utilizador elementar iniciante com 120 pontos.
  • A2: utilizador elementar intermediário com 225 pontos.
  • B1: utilizador independente nível iniciante com 550 pontos.
  • B2: utilizador independente avançado com 785 pontos.
  • C1: utilizador experiente autónomo com 945 pontos.

Ao longo de seus estudos superiores, o estudante pode optar por realizar um intercâmbio universitário e realizar um semestre numa universidade anglófona. O teste do TOEFL certifica o seu nível de inglês académico.

Existem diferentes certificações que comprovam o seu nível de inglês
Quer obter uma certificação da língua inglesa? Estude com concentração e dedicação. | Fonte: Unsplash

O teste realiza-se no computador e consiste num conjunto de respostas com questões abertas. Há também questões de múltipla escolha de compreensão e expressão oral e escrita.

O teste Cambridge tem o equivalente do TOEFL, o First Certificate Examination (FCE) que corresponde ao nível B2.

O teste TOEIC Brigde TM certifica o nível de inglês básico/intermediário. Enquanto o TOEIC Listening and Reading (Compreensão Oral e Escrita) atesta um nível intermediário/avançado com um vocabulário profissional.

As questões de múltipla escolha e compreensão oral e escrita têm de 100 a 200 questões. O teste TOEIC Speaking and Writing é oral e dura 20 minutos.

O nível B2, equivalente ao do curso de inglês convencional, é exigido para obter um emprego em várias empresas.

O teste de Cambridge permite avaliar um nível mais elevado que o TOEIC com o CAE (Certificate in Advanced English) de nível C1 ou o Bulats (Business Language Testing Service).

Lembre-se sempre que está a investir no seu futuro e a preparar uma carreira de sucesso!

Relações internacionais e outras carreiras acessíveis com curso de inglês online

Convencido?

Esperemos que sim! Outras carreiras também se cruzam ou parecem com a natureza do trabalho de um curso de relações internacionais. Então, não precisa necessariamente de escolher esse curso superior ou alguém da mesma área para trabalhar com isso!

Muitas pessoas que procuram um curso relacionado com administração de empresas têm uma relação forte com essa profissão. O administrador também pode confrontar-se com situações em que vai ter de negociar noutra língua. A maioria precisa igualmente de dominar o inglês, caso pretenda ter sucesso nos negócios.

Muitos contabilistas precisam de tratar papéis internacionais para fechar as contas de empresas. Não se podem dar ao luxo de não saber interpretar os dados na língua inglesa…

Os comerciais ou quem desempenha um cargo executivo e de gestão de uma empresa também precisam de ter alguma formação de relações internacionais e de negócios.

Sim, agora entramos no caso específico de um executivo que pode ter várias formações! Normalmente, tem a função principal de líder, de administração de uma empresa ou de um setor dela. Necessita de conhecer muito bem a área onde opera.

Outra área com ligação direta com às relações internacionais é a economia. Ela engloba toda uma ciência que no caso estuda as trocas, utilização e obtenção de bens materiais e imateriais de acordo com a cultura e os costumes de cada região do mundo.

O inglês irá permitir aumentar as oportunidades de negócio.
Quer aumentar suas oportunidades no negócio? Aprenda a língua inglesa. | Fonte: Unsplash

Então, para ser um grande profissional de relações internacionais é importante dominar a área de economia. A pessoa tem de entender todos os sinais, taxas, leis, tarifas que indicam se um país vai bem ou mal economicamente.

Algo muito importante para todas estas profissões ligadas à área das relações internacionais é a capacidade de análise e o feeling para os negócios.

Não basta um país ou uma empresa estar bem! Às vezes as oportunidades aparecem em momentos de crise, quando tudo vai mal, mas pode melhorar. Estas são as melhores oportunidades de ganhar muito dinheiro!

Então, esperamos que tenha uma boa intuição para os negócios e que goste de relacionar-se com culturas diferentes, aprender línguas e tenha uma personalidade diplomática.

Com todas estas qualidade, será quase impossível não se sair bem na profissão. E se quer de facto ter sucesso, tire um curso de inglês online com os melhores professores!

E não se esqueça do curso de inglês!

Precisa de um professor de Inglês ?

Gostou deste artigo?

5,00/5, 1 votes
Loading...

Maria

Copywriter e Produtora de Conteúdo. Gosta de produzir conteúdo que esclareça as dúvidas e acrescente valor aos leitores.