Aprender chines desde jovem com cursos de mandarim

Um curso de chinês para os mais novos

Para que uma criança possa aprender uma nova língua, este estudo deverá ser divertido e cativante. É muito raro que um jovem de 8 anos entenda como as aulas de mandarim terão um impacto na futura carreira profissional. No entanto, o interesse em aprender chinês é crescente em Portugal, o que leva a um aumento na […]

27/01/2021 ∙ 7 minutos de leitura

Aprender sobre a cultura chinesa

Saiba tudo sobre como aprender mandarim em aulas de mandarim

"A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído." - Confúcio (551 a.C - 479 a.C), filósofo chinês. Sabemos que para os nativos do idioma português, aprender a língua chinesa pode ser uma tarefa das mais difíceis, porém, não se trata de algo impossível. A dificuldade está, muitas vezes, na procura por um curso […]

25/01/2021 ∙ 8 minutos de leitura

Torre em Pequim

Saiba todas as razões porque deve aprender mandarim

Se observar o desfile do Ano Novo chinês todos os anos pode comprovar a mesma coisa: a cultura chinesa baseia-se numa tradição milenar particular e avançada. Quer seja um viajante ou apenas um amante da cultura, a história da China e o seu império dão vontade de querer aprender mandarim para, assim, pelo menos conseguir […]

30/12/2020 ∙ 7 minutos de leitura

Para aprender o chinês é importante saber os ideogramas

Como dar aulas ou curso de mandarim?

Por razões académicas, profissionais ou culturais, o número de portugueses com o desejo de aprender chinês ou cantones é cada vez maior. Porém, nem todas essas pessoas têm a sorte de se poderem inscrever numa escola especializada neste tipo de idioma. Isso pode acontecer devido à sua rotina profissional uma vez que é necessário encontrar […]

15/12/2020 ∙ 7 minutos de leitura

Quer conhecer tudo sobre a cultura chinesa? Leia os nossos fantásticos artigos

Chinês, mandarim, cantonês… Sempre quis saber as diferenças e semelhanças entre elas? É apaixonado pela cultura chinesa ? Os nossos artigos foram elaborados a pensar em si!

É importante referir que o chinês ou mandarim é a língua mais falada no mundo, com mais de um bilião de nativos e sendo falado não só na China, mas no total de 33 países. Assim sendo, aprender chines é o mesmo que tornar-se capaz de comunicar com quase um sexto da população mundial!

Faça uma pesquisa por aulas de chinês perto de casa: Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal, Viseu… Irá encontrar várias possibilidades por todo o país.

Ao ter aulas de chinês online com professores da Superprof irá igualmente praticar a fala e adquirir noções sólidas para que um dia se torne fluente.

Curso Mandarim principais cidades de Portugal

Onde aprender chines nas principais cidades de Portugal?

Mora em alguma cidade de Portugal e quer começar a aprender mandarim? Fique desde logo a saber que o termo “mandarim” tanto pode significar o idioma oficial da China e de Taiwan, como uma das quatro línguas oficiais de Singapura ou ao conjunto de dialetos falados no norte e sudoeste da China. E a maior […]

09/12/2020 ∙ 8 minutos de leitura

Vamos te ajudar a ficar bem preparado para passar no seu teste de língua da China.

Como aprender mandarim: dicas para se preparar para provas

"Se você fala com alguém em uma língua que ele entende, você toca sua mente. Se você fala com ele em sua língua, você toca o seu coração." Nelson Mandela Aprender chines é uma excelente opção para descobrir o mundo, uma nova cultura e se tornar destaque no mundo profissional. Mesmo com um curso de […]

18/04/2020 ∙ 8 minutos de leitura

Faça aulas de mandarim

Aprender chinês: as ferramentas para tal!

Aprender a ler e a escrever em chinês já foi reservado somente para os universitários… Após a ascensão de sua economia, a China expandiu sua aura a nível internacional, incluindo a criação do Instituto Confúcio, impulsionando a notoriedade da língua dos Han para os quatro cantos do mundo… O digital também é importante para muitos, […]

18/04/2020 ∙ 7 minutos de leitura

Uma linguagem difícil?

O chinês mandarim é uma língua conhecida por ser difícil.

Antes de mais, terá de passar por uma primeira fase de aprendizagem: memorizar o alfabeto pinyin chinês, por outras palavras, o alfabeto fonético. Isto permitir-lhe-á desde o primeiro curso de chinês começar a familiarizar-se com os sons da língua chinesa (especialmente os quatro tons) e aprender as suas primeiras palavras chinesas para dizer olá ou para se apresentar.

Ao mesmo tempo, ser-lhe-á apresentada a caligrafia chinesa e aprenderá a escrever os seus primeiros caracteres chineses. Com cartões bem feitos, será mais fácil. Visualizará directamente o caracter chinês, a sua pronúncia graças à sua transcrição fonética e o seu significado graças à tradução luso-chinesa.

Depois irá aprender gramática e conjugação chinesa. Boas notícias para o novo aprendiz: não há conjugação, género ou número em chinês. Apenas o assunto muda numa frase em chinês.

Por outro lado, como anteriormente mencionado, o chinês é uma língua tonal. A pronúncia e o tom afectam o significado das palavras. É, portanto, uma parte do trabalho a sério. Ter aulas particulares de chinês com um professor nativo de chinês é um verdadeiro trunfo para melhorar a sua expressão oral. Um falante nativo poderá ensinar-lhe todas as subtilezas da língua e partilhar consigo os seus conhecimentos da China (cultura chinesa, tradições, modo de vida, arte…). A língua e a cultura são de facto inseparáveis.

As ferramentas para aprender chinês mais facilmente

Quer aprender rapidamente como se faz em chinês? Talvez esteja a planear viajar para a China, trabalhar na China ou fazer uma viagem linguística à China?

Quer progredir rapidamente para que possa fazer-se entender? Vai precisar de paciência e perseverança. Cursos de grupo, aulas nocturnas, cursos intensivos, escola de línguas, aulas de conversação… A introdução ao chinês pode assumir diferentes formas, mas as aulas de chinês não serão suficientes se não praticar diariamente para optimizar a memorização deste novo conhecimento.

Como impulsionar a sua aprendizagem chinesa?

Com aulas individuais para principiantes, o seu professor poderá ajudá-lo de uma forma muito orientada. As aulas personalizadas permitem-lhe concentrar-se nas dificuldades e áreas específicas de progresso do aluno.

Uma certa poupança de tempo para aprender uma língua.

Para o acompanhar diariamente, multiplique as ferramentas: cursos de chinês em linha, dicionário chinês, ficheiros áudio e aplicação móvel ajudá-lo-ão a desenvolver as suas competências linguísticas na sua totalidade (expressão oral e compreensão, mas também escrita).

Levará tempo até que se torne fluente em chinês, mas ao fazer uma viagem à China, irá mergulhar no coração do país, esfregar os ombros com falantes nativos, fazer amigos, caminhar na Grande Muralha e aperfeiçoar a sua prática da língua de Confúcio.

Pode assim enriquecer rapidamente o seu vocabulário chinês, mas também descobrir outros dialectos. De facto, a China tem muitas línguas: Cantonês, Wu, Min… É também a oportunidade de fazer cursos de caligrafia para aprender tudo sobre esta arte ancestral.