Está mais do que provado que a natação para os mais pequenos traz imensos benefícios. O desporto é assume um papel muito relevante no bem-estar de qualquer pessoa, sejam bebés, crianças, jovens, adultos ou idosos. Não interessa a idade, embora precise sempre de realizar natação adaptada, por exemplo, consoante a respetiva condição e estado de saúde.
Os encarregados de educação que desejam inscrever os seus filhos nesta modalidade, mesmo tratando-se de um recém nascido, acabam por ter imensas opções no mercado. Existem aulas de natação Lisboa, Penafiel, Madeira, Aveiro, Setubal ou qualquer outra cidade para os mais novos. Na Superprof, poderá encontrar uma professora de natação com extrema qualidade para dinamizar jogos de natação na piscina para os bebés, com toda a proteção e segurança indispensáveis.
Ser capaz de promover desde cedo a saúde e o desenvolvimento do seu bebé, potenciando a sua capacidade respiratória, sono, cuidados de alimentação, pele e condição fisica é a melhor decisão que pode tomar. E uma das melhores opções para isso é arrancar com esta modalidade. Poderá até confirmar com o seu pediatra. Se ainda está no período de gravidez, poderá começar a entrar em contato com todas as dicas essenciais.

Leia tudo sobre o que é preciso para arrancar com as sessões de natação para bebés. Saiba mais sobre a natação para bebés e crianças, tudo o que precisa saber em Portugal. E tenha também alguma calma com o processo de aprendizagem. O seu bebé não irá começar a realizar o crawl natação… Um professor de natação da Superprof, devidamente preparado, saberá orientar toda a sessão e guiar para que consiga ir realizando os exercicios de natação para iniciantes. O mesmo acontece para os mais crescidos, especialmente se já conseguirem acompanhar as orientações do tutor.
Manuais e livros especializados na natação para bebés e mais crescidos
É extremamente relevante que aprenda toda a informação essencial para que as sessões sejam prazerosas durante a semana. A leitura e a aquisição de conhecimento é uma atividade que poderá ir realizando ao longo do tempo, até quando estiver no período da gravidez. Sabe qual é a história da natação? Sabe os cuidados que precisa de ter com os alimentos do bebé antes de realizar os jogos aquáticos? Ou tudo o que diz respeito à parte da respiração quando levar o bebé para debaixo de água? Tudo questões de grande importância que poderá esclarecer com a leitura, depois de saber mais sobre a natação infantil, a importância e como ter aulas.
Conheça e leia algumas sugestões interessantes:
- natação para bebés, de Ruth Helena S. Silveira
- Atividades Aquáticas para Bebês (Inclui DVD), de Célia Regina Fernandes Corrêa
- Natação na Pré-Escola, de Marcelo Garcia Massaud e Célia Regina Fernandes Corrêa
- Natação na Idade Escolar, de Marcelo Garcia Massaud e Célia Regina Fernandes Corrêa
Estes são apenas alguns exemplos de livros que poderá encontrar à venda em livrarias portuguesas online. Qualquer guia poderá revelar-se extremamente útil para ajudar o mais pequeno a dar os primeiros passos nas brincadeiras aquáticas. Quem sabe se não estará a preparar o futuro representante de Portugal na natação nos jogos olímpicos?

Poderá também perguntar no clube de natação de Beja ou outra cidade, referências para ir aumentando a sua aprendizagem. Saiba também tudo sobre natação para bebés e onde arrancar com as aulas.
Disponibilidade para acompanhar a criança nas aulas natação
As sessões de natação bebés costumam acontecer com a mãe ou o pai está presente. Com uma criança tão pequena, é essencial que o encarregado de educação esteja presente e acompanhe toda a sessão.
Se não tiver tempo na sua agenda, não poderá encaixar esta modalidade na rotina e vida normal. Nem que seja uma vez por semana. Estas sessões costumam ter durações curtas, de 30 minutos ou menos. Poderá até ver se existe possibilidade de acontecer a um sábado, por exemplo, se tiver uma agenda mais preenchida.
Poderá aconselhar-se com o pediatra, mas todo este tempo está a ser investido no desenvolvimento da sua criança, na melhoria das noites, e na sua própria confiança e auto-estima. Irá potenciar a autonomia e contribuir para criar um ser humano cheio de força, energia e garra. É essencial que tenha presente sobre a natação infantil, como iniciar e os recursos que precisa.
Responsabilidade e compromisso para o treino de natação
É o encarregado de educação? Se não as levar a uma aula, a responsabilidade é completamente sua enquanto não tiverem autonomia.
Para os mais novos se iniciarem nas tecnicas de natação e estilos de natação vão precisar sempre que cumpra com esta prática de suprema importância. Se por qualquer motivo tiver um imprevisto, envie um email para avisar o tutor. Ou ligue!
Obviamente que não precisará de aparecer em todas as sessões no caso de ter filhos um pouco mais crescidos, mas para que os benefícios apareçam em quem está a aprender, precisa de cumprir o seu compromisso nas piscinas municipais ou outro local.
Existem sempre boas instituições onde poderá pedir mais informações, como a Federação Portuguesa de Natação, associação natação centro norte de Portugal ou a associação natação interior centro. Consulte sempre a sua agenda para verificar a sua disponibilidade e conseguir agendar e planear bem as sessões.
Uma atitude positiva e mente aberta nas aulas de natação
Saberá que tudo aquilo que sente acaba por passar para os seus filhos. Está mais do que provado que vários comportamentos dos encarregados têm uma grande influência nos mais novos.
Procure ter sempre uma mente muito aberta e uma atitude positiva ao acompanhar tudo o que está a acontecer no tanque. É um momento muito importante e ajudará até na sua própria descontração e remoção da ansiedade. Tudo depois de saber mais sobre a natação bebés e o preço das aulas.

Certamente que durante a prática, vão sempre surgir situações de maior stress. Nem sempre corre tudo como desejaríamos. Seja leve e encare o seu dia de braços abertos. Tudo se resolve sempre. Estará também a transmitir a boa disposição e toda a energia para o bebé. Seja um verdadeiro exemplo a seguir.
No momento das aulas de natação, mantenha-se concentrado e esteja realmente presente
Infelizmente, a tecnologia tem vindo a dominar muito as nossas vidas. Com que frequência, acaba por ver as pessoas completamente dobradas sobre o telemóvel, a andarem como zombies na rua?
Se vai acompanhar o seu bebé a esta modalidade, é interessante que esteja realmente presente. Irá verificar que até sentirá uma conexão e uma ligação completamente diferente. Desligue as notificações do telemóvel e procure manter-se atento e apoio o tutor sempre que necessário. Marcar presença de corpo, mas estar completamente ausente a nível mental em nada ajudará. Esteja presente e comprove por si mesmo os beneficios da natacao.
Mantenha a concentração total na aula e acima de tudo divirta-se também. Tem uma excelente oportunidade de conexão com a pessoa que mais ama neste mundo.
Depois de saber tudo o que é preciso para o curso de natação dos mais jovens, inscreva-se na Superprof
Já conheceu todas as dicas essenciais para ensinar o mais novo a aprender a nadar. Deve estar agora a questionar-se sobre como começar a dar este passo. A opção ideal é a Superprof! Trata-se da maior plataforma de ensino em todo o mundo. É onde já se encontram registados mais de 13 milhões de professores que ensinam a mais de 1000 disciplinas.

Poderá começar já a investir num curso de natação para o seu bebé. Só precisa de entrar na plataforma e de começar a pesquisar a mentora mais adequada, com base nos requisitos que pretende. Dê uma vista de olhos cuidadosa ao respetivo currículo e perfil e envie uma mensagem para combinar os próximos passos. Muitos pais devem-se perguntar com alguma regularidade se é possível aprender a nadar online. Felizmente, existem cada vez mais cursos bem preparados para que seja possível ensinar tudo o que precisa para ajudar o seu bebé ou criança a ter o primeiro contato com a água, com a temperatura ideal. Só precisa de ter um computador, um tablet, um telemóvel e uma excelente ligação à internet para assegurar a qualidade.
Não precisa de se preocupar com natação para bebés preços. Na Superprof, irá deparar-se sempre com os melhores valores do mercado. Tem vários profissionais para escolher.
De que está à espera? Com a Superprof, poderá já arrancar o treino de natação. O sorriso que irá ver na cara de quem mais ama, valerá toda a sua dedicação e compromisso.
Se precisa de obter mais informação, conheça as vantagens de começar a praticar uma modalidade desde tenra idade. Está mais do que provado, que os resultados acabam por aparecer e será um dos primeiros a testemunhar.









