Pedro - Prof de programação - São José dos Campos
1ª aula grátis
Pedro - Prof de programação - São José dos Campos

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Pedro organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Programação.

Pedro

O melhor dos professores. Qualidade do perfil, excelência do diploma, resposta garantida. Pedro organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Programação.

  • Preço 23€
  • Resposta 21h
  • Alunos

    Número de alunos que Pedro atendeu desde que chegou à Superprof

    50+

    Número de alunos que Pedro atendeu desde que chegou à Superprof

Pedro - Prof de programação - São José dos Campos
  • 5 (9 avaliações)

23€/h

1ª aula grátis

Contactar

1ª aula grátis

1ª aula grátis

  • Programação
  • Linguagens de programação
  • C
  • C++
  • Inteligência Artificial

Aprenda os pilares da Programação e se torne independente no mundo da computação. Algorítimos e ED. Sou especializado em C/C++, Python e Matlab.

  • Programação
  • Linguagens de programação
  • C
  • C++
  • Inteligência Artificial

Local das aulas

Embaixador

O melhor dos professores: qualidade do perfil, excelência no diploma, e resposta garantida. Pedro organizará cuidadosamente a sua primeira aula de Programação.

Sobre Pedro

Formado em Ciência da Computação pela UNESP, com período sanduíche na Universidade de Roma "La Sapienza", eu sempre fui curioso e pragmático no quesito estudo.

Na graduação eu me foquei no estudo de Inteligência Artificial e Robótica. Tendo obtido meu mestrado na mesma área pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica - ITA.

Atualmente sou Doutorando em Engenharia Eletrônica e Computação no ITA, na área de Sistemas e Controle com foco em Robótica.

ver mais

Sobre a aula

  • Formação para adultos
  • Ensino superior
  • 12º ano
  • +6
  • níveis :

    Formação para adultos

    Ensino superior

    12º ano

    Mestrado

    Doutoramento

    MBA

    Iniciante

    Intermediário

    Avançado

  • Português

Todos os idiomas falados na aula :

Português

Veja também a minha página.

pdcg[dot]com[dot]br .

Meu método de ensino por via de regra possui três etapas principais

-verificar a verdadeira dificuldade do aluno;
-elaborar um plano de estudo para ser feito em casa;
-elucidar as dúvidas nas aulas;

Minhas aulas tendem a não expositivas, onde o tempo que passamos juntos é dividido em 80% tirando dúvidas sobre exercícios e conteúdo prévio e o resto do tempo é dedicado a uma breve explicação do novo conteúdo. Em suma, eu atuo como um tutor que guia o estudo do aluno e tira suas dúvidas, de maneira que o passo de aprendizagem fica a cargo do tutorado.

Dou aulas apenas para alunos mais velhos, a partir do ensino médio até o nível superior e além (se estiver dentro da minha competência, claro).

Para video aulas eu conto com auxílio multimidia onde o aluno visualiza a minha tela e eu consigo escrever a mão e desenhar para melhorar a visualização.

Minha experiência prática me permite mostrar aos alunos como conceitos simples aprendidos na sala de aula se tornam ferramentas uteis na vida real.

Os temas das minhas aulas costumam ser sobre
- Matemática do EF e EM;
- Cálculo I, II e III;
- Álgebra Linear;
- Controle de processos automáticos;
- Programação básica;
- Estrutura de Dados;
- Análise e Complexidade de Algorítimos;
- Programação orientada a objetos;

ver mais

Preços

Preço

  • 23€

Preços dos packs

  • 5h: 117€
  • 10h: 234€

online

  • 23€/h

deslocação

  • + 10€

aulas grátis

Esta primeira aula de oferta com o(a) Pedro serve para conhecer melhor o professor(a) e especificar as suas necessidades para as próximas aulas.

  • 30min

Vídeo de Pedro

Mais detalhes sobre Pedro

Mais detalhes sobre Pedro

  • Tem quanto tempo que você descobriu sua paixão pela informática? Poderia nos contar (talvez com um pouco de nostalgia) sua primeira experiência com um computador?

    Eu não lembro como foi a primeira experiência com um computador... Na minha cabeça, ele é uma ferramenta como qualquer outra. Minha mãe era programadora já nos anos 80 e meu pai utilizava o computador para calcular estruturas de edificações. A afinidade com a informática veio justamente dessa naturalidade. Eu dificilmente me espanto com algum software ou hardware novo porque eu sei que, na informática, tudo é uma questão de tempo. Mas devo admitir que poder criar soluções para problemas programando um computador tem lá seus atrativos. Por incrível que pareça, a maturidade me faz ver mais vantagens na informática hoje do que quando eu era mais jovem.
  • Qual foi a evolução tecnológica que mais te marcou e qual, na sua opinião, será a próxima a revolucionar radicalmente o mundo da tecnologia?

    Pessoalmente, minhas lembranças mais marcantes com tecnologia têm a ver com jogos eletrônicos. Agora, se falarmos de maneira geral, eu costumo defender que a popularização de smartphones foi o acontecimento mais notável da última década e a massificação da informação.

    Os próximos na lista de avanços notáveis, ao meu ver, serão a adoção abrangente de análise de dados para negócios de pequeno porte e a descentralização real de transações monetárias através de criptomoedas.
  • Explique-nos um pouco sobre sua especialidade, seu interesse por essa área e, de forma mais ampla, sua importância no mundo da informática.

    Sou especialista em desenvolvimento de sistemas robóticos. Atuo na programação e desenvolvimento de algoritmos que controlam robôs de solo, aéreo e aquáticos, i.e., sou responsável pelo cérebro dessas máquinas. No momento em que respondo a esta entrevista, eu estou fazendo meu doutorado e meu objeto de estudo são veículos aquáticos semiautônomos e autônomos.

    Eu costumo dizer que eu sou a ponte entre engenheiros e programadores por causa da minha formação em Ciência da Computação e, posteriormente, minha pós-graduação em automação. Nutro um interesse particular por códigos bem escritos e estruturados, já que mais que funcionar, um programa deve ser legível para um ser humano.
  • Como você enxerga visionários como Bill Gates, Steve Jobs e Mark Zuckerberg?

    Eu admiro suas capacidades de criação, de negociação e de inovação. Tenho certas ressalvas quanto a usá-los como exemplo de sucesso, ou quanto a falar aos alunos que alguém deles "pode ser o novo Bill Gates". Esse tipo de exemplo é fantasioso.

    Eu prefiro exemplos mais concretos, como dizer que, ao estudar informática, é possível alcançar ótimos salários, maiores que remunerações de profissões mais tradicionais como engenharia, economia ou advocacia, com o mesmo tempo de estudo.
  • Você poderia compartilhar alguma história e/ou curiosidade engraçada relacionada à sua profissão ou às aulas particulares?

    É sempre divertido quando o seu submarino para de enviar informações a mais de 20 metros de profundidade em um túnel submerso repleto de vergalhões de ferro...
  • O que você diria para uma pessoa que não se sente confortável com novas tecnologias e te diria que a informática é muito complicada?

    A primeira coisa que me vem à mente são as oportunidades perdidas, principalmente de negócios. O mundo digital te oferece uma liberdade e um alcance que nenhuma geração humana viu até hoje. Outro ponto é que, se essa dificuldade não for combatida em algum nível, dificulta até o acesso à comunicação com a família e a serviços governamentais. E o claro ganho de tempo de poder realizar tarefas à distância, sem precisar se deslocar, por exemplo, a um banco.
  • Ajude-nos a te conhecer um pouco mais, conte-nos seus hobbies (atrelados ou não a informática)!

    Nas horas vagas, eu costumo estudar um pouco de Filosofia de maneira despretensiosa. Gosto de documentários históricos e estudar temas do meu agrado, como economia. Já fui mais ativo fisicamente, conquistando faixa preta de karatê, mas estou devendo uma vida mais ativa desde o início do meu mestrado.
  • O que faz de você um Superprof (e que nenhuma IA poderá substituir)?

    A capacidade de identificar a dificuldade de aluno e a utilização de metáforas para facilitar a transmissão de ideias. A experiência também me ajuda a ter uma facilidade em me conectar com o aluno e entender que às vezes ele simplesmente precisa de um tempo a mais de contemplação do tópico para compreender um novo conceito.
--
--

Professores de Programação semelhantes

  • Rui

    Porto & Online

    4.9 (64)
    • 21€/h
    • 1ª aula grátis
  • João

    Coimbra & Online

    5 (51)
    • 20€/h
  • João

    Seixal & Online

    5 (11)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Simão Pedro

    Guarda & Online

    4.9 (16)
    • 15€/h
    • 1ª aula grátis
  • Tomás

    Coimbra & Online

    5 (27)
    • 20€/h
  • Patrícia

    Coimbra & Online

    5 (11)
    • 20€/h
  • Rui

    Lisboa & Online

    4.9 (16)
    • 22€/h
    • 1ª aula grátis
  • Fabio

    Santa Maria da Feira & Online

    5 (15)
    • 14€/h
    • 1ª aula grátis
  • João

    Montijo & Online

    4.9 (7)
    • 10€/h
    • 1ª aula grátis
  • Vasco

    Porto & Online

    5 (16)
    • 20€/h
  • André

    Lisboa & Online

    5 (25)
    • 35€/h
  • Carolina

    Cantanhede & Online

    5 (12)
    • 18€/h
  • João

    Coimbra & Online

    4.9 (12)
    • 12€/h
  • David

    Lisboa & Online

    5 (10)
    • 30€/h
  • Alexandre

    Braga & Online

    5 (10)
    • 22€/h
    • 1ª aula grátis
  • Hugo

    Quinta do Conde & Online

    5 (9)
    • 30€/h
  • Fátima

    Agualva-Cacém & Online

    5 (9)
    • 25€/h
    • 1ª aula grátis
  • Karim

    Fafe & Online

    5 (10)
    • 10€/h
    • 1ª aula grátis
  • Francisco

    Lisboa & Online

    4.9 (9)
    • 13€/h
    • 1ª aula grátis
  • André

    Lisboa & Online

    5 (11)
    • 30€/h
    • 1ª aula grátis
  • Veja os professores
    programação