Capítulos
O Alcorão é o livro sagrado do Islã
Para todo adepto da religião islâmica o Alcorão, o livro sagrado, contém uma série de revelações de Allah (Deus) a Maomé. Segundo a tradição islâmica, foi em 610 que o anjo Gabriel começou a sussurrar as palavras de Deus ao profeta. E continuou a fazer as revelações divinas por 23 anos. Enquanto ouvia as palavras, Maomé ditava-os a seus companheiros, assegurando de que as palavras eram revelações divinas que havia recebido. No entanto, o último profeta não ditou as palavras de uma só vez, a medida que as revelações chegavam em fragmentos, tempos em tempos, Maomé costumava ditar as palavras aos seus companheiros, solicitando que não só as decorassem, mas que também as recitassem durante suas orações. Seus companheiros tinham o papel de escrever e multiplicar as revelações reproduzindo cópias. O Alcorão é a própria palavra divina, segundo os fiéis muçulmanos, nele é possível se deparar a palavra literal de Deus. E os que seguem o livro sagrado fielmente, tem por tradição só chamar de Alcorão a versão original em árabe, com as exatas palavras de Deus, qualquer outra tradução não representa fielmente as palavras de Allah. Seja mais uma apaixonado pela língua árabe, faça aulas em domicílio!
Alcorão: o pilar da cultura islâmica
A língua árabe registrada no Alcorão se diferencia de outras variantes do árabe, uma vez que é uma mistura de poesia e prosa sem métrica. Que tal começar um curso de árabe online?
Qual é a língua do Alcorão?
O alcorão foi revelado em língua árabe e continua no mesmo idioma até os dias atuais, isso é o que o torna diferente da Bíblia sagrada que é composta da tradução de outras traduções. O livro sagrado do Alcorão formaliza a língua árabe como a língua oficial, e única língua do Islã.
Os islâmicos acreditam que o Alcorão é a verdadeira palavra de Deus
Isso faz com que a cultura Islã inclua orações diárias e obrigatórias de recitações de capítulos e versículos do Alcorão. Até mesmo na educação dos jovens muçulmanos são destinadas ao aprendizado do alcorão. E se você fizesse curso de arabe? Por que Deus escolheu o árabe para se comunicar? Como as revelações feitas por Allah através do anjo Gabriel a Maomé foram transmitidas em árabe, os muçulmanos concluíram que foi a língua escolhida por Deus para se comunicar com a humanidade. Por essa razão, quando traduzimos as escrituras islâmicas, os textos perdem o seu valor sagrado. É como se os textos fossem corrompidos, uma vez que toda tradução não corresponde ao sentido original do texto em árabe. Aprender a língua árabe é umas das razões das quais as pessoas buscam o conhecimento filológico do idioma, pois na prática religiosa, quem não tem o árabe como língua nativa, acabam optando por aprender como segundo idioma para fazer orações e dirigir-se diretamente a Deus. Você sabia que o Alcorão é a principal fonte de noções de Direito do Islã em conjunto com a Sunna ?
O árabe é uma língua influente no mundo
O árabe é frequentemente representado como língua do Alcorão e a língua oficial dos países do mundo muçulmano, a civilização islâmica influenciou diferentes culturas do mundo, invadindo quase todas as fronteiras culturais. Para ler as sagradas escrituras islâmicas, confira aqui aula de arabe!
- As Nações Unidas
- A União do Magrebe Árabe
- A Organização da Cooperação Islâmica
- A União Africana
Olhando pelo ponto de vista quantitativo de falantes da língua, o árabe é uma das línguas mais importantes no mundo, ficando atrás apenas da língua de shakespeare. Se liga! Aos que desejam aprender árabe como segundo idioma, a memorização do alfabeto árabe, gramática, assim como aprender a caligrafia árabe, entre outras coisas, terá o prazer de aprimorar:
- Suas habilidades cognitivas
- O conhecimento de outra cultura
- A comunicação em outro idioma
- As habilidades linguísticas
- Um domínio cultural diversificado
Trocando em miúdos, aprender a falar árabe é um excelente oportunidade profissional para manter-se informado de assuntos internacionais. Descubra como fazer um curso de árabe online !
Língua árabe, herança cultural e identidade
A disseminação do Islã pelo mundo, torna o árabe a linguagem do Alcorão. A língua assume um rápida expansão extraterritorial e consegue se instalar praticamente em todos os continentes. Tantos anos de história favoreceram para que o Islã deixasse traços importantes na língua e na cultura de diferentes países da Europa, durante muitos anos. Sendo assim, a língua árabe atravessou um momento de grande ascensão, no mundo da ciência, da literatura, da música, da arquitetura etc... Foram vários os fatores que favoreceram para a expansão do Islã, dentre elas:
- Conquista muçulmana da Península Ibérica pelos omíadas
- Dominação muçulmana na Europa do século VII ao século XVI
- Dominação do Império otomano durante vários séculos até vésperas da Primeira Guerra Mundial
O árabe passou assim, a ser um dos principais veículos de pensamentos avançado nos campos filosófico, literário e científico, em outras palavras, vale dizer que a herança das grandes civilizações de outrora foram desenvolvidos na língua árabe. Verdadeiramente, você pode encontrar nos idiomas europeus, como espanhol, francês, português e inglês, traços da língua e da cultura árabe. Assim... estudar sobre a civilização árabe é progredir no aprendizado do árabe literário e árabe clássico, que são padronizações para serem compreendida por todos, em oposição ao dialeto árabe falado em diferentes países. E quais são os principais países árabes? Vale do Nilo
- Egito
- Sudão
Península Arábica
- Arábia Saudita
- Barein
- Iraque
- Catar
- Emirados Árabes Unidos
- Iêmen
- Oman
Magrebe
- Argélia
- Líbia
- Tunísia
- Saara Ocidental
- Marrocos
- Mauritânia
Crescente Fértil
- Jordânia
- Iraque
- Líbano
- Síria
- Palestina
Não podemos nos esquecer de outros países árabes, como: Chipre, Afeganistão, irã, Turquia, Israel e Kuwait. Conta mais !!!
- A escrita da língua árabe é feita da direita para a esquerda (sistema chamado de abjad)
- A língua árabe possui 22 consoantes e 3 vogais
- O idioma apresenta um vocabulário muito rico, ou seja, muitas palavras para expressar uma mesma palavra.
Que tal ter lições de árabe com quem entende? Aqui no superprof você aprende a escrever da direita para a esquerda!
Qual é a diferença entre árabes e muçulmanos?
Muitas vezes, ao ouvir as expressões muçulmano e árabe, você pensa que se trata da mesma coisa. Isso faz parte de um grande preconceito que atinge os povos ligados a esses termos e várias culturas.
A plataforma que conecta profes particulares e alunos