Métodos dinâmicos, com jogos e brincadeiras.
Incentivo ao estudante buscar a partir de suas próprias vivências e conhecimentos prévios.
Aulas e listas de exercícios personalizadas conforme objetivo e personalidade do estudante.
Filosofia: a melhor maneira de alguém aprender é perceber que tudo é bem familiar...
Nós já sabemos só não sabemos ainda que sabemos!!!!
A gurizada que teve aula comigo começou a gostar das matérias que são sempre o "bicho papão" do Ensino Médio.... BIOLOGIA / CIÊNCIAS - QUÍMICA - FÍSICA ... Preparei vários trabalhos de como se dá a aprendizagem destes conteúdos, participei de vários eventos apresentando algumas das minhas ideias... agora é hora de fazer na prática mesmo...kkkkkkkkk
estes valores são para aulas presenciais, nesta modalidade de aula poderão ter grupos de até 4 alunos.
Pela web as tarifas caem pela metade e as horas dos pacotes não precisarão ser utilizadas em uma única conexão.
A correção das listas de exercícios propostas não serão cobradas.
Fabiana de Mello Scheffer
(informação oculta)
RESUMO
Licenciada em Ciências Biológicas, e em formação em Licenciatura em Educação do
Campo, habilitação em Ciências da Natureza, com previsão de conclusão em 2019/01,
com perfil em formação de Professora Pesquisadora em Educação de Ciências, para
tanto, o campo de abrangência de meus estudos é voltado a Metodologias do Ensino de
Ciências e Psicologia da Educação como forma de compreender a aprendizagem do
estudante em prol de uma aprendizagem contextualizada e integrada a autonomia do
ser.
FORMAÇÃO
EM ANDAMENTO
Especialização: em Metodologia do Ensino de Ciências. . Centro Universitário Leonardo da Vinci ,UNIASSELVI
EM ANDAMENTO
Especialização: em Psicologia Educacional. . Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI
EM ANDAMENTO
Graduação em Educação do Campo
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. UFRGS
2017
Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas
Centro Universitário Leonardo da Vinci. UNIASSELVI
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil
2016 - Atual
Vinculo: Bolsista
Enquadramento Funcional: BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA REMUNERADA Carga
Horária: 20
PROJETO: A INVESTIGAÇÃO-AÇÃO CONTEXTUALIZADA NA PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA: SITUAÇÕES QUE PROBLEMATIZAM A APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO
2015 - 2016
Vinculo: Bolsista
Enquadramento Funcional: BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA
Carga Horária: 20
PROJETO: A INVESTIGAÇÃO-AÇÃO CONTEXTUALIZADA NA PEDAGOGIA DE ALTERNÂNCIA: SITUAÇÕES QUE PROBLEMATIZAM A APRENDIZAGEM DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA A EDUCAÇÃO DO CAMPO
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
2017
Extensão universitária em PROFESSOR EAD. Carga Horária: 180h
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
2015
SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE. Carga Horária: 40h
Centro Universitário Leonardo da Vinci , UNIASSELVI
2015
Extensão universitária em OFICINA DE FÍSICA. Carga Horária: 8h
Universidade Federal do Rio Grande do Sul ,UFRGS
2013
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA - TÓPICOS DE EDUCAÇÃO II. Carga Horária: 30h
Centro Universitário Leonardo da Vinci , UNIASSELVI
2013
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA - TÓPICOS EM EDUCAÇÃO 1. Carga Horária: 30h
Centro Universitário Leonardo da Vinci , UNIASSELVI
TRABALHOS PUBLICADOS
SCHEFFER, F. M.; PASCUAL, D.. A
APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO. In: III Seminário Internacional de Educação do Campo e III Fórum de Educação do Campo da Região Norte do Rio Grande do Sul: Resistência e Emancipação Social e Humana, 2017, ERECHIM. Anais do III Seminário Internacional de Educação do Campo. ERECHIM: Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, 2017.
TAUCEDA, K. C.; SCHEFFER, F. M.; PASCUAL, D.; WITT, N. S..
A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A
PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA COMO METODOLOGIA CONTEXTUALIZADORA E
INVESTIGATIVA NAS CIÊNCIAS DA NATUREZA. In: I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE
EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFU: Da luta pela terra a construção da cidadania. Povos
Indígenas, Negros e Sem Terras, 2016, Uberlândia. Anais do I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFU: Da luta pela terra a construção da cidadania. Povos Indígenas, Negros e Sem Terras. Uberlândia: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Educação - GEPECC, 2016. v. 1.
TRABALHOS APRESENTADOS EM SEMINÁRIOS:
SCHEFFER, F. M.; PASCUAL, D.. A APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS DA NATUREZA NA
PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO. 2017.
TAUCEDA, K. C.; SCHEFFER, F. M.; PASCUAL, D.; WITT, N. S.. I SEMINÁRIO
INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFU: Da luta pela terra a construção da
cidadania. Povos Indígenas, Negros e Sem Terras. 2016.
SCHEFFER, F. M.. Meiose e Mitose: pode ser divertido ensinar, pode ser divertido
aprender!. 2015.
SCHEFFER, F. M.. METODOLOGIA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS O
PROJETO INTERDISCIPLINAR COMO ESTRATÉGIA DE MELHORIA DA QUALIDADE DE
ENSINO. 2015
EVENTOS
SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA E AGRICULTURA ORGÂNICA NO LITORAL NORTE - HISTÓRICO, SITUAÇÃO ATUAL E PERSPECTIVAS. 2017.
TERTÚLIA: ECODIALOGANDO NO LITORAL NORTE RS. 2017.
1º FORUM DE INICIAÇÃO CIENTIFICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO, ENSINO DE CIÊNCIAS E
MATEMÁTICA. APRENDER A APRENDERPELO VIÉS DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD, O ALUNO COMO PROTAGONISTA DE SEU PRÓPRIO SABER. 2016.
XX FÓRUM INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO. 2016.
I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFU: Da luta pela terra a
construção da cidadania. Povos Indígenas, Negros e Sem Terras. 2016.
V SEMINÁRIO NACIONAL DAS LICENCIATURAS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO. 2015.
Procura por aulas de explicações perto de sua casa? Nós apresentamos uma seleção de anúncios de professores que lhe podem ajudar. Superprof também oferece aulas de auxílio nos trabalhos de casa se precisar.
Na casa dela | Casa do aluno | Por webcam | |
1 hora | Indisponível | 4€ | 4€ |
5 horas | Indisponível | 16€ | 20€ |