Se gostava de ficar fluente no idioma da Coreia, temos boas notícias! Hoje em dia já existem vários locais nas cidades portuguesas onde é possível estudar e praticar o idioma, em modelos mais tradicionais de ensino e modalidades mais personalizadas.
de falantes de coreano no mundo inteiro.
Compilamos uma lista com as opções que existem em cada cidade, onde as encontra e ainda algumas vantagens e desvantagens de cada uma delas. Tudo o que precisa para poder começar esta aventura de domínio do coreano!
Onde ter aulas de coreano em Braga?
O interesse pela língua coreana tem vindo a aumentar nos últimos anos. Mesmo assim ainda não existem tantas opções para aprender coreano como para outros idiomas estrangeiros mais conhecidos.
Mas isso não quer dizer que não existam sítios onde pode aprender coreano em Braga! Escolas como a Language Trainers começam a adicionar aulas de coreano ao seu programa curricular e ensinam o idioma a todos os interessados. E o BabeliUM (o centro de línguas estrangeiras da UMinho) possui cursos de variados idiomas estrangeiros, incluindo coreano. Aqui encontra cursos para todos os níveis (de iniciação, intermédio e avançado) e em duas modalidades diferentes: semestrais ou intensivos.

Se gostava de estudar coreano mas não tem interesse em fazer um curso ou está à procura de um modelo de ensino mais personalizado, também pode optar por contratar um professor particular. Existem vários locais onde o pode encontrar, incluindo na Superprof. Basta fazer uma pesquisa na nossa plataforma para encontrar todos os professores inscritos na cidade, bem como todas as informações sobre a sua formação, as qualificações e certificações que possuem, quantos anos de experiência no ensino têm, quais as metodologias que utilizam e ainda o valor que cobram por aula.
No caso de ter dúvidas sobre qual é o melhor profissional, utilize a primeira aula gratuita oferecida pela maioria dos nossos profissionais para avaliar a compatibilidade e a qualidade do ensino antes de se comprometer com um pacote de aulas mais longo!
Onde fazer um curso de coreano no Porto?
A Invicta, como uma das cidades portuguesas mais influentes do país, possui várias instituições que oferecem cursos de coreano. Isto significa que existem vários locais onde pode estudar coreano no Porto, sejam escolas de idiomas, instituições de ensino superior e até opções particulares.
Poderá encontrar um curso de língua coreana em instituições como:
- CLC - Creative Learning Centre: esta escola possui uma variedade de cursos de idiomas para diferentes níveis, incluindo de coreano. Aqui pode fazer um curso de iniciação ou aperfeiçoamento linguístico, dependendo do seu domínio do idioma e dos objetivos de aprendizagem;
- Language Trainers: esta organização internacional possui diversas opções de cursos de coreano, desde gerais onde pode aumentar o seu nível e eficiência em coreano ou para negócios onde irá treinar as suas capacidades de comunicação no idioma em nível profissional;
- Universidade do Porto: a UP oferece uma ampla gama de formação em diferentes áreas, incluindo um curso intensivo de língua e cultura coreana anual, desde o nível I ao nível III. Aqui irá aprender o alfabeto, entender as regras básicas de formar frases e tornar-se capaz de utilizar o idioma numa conversa fluente.
No caso de nenhuma destas opções ser adequada para o que precisa, pode procurar por outras! Ou, claro, optar por ter aulas particulares com um professor, para que possa ter maior controlo sobre o programa curricular e as matérias específicas que vai estudar.
Onde estudar língua coreana em Aveiro?
Aveiro dispõe de inúmeras opções para estudar qualquer temática, incluindo coreano. Uma ótima forma de estudar e praticar um idioma é diretamente num centro cultural do país nativo. Os centros culturais oferecem várias opções de aprendizagem de coreano e atividades relacionadas com a cultura coreana. Estas atividades podem ser aulas, workshops culturais ou eventos especiais relacionados à cultura da Coreia.
@mugunghwaclass Reply to @biaribeiro.moutlook #aulasdecoreano #aprendercoreano #idiomacoreano #fyp #portugal #brasil #hangul #coreano #kpop #bts #aprendecoreano
Também pode praticar coreano a conversar com falantes nativos. Este tipo de treino ajuda não só a praticar as capacidades de conversação, mas também a melhorar o sotaque e a pronúncia das palavras. Se estiver à procura de oportunidades deste género em Aveiro, uma ótima opção é tentar encontrar nativos coreanos que estejam a estudar nas instituições de ensino da região. Este tipo de parcerias permite praticar coreano de forma mais autêntica e imersiva, além de fazer amizades e trocar conhecimentos culturais.
Não deve ainda deixar de utilizar todos os recursos e materiais de estudo disponíveis. Dominar um idioma estrangeiro requer muita dedicação e prática, e deve tirar proveito de todos os recursos que tiver à sua disposição. Existem vários locais com recursos didáticos de coreano em Aveiro, incluindo:
- Biblioteca Municipal de Aveiro: uma biblioteca municipal é um ótimo recurso para encontrar livros, manuais e materiais de estudo;
- Biblioteca da Universidade de Aveiro: a biblioteca da UA também possui uma ampla variedade de recursos académicos e materiais de estudo, para os seus alunos e para a comunidade;
- Recursos online: além das bibliotecas físicas, também pode explorar recursos em plataformas e sites especializados com materiais gratuitos ou pagos, como livros, aulas virtuais, aplicações e vídeos.
Aproveite ao máximo todos estes recursos, definindo metas claras, criando um plano de estudo regular e mantenho uma prática consistente!
Onde aprender coreano em Coimbra?
Como a cidade universitária mais antiga de Portugal, quando se fala em estudar coreano em Coimbra o primeiro instinto é pensar numa instituição de ensino coimbrense. A região possui inúmeras opções para todos os estudantes que querem estudar o idioma.

A instituição superior mais antiga de Portugal, a Universidade de Coimbra é uma das principais opções. Tal como várias outras, a UC possui opções de cursos livres intensivos no seu departamento de línguas estrangeiras e é, sem dúvida, o local onde a maioria dos alunos coimbrenses se dirige. Também pode optar por procurar uma escola de idiomas que tenha no seu programa curricular aulas de coreano. Estas escolas empregam professores qualificados, com vasta experiência a ensinar a língua coreana, sejam falantes nativos ou não.
E ainda tem a opção de procurar outros tipos de formação em instituições diferentes, não especificamente de formação, mas culturais. É possível encontrar uma associação ou centros culturais relacionados com a Coreia na cidade e conhecer atividades que organizam relacionadas com a aprendizagem de coreano, incluindo eventos culturais onde possa praticar o idioma e conhecer falantes nativos para conversar.
Os estudantes que precisam de mais apoio ou procuram um plano de aula personalizado devem procurar um professor particular. Poderá encontrar estes profissionais em locais como:
- Grupos e comunidades online: nos grupos de estudantes e comunidades nas redes sociais consegue encontrar publicações de professores particulares a publicitar os seus serviços ou pode pedir recomendações e indicações aos restantes membros;
- Anúncios: muitos profissionais publicitam os seus serviços em anúncios físicos ou digitais, para tentar alcançar o máximo de clientes possíveis;
- Plataformas de ensino: também pode procurar em plataformas especializadas no ensino particular como a da Superprof.
Onde fazer uma aula de coreano em Lisboa?
Escolher o melhor curso de coreano depende das suas necessidades específicas e preferências individuais. Mas, se quiser optar por fazer uma formação intensiva numa instituição de ensino superior, a capital portuguesa tem várias opções à escolha.

Encontra várias opções de curso de coreano em Lisboa, incluindo:
- Faculdade de Letras de Lisboa: o centro de línguas da Faculdade de Letras da ULisboa oferece um programa de Estudos Coreanos, que inclui cursos de língua, literatura e cultura coreana. Também possui uma licenciatura e mestrado em Estudos Asiáticos focados nas sociedades e culturas asiáticas, incluindo a coreana, mas terá que estudar outros idiomas e culturas orientais em conjunto;
- Universidade Católica Portuguesa: o campo lisboeta da UCP possui uma opção de mestrado em Estudos Asiáticos, totalmente em inglês, para os licenciados que queiram saber mais sobre as culturas e idiomas da Índia, China, Coreia, Japão e Ásia do Sueste e ser capazes de comunicar e trabalhar com interlocutores desses países;
- NOVA FSCH: a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA de Lisboa possui um departamento de cursos intensivos de idiomas estrangeiros, incluindo coreano. Aqui poderá fazer um curso de coreano de nível I até nível III, onde pode estudar o idioma com professores nativos.
Como pode ver, independentemente da cidade onde viver, vai conseguir encontrar uma opção para si! Já não existem mais desculpas para adiar a aprendizagem. Vamos começar?
Boa tarde, gostava de tirar um curso da Língua Coreana até nível III como se processa? e quais a próxima data de inicio do Curso, vi que na Universidade de Ciencias tem o curso. Gostaria se paga, e qual o valor do mesmo. Obrigado
Bom dia Isabel, o ideal é entrar em contacto directamente com a Universidade para obter todas as informações :)
Gostaria de saber onde pode a minha filha, 13 anos, ter aulas de coreano? Por auto iniciativa dela, tem aprendido já bastante. Mas nada melhor que frequentar mesmo o ensino.
Havendo, qual o formato, online ou presencial; que opção de ho; quais os valores?
Aguardarei, muito obrigada.
Att,
AM
Olá Ana, obrigada pelo seu interesse na nossa plataforma. Pode encontrar os melhores professores de coreano aqui: https://www.superprof.pt/s/coreano,Portugal,,,,.html
Basta seleccionar a localidade ou se prefere aulas online e escolher o professor que mais se adequa à sua filha.😊