Profissional de educação

Qual a função de um orientador vocacional?

Saiba tudo sobre a carreira de orientador A orientação educacional no Brasil teve início como uma das vertentes da orientação profissional por volta de 1920. O primeiro passo foi dado através do Serviço de Orientação Profissional e Educacional, criado por Lourenço Filho, o então diretor do departamento de Educação do estado de São Paulo, em 1931. Foi […]

10/02/20207 minutos de leitura

Como escolher minha profissão?

Como escolher minha profissão?

O guia de orientação vocacional para alunos do Ensino Médio! Escolher o curso superior pode ser uma verdadeira dor de cabeça para muitos alunos do ensino médio! Formação como tecnólogo, estudos de bacharelado ou licenciatura, intercâmbio, universidades... Existem dezenas de opções para ao final da Educação Básica. Mas o estudante do ensino médio não está […]

27/02/20187 minutos de leitura

Qual o caminho ou vocação a seguir?

Sente-se desmotivado? Quer evoluir nos seus conhecimentos? Está com dúvidas em qual curso ingressar ou qual curso escolher na faculdade? Então fique a saber que a sua indecisão ou impasse pode ser resolvido hoje!

No nosso blog vai encontrar tudo que precisa de saber com todos os tópicos reunidos num único lugar! Tudo sobre as suas qualidades e vocações: as melhores dicas e como ter a melhor orientação vocacional em Portugal!

Na Superprof Portugal existem milhares de professores para mais de 1000 disciplinas e encontrar alguém para te orientar no teu percurso escolar não vai faltar.

Descubra milhares de perfis de tutores ou um coach vocacional em Lisboaorientação vocacional no Porto, coach em Coimbra, sessões com um coach vocacional particular em Viseu, orientação vocacional no Funchal e até mesmo ajuda com orientação vocacional online.

No nosso quotidiano, por vezes, não temos tempo para parar e pensar: se gosto da pessoa que sou?; quais são os aspectos em mim que me irritam mais?; o que estou disposto a mudar?; quais são os objetivos a longo prazo ou a curto prazo? sou realmente feliz com a vida que vivo?

De facto, este é o tipo de questões que um life coach profissional em Portugal irá fazer que o seu aluno se questione. Parecem perguntas simples mas, para dar uma resposta sincera a cada uma delas, é preciso um pouco mais do que apenas uns minutos. Por vezes, são precisos dias de introspecção e de avaliação da própria vida e também saúde para que se consiga dar uma resposta sincera a si próprios.

Comece hoje mesmo e evolua como pessoa!